03/01/2013 - 04/01/2013 - O Diário do Leitor

31/03/2013

Promoção: A Linhagem



29/03/2013

Novidades: Novos Autores Parceiros


E lá vamos nós. Nosso time de autores nacionais parceiros do blog está cada dia aumentando mais. Vamos conferir mais 2?

Robson Oliveira Gundim nasceu na cidade de Gandu-Ba. Reside atualmente em Jequié. É estudante universitário, desenhista e escritor. Autor da saga “Entre o Céu e o Mar”, também participou da antologia “O último dia antes do fim do Mundo”. Sempre foi amante da literatura e da sétima arte, e ressalta: “Creio que esses foram os principais componentes que me fizeram se interessar pela arte de criar e escrever.”

27/03/2013

Tag: Encontre o Livro ...


Oi gente. Tudo bem com vocês? Trago hoje a Tag Encontre o Livro. Vamos conferir? 


25/03/2013

Resenha: Tesão, de Tico Santa Cruz. #146


Tesão
Autor: Tico Santa Cruz
Editora: Belas Letras
Número de Páginas: 124

Sinopse: Esqueça a ordem poética da sedução neste livro de Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube. Porque os contos e poemas eróticos de Tesão conduzem o leitor a um mundo sem limites, sem preconceitos. A uma atmosfera enigmática que instiga a imaginação e desperta o desejo por uma aventura que entorpece o corpo. Carne, sexo, violência e força – o encontro de dois animais num confronto vital pela continuação da existência. O primitivo, o condenável, o que os outros não têm coragem de levar adiante por medo do pecado e do julgamento divino. Um prazer que assassinou a culpa, depois cuspiu o sangue no chão.

                Se entregue de cabeça, coração e mente abertos na leitura de Tesão, mais um livro do saudoso cantor Tico Santa Cruz.
                Recebi o livro de parceria com a Editora Belas Letras e como sempre pude ver o belo trabalho que eles tem com cada um dos lançamentos.
                Através de contos e poesias, Tico vai narrando peripécias amorosas e sexuais. De forma rude, grossa, e na maior parte das vezes do ponto de vista masculino, nem folheie as páginas deste livro.

Preciso ter calma.
Confabular cada movimento nesse jogo.
Pensar em várias formas de te trazer pra perto.
Não tem nada a ver com admiração ...
Nem com vontade de estar todos os dias dividindo os sonhos.
Não é romance!
É desejo!
É prazer!
Não tenho vergonha de admitir isso.
Prefiro falar a verdade na lata!

                Ao contrário da maioria dos livros do gênero, que é narrado de forma contínua, Tico por vezes nos propicia desejos internos, devaneios e sonhos. E esqueça todo o romance doce encontrado em 50 tons e variados. Neste você encontrará o sexo em sua forma pura, livre e selvagem.
                Recomendado aqueles que gostem do tema e de livros polêmicos!

23/03/2013

BOOK TOUR - "O RITUAL"

Segundo book tour organizado pelo blog. Dessa vez temos o seguinte livro:

22/03/2013

Resenha: Amar, verbo Infinito - por Allan Garrido. #145


Amar, verbo Infinito
Autor: Allan Garrido
Editora: Biblioteca 24x7
Número de páginas: 114

Sinopse: Amar Verbo Infinito – um belo convite à leitura. As experiências adquiridas ao longo desses quase 30 anos de vida, serviram de inspiração se transformando numa bela coletânea de poesias. São pedacinhos juntados, esculpidos e tateados na alma de poeta do escritor.

                Acho que a última vez que tive contato com poesias foi na época da faculdade, em um semestre ou outro. Mas nada muito aprofundado, apenas a escansão e uma pequena reflexão acerca da temática em específico.
                Allan Garrido escreve com maestria seus poemas, vindos do fundo de sua alma. Percebemos o amor, o carinho, a inspiração que vem de si.

“Vem comigo rumo ao infinito
Deixar o ar alegre, bonito e colorido
Anjo meu, anjo meu, como sabes encantar
Encanta-me numa prece num sorriso num olhar”

                Escrever poesias na época atual é bem difícil, principalmente com a baixa divulgação que o gênero tem no país. Mas espero que esse cenário possa mudar e incentivo cada dia mais para que autores que tem a alma poética continuem a fazer poesia.
                Há neste livro, poemas amorosos, reflexivos, contestativas, poesias criadas com a alma do poeta Allan Garrido.

