01/01/2013 - 02/01/2013 - O Diário do Leitor

30/01/2013

Promoção: Páscoa Literária Premiada


        Boa tarde leitores do blog. Como vocês estão? Trago hoje a promoção Páscoa Literária Premiada, que tem como participantes quatro blogs representando, respectivamente, os quatro livros abaixo:

- Confins da Leitura: Al-Aisha
- Stories and Advice: O Começo do Adeus
- Imaginayre: Cruzando o Caminho do Sol
- O Diário do Leitor: Escola - Os Piores Anos da Minha Vida

            Serão dois sorteados e os livros serão enviados conforme a ordem da lista acima e dos sorteios.
           Como regra principal para que o formulário do Rafflecopter seja habilitado, você deve seguir os quatro blogs publicamente, colocando o nome de seguidor que você usou para os quatro.
               O sorteio se inicia hoje (30/01) e se encerram em 20 de março.
            Boa sorte!

29/01/2013

No sofá com a Paam + Evento


Bom dia leitores. Eu voltei \o/ . Sumi uns dias, mas problemas pessoais surgiram, além do evento organizado pela Larissa Sposito, na Martins Fontes da Avenida Paulista e hoje, além de trazer as últimas coisinhas que chegaram aqui, trago algumas fotos do evento. Espero que vocês gostem. Não deixem de curtir o vídeo e se inscrever no canal do blog.

25/01/2013

Evento


Quem for de São Paulo e não tiver nada para fazer amanhã, vamos ao evento organizado pela blogueira Larissa Sposito? Bate-papo sobre Literatura Nacional. O evento contará com mais de 30 autores, blogueiros e profissionais que atuam em todas as áreas voltadas a editoração.
Das 15 às 18 horas, você se dirige até a Livraria Martins Fontes, na Avenida Paulista (na saída do metro Brigadeiro).
Chegue cedo, pois haverá distribuição de senhas! Espero você lá ;)


24/01/2013

Evento Livros em Pauta + Parceria!


Bom dia leitores. Tudo bem com vocês?
No dia 19 de janeiro, no sábado que acabou de passar, os blogueiros parceiros da Editora Andross foram convidados a participar, interagir e realizar a cobertura do evento Livros em Pauta, que ocorreu na Rua Pamplona, 518, no prédio China Trade Center.

22/01/2013

Resenha: Contato Imediato, por Elle S. #134



Contato Imediato
Autora: Elle S.
Editora: Mor

Sinopse: Emma era cética. Nem sua insistente amiga Queeny era capaz de fazê-la acreditar no que quer que fosse. Até que um inocente acampamento forçado, para ver um raro cometa que só passa uma vez a cada cento e cinquenta anos, faz com que ela mude completamente seu modo cauteloso de ver o mundo. Um objeto brilhante cai do céu a poucos metros de onde estão, jogando para fora dele dois aliens. O instinto protetor de Emma pede para não segui-los, mas nada seria tão fácil com Queeny por perto. Agora, o medo de Emma era outro: os tão sedutores olhos de Hunter, um alien completamente diferente do que ela tinha imaginado. E pior, ela estava insanamente apaixonada pelo dono daqueles incríveis olhos cor de chocolate. Como se isso não bastasse, elas precisam salvar o segredo que envolve esse admirável mundo novo. Mas o contato imediato que tiveram também as colocou em perigo. Em uma fuga repleta de aventuras, algumas decisões precisam ser tomadas, principalmente para o coração de Emma. “Apenas acredite nas estrelas e deixe que elas guiem você.”

20/01/2013

Novidades: Novos Autores Parceiros


Bom dia pessoal. Como estão vocês? Ontem fui num evento chamado Livros em Pauta, mas trago as novidades na terça-feira ok?
Hoje vou apresentar mais três autoras parceiras aqui do blog. Vamos conhecê-las?

