06/01/2013 - 07/01/2013 - O Diário do Leitor

30/06/2013

[Resenha] O Duque e eu

O Duque e Eu
Série: Os Bridgertons – Volume 1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 282

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida. Primeiro dos oito livros da série OS BRIDGERTONS, O Duque e eu é uma bela história sobre o poder do amor, contada com o senso de humor afiado e a sensibilidade que são marcas registradas de Julia Quinn, autora com 8 milhões de exemplares vendidos.

25/06/2013

[Resenha] Volúpia - do desejo ao amor

Volúpia – Do desejo ao amor
Autora: Jéssica Anitelli
Editora: Literata

Sinopse: Sabe quando aquela mulher te faz ficar de quatro por ela? Faz com que você a deseje mais que qualquer coisa nesse mundo? Eu não sabia até conhecer Clara. Ela é linda e todos os homens que passam por ela precisam pelo menos parar para contemplar sua beleza, mas eles não sabem como ela é entre quatro paredes. Eu sim! Seu sorriso doce e gentil passa longe nessa hora, dando lugar para olhares lascivos, toques luxuriosos e movimentos carregados de volúpia. O mesmo olhar sedutor que ela usa no tango é posto sobre mim, o que só me faz querê-la inteiramente. Convido vocês a conhecerem esse mundo onde a luxúria e volúpia não têm limites.

23/06/2013

[Resenha] Além do Céu e do Inferno

Além do Céu e do Inferno
Autor: Danilo Vecchi
Editora: Novo Século – Novos Talentos da Literatura Brasileira
Número de Páginas: 453

Sinopse: Natalie Zeniek nunca imaginou que, pouco antes de completar dezoito anos, sua vida mudaria tanto. Após um incidente, dons sobrenaturais começaram a fazer parte de sua rotina, assim como os anjos e demônios que estavam em Polsher. O contato com um desses seres, Carsten, um jovem rapaz que atraía atenção por sua beleza, poderia ser o desejo de qualquer garota, desde que ele não fosse um demônio caçador de anjos. Estar entre as forças do bem e do mal, era o seu último desejo, mesmo que seu coração falasse mais alto, e que sua própria vida estivesse em perigo, ela estava sendo guiada pelo desejo do seu coração. Em pouco tempo, Natalie se viu no meio de uma guerra que durava mais de quatrocentos anos, onde anjos e arcanjos a protegiam, seres da escuridão a feriam e um demônio, que nem mesmo sabia o significado desse sentimento, amava. Natalie via sua vida tomar um rumo diferente, talvez por consequência de suas escolhas, ou apenas por um propósito maios, escrito no mundo celeste. Esse é o início de uma saga, que mostra que onde existe amor de verdade, nem mesmo o coração mais negro e cheio de maldade prevalece, nem que para isso, esse amor precise ir além do céu e do inferno.

Pouco antes de Natalie Zeniek completar 18 anos, um fato inesperado acontece em sua vida. Tudo ocorria como acontece com qualquer adolescente normal. Estudos, trabalho, namoros, decepções. Após presenciar um crime, ela descobre que pode ver seres celestiais, como anjos. Além deles, ela também pode enxergar os demônios, como Carsten. Ele percebe, com certo espanto, que Natalie pode vê-lo. Instigado por esse fato e irresistivelmente apaixonado por ela, Carsten tentará de tudo ara ficar ao lado de nossa protagonista, assumindo, em segundo plano, um papel muito importante na narrativa, como um caçador de anjos.

A narrativa não nos dá todas as respostas necessárias, dando a entender que no próximo volume elas poderão (ou não) serem apresentadas. Fico no aguardo para poder compreender melhor alguns fatos e passagens.

A luta pela sobrevivência. O amor impossível. Tudo conspira para que Além do Céu e do Inferno seja sucesso em vendas e conquiste cada vez mais leitores. Aos amantes de literatura sobrenatural e à temática dos anjos, essa é uma boa pedida. Esse é o ano de grandes lançamentos quando o assunto é sobre os seres celestiais.

A narração em terceira pessoa nos dá o panorama acerca de todos os personagens envolvidos na trama, dando-nos a impressão de cada um com relação aos fatos desenvolvidos, nos levando à uma leitura eletrizante.


E vamos ficar aguardando a continuação *-*.


21/06/2013

[Resenha] Por um Momento Apenas


Por um Momento Apenas
Autora: Belle Andre
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 272
 
Sinopse: Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus sete irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transforma-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo.Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome, Nick, graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é ... ou de magoá-la novamente. Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo e as promessas transgressoras em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos.
Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado...Bella Andre nos presenteia com o segundo volume desta série sensual e romântica, em que o amor pode transformar um simples encontro em algo inesquecível...

