08/01/2013 - 09/01/2013 - O Diário do Leitor

27/08/2013

[Novidades] Editora Gutemberg

De volta aos quinze
Bruna Vieira
R$34,90

O que você faria se pudesse voltar no tempo?
Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor?

Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

Prata, Terra & Lua Cheia
Felipe Castilho
R$35,90

Acostumado a aventuras em games, ele terá de vencer perigos e desafios no mundo real.
Nesse jogo de sobrevivência, porém, não há segunda chance.

Centenas de anos atrás, um embate sangrento entre nativos e invasores brancos armados até os dentes marcou a disputa por uma região no nordeste brasileiro. Para pôr fim à luta impiedosa, o Grande Caipora e a Iara, a senhora das águas, fizeram com aquele pedaço de terra se descolasse do continente e passasse a vagar pelos rios do país, criando a lendária e mágica ilha flutuante de Anistia.Séculos depois, Anderson Coelho, o herói pré-adolescente da série O Legado Folclórico, descobre não apenas a localização da ilha, mas consegue adentrá-la e participar da grande competição entre organizações secretas que acontece periodicamente. Passa, então, a conhecer os segredos de Anistia, a saber sobre os sonhos que separam os vivos dos mortos, e a perceber a influência que os poderosos exercem sobre o povo. Porém, é tempo de lua cheia e ele terá de lidar com problemas que surgirão com ela e que ele nem suspeitava existirem.Prata, Terra & Lua Cheia, a continuação de Ouro, Fogo & Megabytes, é o segundo volume da série que une com ineditismo a atmosfera geek com releituras nada convencionais dos mitos e das lendas do folclore nacional. 

25/08/2013

[Coluna] Li até a página 100 e ... (1)

Coluna fixa, criada pelo blog Eu Leio, Eu Conto, onde respondemos algumas questões sobre o livro que estamos lendo.

Híbrida – Neblina e Escuridão 
Novos Talentos da Literatura Brasileira 
359 páginas

Primeira frase da página:
- Sei como ela senta, como come, bebe, dorme, beija, ama; sei como ela resolve as questões políticas, sei todas as leis e suas particularidades. Está mais que decorado, pois a entendo a fundo. Sei de quem ela gosta e com quem tem intimidades; sei cada vírgula de sua vida chata e sem sal – disse, afundando-se embaixo dos lençóis.

20/08/2013

[Resenha] O Julgamento de Gabriel

O Julgamento de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 373
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apenas de todo o sentimento que nasceu entre eles, seus caminhos se separaram no dia seguinte. Anos depois, quando Julia começa o mestrado na Universidade de Toronto, eles se reencontram, Gabriel é um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a tormenta e persegue. No entanto, o que mais faz Julia sofrer é ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel e capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que esse romance conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de O Inferno de Gabriel, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.

Segundo volume da trilogia de romance erótico, em O Julgamento de Gabriel vemos a relação entre Julianne e Gabriel de maneira mais aprofundada. Os primeiros altos e baixos do casal são apresentados em uma narrativa envolvente, sensual e romântica.

18/08/2013

[Book Tour] As freiras que só ouvem rock

E vamos para mais um book tour pessoal? O livro da vez é do autor nacional Manoel Flor dos Santos, As freiras que só ouvem rock. As regras estão dispostas abaixo. Caso concorde com elas basta preencher o formulário e boa sorte! As inscrições irão até o dia 18 de Setembro e o resultado será divulgado logo em seguida! Serão 8 escolhidos! Boa sorte J



1. Será realizada a seleção das pessoas através de um pequeno formulário disposto após as regras aqui citadas;
2. A lista de blogueiros selecionados a participar do Book Tour será disposta de maneira que a distância percorrida pelo livro não seja tão grande (como por exemplo, do sul para o norte do país). Como moro em São Paulo, ele sairá daqui e percorrerá primeiramente a região Sudeste, irá para o Sul, voltará para cá e a partir de então irá para as demais regiões. Espero não ter confundido vocês aqui, rs;
3. Cada um terá o prazo de 15 dias (duas semanas) para ler (se a pessoa precisar de mais tempo será acrescentada somente mais uma semana). A resenha deve ser publicada logo em seguida e juntamente com a publicação da mesma o livro deverá ser enviado para o próximo destinatário.
4. No final será realizado um sorteio com todos os participantes que seguiram todas as regras. O último participante deve enviar o livro para a autora. Quando o sorteio for feito, o livro será encaminhado ao vencedor, autografado.
5. Serão considerados pontos essenciais para a seleção: qualidade e atualização do blog, número de seguidores e tempo ativo, ordem das inscrições, separadas por região.
6. Deverá ser anexado o banner de participação, que está logo no início do post.
7. É obrigatório seguir este blog publicamente.
8. Caso o livro seja danificado grosseiramente, dificultando o prosseguimento do mesmo, deverá comprar outro exemplar para colocar no lugar.
9. As inscrições irão até o dia 18 de setembro e o resultado sai logo em seguida.

Bom, dispus as regras e orientações de maneira com que não restem dúvidas, mas caso ainda as tenha, basta enviar um e-mail para pamela_pamms@yahoo.com.br, colocando no ASSUNTO – BOOK TOUR “AS FREIRAS QUE SÓ OUVEM ROCK”.
Caso tenha concordado com todas as disposições acima, basta preencher o formulário abaixo e boa sorte.
Ah, antes que me esqueça, como eu a maioria das pessoas não gosta de ler livros amassados, rasgados, molhados. Portanto, tenha cuidado ao recebê-lo e manuseá-lo. Provavelmente ele irá encapado (se conseguir um papel para fazê-lo), mas caso não vá assim e você tiver a oportunidade o faça. Os outros leitores agradecerão.
Novamente, boa sorte a todos!!!



