06/01/2012 - 07/01/2012 - O Diário do Leitor

27/06/2012

Quote da semana #2


Boa noite gente! Está no ar mais um “Quote da Semana”.
Para conferir qual trecho da leitura atual que estou fazendo mais me marcou, clique em Mais Informações!

25/06/2012

Resenha: A vida em tons de cinza, de Ruta Sepetys. #94.

A vida em tons de cinza
Autora: Ruta Sepetys
Editora: Arqueiro
Nota: 

Sinopse: Lina Vilkas é uma lituana de 15 anos cheia de sonhos. Dotada de um incrível talento artístico, ela se prepara para estudar artes na capital. No entanto, a noite de 14 de junho de 1941 muda para sempre seus planos. Por toda a região do Báltico, a polícia secreta soviética está invadindo casas e deportando pessoas. Junto com a mãe e o irmão de 10 anos, Lina é jogada num trem, em condições desumanas, e levada para um gulag, na Sibéria. Lá, os deportados sofrem maus-tratos e trabalham arduamente para garantir uma ração ínfima de pão. Nada mais lhes resta, exceto o apoio mútuo e a esperança. E é isso que faz com que Lina insista em sua arte, usando seus desenhos para enviar mensagens codificadas ao pai, preso pelos soviéticos. A vida em tons de cinza conta a história de um povo que perdeu tudo, menos a dignidade, a esperança e o amor. Para construir os personagens de seu romance, Ruta Sepetys foi à Lituânia a fim de ouvir o relato de sobreviventes dos gulags. Este livro descreve uma parte da história muitas vezes esquecida: o extermínio de um terço dos povos do Báltico durante o reinado de horror de Stalin. Para Estônia, Letônia e Lituânia, essa foi uma guerra feita de crenças. Esses três pequenos países nos ensinaram que a arma mais poderosa que existe é o amor, seja por um amigo, por uma nação, por Deus ou até mesmo pelo inimigo. Somente o amor é capaz de revelar a natureza realmente milagrosa do espírito humano. 


24/06/2012

Novidades Arqueiro - Junho

Vamos conferir as novidades de junho da editora Arqueiro?


Refúgio - Harlan Coben


Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta Tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação.
Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: sua namorada desaparece misteriosamente. Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.




Você está sendo vigiado - Gregg Hurwitz


Patrick Davis tem uma bela esposa, uma casa em Hollywood e acaba de vender um roteiro a um grande estúdio de cinema. Mas o que parece uma vida de sonhos se transforma em pesadelo: seu casamento entra em crise, sua agente o dispensa e um ator move um processo milionário contra ele.


Guerreiros da Esperança - Andrea Hirata


Com mais de 5 milhões de livros vendidos, Guerreiros da esperança é uma comovente viagem pela beleza das amizades de infância, pela pureza do primeiro amor e pelo poder de superação que só o exemplo e a educação são capazes de oferecer.





a Rafflecopter giveaway

23/06/2012

Concurso Cultural: Como o amor de duas pessoas é capaz de ultrapassar o limite da morte e dos tempos?




Boa tarde gente. Tudo bem com vocês?
Trago hoje uma promoção diferente. Na verdade, é mais um Concurso Cultural. E desta vez, nossa editora parceira Nova Fronteira está trazendo uma obra que traz como protagonistas um dos casais que mais influenciaram o mundo na década de 70. Estou falando do livro “A última entrevista do casal John Lennon e Yoko Ono”, cujo relacionamento foi conturbado e apontado como a principal causa do esfacelamento da banda.
Para concorrer a um exemplar cedido pela editora, basta seguir as regras que se encontram no Rafflecopter (para ter acesso, basta fazer o login com sua conta do facebook).

Regras:

- Responder neste post a seguinte questão: “Como o amor de duas pessoas é capaz de ultrapassar o limite da morte e dos tempos?”.
- Seguir o twitter da editora: @ednovafronteira.
- Não perca as chances extras e tenha cada vez mais possibilidades de ganhar!