18/06/2013

Osasco realiza a 3ª Feira de Osasco com participação de mais de 30 mil crianças

Em parceria com a Prefeitura de Osasco, o Libre disponibiliza aos usuários mais de 7 mil títulos com descontos

 
A 3ª Feira de Osasco começa amanhã, dia 18, às 8h00 no Parque Chico Mendes. A Prefeitura disponibilizou para 38 mil alunos uma cota de R$ 25 reais, chamado de Dinheiro de Leitura, e aos professores e gestores a cota é de R$ 80 para ser gasto na feira em um dos 50 stands. A feira vai até o dia 2 de julho e conta com uma programação extensa.
Após a abertura, os presentes poderão assistir ao show “Estórias de Contar” com o Grupo Estralo. Durante a semana, a visitação escolar conta com horários de recreação diversificada. Entre as atrações as crianças terão o “Circo Escola Picadeiro”, “Contos em Contos”, espetáculo “Balaio de dois e mais um”, “Mini Manual de Mágica”, entre outros.
Já aos fins de semana, nos dias 22 e 29, a feira conta com palestras sobre literatura. No dia 22 o autor, Caio Riter, que é escritor de literatura adulta e infanto-juvenil, também Mestre e Doutor em Literatura Brasileira, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e professor de Língua Portuguesa e de Redação. Ministra oficinas literárias de narrativa e de Literatura Infantil.
Agora no dia 29, é a vez do palestrante Marcos Bagno. Ele é professor da Universidade de Brasília (UnB), poeta e tradutor, é dedicado à pesquisa e à ação no campo da educação linguística, uma de suas publicações é o livro “Preconceito linguístico – o que é, como se faz”, onde o autor reitera seu discurso em favor de uma educação linguística voltada para a inclusão social e pelo reconhecimento e valorização da diversidade cultural brasileira.
Para o presidente da Libre, Haroldo Ceravolo, a feira levou à cidade livros de ótima qualidade de editoras pouco conhecidas, que por não estarem ligadas a grandes grupos, não conseguem atingir a população.
A entidade conta com mais de 100 editoras de pequeno e médio porte, as chamadas “editoras independentes”, e a Libre participa pela terceira vez da organização. “A Libre participa na organização dos palestrantes, do espaço, das editoras associadas e em parceria com o Município, a troca do Vale Livro. Na primeira feira homenageamos a autora Tatiana Belinky que infelizmente faleceu no dia 15. Queremos levar aos participantes da feira qualidade, preço justo e autores que não são tão conhecidos da mídia, porém com uma bagagem ótima tanto para os professores quanto aos alunos.”, complementa Haroldo.
Nos stands das editoras participantes o público poderá encontrar autores e pegar autógrafos em seus livros. A feira fica no Parque Chico Mendes até o dia 02 de julho.

Serviço
3ª Feira do Livro de Osasco
Local: Rua Lázaro Suave, 15 – Bussocaba
Data: 18/06 a 02/07
Horário: das 8h00 às 17h00
Entrada gratuita


Informações para a Imprensa
Cherubim Comunicação
Milena Cherubim
(11) 95100-2460



17/06/2013

[Resultado] Promoção Dia dos Namorados


O Dia dos Namorados acabou de passar, mas o climinha de romance não, sobretudo para o sortudo que acaba de ganhar alguns romances superdesejados (A Culpa é das Estrelas, A Pousada Rose Harbor, À Primeira Vista, Lola e o Garoto da Casa ao Lado, Por um Momento Apenas e alguns outros que vão proporcionar emocionantes horas de leitura). Hummm... Bom, né? Então, vamos saber quem é essa pessoa de sorte? É só conferir o nome do(a) ganhador(a) no formulário abaixo.

15/06/2013

[Resenha] A menina que não sabia ler

A menina que não sabia ler
Autor: John Harding
Editora: Leya
Número de Páginas: 282

Sinopse: 1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e decadente mansão, onde nada é o que parece, dois irmãos são negligenciados pelo seu tutor e tio. A jovem Florence, de apenas 12 anos, passa os dias cuidando de seu irmão mais novo Giles e perambulando pelos corredores, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que, um dia, a menina encontra a biblioteca proibida da mansão, e apaixona-se por ela. Mas existem segredos sombrios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Por que Florence sempre sonha com uma misteriosa mulher que insiste em ameaçar seu irmão? O que esconde a nova preceptora? E por que o tio não permite que ela aprenda a ler? Florence precisa encontrar muitas respostas – sejam elas inventadas ou não, e soluções nem sempre fáceis para proteger Giles, e o seu amor pelos livros, antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário.

