Resenha: O Círculo de Pedra, de Ricardo Costac. #106 - O Diário do Leitor

20/08/2012

Resenha: O Círculo de Pedra, de Ricardo Costac. #106


O Círculo de Pedra
Autor: Ricardo Costac
Editora: Novo Século – Novos Talentos da Literatura Brasileira
Nota: 

Sinopse: O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca ... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos?

Resenha


            Através de uma narrativa digna de grandes epopeias, traz a mitologia há muito tempo esquecida de volta à modernidade.
            Confesso que fiquei estremecida ao ver o tamanho do livro (598 páginas não é pra qualquer um não), juntou-se o término do semestre da faculdade, o início das férias e a resolução de alguns muitos problemas, e a resenha demorou a sair.
            A história traz as aventuras que cinco jovens (Meg, Daniel, Marc, Rafael e Chester) em busca da descoberta dos segredos da ilha em que se encontra a escola dos sonhos, e, em que depois de diversos testes, conseguem ingressar.
            Me encantei com diversos trechos durante a leitura e é impossível separar apenas alguns para colocar na postagem (e porque provavelmente vou soltar alguns spoillers, então vou me conter haha), mas o que mais imprime a mensagem inicial da obra é:

- Sabe, rapaz – disse Brian ao mesmo tempo em que caminhava, as mãos enterradas nos bolsos da calça. – Durante esses meses vimos coisas que ninguém acreditaria – ele parou de andar um momento e voltou-se para Rafael, encarando-o severamente como se quisesse desvendar os seus pensamentos mais ocultos. – Você seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos?
                                               [página 594, Epílogo]

            Amantes de histórias extraordinárias e de mitologia vão amar!


Sobre o autor: Ricardo Costac nasceu na cidade do Rio de Janeiro no verão de 1961. É formado em História e em Geografia e, por alguns anos, lecionou em cursos de pós-graduação que lhes foram particularmente gratificantes. Atua profissionalmente na indústria farmacêutica onde conheceu muitos amigos e pessoas interessantes. Desde muito jovem é um apaixonado pelas questões de Astronomia, Arqueologia e Geologia. Sempre foi um dedicado frequentador de museus de diferentes áreas do conhecimento e por toda a sua vida esteve rodeado de livros que o inspiraram a escrever sua primeira obra. Casado e com dois filhos, mora atualmente em Curitiba, no Paraná. O Círculo de Pedra é o primeiro de dois volumes de uma grande aventura que atravessa quatro séculos. 

3 comentários:

  1. Gostei bastante desse livro quando o vi pela primeira vez. Achei super interessante. Não conhecia o autor, então no começo nem dei muita importância, mas depois eu vi umas resenhas e achei bem bacana. Queria ler!

    ResponderExcluir
  2. Que tema legal!Ainda mais escrito por um historiador e geografo(muito fino).Assim que tiver tempo vou ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    Ah esse é livro que estava esperando sua resenha rs
    Ah adoro esses livros com mistérios.Já vi o livro em alguns posts de blogs, mas não as resenhas...
    Gostei muito quem sabe um dia consigo ler, pois minha lista de livro de leitura a cada dia só aumenta rs

    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir



SUBIR