Para o livro ser sorteado, foi estipulado pela editora o mínimo de 100 participantes. Portanto, chame seus amigos e participe!
Após alcançarmos os 100 participantes, a promoção terá vigência de mais 20 dias. Vou avisando vocês pela página do facebook e pelo twitter do blog.
Quero respostas com conteúdo, gente! Vamos colocar a criatividade toda na ponta dos dedos!
Bom, chega de lenga-lenga e vamos logo ao formulário! Boa sorte a todos!


a Rafflecopter giveaway

22/06/2012

Quote da semana #1


Bom dia gente. Está no ar a mais nova coluna do blog, que traz a cada semana o trecho que mais marcou nossas leituras.
O livro que li está semana foi “A vida em tons de cinza”, cuja resenha será postada segunda-feira (não percam!).  Confiram os dois quotes que separei, e espero que gostem!

21/06/2012

Resenha: O Trono de Fogo, de Rick Riordan. # 93

Olá leitores! Aqui quem fala é o novo resenhista do blog O Leitor, meu nome Guilherme Cepeda e sou do Burn Book . Uma breve biografia? Resenhista e fundador do Burn Book. Hiperativo, Escorpiano, Geek, leitor compulsivo, viciado em Paramore e ainda acredita na magia da Disney. Está cursando o primeiro período de Marketing e tentando levar uma vida aparentemente "normal".










Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Série: As Crônicas dos Kane
Lançamento: Outubro de 2011
Páginas: 398
Resenha por: Guilherme Cepeda







O Trono de Fogo” é o segundo volume da série “Crônicas dos Kane” que conta a história de uma família envolvida nos assuntos dos Deuses do Antigo Egito, que parecem estar despertando novamente.

Assim como em “A Pirâmide Vermelha”, o livro começa com um aviso, que me deixou com mais vontade ainda de desvendar os mistérios e encontrar novamente os deuses e mitos da mitologia egípcia.

Alerta

Esta é a transcrição de um arquivo de áudio. Carter e Sadie Kane tornaram-se conhecidos por uma gravação que recebi no ano passado e transcrevi no livro A Pirâmide Vermelha. Este segundo registro chegou a minha casa logo após a publicação do primeiro, então suponho que os Kane confiam em mim o suficiente para que eu continue a contar sua história.

Se este relato for verídico, os novos acontecimentos só podem ser descritos como alarmantes. Pelo bem dos Kane,e do mundo, espero que tudo não passe de ficção. Caso contrário, estamos todos muitíssimo encrencados.



18/06/2012

Resenha número 92.


As Flores do Mal
Autor: Charles Baudelaire
Editora: Martin Claret
Nota: 

Sinopse: O poeta crítico francês Baudelaire inventou uma nova estratégia da linguagem, incorporando a matéria da realidade grotesca à linguagem sublimada do romantismo, criando, dessa maneira, a poesia moderna. Sua obra-prima é o livro As Flores do Mal, cujos poemas mais antigos datam de 1841. Além de celeuma judicial, o livro despertou hostilidades na imprensa e foi julgado, na época, imoral.



            Através de versos metrificados e rimados, típicos do Parnasianismo, Charles Baudelaire escreve a obra As Flores do Mal. Os temas dos poemas vão desde o sublime, ao indecoroso. Sua primeira edição foi em 1857, e a segunda em 1861. Após a publicação da primeira edição, os seis conjuntos de poemas delimitados abaixo tiveram de ser retirados da obra, como forma de censura:

            - Lesbos
            - As joias
            - O Letes
            - A que está alegre
            - Mulheres condenadas
            - As metamorfoses do vampiro

            E depois de lê-los, descobri o porque foram cortados e somente recolocados em versões mais atuais. O próprio nome do poema “Lesbos” traz a simbologia que dá origem a palavra lesbianismo.
            Já havia estudado Charles Baudelaire na faculdade, quando estudei a segunda geração romântica, pois foi origem e inspiração de autores, como Álvares de Azevedo.
            É indicado para todos que gostam de poesia na sua mais pura realização.

"Lesbos, terra das quentes noites voluptuosas,

Onde, diante do espelho, ó volúpia maldita!