     Comprei A menina que não sabia ler em uma daquelas promoções lindas e maravilhosas que o Submarino solta de vez em quando. Paguei apenas 10 reais pelo exemplar e comecei a lê-lo logo que chegou em casa. Isso foi em meados de janeiro, e graças às muitas parcerias conquistadas ao longo destes cinco meses, o livro foi abandonado na estante, com a velha promessa de “logo, logo eu te pego de volta, seu danadinho”, rs.
     E cá estou eu, depois de um belo hiatus de leituras (quem me acompanha no twitter e no facebook sabe que eu estava com a maldição de pegar um livro na mão e deixá-lo de lado, não conseguindo iniciar ou concluir qualquer que fosse a leitura) com a resenha de um livro intrigante, surpreendente e, porque não, irracional?
     Florence e Giles são irmão, sendo tutoriados por seu tio (cujo nome não é revelado no livro – pelo menos não que eu me lembre), que não cumpre seu papel presentemente, deixando-os sempre nas mãos de preceptoras ou, como conhecemos, nas mãos de governantas. A que conhecemos logo no início do livro é a sra. Whitaker, cujo fim não foi dos mais agradáveis. Após um incidente fatal, toma o lugar a sra. Taylor, a quem Flo nutre um ódio quiçá mortal. Todos os atos que a governanta toma fazem com que Florence comece a imaginar que ela quer ferir seu irmão mais novo. Uma busca incessante por respostas então se inicia, e ela tem o apoio – na maior parte das vezes, de Theodore Van Hoosier.
     Flo descobre, no meio desse entrave psicológico e imaginário, que a velha mansão abriga uma lindíssima biblioteca e é nela que descobre o prazer da leitura. Autodidata, ela lia um por um dos livros, tomando cuidado para que não perdesse nada do que acontecia dentro daquelas quatro paredes rodeadas de histórias fantásticas.
     As respostas que procuramos na obra, na maior parte das vezes (para não dizer em todas!), não são solucionadas ou apresentadas, e no final somos questionados por nós mesmos se tudo aquilo foi apenas uma invenção da cabeça criativa de Florence ou se os fatos que ela afirmava acontecerem, de fato ocorriam. O instinto superprotetor de Flo sobre seu irmão Giles também é questionável. Até que ponto você passaria por cima de tudo e de todos pelo amor fraternal?
     Antes de iniciar a leitura não procurei por resenhas, tampouco comentários, e imaginava realmente que a história ali presente seria parecida com a de A menina que roubava livros. Pobre de mim. Engano completo ao concluir a leitura. O enredo não é totalmente “amarrado”, como dito anteriormente e talvez isso me deixou um pouco descontente com a obra. Mas entendo que o autor tenha criado de propósito cada acontecimento sem soluções, para que nós, leitores, tivéssemos nossas próprias conclusões.

     Mesmo que não tenha gostado tanto deste desfecho, indico a todos que gostam de suspense e de histórias em que você mesmo cria um final diferente a cada nova releitura. 

11/06/2013

[Resenha] Lutas Sinceras - Desarmado

Lutas Sinceras – Desarmado
Autor: Fernando Mendes
Editora: AGBook
Número de Páginas: 312

Sinopse: Após conhecer um mendigo, Cândido descobre ser um real sincero, uma pessoa com capacidades especiais que nunca imaginara. Agora, ele precisa conseguir entender este novo mundo de armas especiais e superpoderes e descobrir como usar suas capacidades para proteger as pessoas que ama dos fanáticos.

                Publicado de maneira independente, este é o segundo não-romance publicado, além de um poema e um conto, entre os anos de 2009 e 2010, e outras obras. A aposta da vez foi depositada em Lutas Sinceras – Desarmado, que nos traz a história de Cândido, um humilde trabalhador, que fazia o mesmo caminho, todos os dias. Até que em um deles percebe a existência de um mendigo em um dos becos pelos quais passava.
                Este mesmo mendigo pediu que o chamasse de Vulto, e assim foi feito por Cândido. Em um desses dias em que tudo ocorria novamente da mesma maneira usual de sempre, Cândido foi atacado, e Vulto o ajudou, desembainhando uma espada que saia do corpo do atacado.
Foi dessa maneira que um novo mundo foi descoberto por Cândido.
Escrito de forma suave e despreocupada com rebuscamentos, a narrativa flui naturalmente. A maneira como os acontecimentos se sucedem, principalmente com a sobrinha de Cândido, Natasha, são descritos com precisão de detalhes.