“Eu quero te esquecer
Não importa quando
Você só me fez sofrer
Tirou o meu encanto
 Meu coração não pulsa
Você é que me expulsa
Da tua vida amarga”

                Com certeza o livro me encantou da primeira à última folha! Altamente recomendado!

21/03/2013

RESULTADO: Promoção via Facebook - Peça de Teatro Gozados.

O resultado já está no ar. Confiram!


https://sorteiefb.com.br/resultado?id=SQe

Parabéns Bruna Estevam *-*

20/03/2013

Resultado da Promoção Páscoa Literária Premiada


Boa tarde pessoal. Trago hoje o resultado da promoção Páscoa Literária Premiada. Um e-mail será enviado com os devidos prêmios e deverá ser respondido em até 48 horas após o envio dos mesmos.


a Rafflecopter giveaway

Boa sorte e até a próxima! 

18/03/2013

Promoção via Facebook - Peça de Teatro Gozados.



Quer concorrer a um par de ingressos para ver a peça Gozados, cujo livro foi publicado pela Editora Giostri?
Para isso, basta seguir as seguintes regrinhas:

14/03/2013

Resenha: A Linhagem, de Camila Dornas. #144


A Linhagem
Autora: Camila Dornas
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira – Novo Século
Número de Páginas: 334

Sinopse: Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso.

13/03/2013

Resenha: Amar só se aprende amando, de Mariah Andrade. #143

Amar só se aprende amando
Autora: Mariah Andrade
Editora: Literata
Número de Páginas: 99

Sinopse: Ao  ler   este  livro,  o leitor  se esquecerá  tudo que até  hoje  achou ser certo ou errado no amor. Com, historia de um casal feliz, Cássio e  Alicia,  que se perderam   em  um  contos de fadas. No decorrer  de cada capitulo,  saberão o que cada um fez com a sua vida, tentando  lidar com suas emoções mais íntimas e seus problemas causado com a dura realidade de viver uma vida a dois,  sendo um totalmente racional e outro totalmente sentimental, e para piorar as coisas eles também possuíam diferenças  financeiras e intelectuais. Porém o foco principal desta historia é  ensiná-los, a lidar com as perdas e com o seu amor próprio, e com as lições que á vida vai colocar no seu caminho ate o fim da sua existência. Também,   lhes  darei  a chance,  de serem vencedores ou perdedores  e de escolherem quais sentimentos  gostaria de carregar com vocês,  pelo resto de suas vidas. Ao final deste livro,  saberão que não se tem,  outra forma de ter uma vida sentimental bem sucedida, se não for amando e  se entregando  a tudo e a , todos  com um amor incondicional. Por que no amor incondicional não existe razão e nem  coração. Ele tudo pode e ele tudo crê....


Escrito em terceira pessoa, a autora entra em contato direto com o leitor, incitando que ele reflita a cada problema desenvolvido e narrado, a cada acontecimento da vida do casal Alicia e Cássio. Dessa maneira, analisamos os relatos apresentados a partir de uma nova perspectiva, do ponto de vista psicológico (já que Mariah é formada em Psicologia) e isso me encanta muito.
A editora nos traz uma diagramação belíssima, contudo não gostei tanto da capa. Creio que se tivessem sido usadas cores mais vivas no fundo e um título mais claro ficaria perfeito. Outro ponto que devo tratar é com relação à revisão. Eu sempre pego no pé quando o assunto é escrever corretamente (mal de todo professor de Língua Portuguesa). Sei que não sou perfeita, muito menos um dicionário ambulante, mas alguns trechos seriam melhores se fossem mais lapidados com relação à gramática.
Essencial para as mulheres que, em pleno século XXI, ainda acreditam que seus príncipes encantados irão vir tirá-las de seus sonhos eternos e adormecidos. Não existem pessoas perfeitas, e temos que aprender a conviver com as diferenças que encontramos em nossos companheiros e/ ou companheiras.
Ansiosa para o próximo livro. E com certeza vocês verão resenha dele aqui! Fiquem de olho!