18/01/2013

Novidades: Novos Autores Parceiros



                Boa tarde! E lá vem eu novamente mostrar mais autores parceiros. Vamos conferir? Em breve haverá resenhas fresquinhas pra vocês!

Paula Vendramini  Nascida em Toledo, Paula Vendramini passou sua adolescência em Foz do Iguaçu e mudou-se para Curitiba em 2004. Desde sempre gostou de histórias fantásticas e essas muitas possibilidades a fez se interessar em fanfics. Juntou-se à um grupo de escritoras chamado LAP há mais de uma década onde produz textos relacionados aos seus interesses. Atualmente estuda Eventos e mora com marido e filha em Curitiba, trabalhando como funcionária municipal.


Devoy – Kassan, I: Existe um mundo em que sua população desconhece a existência dos nominados Ocultos. Celebriant Devoy tinha tudo para ser uma grande Oculta, só havia um pequeno problema: ela não queria ser. Mesmo nascida em uma família privilegiada com um poder raro e destrutivo, Celebriant não aparenta estar apta a representar o papel de primogênita Devoy. Quando seu pai a chama para informa-la de uma novidade nada atraente, Celebriant sente-se completamente injustiçada. Suas desconfianças e seu poder secundário a atacam com imagens perturbadoras e ela se sente perdida. Com um noivado indesejado e sua Intueri lhe dizendo que esse caminho não é o certo, será que Celebriant vai seguir o seu destino docilmente?

Bruna Camporezi – Mora em São Paulo e estuda Engenharia dos Materiais na Universidade Federal do ABC UFABC. Sempre se interessou por todo tipo de arte, como pinturas, desenhos, teatro e, principalmente, literatura. Sua imaginação fértil lhe proporcionou diversas histórias que acabavam se perdendo no tempo, até o dia em que resolveu colocar no papel. E correu atrás de seu sonho, que agora se materializa com a trilogia Os Segredos de Landara.

Os Segredos de Landara – Livro I – Redescobrindo o Passado: Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?

16/01/2013

Resenha: A Redescoberta do Mundo, por Thrity Umrigar. #133



A Redescoberta do Mundo
Autora: Thrity Umrigar
Editora: Nova Fronteira

Sinopse: Na Índia da década de 1970, Armaiti, Laleh, Kavita e Nishta eram quatro amigas inseparáveis. Quis o destino que as quatro seguissem por rumos completamente diferentes, passando décadas sem se falar, mas o destino também quis que elas voltassem a se encontrar. Armaiti, então vivendo nos Estados Unidos, descobre que está gravemente doente e, como um último desejo, procura encontrar as grandes amigas do passado. Nessa jornada, as amigas enfrentam verdades, desejos e arrependimentos, e vivem uma história emocionante sobre o valor da amizade.

14/01/2013

Novidades: Novos Autores Parceiros


Bom dia leitores, como vão? Este mês está recheado de surpresas boas. Muitas parcerias ainda estão sendo anunciadas e ainda há a possibilidade de novas editoras serem parceiras do blog, então espero que tudo dê certo para nós!
Hoje trago mais três autores que irão se juntar à equipe de escritores de nosso blog. São eles Thiago Fernandes, Lívia Lorena e Leandro Schulai. Não conhecem eles? Como não?
Bom, não tem problema, clique em Leia Mais e seja direcionado a um mundo mágico em que vocês terão acesso a dados sobre os autores e livros publicados por eles. Em breve haverão resenhas fresquinhas e o conhecimento acerca deles só irá se intensificar. 
Espero que gostem!