“A verdadeira arma é a escolha. Não importa se eu posso cometer um erro ou machucar alguém ao escolher. Fugir da escolha, isso sim me deixaria desarmado.”

O único ponto negativo é a repetição de palavras em uma mesma oração ou parágrafo. Isso cansa durante a leitura, mas pode ser concertado optando por alguns sinônimos. Mas nada que me atrapalhasse ^^. Temos fortes indícios de mangás e animes dentro da narrativa do texto, como a utilização de palavras em japonês, além de latim e passagens e citações em inglês.

Indicado a quem goste de um bom suspense e o sobrenatural ligado à criação das espadas samurais. 

09/06/2013

Novidades - Editora Belas Letras

Boa noite leitores, tudo bem com vocês?
Trago hoje a novidade do mês da Editora Belas Letras, vamos conferir?

Songbook – Vitor Ramil

O músico, cantor e compositor Vitor Ramil ganha um novo produto no mercado: um songbook à altura de quem é considerado uma das grandes referências da música popular brasileira. Completo, com uma biografia ilustrada, partituras, cifras, afinações e diagramas de suas canções, o livro chega neste mês pela editora Belas-Letras.

“O romance se estrutura com fotos e textos, sem buracos neste raro tecido, elas sendo um conjunto de fotos antigas de Pelotas, lindas e frias (publicadas em álbum em 1922), eles sendo pequenas ficções por assim dizer brotadas das fotos, às vezes, e noutras vezes o relato, em primeira pessoa, do protagonista, que vai contando o que lhe sucedeu desde que retornou a Satolep até o desfecho, que não convém evocar aqui, porque se trata de uma revelação-chave para a complexa estrutura concebida pelo autor”, apresenta o escritor Luís Augusto Fischer na introdução do livro.

Com um talento ímpar, o pelotense Vitor Ramil já teve suas músicas gravadas por outros grandes artistas de renome internacional como Gal Costa, Ney Matogrosso, Zizi Possi e Mercedes Sosa. Sua trajetória, desde a infância até a fase atual – incluindo os principais shows e encontros – é descrita nesta obra por uma mescla de textos seus e com pesquisas do crítico musical Juarez Fonseca.


As partituras, que compõem uma das cinco partes em que o livro é dividido, foram escritas pelos músicos Vagner Cunha e Fabricio Gambog, e revisadas por Ramil. O songbook contém ainda as letras de suas canções, algumas imagens inclusive ainda nos rabiscos do rascunho, e sua discografia completa.

07/06/2013

[RESULTADO/PROMOÇÃO] Zumbis - Quem disse que eles estão mortos?



Bom dia pessoal. Tudo bem com vocês? Trago hoje o resultado da promoção Zumbis – Quem disse que eles estão mortos? Vamos conhecer o(a) grande vencedor(a)?

  a Rafflecopter giveaway


Parabéns Érica Lima. Foi enviado um e-mail e peço que confirme seus dados em até 3 dias. Caso não haja essa comunicação, um novo sorteio será realizado! Obrigada e não percam as promoções que estão no ar e que aparecem aqui na barra lateral!

05/06/2013

[Promoção] O aniversário é da Pam, mas quem ganha sou eu!

Boa noite pessoal. Amanhã é um dia muito especial. Completo meus 22 anos e pensei em uma promoção bacana para presentear vocês. Isso mesmo. O aniversário é meu, mas quem ganha é você!
          Um kit com muitos marcadores de página, uma sacolinha do livro Insônia e bloquinho com lápis. Você vai perder?



             Para participar basta preencher o formulário do Rafflecopter e seguir as regras abaixo:

- Ter um endereço de entrega no Brasil;
- Seguir o blog, de maneira pública.


a Rafflecopter giveaway


                Boa sorte pessoal. O resultado sai no dia 05 de julho!  

02/06/2013

[RESENHA] Ecos da Morte

Ecos da Morte
Autora: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 268

Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentidos em relação a Jay, ela está cada vez mais desconfortável com sua estranha habilidade. Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena, percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos: apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas quando um serial killer começa a aterrorizar a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas mortas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo, ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

“ Um verdadeiro thriller, que fará o leitor andar olhando para trás e se recusar a sair por aí sozinho.” – Booklist



SUBIR