09/01/2012 - 10/01/2012 - O Diário do Leitor

30/09/2012

Novidades dos Parceiros


Bom dia leitores, tudo bem com vocês?
Trago hoje novidades de parceiros do blog. A primeira novidade é sobre o grupo Fantastiverso, o qual a nossa autora nacional querida Jéssica Anitelli faz parte.
Com obras lançadas nos últimos meses pela editora Dracaena, 14 mentes loucas de amor pelas palavras resolveram formar um grupo literário denominado Fantastiverso, palavra criada a partir da junção das palavras Fantástico e Universo. Fantastiverso é um mundo maravilhoso, onde monstros, vampiros, anjos, demônios, guerreiros e seres incríveis coexistem com pessoas normais, vivendo empolgantes aventuras e romances inusitados. Alguns autores que já confirmaram presença:

Ben GreenAdormecer do Fogo
Lu PirasEquinócio
Edson GomesPsíquico
Jéssica AnitelliO Punhal
Lívia LorenaRedenção
Elaine Velasco Limiar  

            O primeiro evento já foi confirmado e ocorrerá no Rio de Janeiro, no próximo sábado, dia 6 de outubro. Veja o banner abaixo e compartilhe com seus colegas! Valerá muito a pena. E ficamos no aguardo do Fantastiverso em São Paulo!



            Em breve divulgo a lista de autores que serão nossos novos parceiros. Só estou aguardo os últimos ajustes e já divulgo as novidades fresquinhas. Com certeza vocês irão gostar!
            A segunda novidade do dia é que agora faço parte oficialmente dos blogs Skoobeiros e Vício de Leitura, como colunista na área de resenhas.
            Além daqui, vocês podem conferir minhas resenhas nos blogs. Para acessá-los, basta clicar nos nomes do parágrafo anterior.
            É isso pessoal. Na próxima semana venho com mais novidades! Beijos e um ótimo domingo!

24/09/2012

Resultado da Promoção Bienal do Livro

Bom dia leitores! Tudo bem com vocês?
Hoje vai ao ar mais um resultado de promoção aqui no blog. Vamos conferir o ganhador ou ganhadora do kit repleto de marcadores, folhetos e um chaveiro personalizado, referentes à Bienal do Livro?

a Rafflecopter giveaway

Parabéns Jeniffer H. Um e-mail já foi enviado e espero sua resposta por 72 horas após o envio da mesma. Com relação à greve dos correios, o prêmio será enviado somente quando ela se normalizar. Mas assim que isso ocorrer e eu postar seu ki, lhe aviso!
Muito obrigada novamente aos participantes e aguardo vocês nas demais promoções que virão!!!!!!!!!!

21/09/2012

Resenha: A Ira de Nasi, por Mauro Beting. #115


A Ira de Nasi
Autores: Mauro Beting e Alexandre Petillo
Editora: Belas Letras
Nota: 
Compare preços no Buscapé

Sinopse: Nasi não nasceu para ser santo. Nasceu para ser a voz de um pecado capital. Quando foi fundo ele acabou indo além do permitido e recomendado. E, na volta, trouxe com ele tudo que o dragou – do melhor e do pior. Nas travessias ao céu e nas travessuras abaixo do inferno das drogas químicas e das porcarias das pessoas físicas e jurídicas que experimentou, o ex-vocalista do Ira! se tornou homem com todas as letras. Desde as bem feitas e de boa métrica até as malfaladas e malditas. Você ficará vermelho de raiva e de paixão com a história de um dos roqueiros mais polêmicos do Brasil, com tantas tretas que fizeram da vida de Marcos Valadão, este Wolverine brasileiro contraditório e solitário, coisa de ficção, de horror, de comédia e de drama, mas também de muito amor.

Resenha

19/09/2012

Resenha: Cinquenta Tons de Cinza, de E.L. James #114


Olá leitores! Aqui quem fala é o novo resenhista do blog O Leitor, meu nome Guilherme Cepeda e sou do Burn Book . Uma breve biografia? Resenhista e fundador do Burn Book. Hiperativo, Escorpiano, Geek, leitor compulsivo, viciado em Paramore e ainda acredita na magia da Disney. Está cursando o primeiro período de Marketing e tentando levar uma vida aparentemente "normal".