Donzelas de ermo olhar, dos corpos amorosas,
Roçam de leve o tenro pomo que as excita;
Lesbos, terra das quentes noites voluptuosas,"



                                                                                            [trecho extraído de "Lesbos".]

Sobre o autor: Nasceu em abril de 1821 e faleceu em agosto de 1867, crítico, poeta, tradutor e fundador do movimento simbolista. A poesia do francês Baudelaire criou polêmica por sua descrição do amor sagrado e profano, da moralidade e da morte, e do erotismo. 

a Rafflecopter giveaway

17/06/2012

No sofá com a Paam, edição #6.


E agora talvez tenha que fazer o No sofá com a Paam todas as semanas, pois está ficando cada vez mais lotada de mimos e livros *-*.
Fiquei devendo no último a foto do livro que ganhei de aniversário, então trago hoje, além dos mimos e dos livros de parceria e compras.
Vamos conferir?

15/06/2012

Novidades Martin Claret - Junho


Vamos conferir as novidades de junho da editora Martin Claret?

Kama Sutra nº 167
Vatsyayana – Coleção A obra-prima de cada autor
Escrito para a nobreza da Índia por Vatsyayana, estudante celibatário que viveu em Pataliputra, o Kama Sutra faz parte da literatura religiosa hindu. Apesar do caráter erótico e com foco no prazer, seus ensinamentos pregam, em primeiro lugar, a elevação espiritual do homem.
Kama significa amor, prazer e satisfação. O termo é um dos pilares da religião hindu, em conjunto com o Dharma e o Artha (o mérito religioso e a aquisição de riquezas, respectivamente).
A obra foi composta nos séculos I e II da nossa era e proclama a arte indiana do amor. O mundo ocidental conheceu o Kama Sutra por meio da clássica tradução de Sir Richard Francis Burton e Foster Arbuthnot.
Atemporal, Kama Sutra é o maior clássico indiano sobre a arte do amor.
Código do Produto: 9788572328616
ISBN: 978-85-7232-861-6

A Viuvinha / Encarnação nº 62
José de Alencar – Coleção A obra-prima de cada autor
José de Alencar é um dos maiores representantes da ficção romântica nacional e um dos fundadores de uma literatura brasileira autônoma de Portugal.
Em seus romances urbanos A Viuvinha (1860) e Encarnação (1893), Alencar presenteia o leitor com histórias de amor, paixões, ciúmes, heróis e heroínas, apresentando os costumes, comportamentos e interesses da sociedade carioca na época do Segundo Império.
Caracterizados pelos preceitos medievais de revelação e conversão cristãs, e de amor e honra heroicos, os romances deste volume possuem importantes valores do Romantismo universal: o culto ao eu, o idealismo, o pessimismo e a melancolia.
Código do Produto: 9788572324571
ISBN: 978 - 85 - 7232 - 457 - 1

Brás, Bexiga e Barra Funda nº 74
Antônio de Alcântara Machado  – Coleção A obra-prima de cada autor
O paulistano Antonio de Alcântara Machado se destacou no movimento modernista quando publicou sua série de contos reunidos no livro Brás, Bexiga e Barra Funda (1927). Seus contos são muito elogiados pela crítica e retratam com humor e exatidão a vida na São Paulo da década de 1920.
Brás, Bexiga e Barra Funda é composta por 11 contos que nasceram da experiência do autor como jornalista e são recheados do linguajar típico das notícias. Os três bairros paulistanos que dão nome ao livro retratam a influência e a integração dos imigrantes italianos na cidade de São Paulo.
Esta edição reúne também os 12 contos de Laranja da China (1928). Fruto de uma paródia do Hino Nacional muito popular na época de Alcântara Machado, “Laranja da China” é uma expressão que dá o tom humorístico e nacionalista aos contos, todos eles pincelados de humor e linguagem coloquial.
Código do Produto: 9788572323635
ISBN: 978 - 85 - 7232 - 363 - 5