14/08/2013

Novidades! Autores Parceiros

Bom dia pessoal. Trago hoje a nossa mais nova parceira aqui do blog. Vamos conhecê-la?

Eterno envolve o leitor desde a primeira página, pois revela um amor que enfrentou seus desafios iniciais numa França mergulhada em preconceitos e tabus. Contudo retorna, séculos depois, ainda mais forte e com mais percalços a enfrentar que antes. Passado, presente e futuro se encontram nesta história, dividida em três diferentes épocas e mostra a difícil trajetória de um jovem casal para cumprir alguns carmas terrenos e espirituais, envolvendo vampiros e seres humanos no mesmo processo evolutivo. Um caminho que envolve suspense, morte, espiritualidade, seres ocultos e uma grande paixão. Tudo pode ser diferente quando se envolve um verdadeiro amor. Todos têm uma chance de se redimirem, ainda que eternos.


Erika Spencer – Com o presente romance, inaugura sua primeira obra de ficção literária. Natural de Porto União – SC, logo após o nascimento foi para Recife – PE, onde reside atualmente com seu marido e filhas. Dona de casa, advogada e Social Media Marketing, ela dedica parte do tempo para escrever, como realização de um sonho desde a infância.

13/08/2013

[Resenha] Bruxos e Bruxas - James Patterson

Bruxos e Bruxas
1º livro da série
Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Número de Páginas: 288
duas_estrelas.png (145×27)

Sinopse: É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora! Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração. Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia. Do autor Best-seller James Patterson, Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler ... antes que seja tarde.

Uma proposta interessante que infelizmente não conquistou boa parte dos leitores. No meu caso, não foi diferente. Antes de iniciar a leitura, logo tratei de ver o que a maioria dos blogs parceiros da editora Novo Conceito estava achando do livro, já que a jogada de marketing da mesma foi sensacional. Simulações de invasão nas redes sociais, cartas enviadas para os parceiros, sem ao menos o endereço de remetente. Foi realmente uma tacada de mestre.

08/08/2013

[Resenha] Dragões da Noite - O Reino de Ava

Dragões da Noite – O Reino de Ava
Autor: Thiago Fernandes
Editora: Dracaena
Número de Páginas: 451
4_estrelas.png (145×27)

Sinopse: “Todas as respostas serão dadas no momento certo.” – É apenas essa frase que Dylan ouve de uma misteriosa figura que aparece repetidamente em seus sonhos. Se ele achava que levar uma vida de estudante, como qualquer outro jovem da sua idade já era difícil, tudo piora depois que estranhos fatos começam a acontecer à sua volta. Em Ava, um Reno até então próspero e pacífico, a Rainha Mino convoca Askadian, o líder dos guardiões, para encarregá-lo de uma importante missão: resgatar o quinto guerreiro, que reside em um mundo paralelo ao deles. No salão principal, o Guardião do Fogo sente, pela primeira vez, que algo de muito ruim está para acontecer. Um fato sombrio de um passado não muito distante está próximo de ressugir.... Depois de ser derrotado, Deriak havia jurado vingança. E dessa vez ele não estaria sozinho. Ôhyan e Dihyan, gêmeos que no passado juraram fidelidade a ele, retornarão ao seu lado, para liderarem os dois poderosos exércitos do mal: os Caçadores, criaturas rápidas semelhantes a lobos e com garras enormes, e as Bestas Vermelhas, gigantes seres alados, com duas caudas e duas cabeças, bem parecidas com os dragões. Antes que a grande batalha aconteça, será necessário que Askadian traga Dylan do mundo dos humanos e leve-o até Évora, a cidade escolhida pela tríade real, para que ele passe pelo Harischdem – o treinamento para guardiões. No momento certo, a realeza revelará alguns fatos do passado para que todos possam se unir contra o mal que a cada minuto está mais próximo de renascer. O problema será apenas descobrir quando e onde ele vai atacar... Várias vidas se cruzam entre universos paralelos, guerras, amizades e traições, criando uma aventura de tirar o fôlego! Venha com Dylan desvendar o mundo dos Dragões da Noite. E tente deixar de ler esse livro se for capaz.

02/08/2013

[Concurso Cultural] O que você faria se pudesse voltar no tempo

Boa tarde pessoal! Trago hoje um Concurso Cultural, em parceria com a Editora Modo e a autora Adriana Vargas. Vamos conferir? Tá super fácil concorrer a um lindo kit!

CONCURSO CULTURAL: “O QUE VOCÊ FARIA SE PUDESSE VOLTAR NO TEMPO?”

01/08/2013

[Resenha] Um dia você me chamou de amor

Um dia você me chamou de amor
Autora: Tânia Roberto
Editora: Deuses
Número de Páginas: 110
4_estrelas.png (145×27)

Sinopse: As singelas páginas deste livro foram trabalhadas com muita emoção: falam dos maiores mistérios da humanidade, fazendo-nos compreender de uma maneira simplória e sábia o porquê de algumas dores infindáveis e de acontecimentos inusitados aos quais não podemos escapar, e, mesmo não os merecendo, a vida acaba colocando em nosso caminho a amarga aflição de certas dores. É um livro que fala de amor, de perdão, de integridade, arrependimento e compaixão. Um livro que nos ensina valores, transmitindo paz e amor a todos os leitores.

Primeiro romance da autora publicado pela editora Deuses, Um dia você me chamou de amor traz a história de Ruth, uma moça trabalhadora que fica radiante ao ouvir o sinal da fábrica soar, anunciando que ela poderia finalmente voltar para casa.


SUBIR