Cinquenta Tons de Cinza
Autora: E.L. James
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 480 p.
Lançamento: Agosto de 2012
Resenha por: Guilherme Cepeda
Quando a estudante de literatura, Anastacia Steele, é obrigada a entrevistar um jovem empreendedor de sucesso, Christian Grey, para a revista da sua faculdade, ela acaba achando ele atraente, enigmático e intimidante. Convencida de que ele não sente nada por ela, ela tenta tirar Grey da sua cabeça, até que ele acaba aparecendo do nada na loja de ferramentas que ela trabalha. Erótico, interessante e extremamente envolvente.

Um livro que vem fazendo sucesso mundialmente e quebrou vários recordes de vendas. Intenso e sensual, mas deixou a desejar no desenvolver da trama.

Cinquenta Tons de Cinza foi relançado (como livro) em 3 de março de 2012 e ficou no mercado por 10 minutos, e nesse tempo bateu recorde de vendas, devido ao seu conteúdo digamos assim, erótico. (Cinquenta Tons de Cinza é considerado XXX, mantenha fora do alcance das crianças)

Em poucas palavras, Cinquenta Tons de Cinza é baseado em Twilight, no romance em si, mas não aborda o sobrenatural, levando para o lado de lobos, vampiros, fadas (vampiros que brilham no sol) e etc …. Este livro explora o mundo secreto de BDSM (Bondage e Disciplina, Dominação e Submissão, Sadismo e Masoquismo), e todos os personagens imersos nele.

O livro conta a história de Anastasia, uma jovem americana de 22, tímida, ingênua que por acaso vai entrevistar um empresário chamado Christian Grey (ou Sr. Grey para os íntimos) e acaba se sentindo atraída por ele. Christian Grey é como um imã para Anastasia, mas no decorrer do livro ela descobre que ele tem alguns costumes digamos, diferentes ....

E.L James criou uma trama baseada no mundo de BDSM, incluindo cenas extremamente quentes, conteúdo erótico e sexo, muito sexo. Cinquenta Tons de Cinza não é um livro para qualquer pessoa, ele confronta diretamente um enigma da nossa sociedade: Estamos prontos para falar sobre sexo?

O assunto ainda é pouco discutido, ainda mais em publico. Acredito que Cinquenta Tons de Cinza vai servir para disseminar e trazer o assunto da sexualidade para o cotidiano das pessoas. E.L James criou em Anastasia uma personagem que deixa a voz interior aflorar, invocando sua “deusa interior”, uma mulher decidida, que se sente bem ao satisfazer os seus desejos, no caso as relações com Christian Grey.

A autora colocou no papel todos os seus desejos e deixou a imaginação fluir (até demais), o que acabou atraindo muitos leitores para o livro. Confesso que não conseguia parar de ler até a metade do livro, mas depois disso a narrativa começou a ficar maçante e arrastada, parecia que o livro se resumia a sexo. Dependendo do ponto de vista, Cinquenta Tons de Cinza pode ser interpretado como um livro para vender sexo, se foi essa a intenção da autora, ela fez isso muito bem.

Não sei se foi comigo, mas senti que E.L James quis guardar muita coisa para o segundo livro e transformou Cinquenta Tons de Cinza em um manual de BDSM com extras dos relatos dos encontros e problemas do “relacionamento” entre Anastasia e Christian Grey. Algumas citações do livro são tão desconexas que beiram o lado cômico, não vou negar que me diverti com as comparações e os comentários de Anastasia. A linguagem utilizada pela autora é muito simples, o que já era esperado, sendo que o livro era uma fanfic, mas nada que prejudique a leitura.

O livro foi originalmente publicado como fanfic em um site, e fez tanto sucesso que acabaram por adaptar a fanfic para uma trilogia de livros. Cinquenta Tons de Cinza é um livro que divide muitas opiniões, mas tem potencial para ser um best seller no Brasil assim como no exterior. O que atrai os leitores para Cinquenta Tons de Cinza é a curiosidade e o tal do “boca a boca”. 

A sociedade ainda não está acostumada a falar sobre sexo, e busca no livro uma saída para discutir mais sobre o assunto. A mídia usa sexo para vender quase tudo, mesmo que indiretamente, a maioria das propagandas tem uma referência ao mesmo. E L James soube unir vários elemento e transformar um livro que aparentemente fala sobre sexo em um best-seller.


