05/01/2013 - 06/01/2013 - O Diário do Leitor

30/05/2013

Novo Autor Parceiro!

29/05/2013

Lançamentos - Editora Arqueiro

Confira os lançamentos da Editora Arqueiro para o mês de Junho:

8ª Confissão – James Patterson
O Clube das Mulheres contra o Crime entra novamente em ação para deter uma série de assassinatos de milionários






O Guardião do Tempo – Mitch Albom
Depois de seis milênios preso por ter criado o relógio, Dhor recebe a missão de ensinar para duas pessoas que o tempo é um dom precioso.






Você é o próximo – Gregg Hurwitz
Ameaçado por dois sujeitos cruéis, Mike Wingate se depara com um passado do qual não se lembra e precisará fazer o impossível para salvar sua família.

26/05/2013

[Resenha] Mundo das Sombras - Filhas da Escuridão

Mundo das Sombras – Filhas da Escuridão
Autora: L.J. Smith
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 237

Sinopse: Algo nas três meninas que chegaram à cidade parece estranho. Ninguém em Brian Creek nunca tinha visto beleza tão impressionante quanto a de Rowan, Kestrel e Jade. Só que as novas vizinhas de Mark e Mary-Lynnette Carter têm um segredo. Fugindo das leis do Mundo das Sombras, as irmãs correm perigo, e tudo se complica quando descobrem que Ash, o belo e implacável irmão, está por perto e disposto a levá-las de volta. Até encontrarem Mary-Lynnette, e Mark e Jade se apaixonarem à primeira vista... O destino os uniu, mas humanos e vampiros não devem conviver. A pena para quem infringir esta regra é uma só: a morte.

22/05/2013

[Resultado] Promoção de marcadores de O Ritual


                Pessoal, trago hoje o sorteio do kit de marcadores. Era para ter ido ao ar no dia 15, mas eu me esqueci, rs.
                Os participantes são estes (em ordem de comentário):

1. Vitor Atron
2. Ceres Marcon
3. Mariana Gomes
4. Carol
5. Mari Scotti
6. Marina
7. Mariana Araújo
8. Sandro Honorato

                E o (a) grande vencedor (a) é:




Vitor Atron! Parabéns! Um e-mail foi enviado e aguardo o período de 48 horas para validar o resultado. Caso contrário, o mesmo será realizado novamente.
Fiquem de olho que tem várias promoções legais rolando aqui no blog!

21/05/2013

[Resenha] A Queda da Bastilha


A Queda da Bastilha
Autora: Leila Krüger
Editora: Confraria do Vento
Número de Páginas: 63

Sinopse: “Da Leitura de A Queda da Bastilha ficam algumas conclusões: a primeira é que a poesia brasileira ganha uma nova e exímia autora; a autora é que é possível, recolhendo elementos cotidianos, transformá-los em poesia falando deste ente tão extraordinário que é o ser humano.” (Roberto Schmitt-Prym)
 
Com título intrigante e que nos faz pensar que se tratará de algum livro ligado à história, Leila nos surpreende com belos e intensos poemas.
Eles são dos mais diversos temas, principalmente ligados a sentimentos totalmente opostos, que se complementam entre si, como a solidão e a felicidade. São descritos ligados à sociedade.
Para que um autor de poesias faça sucesso, é necessário que seja criado um elo entre a mensagem, o sentimento que ele quer passar para o leitor. É preciso que o leitor capte o essencial, o que está escrito nas entrelinhas. E é isso tudo o que Leila conseguiu passar para mim.

Você vai aprender a me amar e a me odiar
como uma dose viciante de amor
                                                                       na madrugada
e um caminho
livre para seguir lábios e labirintos
famintos
de mentiras bem-intencionadas.

           Encontrei em muitos poemas um pouco do que escrevia na época da pré-adolescência. Com certeza a leitura foi prazerosa e rápida. 

16/05/2013

Novidades!


Recebemos em primeira mão novidades fresquinhas. O autor John Felix nos apresenta Broken, um dos contos que integram o livro Fantastiverso, que tem previsão de lançamento para 2014, escrito por ele mesmo. Vamos conferir uma breve sinopse sobre o conto?

Broken conta historia de Claire, uma garota de 17 anos que é atormentada por um sonho que vem se repetindo desde seus 13 anos, e fica mais freqüente com a chegada de seu aniversario...  Claire vive em San Juan Insland um complexo de ilhas entre Vancouver e Seattle, sua vida tem os mesmo dramas de uma adolescente comum, mas tudo muda com a chegada de uma estranha aluna, que acaba desencadeando acontecimentos que estavam presente apenas em seus estranhos e incomuns pesadelos.
O livro de contos Fantastiverso terá contos de renomados escritores como: Elaine Velasco, Cacá Adriane, Livia Lorena, Almir Gomes, John Felix, Jéssica Anitelli, Eddy Khaos, Marri Scotti, Rafael de Souza, Roberta Splider e Juliana Walker.


15/05/2013

Promoção Dia Dos Namorados

O dia 12 de junho está chegando, e o clima de romance está no ar!