12/01/2013

Resenha: Os Mistérios da Coroa, de Nancy Bilyeau. #132


Os Mistérios da Coroa
Autora: Nancy Bilyeau
Editora: Arqueiro
 Sinopse: No século XVI, a Inglaterra vive tempos turbulentos: em 1534, o rei Henrique VIII rompe com o Vaticano e funda a Igreja da Inglaterra, dando início a uma série de conflitos religiosos. Ao fugir do claustro e deixar para trás sua pacata vida religiosa, a noviça dominicana Joanna Stafford, uma mulher que jurou servir a Deus, se vê arrastada para uma sórdida rede de mentiras, intrigas políticas e traições cujo objetivo é usurpar o trono inglês. Entre a devoção e o pecado, ela vai precisar se submeter às ordens do astuto bispo de Winchester, um homem traiçoeiro que tem sede de poder. Para garantir que seu pai continue vivo, a noviça aceitará ser espiã no priorado em que fez votos, onde está escondida uma coroa tão poderosa que pode pôr fim à Reforma Protestante na Inglaterra. O bispo conhece todas as lendas a respeito da relíquia, inclusive a de que estaria amaldiçoada, mas mesmo assim ele deseja usá-la, pois acredita que seus poderes místicos lhe ajudarão a destruir seus inimigos e a governar o país. Armada com determinação e coragem, Joanna confronta os traumas do próprio passado enquanto tenta concluir sua missão. Mas, quando ocorre um terrível assassinato, ela descobre que o priorado em que vive não é mais um lugar seguro. Ela resolve, então, deixar novamente a clausura e procurar a coroa em outros lugares. Acompanhada do jovem frade Edmund, Joanna visita castelos suntuosos e locais sagrados, como Stonehenge e a Abadia de Malmesbury, em busca da relíquia e de salvação para si mesma, sua família e o modo de vida sagrado de sua ordem religiosa.

            Primeiramente quero agradecer a editora Arqueiro e a querida Isabella pelo envio da obra. Sei que demorei um pouco para publicar a resenha, mas é que as festas de fim de ano são sempre conturbadas, não é mesmo?
            Pedi o livro para resenha pois adoro enredos que trazem um pouco do que aconteceu de verdade na história do mundo. Este não é diferente. Ele vai contar sobre o período histórico em que a Igreja se divide em Protestante e Católica.
            Até meados do século XVI, o catolicismo imperava como religião em quase todo o mundo (ao menos na Europa sim). Quando finalmente o século 16 chega, um padre alemão chamado Martinho Lutero iniciou uma reforma religiosa que culminou na divisão do seio da Igreja Católica. O fato de ter sido excomungado pelo papa em 1530 alterou radicalmente os rumos da fé cristã pela Europa e pelo mundo, começando na Alemanha, berço de Lutero, irradiando-se pelo continente europeu logo em seguida.
            Este é o pano de fundo para as aventuras de Joanna, uma noviça que acabou de realizar seus votos de servir a Deus. Sua primeira aventura é a de ver sua prima, Lady Margaret Bulmer, ser queimada na fogueira, e rezar pela alma dela. Confusões são geradas nesta visita, em que Joanna foge da reclusão em que vivia, e ela, seu pai e o rapaz Geoffrey Scovill são levados até a torre. O futuro da jovem noviça é traçado ali entre as paredes da grande torre.
            Com certeza este foi a ficção histórica que iniciou meu ano muito bem. A maneira com a qual a autora Nancy narra os acontecimentos é de uma precisão imperdível. Altamente recomendável. E vocês sabem que quando eu digo que o negócio é bom, é porque ele é mesmo, rs! Podem adquirir de olhos fechados e boa leitura!

10/01/2013

Novidades: Novos Autores Parceiros



            Bom dia leitores. Tudo bem com vocês? Como andam as férias? Aqui tá tudo muito parado e se arrastando, como sempre, rs.
            Começamos muito bem acompanhados o ano de 2013 com duas novas parcerias firmadas! E em breve teremos as resenhas!!!
            Vamos conhecer as duas escritoras que farão parte da família de autores O Diário do Leitor?