Elogio da loucura nº 37
Erasmo de Rotterdam – Coleção A obra-prima de cada autor
Escrito em 1509 e publicado em 1511, Elogio da loucura é considerado um dos mais importantes livros da civilização ocidental e um grande influenciador da Reforma Protestante.
Neste ensaio singular, repleto de alusões clássicas, escritas no estilo típico dos humanistas do Renascimento – em que a loucura é a narradora que ao longo do texto vai mostrando o quanto está presente no mundo dos homens e que, no fundo, é quem torna a vida mais branda e suportável –, Erasmo critica o ensino da Escolástica, os falsos sábios distanciados da vida simples, a suntuosidade do alto clero em contraste com os ensinamentos de Cristo, a hipocrisia das instituições humanas e as guerras.
Uma das grandes obras do Renascimento, Elogio da loucura influenciou o processo das profundas transformações que marcaram o fim da Idade Média e início da Idade Moderna.
Código do Produto: 9788572327541
ISBN: 978 - 85 - 7232 - 754 - 1

Mahatma Gandhi nº 177
Huberto Rohden – Coleção A obra-prima de cada autor
Mahatma Gandhi (1958), escrito pelo filósofo e educador Huberto Rohden, é um marco importantíssimo na cultura brasileira.
Rohden foi um dos primeiros a trazer para o Brasil a biografia espiritual do imortal líder, místico e político indiano.
Gandhi é um fenômeno de incrível força cósmica. Sua mensagem de não violência é a mais revolucionária estratégia social, política e religiosa dos nossos tempos.
A obra, fartamente ilustrada, contém uma série de fatos interessantes, descrevendo a trajetória de Gandhi: seus estudos, sua vida pessoal, suas ações como líder do movimento de independência da Índia, sua vida espiritual e sua influência para a humanidade.

Código do Produto: 9788572321129
ISBN: 978 - 85 - 7232 - 112 - 9

Leviatã nº 1
Thomas Hobbes – Coleção A obra-prima de cada autor – Série Ouro
Leviatã (1651) é a mais importante criação de Thomas Hobbes e considerada por muitos sua obra-prima.
A filosofia de Hobbes, especialmente sua teoria a respeito da origem contratual do Estado, exerceu profunda influência no pensamento de Rousseau, Kant e dos enciclopedistas. Além disso, contribuiu para preparar, no plano ideológico, o advento da Revolução Francesa.
Partidário do absolutismo político, defende-o sem recorrer à noção do “direito divino”.
Segundo o filósofo, a primeira lei natural do homem é a da autopreservação, que o induz a impor-se sobre os demais – “guerra de todos contra todos”. Leviatã é, sem dúvida, leitura obrigatória para os interessados em filosofia.
Código do Produto: 9788572327626
ISBN: 978 - 85 - 7232 - 762 - 6

Fábulas nº 200
Jean de La Fontaine – Coleção A obra-prima de cada autor
Considerado o pai da fábula moderna, La Fontaine tornou-se conhecido internacionalmente com suas criações inspiradas na tradição clássica e oriental.
Fábulas é sua obra mais famosa. Escrita em versos, com uma linguagem simples e atraente que conquista imediatamente seus leitores, inclui histórias mundialmente conhecidas, como A cigarra e a formiga, O corvo e a raposa e A lebre e a tartaruga
La Fontaine trata de temas universais, como a vaidade, a estupidez e o vício humanos, retratados por meio dos animais. Segundo ele, sua obra “é uma pintura em que podemos encontrar nosso próprio retrato”.
Esta edição é uma antologia de suas mais importantes composições, traduzidas por célebres escritores brasileiros e portugueses, com ilustrações de Grandville.

Código do Produto: 9788572328630
ISBN: 978-85-7232-863-0

O Príncipe e o Mendigo nº 112
Mark Twain – Coleção A obra-prima de cada autor
Mark Twain é considerado um dos maiores escritores norte-americanos. Durante sua vida, foi uma testemunha ocular da história de seu país, assistindo às muitas mudanças que a jovem nação enfrentava. Em meio a conflitos internos, ao crescimento da população, à escravidão e à expansão da indústria, Twain retratou a realidade dos Estados Unidos de forma abrangente – seja com uma prosa leve ou com ácidas críticas sociais.
O Príncipe e o Mendigo (1880) narra as aventuras de dois meninos fisicamente idênticos, que ao trocarem de lugar enfrentam realidades totalmente diferentes. Voltado ao público infantil, mescla, com qualidade, uma narrativa leve e juvenil com uma crítica à exploração das classes pobres. 