17/09/2012

Resenha: Axolotle Atropelado, de Helene Hegemann. #113


Axolotle Atropelado
Autora: Helene Hegemann
Editora: Intrínseca
Nota: 
 Compare os preços no Buscapé
Sinopse: “Vidas terríveis são a maior das felicidades”, desabafa Mifti em seu diário. Aos dezesseis anos ela assumiu sua condição de “garota-problema” participante da cena underground de Berlim, onde mora desde a morte da mãe. A narrativa de suas experiências, radicalmente influenciadas pelo uso de drogas diversas, faz o leitor mergulhar em uma sequência de acontecimentos paradoxais e incomuns.
Mifti é a protagonista de Axolotle Atropelado, romance de estreia da alemã Helene Hegemann que, aos 17 anos, conquistou a crítica literária e se transformou em fenômeno editorial no país. Pertencente a uma família disfuncional, com seus meios-irmãos ricos e negligentes e o pai egoísta, Mifti luta para dar sentido a sua vida. Em seu diário, alucinações e realidade se mesclam na descrição de sua rotina, pontuada por experiências de sadomasoquismo, autodestruição e abuso de drogas – entre álcool, heroína e ecstasy. Ela, que anseia por liberdade e pela fuga das convenções sociais, tece críticas à família e à sociedade alemãs e discursa sobre filmes, música e filosofia.
Em busca por uma parceria e por uma compreensão incondicional, Mifti adota um mascote exótico e surpreendente: o axolotle – uma espécie de salamandra mexicana que permanece em estado larvário, sem se desenvolver. 
Resenha

14/09/2012

Novidades Editoras Parceiras


Boa tarde leitores! Tudo bem com vocês?
Venho hoje apresentar a nossa nova editora parceira, a MOR. Em breve vocês vão conferir por aqui promoções e resenhas, além de diversas novidades.
Para começar, vou mostrar dois livros que são lançamentos do mês de  Setembro e Outubro.

Contato Imediato
Autora: Elle S.
Edição: 1
Tipo de Capa: Brochura
Ano: 2012
Assunto: Romance | Ficção
Idioma:Português
Valor: R$ 29,90 (Valor de Pré-Venda)
Previsão de lançamento Oficial: Final de Setembro
Sinopse: Emma era cética. Nem sua insistente amiga Queeny era capaz de fazê-la acreditar no que quer que fosse. Até que um inocente acampamento forçado, para ver um raro cometa que só passa uma vez a cada cento e cinquenta anos, faz com que ela mude completamente seu modo cauteloso de ver o mundo.
Um objeto brilhante cai do céu a poucos metros de onde estão, jogando para fora dele dois aliens. O instinto protetor de Emma pede para não segui-los, mas nada seria tão fácil com Queeny por perto. Agora, o medo de Emma era outro: os tão sedutores olhos de Hunter, um alien completamente diferente do que ela tinha imaginado. E pior, ela estava insanamente apaixonada pelo dono daqueles incríveis olhos cor de chocolate.
Como se isso não bastasse, elas precisam salvar o segredo que envolve esse admirável mundo novo. Mas o contato imediato que tiveram também as colocou em perigo. Em uma fuga repleta de aventuras, algumas decisões precisam ser tomadas, principalmente para o coração de Emma.

Maze – Sem Saída
Autora: Marja Li.
Edição: 1
Tipo de Capa: Brochura
Ano: 2012
Assunto: Romance | Policial
Idioma: Português
Previsão de lançamento Oficial: Final de Outubro

Sinopse: Helena é filha do Ministro Britânico, sempre protegida e tratada como uma princesa, vive uma vida vazia e regada por seus medos e inseguranças. Ronald, criado totalmente sem limites, preza a liberdade e adora os perigos de sua profissão. Quando esses dois mundos se cruzam, a explosão é inevitável!
Sem saber, Helena está envolvida em um plano de terrorismo internacional. Pivô de uma disputa de poder político, ela se vê sem saída ao ser sequestrada por um homem completamente desconhecido, mas que a deixava perturbada. Ela sabe que o cativeiro muda o senso de realidade, mas sua sanidade fica completamente questionável, e a cada minuto fica mais difícil lembrar-se do noivo e da sua própria vida. Estar nas mãos de alguém tão misterioso leva Helena aos limites do ódio, da paixão e da obsessão.
Ronald não nasceu para uma vida calma. Ele poderia ser um grande espião, mas não faria isso. Fazer o que fosse preciso em nome da justiça e da ética eram seus meios para obter o sucesso que desejava. Ao ser contratado para sequestrar Helena, ele descobre que sua vida vai além do trabalho e o prazer que sentia em fazer justiça com as próprias mãos. Agora, dividido pelo amor e o seu dever, Ronald pode destruir os planos e acabar com tudo.
Será que Helena será capaz de reconhecer o herói por trás de suas ações torpes? 

12/09/2012

Resultado Promoção + Novidades Parceiras


Bom dia leitores. Tudo bem com vocês?
Trago hoje o resultado da promoção “O Diário de Suzana para Nicolas”. Vamos conferir quem foi o(a) grande vencedor(a) ?

