Resenha número 55. - O Diário do Leitor

01/03/2012

Resenha número 55.

O Escaravelho do Diabo
Autora: Lucia Machado de Almeida
Editora: Ática
Nota:
 
Sinopse: Vítimas ruivas recebem um escaravelho antes de serem mortas. É a única pista que Alberto tem para chegar àquele estranho criminoso. E o mais interessante: todas são pessoas ruivas com o rosto sardento.

É daqueles livros de detetives que nos prende até o surpreendente final, e deixa com um gostinho de "poxa, já acabou?!".
Foi o meu primeiro livro da Série Vaga-lume e creio que comecei bem!
Eu corri pelas páginas querendo saber quem era o assassino, e o primeiro contato dele com Alberto (um médico que ajuda na investigação, pois seu irmão foi assassinado pelo suposto "inseto" - nome que dão ao assassino), foi através de uma máscara horrível de escaravelho vermelho com dois chifres.
A lista de suspeitos é enorme e parece que nunca saberemos quem era o "inseto", até que chegamos ao final e eis que a verdade aparece de modo inimaginável!


Sobre a autora: Lúcia Machado de Almeida nasceu em Minas Gerais em 1910 e faleceu em 30 de abril de 2005. Foi uma escritora brasileira, autora de livros infanto-juvenis de sucesso, principalmente entre os jovens dos anos 1980, e são editados até hoje.

Um comentário:

  1. ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO esse livro *_____*
    Tem também o Escaravelho de Ouro, ambos são excelentes livros!
    (:

    =*

    ResponderExcluir



SUBIR