Resenha número 44.

08 fevereiro 2012


Ladrões de Elite
Autor: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Nota:


Sinopse:
Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.




Para começar, a capa desse livro é linda. De cara me interessei, justamente pela capa, antes mesmo de ler a sinopse ou qualquer comentário sobre ele. Me apaixonei pelos olhos azuis da mulher.
Ladrões de elite é narrado em terceira pessoa e conta a história de Katarina Bishop, uma garota de 16 anos e que pertence a uma família de ladrões que roubam valiosas obras de arte, os verdadeiros ladrões de elite.
Desde pequena que Katty aprendeu todos os truques e manhas de um verdadeiro ladrão, mas ela simplesmente cansou dessa vida e quis garantir o seu futuro abandonando a família e estudando em uma escola bastante conceituada. Porém as coisas se complicam quando ela recebe a notícia de que seu pai está sendo acusado por um roubo que ele nem ao menos cometeu, e para salvar a família ela está disposta a tudo, e agora ela tem que correr contra o tempo, uma das únicas coisas que não se pode roubar, para recuperar os quadros e salvar a vida das pessoas que ela ama.

Ally Carter, deu um show com este livro. Um show, para qualquer um se divertir, folheando cada página do livro. Ele é bem fino, e de fácil leitura.
Mais que recomendada a leitura.

  

Sobre a autora: Ally Carter é uma escritora que vive e trabalha no Centro-Oeste dos Estados Unidos. Ela amava a escola tanto que ela continuou indo até que finalmente ela teve de pós-graduação. Agora ela tem graus de Oklahoma State University e da Universidade de Cornell e uma casa e um emprego e outras coisas muito 
crescidos.


Um comentário

  1. Ah! Adorei, estava com muita vontade de ler o livro, mas estava em dúvida se comprava ou não. Sua resenha me fez decidir, quando tiver um dinheiro e depois de comprar A Fúria dos Reis eu vou comprar-lo ;)
    Beijos, Ana - Chiado Carioca

    ResponderExcluir