Resenha número 46. - O Diário do Leitor

15/02/2012

Resenha número 46.


Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Nota:

Sinopse:
Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.


Incrível. Essa é a palavra. Não é segredo para ninguém, que sou apaixonado por livros do Nicholas, e isso é um fato, outra coisa, é sua desenvoltura ao escrever as palavras e as situações do livro, ele encanta a todos os que lêem.
John é encantador, Savannah é doce e gentil, e esse casal me encanta. Não posso revelar seu início, nem seu meio, muito menos seu fim, mas enfim, posso declarar a todos, leiam.
Creio que Savannah, seja meio difícil e é bastante indecisa. Acho que Nicholas poderia ter caprichado mais em sua personalidade, por ela ser muito boazinha, fofinha, carinhozinha, tudo "inha" demais.  O que ele não pôs em Savannah, acresdcentou em John. Esse homem de personalidade fortíssima é aquele exemplo de homem-durão-do-exército, que perto de Savannah, não consegue esconder seu lado sensível.
Já li dois livros do Nicholas, e confesso, nenhum dos finais me agradou, por serem de certa forma, parecidos. Mas ... leiam, e se deliciem.


Sobre o Autor: Nicholas Sparks viveu a sua juventude em Fair Oaks, na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988, licencia-se em Economia. Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e, mais tarde, surge Theresa Park, agente literária, que se propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance, «The Notebook», à Warner Books. Com livros como A Última Música(The Last Song)e Querido John (Dear John), Nicholas Spaks tornou-se bem conhecido no Brasil, agora com outros livros publicados pela Editora Novo Conceito.

4 comentários:

  1. Concordo com você
    Esse livro é realmente incrivél
    O Niccholas arrasa

    ResponderExcluir
  2. *-*
    Que fofo seu blog, parabéns!!

    Menina, eu AMEI esse livro! O melhor que li em 2011!! Nicholas Sparks é muito bom no quesito romance dramático, né?? Gente, como eu choro!! E tiramos tantas lições e quotes lindos, nossa!!

    Parabéns!
    =*

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,

    Quero muito ler esse livro e outros dele, só li Um homen de sorte e esta rolando um sorteio dele e de mais 4 livros lá no blog, parabéns pela resenha e pelo blog, já estou seguindo...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Livro incrivel, mas fui cair na besteira de assistir o filme antes :( ! Iai já sabe no que deu né? ameiii a resenha !

    ResponderExcluir



SUBIR