10/09/2012

Resenha: Ausência, de Flávia Cristina Simonelli. #112


Ausência
Autora: Flavia Cristina Simonelli
Editora: Novo Século
Nota: 

Sinopse: O que é um homem sem memória? Um homem que não se reconhece mais em nenhum tempo, nenhum lugar, nenhum rosto? Daniel é médico neuropsiquiatra e começa a tratar de Ervin de Apolinário, professor aposentado que apresenta uma doença degenerativa. Tudo estaria dentro da rotina do consultório, não fosse a doença de Alzheimer reavivar na memória de Daniel antigas dores, misturadas à paixão obcecada por Natasha, filha do paciente, provocando a desestruturação de seu casamento e a culpa por transpor seus limites éticos. Ausência é um romance que coloca ao leitor uma questão perturbadora: o que acontece quando a mente começa a apagar as lembranças que constituem a própria biografia? O desenvolvimento do Alzheimer e o dilema de Daniel são o fio condutor dessa trama permeada por relações complexas e questionamentos existenciais que levam a refletir sobre o dinamismo inesperado da vida.

RESENHA

09/09/2012

Novidades das Editoras Parceiras


Bom dia leitores.
Primeiramente preciso agradecer aqueles que estão apoiando o blog nesta nova fase, com nome e url novos. Aviso desde já que novas mudanças do gênero não acontecerão, somente aquela troca básica de layouts, rs. Em breve estarão no ar novamente as abas de Resenhas e Lidos de 2012, estou tentando apenas atualizar todos os links ^^. Espero que todos compreendam que essas modificações servem apenas para que o blog tenha novas portas abertas!
Mas vamos conferir as novidades que nossas editoras queridas têm a nos trazer neste mês de Setembro?

07/09/2012

Resenha: Dezesseis Luas, de Margaret Stohl e Kami Garcia. #111


Dezesseis Luas
Autoras: Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
Nota: 

Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece ... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. 

Resenha

05/09/2012

Resenha: Os Deixados para Tras, de Tom Perrotta. #110

Olá leitores! Aqui quem fala é o novo resenhista do blog O Leitor, meu nome Guilherme Cepeda e sou do Burn Book . Uma breve biografia? Resenhista e fundador do Burn Book. Hiperativo, Escorpiano, Geek, leitor compulsivo, viciado em Paramore e ainda acredita na magia da Disney. Está cursando o primeiro período de Marketing e tentando levar uma vida aparentemente "normal".





Título: Os Deixados para Trás
Autor: Tom Perrotta
Editora: Intrínseca
Ano da Edição: 2012
Nº de Páginas: 317
Resenha por: Guilherme Cepeda
O dia 14 de Outubro ficaria marcado para sempre. Nesse fatídico dia, várias pessoas simplesmente desapareceram. Em um segundo estavam vivendo normalmente - vendo fotos, assistindo tv, praticando esportes - e no segundo seguinte tinham sumido.

Mesmo aqueles que estavam por perto dos que sumiram não têm muito a dizer. Não há nenhuma explicação definitiva, embora muitos acreditem que tenha sido o Arrebatamento divino. Teoria debatida por outros, já que as pessoas levadas nem sempre eram cidadãos exemplares. Não há uma ligação aparente entre essas pessoas, nem mesmo características que as diferenciem daqueles que ficaram. Entretanto, não há o que fazer. A não ser seguir em frente.
Um dia li uma crítica desse livro, do autor Stephen King que dizia: "Tom Perrotta faz uma pesquisa perturbadora sobre a reação das pessoas comuns a acontecimentos extraordinários e inexplicáveis, o poder da família para ferir e curar e a sutil facilidade com que a fé se transforma em fanatismo. Lido como metáfora para o esfacelamento político e social dos Estados Unidos pós 11 de Setembro, esse livro é um diagnóstico depressivamente preciso."

03/09/2012

Promoção Bienal do Livro + No sofá com a Paam #10


Bom dia pessoal. Mais uma promoção entrando no ar hoje, junto com o No Sofá com a Paam. Peço desculpas por estar entrando no ar somente hoje, é que me perdi nas datas e atrasei alguns resultados.

02/09/2012

Resultados + TOP COMENTARISTA de Setembro!


Bom dia leitores! Tudo bem com vocês?
Trago hoje o resultado de uma promoção, do Top Comentarista de Agosto e as regras e prêmios do mês de Setembro. Vamos conferir?



SUBIR