Quem não ama o dia dos namorados? Seja para compartilhar com aquele que amamos ou pelos presentes trocados. E nós também vamos presenteá-lo! Os blogs Almeida em Prosa, Escolhas Literárias, Giro Letra, Leitores Compulsivos, Livros de Cabeceira, Louca Escrivaninha, O Diário do Leitor, O Meu Divã, Tesouro Literário e Tô Pensando em Ler se uniram para trazer uma superpromoção para vocês! Serão 10 livros sorteados, para um único vencedor. Confira:

14/05/2013

Novidades - Editora Arqueiro


Boa noite leitores. Tudo bem com vocês? Trago hoje as últimas novidades da Editora Arqueiro. Vamos conferir?

Armadilhas da mente – Augusto Cury
Depressão e fobias fizeram Camille se enclausurar. Isso começa a mudar quando ela conhece um jardineiro e o psiquiatra Marco Polo.

O Guardião – Nicholas Sparks
Dividida entre um sofisticado engenheiro e seu melhor amigo, Julie Barenson toma uma decisão que colocará sua vida em perigo.

Os Impostores – Chris Pavone
Kate Moore acreditava que poderia deixar para trás sua vida dupla, mas um golpe bem elaborado ameaçará sua família e sua vida.

O maior amor do mundo – Seré Prince Halverson
Duas mulheres disputam a guarda das crianças que amam e buscam as respostas para seus conflitos emocionais.

Noite de tempestade – John Sandford
Virgil Flowers é chamado para investigar uma série de assassinatos e contará com a ajuda de um professor pró-Vietnã e sua atraente filha.

Quando você voltar – Kristin Hannah
Um retrato honesto das dificuldades do casamento moderno e a devastação que a guerra pode causar na vida de uma família.

Retratos de uma espiã – Daniel Silva
Uma nova rede terrorista se espalha obrigando Gabriel Allon a voltar à ativa. Com ajuda de uma espiã, ele não medirá esforços em busca da paz.

Sete dias sem fim – Jonathan Tropper
Uma história hilária e emocionante sobre amor, casamento, divórcio, família e os laços que nos unem – quer gostemos ou não.

Inferno – Dan Brown
Nessa nova aventura, Robert Langdon é arrastado para um mundo angustiante centrado no clássico Inferno, de Dante Alighieri.


10/05/2013

[Resenha] O outro lado da memória


O outro lado da memória
Autora: Beatriz Cortes
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Número de Páginas: 245

Sinopse: Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e pela dor profunda do ocorrido. A garota passa a acreditar que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão. Anos depois ela conhece Arthur, um aluno novo que chama a atenção de todos por se tornar o capitão do time de basquete da escola. Luíza o ignora no início, porém, por conta de uma confusão, é obrigada a passar uma hora com ele em alguns dias da semana. Entre muitas brigas e discussões, o garoto mostra-se alguém que Luíza não esperava: uma pessoa capaz de fazer com que ela reflita sobre seu passado. E ela descobrirá que só é possível encontrar a felicidade se lutar por ela.

07/05/2013

[Resenha] O Vale dos Anjos


O Vale dos Anjos
Autor: Leandro Schulai
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira – Novo Século
Número de Páginas: 414

Sinopse: Para muitas pessoas, a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do Paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito. Auxiliado pelo anjo-guia-de-enterro, Obelisco, cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez; Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso lugar já era aguardada a muito tempo...

05/05/2013

Promoção: Zumbis - Quem disse que eles estão mortos?



Boa noite leitores. Tudo bem com vocês? Em parceria com o autor Ademir Pascale vamos sortear 1 exemplar de Zumbis – Quem disse que eles estão mortos?, cuja resenha já foi ao ar aqui no blog (vocês podem conferi-la aqui!).
Para concorrer, basta preencher corretamente o formulário abaixo. Você deve residir no Brasil e deixar um comentário de participação com um endereço de e-mail válido!
Boa sorte pra todos!


a Rafflecopter giveaway

01/05/2013

[Resenha] O Ritual, de Jéssica Anitelli


O Ritual
Autora: Jéssica Anitelli
Editora: Dracaena
Número de Páginas: 378

Sinopse: Será mesmo certo um humano conviver tão próximo ao seu maior predador? Júlia pensava que seu amor por Diogo era maior que tudo e que a partir daquele momento as coisas se ajeitariam e eles, finalmente, poderiam ficar juntos. Será mesmo? O Conselho dos vampiros não deixará a pobre garota em paz, pois ela carrega consigo a maior arma de eliminação da sua espécie. E se não bastasse essa perseguição que a deixa transtornada, há também Marta, que continuará a mexer com as emoções do jovem vampiro de olhos verdes e da menina ruiva. Observando tudo de cima está Henrique, que não abandonará o corpo de seu parente até que o ritual seja realizado e assim possa voltar ao que era há mais de 100 anos. Mas até que isso aconteça, este vampiro que não possui dentro de si nada de humano, causará conflitos e dores. O segundo livro da série promete arrebatar o leitor do começo ao fim e levá-lo a manifestar sentimentos dos mais variados.



SUBIR