04/01/2013 - 05/01/2013 - O Diário do Leitor

28/04/2013

Confira os selecionados do Book Tour!


Bom dia leitores.  Tudo bem com vocês? Trago hoje os blogs selecionados para o Book-Tour do livro O Ritual, da autora nacional Jéssica Anitelli.
Na próxima semana vou enviar uma carta com instruções o endereço do próximo leitor a quem vocês devem enviar, ok?
Além disso, já enviei um e-mail informando o resultado.




           Até breve pessoal!

25/04/2013

[Resenha] Eu, meu pai e meus outros amores


Eu, meu pai e meus outros amores
Autora: Lilian Reis
Editora: Novo Século – Novos Talentos da Literatura Brasileira
Número de Páginas: 318

Sinopse: Ao término de um lindo dia dominical, eu, carioca cheia de vida e de sonhos, sofri um terrível acidente. Ao despertar do longo coma no qual fui acometida, descobri que esse desastre levou minha mãe e meu querido padrasto. Acho que um montão de surpresas me espera. A começar pelo meu novo lar: a cidade de Estrela do Campo. Na boa, já detesto esse lugar! E pra ajudar, vou ter de suportar meu pai ausente – que agora tenta recuperar o tempo perdido me enchendo de presentinhos, até que dessa parte eu gosto – e sua família perfeita. Inclusive o arrogante e bonitão do Fred, um dos filhos da minha angelical madrasta Isolda. Espero que você divida comigo todas as descobertas entre eu, meu pai e meus outros amores... E serão muitas!

Meu pesadelo começou quando perdi minha mãe.

22/04/2013

[Resenha] Perdidos na Tradução

Perdidos na Tradução
Autor: Iuri Abreu
Editora: Belas Letras
Número de Páginas: 286

Sinopse: Um título de filme mal traduzido tem o poder de amaldiçoar um perfeito romance e de provocar gargalhadas em um típico dramalhão. Não é preciso muita intimidade com a língua inglesa para perceber que as traduções para o português de muitos títulos do cinema americano não são nem um pouco fiéis ou coerentes com os originais. Este livro é uma seleção de pérolas divertidamente comentadas pelo professor e tradutor Iuri Abreu. Aqui você vai perceber que, com a ajuda de um tradutor metido a poeta, todo filme pode virar uma comédia.

                Um guia completo sobre o mundo da tradução nos filmes. Iuri Abreu consegue englobar em seu livro tudo o que acontece por trás da visão do tradutor. Muitas vezes um título ou até mesmo subtítulo de filmes são escolhidos com base no marketing e visam somente o lucro que terão. Para tanto, lançam mão de nomes expressivos e de impacto, mesmo que não tenham nada a ver com a essência passada pelo título original. Uma espécie de prefácio é escrita por José Wilker (ator, diretor, apresentador e crítico de cinema brasileiro).
                Dividido em cinco partes, são abordados os seguintes temas:

- A Maldição do Subtítulo;
- Poesia Pura;
- Liberdade Total;
- Fiéis ao Original;
- Entregando o Jogo.

                Cada um deles aborda um tema em específico, como exemplificado no próprio título do capítulo. Abaixo deixo um exemplo de como é a disposição das informações no livro.



21/04/2013

Novidades: Novos autores parceiros!


Boa tarde pessoal. Tudo bem com vocês? Trago hoje duas novas autoras parceiras, vamos conhecer?

Thayane GasparComecei a escrever na época em que deveria estar rompendo meus relacionamento com os brinquedos. Naquela época eu lembro de ter lido um livro infantil chamado “E eu com isso?” Foi um livro que disseram ser adequado para a minha idade mas não saciou nem um pouco a minha sede por literatura. O primeiro conto que escrevi se entitulava ” O Sol e a Lua”, tinha três páginas e contava o namoro secreto entre eles, e da angústia de nunca se encontrarem, e de como eles ficavam felizes durante os raros eclipses, pois era neles em que se encontravam e se amavam. O conto era um romance. Sempre fui facinada por romances ainda mais aqueles em que o casal não fica junto no final. O livro que me despertou a carreira de autora foi “Estrelas Tortas” de Walcyr Carrasco, o qual estreiou a minha estante e eu decorei o final. Quis ser compositora quando criança, mas descobri desde cedo que fui feita para ser lida e não ouvida. Então aos 14 anos eu tive a coragem de deixarem me ler. Eu costumava a dizer que existia uma voz na minha cabeça recitando palavras e me pedindo que as embaralhassem de forma elegante numa folha de papel, mas eu nunca tinha tempo para ouvi-la. Então eu vesti uma página atrás da roupa com as palavras mais finas que eu conhecia. Assustei-me ao perceber que acabava de ter produzido o que poderia um dia ser um livro, foi então que eu percebi que a voz na minha cabeça era a minha própria voz.

18/04/2013

Novidades - Editora Arqueiro I


Bom dia pessoas. Tudo bem com vocês? Trago hoje as novidades da editora Arqueiro para o mês de abril. Vamos conferir?

Romances Históricos

As Regras da Sedução – Madeline Hunter

Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento.  Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden. Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo. Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.

Desejo à meia-noite – Lisa Kleypas

Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amélia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amélia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão à sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver os seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

                No próximo post vamos conhecer mais um lançamento de Romance Histórico, além de mais um livro do amado Nicholas Sparks. Fiquem de olho ^^

11/04/2013

[Resenha] Limiar - Entre o Céu e o Inferno


Limiar – Entre o Céu e o Inferno
Autora: Elaine Velasco
Editora: Dracaena
Número de Páginas: 278

Sinopse: Samuel é o homem mais lindo e sedutor que Ester já conheceu. Miguel é o amigo mais fiel e companheiro que uma garota poderia querer. Dividida entre o amor e a amizade dos dois, a garota não imagina o motivo que faz com que eles se odeiem tanto e menos ainda que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. Antigos segredos de família e muito mistério cercam essa história de amor, proibida tanto pelas leis divinas quanto pelas leis infernais.

09/04/2013

{Promoção} Os Segredos de Landara

07/04/2013

Novidades: Nova autora parceira!


Boa tarde leitores! Tudo bem com vocês? Hoje trago novidades de uma nova autora parceira. Vamos lá?

04/04/2013

[Resenha] Os Segredos de Landara, de Bruna Camporezi



Os Segredos de Landara – Redescobrindo o Passado
Autora: Bruna Camporezi
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira – Novo Século
Número de Páginas: 439
 

Sinopse: É preciso coragem para desvendar o passado ... Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?

Encostei minhas costas na parede. Esfreguei meus olhos mais uma vez, tentando imaginar que tudo aquilo era um sonho, e que logo, logo eu acordaria e finalmente entenderia o que estava acontecendo. Mas, ao abri-los novamente, tive vontade de chorar.



SUBIR