Resenha número 26. - O Diário do Leitor

04/01/2012

Resenha número 26.



A Maldição do Titã
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrísseca
Nota:


Sinopse: 
Nesse terceiro livro da série, um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão - dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo - Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e os meios-sangues estarão frente a frente com o maior desafio de suas vidas - A Maldição do Titã.







Como nas duas últimas resenhas, eu deixei bastante claro que essa saga me conquistou. Eu a li faz uns 2 anos, mais ou menos e lembro dela, como se fosse hoje. 
Nico e Bianca di Angelo, são dois irmãos, detectados por Grover como meio-sangues. Sem saber quem são seus pais-deuses, eles correm atrás dessas "crianças" que ao decorrer da estórias, se tornam um tanto quanto influentes.
Esse não foi o melhor, nem o pior livro da saga para mim, ele foi ... bom. A estória é bastante interessante, essa coisa de surgirem novos personagens, deu um gás no livro. Recomendo.




 Sobre o Autor: Richard Russell "Rick" Riordan, Jr., mais conhecido como Rick Riordan (San AntonioTexas5 de junho de 1964), atualmente mora com a mulher e dois filhos emSan AntonioTexas. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.

7 comentários:

  1. sempre me interessei em ler a saga, parece mesmo bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Comecei a série do Percy Jackson a um tempo, só que infelizmente só li o primeiro ainda. Mas com certeza vou ler a continuação, só ouço comentários positivos a respeito.
    Gostei da sua resenha, é estimulante!

    Passa no meu? Tem resenha nova de 'Desculpa se te chamo de amor'.
    Beijos,
    http://bestherapy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Preciso voltar a ler PJ *-*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Olá, vim aki agradecer a visitinha lá no blog e gostaria de convidar a seguí-lo e assim que seguir me avise pra eu vir aki correndo e seguir tbm, ok!? ^^

    Bjinhos ;*

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Ainda não li nenhum livro da série PJ, aliás nenhum do Rick,mas quero..

    :D

    ResponderExcluir
  6. Ah ainda anão li nenhum livro também, mas me interessei depois de ler sua resenha.

    Oi estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
    Já estou seguindo

    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic
    Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. O segundo livro do qual gostei mais na série, e na minha opnião, a segunda capa mais bonita. Sim, o livro que mais gostei foi o Último Olimpiano. Só perde para ele (:

    ResponderExcluir



SUBIR