Camila Dornas: “Moro em Brasília. Eterna amante dos Beatles e de boa música. Leitora fanática desde o momento em que entrei no mundo mágico que é uma biblioteca. Escritora por paixão. Ainda acredito no amor verdadeiro, do tipo que faz tudo valer a pena. Super hiperativa, compradora de livros compulsiva. Acho que na outra vida fui uma guerreira poderosa que dava a maior surra nos caras ruins haha. Tremo de terror a vista de uma barata. Sou um pouquinho de tudo, me apaixono por tudo que é intenso, odeio coisas mornas, se é pra ser, que seja 100 por cento. E não confio em pessoas que não comam chocolate ou resistam ao charme de um cachorro. Autora do livro A Linhagem.”

Você pode adquirir o livro em pré-venda pelo site: http://www.novoseculo.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=790&codigo_marca=0

A Linhagem: Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidados, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...


Elaine Velasco: Nasceu em Itapeva, interior do Estado de São Paulo em 1981, é casada e tem uma filha. Atua como professora de Matemática e Física no Ensino Médio. Aficionada por anjos, livros e romances uniu suas maiores paixões ao conceber Limiar – Entre o céu e o inferno, seu livro de estreia.  

Você pode adquirir o livro em:

Loja Singular: http://www.lojasingular.com.br/limiar-entre-o-ceu-e-o-inferno-_9788564469877.html
Livraria da Travessa: http://www.travessa.com.br/LIMIAR_ENTRE_O_CEU_E_O_INFERNO/artigo/ea08217f-127f-41ac-bc91-815ffb635faf
Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=30171132&sid=17743625014528349791487311
Livraria Sander: http://www.sanderlivraria.com.br/ecommerce_site/produto_8272_9556_Limiar-Entre-o-ceu-e-o-inferno
Cia dos Livros: http://www.ciadoslivros.com.br/limiar-entre-o-ceu-e-o-inferno-2012-edicao-1-p481481/
Vitrola: http://www3.vitrola.com.br/produto/41064/LIVRO++ELAINE+VELASCO++LIMIAR++ENTRE+O+CEU+E+O+INFERNO++ISBN+9788564469877.html

Fan-page: https://www.facebook.com/LimiarEntreOCeuEOInferno?fref=ts

Limiar – Entre o céu e o inferno: Samuel é o homem mais lindo e sedutor que Ester já conheceu. Miguel é o amigo mais fiel e companheiro que uma garota poderia querer. Um deles é um anjo, o outro, um demônio. Mas em que ou quem acreditar? Dividida entre o amor e a amizade dos dois, a garota não imagina o motivo que faz com que eles se odeiem tanto e menos ainda que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. Antigos segredos de família e muito mistério cercam essa história de amor, proibida tanto pelas leis divinas quanto pelas leis infernais.

08/01/2013

Resenha: Adormecer do fogo, de Ben Green. #132.


Adormecer do Fogo
Autor: Bem Green
Editora: Dracaena

Sinopse: Nas gélidas montanhas, vivem os Gha-laad, uma tribo de caçadores que acredita ser o fogo algo divino por não saberem cria-lo. Há apenas uma única e sagrada chama passada de geração em geração. Um ataque de Aixians, imensas criaturas selvagens, tornou real o maior de seus pesadelos: a sagrada chama foi apagada.
            Ri-zir, guardiã dos escritos antigos, é designada para orientar os caçadores ao reduto das temíveis Aixians. Segundo as lendas, o único lugar onde o fogo ainda existia. Mas, seu maior desafio é não se apaixonar por Sa-Tûr, o misterioso caçador.            Da primeira a última página, o leitor é cativado pelas emoções dos personagens enquanto aventuram-se por um mundo repleto de dúvidas, revelações e medos. Adormecer do Fogo o fará mergulhar nesse fantástico universo de incertezas onde a confiança deve ser a última chama a se apagar.