11/03/2013

Resenha: O Anjo Poeta, de Eddy Khaos. #142




O Anjo Poeta
Autor: Eddy Khaos  
Editora: Literata
Número de Páginas: 113

Sinopse: O animal humano, desde a infância de sua espécie, busca explicar fenômenos que escapam à mensura de seu entendimento com narrativas onde seres fantásticos (e quase sempre) superiores a si desfilam realizando atos que vão do mais heroico altruísmo à mais tenebrosa vilania. Nessa miríade de lendas, estabeleceram-se os entes conhecidos por Anjos, Djins e uma série de nomes que não caberiam neste espaço se devidamente citados. Protetores, observadores imparciais, agentes de transformação ou simplesmente soldados de um poder celestial, essas criaturas povoam a imaginação da humanidade a eras.


“Haverá esperança e perdão para aquele que transgrediu as ordens recebidas e fooi precipitado em uma selva de concreto, infligido pelo suplício da prisão humana?”


Através das mãos fabulosas de Eddy Khaos, os anjos são retratados a partir da percepção masculina, transformando a visão de que anjos são seres incomuns, com asas e corpos rodeados de luz, para a visão de seres mais parecidos conosco.
Este foi o primeiro livro com esta temática que li, mas já tenho outros aqui pra ler. Com relação à Literatura Fantástica, estou acostumada com lobisomens, vampiros, zumbis e bruxas.
Com certeza foi um belo pontapé inicial para que me aventure e me embrenhe cada vez mais neste terreno mágico e celestial. São um total de quatro contos, quinze poesias e oito páginas repletas de curiosidades sobre os anjos, desde a origem da palavra até como ele é tratado em diversas passagens do tempo.
A diagramação da Editora Literata é belíssima, e nos deixa instigados a ler o livro com mais vontade! Esse é um ponto que a maioria desconsidera, mas que creio ser de total importância.
Vamos aguardar as resenhas publicadas pelo Book Tour, organizado aqui pelo blog

10/03/2013

Resultado: Kits de Marcadores

                
              Oi gente. Como está o domingo de vocês? Lembram que na resenha de Zumbis – Quem disse que eles estão mortos? Eu disse que sortearia dois kits de marcadores entre os comentaristas daquele post? Pois então, demorou mas chegou \o/.
                Os comentários foram numerados em ordem de escrita, ficando da seguinte maneira:

- Mari Araújo
- Dany
- Susana Weiss
- Tati Oliveira
- Marina

                E as sorteadas foram:


PARABÉNS DANY E MARINA.

Peço encarecidamente que entrem em contato comigo através do e-mail pamela_pamms@yahoo.com.br com seus dados completos (nome e endereço).
                Até a próxima!

09/03/2013

Novidades - Editoras Parceiras


Boa tarde pessoal. Depois de uma semana parada aqui no blog, voltamos com força total! Quer conhecer as novidades dos nossos parceiros? Então fique de olho!

EDITORA AGIR
Em Heaven, terceiro e último volume da saga Halo, Beth e Xavier terão que desafiar o Céu e o Inferno para ficarem juntos.
Depois de fugirem da festa de formatura e selarem o compromisso numa igreja da cidade, os dois jovens contam as horas para viverem como marido e mulher. O que eles não sabem é que esse foi apenas o início de uma jornada de fuga, perseguição e morte, já que agora eles terão que lidar com os Setes, justiceiros do Céu que fugiram do controle de Deus e fazem suas próprias leis. Para eles, o amor de Beth e Xavier é um erro e deve ser combatido.
Agora, Beth e Xavier, com a ajuda do arcanjo Gabriel e do serafim Ivy, precisarão correr contra o tempo e encontrar uma forma de provar para o Céu que seu amor é verdadeiro e que merecem ficar juntos. No caminho, vão se deparar com fanáticos religiosos, universitários festeiros, encontros nada agradáveis com o Diabo e uma revelação que poderá mudar o rumo de suas vidas para sempre.

04/03/2013

Novidades sobre o Book Tour!



                Boa noite leitores, tudo bem com vocês?
                Há uns dias atrás vim trazer a novidade sobre os escolhidos do Book Tour. Infelizmente uma das escolhidas não pôde participar, então venho anexar mais uma para o time!
                Confira abaixo a lista atualizada!

1º lugar: Stories and Advice – Mari Araújo
2º lugar: Livros de Cabeceira – Bruna Estevam
3º lugar: Only The Strong Survive – Verônica Cocucci
4º lugar: Eletric Beans – Paula Perez
5º lugar: Noites Malditas – Suzana Weiss
6º lugar: Da Imaginação a Escrita – Samantha R.
7º lugar: Da Realidade aos Sonhos – Samara M.
8º lugar: Livros de Elite – Ana Paula de Carvalho
9º lugar: Ler, imaginar e criar – Marina Menezes
10º lugar: Frases Rabiscadas – Tatiana Oliveira

Seja bem vinda Tatiana! Essa semana ainda posto a resenha acerca do livro e encaminho ao primeiro participante do Book Tour, ok? Vou postando as novidades aqui e as resenhas!
Beijinhos e até a próxima.