Código do Produto: 978 - 85 - 7232 - 857 -9
ISBN: 978 - 85 - 7232 - 857 -9

As Aventuras de Pinóquio nº 88
Carlo Collodi – Coleção A obra-prima de cada autor
“Não era madeira nobre, mas um simples pedaço de lenha, desses que, no inverno, metem-se nos fogões e nas lareiras para acender o fogo e aquecer a casa.” Essa é a origem de Pinóquio, até que Mestre Cereja o descobre e faz dele um boneco de madeira. Mas Pinóquio não fica exatamente satisfeito, quer ser um menino.
Mas à parte a história que todos conhecem, visto que imortalizada pelos estúdios Disney, a versão original de Pinóquio é muito diferente. Recheada de um humor tipicamente italiano e de ironia mordaz, a história de Carlo Collodi retrata a dureza e crueldade da vida. Pinóquio passa uma série de dificuldades para aprender a ser um bom menino. Sua vaidade, sua ingenuidade e seu egoísmo são postos em xeque para que ele possa efetivamente transformar-se.
Pinóquio é um clássico de todos os tempos, no qual magia, humor e fantasia se misturam e encantam todos os tipos de leitores.
Código do Produto: 9788572328623
ISBN: 978 - 85 - 7232 - 862 - 3

O Cão dos Baskerville nº 64
Sir Arthur Conan Doyle – Coleção A obra-prima de cada autor
O detetive Sherlock Holmes e seu fiel amigo dr. Watson retornam em mais uma série de mistérios, assassinatos, pistas e perseguições em O cão dos Baskerville.
Considerada uma das melhores aventuras do detetive, a obra foi originalmente impressa em partes, publicadas pela revista Strand Magazine de agosto de 1901 a abril de 1902, quando, no mesmo ano, foi lançada em formato de livro.
O mistério a ser solucionado envolve a morte de Sir Charles Baskerville e um cão fantasmagórico que aterroriza os moradores da mansão Baskerville Hall.
O cão dos Baskerville possui uma história eletrizante que se tornou um clássico da literatura policial e promete prender a atenção do leitor a cada virada de página.

Código do Produto: 9788572328609
ISBN: 978-85-7232-860-9


a Rafflecopter giveaway

11/06/2012

Resenha número 91.


Baroak – a estrela
Autora: Cris Motta
Editora: Novo Século – Novos Talentos da Literatura Brasileira
Nota: 

Sinopse: Todos nós, seres humanos, temos um poder transformador. Os aparentes conflitos e incapacidades podem ser o combustível essencial para nos tornarmos grandiosos, levando a uma experiência fora do comum, uma experiência mágica. Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos que vive o conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade, abrindo-se, apenas, às estrelas do céu – suas amigas confidentes. A mudança em sua vida começa quando seu pai, Carlos Comarin, é transferido a trabalho para a Arábia, e ela e sua mãe Helena são obrigadas a segui-lo. Lá, a jovem compra um pote de cristal em formato de estrela das mãos de uma misteriosa mercadora, que a aconselha a abri-lo apenas quando realmente precisar. Beatriz não imaginava que naquela estrela estava Clair Baroak, uma djinn para os orientais, um gênio para os ocidentais, que entra em sua vida e, entre paixões, dissabores, festas, viagens ao Chile, à Europa, e projetos de vida, a transforma completamente. Bia não só aprende sobre um mundo místico, como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo. Por meio de uma linguagem simples e descontraída, o leitor identificará em Baroak – A estrela sentimentos que o acompanharão a vida inteira: o medo e a coragem.