            Primeiramente, gostaria de agradecer pela parceria realizada com o autor Bem Green, idealizador e responsável pela obra Adormecer do Fogo.
            A narrativa tem como ponto central o elemento fogo, responsável pela sobrevivência do povo Gha-laad. Para eles, havia uma única chama, que era passada de geração em geração.
            Ok, confesso que eu me confundo pra caramba com relação a nomes, e não foi diferente com o livro. Gente, quanto nome complexo. Se eu não fosse tão perdida eu não precisaria ter voltado tantas vezes pra ver qual personagem estava sendo descrito ou praticando a ação. Mas isso é um problema meu mesmo, não do autor, rs.
            Bom, voltando. A trama é muito bem bolada e o final foi surpreendente. Estou curiosa para ler outros títulos do autor e espero que ele publique muitos mais, pois a escrita é realmente maravilhosa! Poucos autores tem a maestria para realiza-la!
            Além disso, a diagramação é super especial, e a capa transmite bem do que vai se tratar a obra.

06/01/2013

Encontro de Leitores com Escritores e Profissionais do Livro


Segunda edição do Livros em Pauta – Encontro de Leitores com Escritores e Outros Profissionais do Livro acontece dia 19 de janeiro de 2013.

Revisão, tradução, preparação de originais, divulgação, organização de eventos, adaptações para outras mídias, lançamentos. Estas e outras etapas da produção editorial serão apresentadas e debatidas na segunda edição do Livros em Pauta – Encontro de Leitores com Escritores e Outros Profissionais do Livro, que acontece em São Paulo no dia 19 de janeiro, no China Trade Center.
As palestras, debates e mesas-redondas com profissionais ligados à indústria do livro são gratuitas e acontecem em dois auditórios, com 50 e 60 lugares - é necessário retirar senha com 30 minutos de antecedência (veja programação abaixo).
Paralelamente às apresentações nos auditórios, haverá uma feira de livros a preços populares no saguão do China Trade Center, com a presença de vários autores. “O Livros em Pauta nasceu para difundir não só a produção literária, mas também o hábito da leitura. Teremos livros que custarão a partir de R$ 4,90”, explica o criador e organizador do evento, o escritor Edson Rossatto. A expectativa da organização é receber cerca de 800 pessoas, entre leitores, escritores amadores e outros profissionais do livro.
Outras atrações incluem concursos de cosplays de personagens de livros de literatura fantástica, networking de profissionais do livro e o encontro aberto do grupo Traçando Livros, que se reúne mensalmente para discutir uma obra previamente escolhida. Para o evento, o livro será “1984”, de George Orwell.
Entre os nomes confirmados estão os escritores Leandro Schulai e Walter Tierno, os editores Ednei Procópio, Maurício Muniz, Manoel de Souza e Silvio Alexandre, os tradutores Petê Rissatti e Sandra Garcia Cortés, a preparadora de originais Kyanja Lee, o cartunista Lillo Parra, os jornalistas Jota Silvestre e Eduardo Marchiori, e os blogueiros Alba Milena, Danilo Leonardi e Tatiany Leite.

PROGRAMAÇÃO DOS AUDITÓRIOS:








PROGRAMAÇÃO DO SAGUÃO:



15h00 Lançamento dos livros “Sopa de Letras”, “Quimera”, “Névoa”, “Corações Entrelaçados” e “O Segredo da Crisálida II”, todos da Andross Editora




SERVIÇO

LIVROS EM PAUTA (2ª EDIÇÃO) – ENCONTRO DE LEITORES COM ESCRITORES E OUTROS PROFISSIONAIS DO LIVRO
Data:19 de janeiro de 2013
Horário: das 10h às 20h
Entrada: Gratuita
Local:China Trade Center - Rua Pamplona, 518 – Cerqueira César – São Paulo
Informações: (11) 96731-6191 (11) 98217-619 www.livrosempauta.com
Promoção e realização: Andross Editora
Patrocínio: China Trade Center, Editora Europa, Editora Gutenberg
Apoio: Livrus Editora, Gal Editora

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Cesar Mancini (11) 96731-6191
(11) 98217-6191
(11) 2943-7687

editor@andross.com.br


SUBIR