Resenha número 57. - O Diário do Leitor

07/03/2012

Resenha número 57.


A Pirâmide Vermelha
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrísseca
Nota:

Sinopse: Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carte Kane tem viajado o mundo com o pai, o brilhante egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não freqüenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e a chance de levar uma vida ‘normal’. E ele tem tudo o que ela mais deseja: o convívio com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. Até agora.
 

A mesma genialidade usada em Percy Jackson, foi utilizada em As Crônicas dos Kane. Esse mundo de deuses mitológicos e tudo mais, me fascina cada vez mais, e o titio Rick sabe muito bem fazer isso, né ?!
É inevitável não comparar Percy com os Kane, e também é inevitável não amar Rick e sua originalidade. Como diz o ditado, em time que está ganhando, não se mexe e foi isso que ele fez. E muito bem. A capa ficou linda.
A Pirâmide Vermelha, um sinônimo de muita ação e originalidade, para os amantes de Rick e suas criações.
                                   


Sobre o Autor: Richard Russell "Rick" Riordan, Jr., mais conhecido como Rick Riordan (San AntonioTexas5 de junho de 1964), atualmente mora com a mulher e dois filhos emSan AntonioTexas. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre. 

Um comentário:

  1. Estou louca pra ler Percy Jackson, meu primo leu toda a série, e esta dos Kane também, e so fez elogios. Mais um livro que coloco na minha lista de leitura.. rsrs abraços.

    ResponderExcluir



SUBIR