07/01/2013 - 08/01/2013 - O Diário do Leitor

30/07/2013

[Resenha] Pitoco

Pitoco
Autora: Tânia Roberto
Editora: Deuses
Número de Páginas: 18
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Cuidar de si mesmo é uma forma de nos mantermos bem. Porém, cuidar do outro, é a melhor forma de deixarmos de ser egoístas. Pensando nesta situação, elaborei com muito carinho, um Livro de Literatura Infantil com o título: “Pitoco, um cãozinho muito louco, que só entendia palavras com P”. Uma leitura divertida e ao mesmo tempo instrutiva para as crianças.

Um dos primeiros livros que recebi de parceria com a Editora Deuses foi Pitocoum cãozinho muito louco que só entendia palavras com P, escrito por Tânia Toberto. Pude conhecer mais sobre a autora e sua obra no evento Semana do Livro Nacional, realizado no dia 20 de julho, na Saraiva do Shopping Center Norte.

26/07/2013

[PROMOÇÃO] A Passagem



Boa tarde pessoal!

Andei meio sumida, mas estou de volta com uma mega promoção em parceria com a editora Arqueiro. Tive a oportunidade de ler A Passagem, e a escrita de Justin Cronin é magnífica. Vampiros são retratados em uma perspectiva inovadora, mas sem esquecer-se das raízes sangrentas.

22/07/2013

[Resenha] Praga Imortal

Praga Imortal
Autor: Ben Green
Editora: Senhor da Lenda
Número de Páginas: 298
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Vilarejos inteiros devastados pela ferocidade de vampiros sangrentos. Horror, medo e paixão. Um mundo entre a cruz e os dentes. Nas ruas enlameadas é perigoso andar, respirar ou fazer o sangue pulsar. As criaturas renegadas por Deus estão à espreita. A história toma forma como em um filme de terror. Verdades e mentiras figuram lado a lado no correr das páginas. Dificilmente se pode comprovar o que é um sonho infame ou um terrível pesadelo. O amor e o desejo, falsidade e confiança se enfrentam e se amam em um jogo de intrigas onde vidas humanas pontuam esta obra e nos levam a desvendar seus mistérios. PRAGA IMORTAL nos leva a mergulhar nas esquecidas colônias francesas em terras brasileiras. Um thriller vigoroso sobre os grandes males e ameaças de um vilarejo. Um romance fantástico que nos leva a reviver cada lágrima do universo sombrio dos vampiros.

Este é o segundo livro do autor que tive contato. No primeiro, a temática é bem diferente do que costumamos a ler, e talvez tenha sido este o ponto principal para que houvesse uma diferença gigantesca entre as expectativas de um para o outro.

21/07/2013

[Divulgação] Murmúrios da Alma

Pessoal, trago hoje a divulgação do prequel de Sussurros da Alma, da autora Mandy Porto.



Título: Murmúrios da Alma (Prequel de Sussurros da Alma)
Autora: Mandy Porto
Formato: ebook
Editora: MODO
N° de Páginas: 10
Preço: 1,99
EXTRA: Sussurros da Alma será lançado na Bienal do RJ
Sinopse:
Neste pequeno prequel de Sussurros da Alma, conhecemos o que acontece com Lucy antes de ela começar suas aulas na Universidade de Jericho. Lucy conhece Samantha, irmã falecida de Brooke, que busca ajuda com seus problemas pessoais. Lucy acaba mostrando sua coragem, e Sam logo descobre que a menina de cabelos rebeldes será incrível para sua irmã mais velha.

BIO:
Amanda adoraria viver no mundo de seus livros favoritos, assim nunca lhe faltaria emoção em sua vida. Além de ter livros como vício, ela adora séries de TV, filmes e música.
Site Oficial: http://mandyporto.weebly.com/

19/07/2013

[Divulgação] A Marca



Esta história é sobre um anjo que foi enviado à Terra para cumprir a ordem dos "Deuses"; e o destino do planeta já estava traçado, mas esse anjo encontrou um amor verdadeiro, intenso, irresistível, envolvente e marcante.

[Promoção] Volta às Aulas



Que tal voltar das férias e começar as aulas cheio (a) de livros novos?


17/07/2013

[Evento] Semana do Livro Nacional: União gera ideias


Você que já conheceu a mega-ação que une a cada dia mais pessoas do meio literário, hoje vai saber em que pé o megaevento anda. Os organizadores da Semana do Livro Nacional perceberam que promover a literatura isoladamente, aqui e ali, jamais faria com que alguma campanha tivesse força suficiente para fazer a diferença. Por isso, abraçou autores, blogueiros, editoras e livrarias, agregando portais, campanhas e manifestos em um mesmo propósito e em um mesmo pensamento.

16/07/2013

[Eventos] Semana do Livro Nacional



O projeto propõe difundir a literatura entre o público leitor brasileiro, promovendo, durante uma semana, somente autores e obras nacionais em todos os estados e cidades brasileiras. Para isso, conta com a participação de escritores, blogueiros, editores, livrarias e instituições públicas e privadas. A semana será realizada anualmente no Dia Nacional do Escritor, em 25 de Julho. A primeira edição será do dia 20 a 28 deste ano.