02/03/2013

Novidades: Editora Arqueiro - Março {Parte 1}

Uma curva na estrada

A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar. 


A Passagem

Quase um século depois que uma pesquisa científica financiada pelo Exército dos Estados Unidos foge do controle, tudo o que resta é uma paisagem apocalíptica. As cobaias utilizadas nos experimentos – prisioneiros a caminho do corredor da morte – escaparam do laboratório e iniciaram uma terrível carnificina, alimentando-se de qualquer ser com sangue nas veias e espalhando por todo o continente o vírus inoculado nelas.Um em cada 10 habitantes pode ter sido infectado. Os outros nove se tornaram presas desses virais, criaturas animalescas extremamente ágeis e fortes cujos únicos pontos fracos parecem ser a hipersensibilidade à luz e uma pequena área frágil próxima ao esterno.Em uma fortificação construída nas montanhas, cercada de muralhas de concreto e holofotes superpotentes, uma comunidade tenta sobreviver aos constantes ataques noturnos. Mas a precária estrutura que a protege está com os dias contados: as baterias que alimentam as luzes começam a falhar e uma invasão é iminente.Não se sabe o que aconteceu ao resto do mundo: a comunicação foi cortada, não há governo e o Exército nunca cumpriu a promessa de voltar. Provavelmente estão todos mortos. Mas a chegada de uma misteriosa andarilha traz novas expectativas: ao que tudo indica, ela tem as mesmas habilidades dos virais, mas não sua necessidade de sangue. Agarrando-se a essa esperança, um grupo parte da Colônia para buscar mais sobreviventes – e a verdade fora dos muros.Com uma narrativa tensa e bem-estruturada, Justin Cronin constrói personagens de complexidade psicológica surpreendente. Na transição do mundo que conhecemos para um que não poderíamos imaginar encontra-se uma humanidade sitiada pelos próprios erros.


Os Doze

Segundo livro da trilogia A Passagem,Os Doze nos faz questionar a mente humana, os avanços científicos e a busca do poder que leva a uma certeza sombria de nossa capacidade para o mal. Mas, acima de tudo, ele reforça nossa esperança em uma humanidade que se adapta, sobrevive e não se rende. Em A passagem, 12 prisioneiros sentenciados à morte foram usados em um experimento militar que buscava criar o soldado invencível. Mas, a experiência deu terrivelmente errado. Um vírus inoculado nas cobaias acabou com qualquer resquício de sua humanidade e elas fugiram, matando ou infectando qualquer um que cruzasse seu caminho. Os infectados se tornavam virais obedientes a seu criador, mais um de seus Muitos. No caos que se formou, a única chance de sobrevivência para a espécie humana eram fortificações altamente protegidas. Assim se formou a Primeira Colônia, um reduto a salvo dos virais, mas isolado do resto do mundo. 92 anos depois, uma andarilha surgiu às portas da Colônia. Era Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, aquela que iria liderar um grupo de colonos e eliminar a cobaia número 1, Gilles Babcock, libertando seus Muitos. Agora, 5 anos após ter cruzado as Terras Escuras em busca de respostas e salvação, seu grupo está separado. Cada um seguiu seu caminho, mas seus destinos logo voltarão a se cruzar, num embate definitivo contra uma ameaça mortal. Fanning, o Zero, aquele que deu origem ao apocalipse, tem planos para refazer o grupo dos Doze e conta com um aliado poderoso, disposto a qualquer coisa em nome da própria imortalidade.

01/03/2013

Confira os selecionados do Book Tour!


Boa tarde leitores.  Tudo bem com vocês? Trago hoje os blogs selecionados para o Book-Tour do livro O Anjo Poeta, do autor nacional Eddy Khaos.
Na próxima semana vou enviar uma carta com instruções o endereço do próximo leitor a quem vocês devem enviar, ok?
Além disso, já enviei um e-mail informando o resultado.



É isso. Boa sorte a todos e maravilhosas leituras *-*.


SUBIR