O livro traz a história de Beatriz, uma moça de família, até então com treze anos, estudante de uma escola particular e que é excluída do meio em que vive. Vai da escola para casa e de casa para a escola. Aos olhos dos demais, ela é a típica garota perfeita, apaixonada por Rodrigo.
Após uma proposta de viagem, a família Comarin viaja até os Emirados Árabes. Lá, ela faz amizades e traz consigo uma estrela de cristal, a qual a mulher que vendeu disse:


"Só abra a estrela quando mais precisar"



Voltando para seu país de origem, é bem recebida por Rodrigo e pelos demais, se tornando uma nova Beatriz. Com quinze anos, começa de vez o romance com seu amor platônico. Ao longo do tempo, o conto de fadas não se torna aquilo que ela pensava.
Antes disso, ela resolve abrir a estrela, e assim como em Aladim, a gênia Clair aparece, tornando-se melhor amiga de Beatriz. Ela ajuda a humana em tudo o que precisa, até que ela faça os três pedidos que tem direito.
E assim a história se desenrola, cheia de tramas, romance, descobertas e magia.
Você se sente no lugar de Beatriz, sente suas angústias, suas alegrias, suas tristezas. É uma ótima pedida para quem gosta de magia e romance. Nota máxima para a obra!






Sobre a autora: Cris Motta nasceu no Rio de Janeiro, em 1974. Quando criança, ficava horas conversando com os personagens das histórias que inventava. Antes de embarcar no mundo mágico da literatura, formou-se em jornalismo e trabalhou em emissoras de rádio e televisão. Iniciou sua carreira na Rádio Tupi, posteriormente trabalhou na Rede Bandeirantes e, por último, na Rede Globo. Nesta empresa atuou nos programas Criança Esperança, Mais Você, entre outros. Atualmente, mora no Rio de Janeiro com seu marido e seus três filhos.

08/06/2012

No sofá com a Paaam, edição #6.


Boa noite gente linda!
Não sei se vocês sabem, mas quarta-feira (06/06) foi meu aniversário. 21 anos, uhul \o/ ~todos comemora~.
Mas como um milagre, só ganhei 1 livro (deixo imagem abaixo pois esqueci de tirar foto :c ). De resto foram roupas, acessórios, cremes e perfumes *-*.
Chegaram algumas coisinhas de editoras parceiras, então vamos ver?




Não deixem de participar do TOP COMENTARISTA do mês de Junho, e você concorre a um exemplar de As Flores do Mal, de Charles Baudelaire.
Além disso, até o dia 04 de Julho, tem a promoção Dia dos Namorados Literário, em que 6 blogs, 5 livros e 1 kit de marcadores vão presentear até 6 pessoas! Não perca!
Amanhã, trago as novidades das editoras parceiras do blog!

04/06/2012

Promoção: Dia dos Namorados Literário


Dia dos namorados chegando. E você aí sozinho?
Não se preocupe. O Leitor e mais 5 blogs vão te presentear para você não passar a data tão sozinho.
Quer saber como?
É simples. Preencha o formulário pelo Rafflecopter e boa sorte!


- Blogs Participantes e respectivos prêmios:
·         O Leitor – A Vida em Tons de Cinza
·         Dreamer Like Me – Kit de Marcadores
·         Primeiro Livro – Presentes da Vida
·         Burn Book – Conselho de Amiga
·         Imaginayre – Cruzando o Caminho do Sol
·         Storm of Books – A Casa das Orquídeas


FORMULÁRIO!!

a Rafflecopter giveaway



Boa sorte a todos participantes!

01/06/2012

Resultado - TOP COMENTARISTA / MAIO e início do de junho!


            Bom dia gente!!!
            Trago hoje o resultado do TOP COMENTARISTA de Maio. Lembrando que o prêmio deste mês são 18 marcadores, além de 1 folheto de “Até eu te encontrar”.
            Vamos saber quem foi o(a) vencedor(a)?

a Rafflecopter giveaway



Parabéns Anna F.!!! Já lhe enviei o e-mail e você tem até 3 dias para responder, caso contrário, será realizado novo sorteio!



E hoje começa o TOP COMENTARISTA de Junho, valendo o livro “As flores do mal” de Charles Baudelaire (livro de poemas).
Em breve sai a resenha dele também. Vai ficar de fora? Participe!

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte a todos! 


SUBIR