12/07/2013

[Resenha] Desejos dos Mortos

Desejos dos Mortos
Série: The Body Finder
Autora: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 286

Sinopse: Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funcionam mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do recém-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.

Os mortos chamavam por Violet.

08/07/2013

[Resenha] Não posso me Apaixonar

Não posso me Apaixonar
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 302

Sinopse: Megan e sua filha de sete anos vivem em São Francisco. Após a morte de seu marido, Megan jurou a si mesma que nunca mais se entregaria a um homem que ganha a vida se arriscando diariamente. Só que o que ela não esperava era que seu apartamento pegasse fogo e ela conhecesse Gabe, o bonito e corajoso bombeiro que salva a vida das duas. E que Gabe tem seus próprios motivos para não se envolver com vítimas socorridas. E em meio a circunstâncias inesperadas e um desejo irresistível, eles terão de rever seu passadoi e descobrir que, às vezes, não dá para evitar se apaixonar...



07/07/2013

[Resultado] Promoção "O aniversário é da Pam, mas quem ganha sou eu"



Bom dia pessoas. Tudo bem com vocês?
Hoje trago (finalmente) o resultado da promoção “O aniversário é da Pam, mas quem ganha sou eu”. Vamos ver quem vai levar pra casa o super kit de marcadores e mimos?




Parabéns Priscila Rodrigues! Um e-mail foi enviado e aguardo seu retorno por até 72 horas (3 dias). Após esse prazo, um novo sorteio será realizado.
Pra quem não ganhou, não precisa ficar triste. Está no ar a promoção de férias! Participem!

02/07/2013

[Resenha] A Passagem

A Passagem
Autor: Justin Cronin
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 815

Sinopse: Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança de uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos vestígios de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue. Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país – talvez um planeta – que nunca mais será o mesmo. A cada noite a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior. Enquanto a humanidade se torna presa do predador criado por ela mesma, o agente Brad Wolgast, do FBI, tenta proteger Amy, uma órfã de 6 anos e a única criança usada no malfadado experimento que deu início ao apocalipse. Mas, para Amy, esse é apenas o começo de uma longa jornada – através de décadas e milhares de quilômetros – até o lugar e o tempo que deverá pôr fim ao que jamais deveria ter começado. A passagem é um suspense implacável, uma alegoria da luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são levadas a feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo que recende a morte.

Um novo conceito sobre a criação dos vampiros. Nada de brilhos. Aqui o negócio é sangue e carnificina. Tudo bem que Cronin modifica um pouco a lenda original, trazendo-a para o lado do apocalipse. Um novo vírus é implantado em presos que tinham a morte certa dentro das prisões. Eles são as cobaias de uma nova espécie de seres humanos, capazes de se regenerarem com extrema rapidez e portadores de cura de todas as doenças.

No decorrer da narrativa, vemos como esse vírus é implantado e como ele reage em cada humano que “habita”. Mas de fato, a personagem principal é Amy Bellafonte, uma menininha de 6 anos, que é a última pessoa a ser modificada pelo vírus. Toda a trama está ao redor dela, logo, todas as ações acabam passando por ela.

Dividido em diversas partes, o livro nos apresenta novos personagens a todo instante, tornando a leitura um pouco confusa. Mas a escrita é suave e bem light, sem grandes problemas com relação ao vocabulário, que é bem simplificado.

O livro se torna em alguns pontos deveras cansativo e, em vários momentos, ele é entediante. Mas as cenas de ação do livro são descritas com total perfeição. Indicado a todos que gostem da temática vampiresca.


Estou ansiosa pelo que vou encontrar em Os Doze.

01/07/2013

[Promoção] Férias para Ler!

Bom dia pessoal! Tudo bem com vocês?Trago hoje uma promoção show de bola para as férias! Nela serão sorteados 9 livros para apenas 2 vencedores! É muito livro minha gente!



Confira abaixo os blogs participantes e respectivos prêmios.

- O Diário do Leitor (Diário para o Futuro - Os encontros que tive na vida...)
- Escondidos no Livro (Dizem por Aí)
- Livros de Cabeceira (Não posso me apaixonar)
- Sobre livros e mais um pouco (Meu amor, meu bem, meu querido)
- Stories and Advice (Um momento mágico)
- Mundo da Noite (Um mundo brilhante)
- Biblioteca Empoeirada (Sonhe Mais)
- Segredos entre Amigas (Após a tempestade)
- Primeiro Livro (Um gato de rua chamado Bob)

Para concorrer, basta seguir as regrinhas:

- Ter endereço de entrega no Brasil;
- Seguir TODOS os blogs participantes (o Biblioteca Empoeirada não tem a opção de seguir pelo GFC. Portanto, apenas ele deverá ser seguido através do twitter ok?)
- Preencher corretamente todos os dados pedidos através do formulário!



A promoção vai do dia 1/07 até 1/08. Boa sorte a todos :)


SUBIR