12/01/2013 - 01/01/2014 - O Diário do Leitor

31/12/2013

Retrospectiva 2013 e Top 10



E não é que 2013 já está acabando? Último dia. É o momento de colocar na balança da vida tudo o que aconteceu neste ano, seja positivo ou negativo. E o mesmo acontece com suas leituras. Você leu o que quis? Qual foi o resultado final?

Bom, decidi de última hora preparar este post de fim de ano, com as leituras totais e um Top 10 especial de livros nacionais e internacionais.

Foram 64 livros lidos em 2013, além dos que eu ainda tenho que resenhar, mas sempre conto quando as resenhas são publicadas. E pela pilha que ainda tem na minha estante, 2014 com certeza vai dobrar o número de leituras.



Então vamos ao TOP 10!

30/12/2013

[Resenha] A Marca

A Marca
Tudo contra o Amor
Autor: Sales Rodrigues
Editora: Deuses
Número de Páginas: 334
4_estrelas.png (145×27)

Sinopse: O romance do século! Uma história extraordinariamente marcante. Um mergulho profundo na perfeita e mágica emoção que só o amor possui; já que somente o amor nos eterniza em outro coração. Revelações que os homens não são nada, perante os deuses e o universo! Catástrofes, doenças, pragas e miséria são sinais do fim. E quando a “marca” estiver na Terra, haverá o caos e a extinção humana. E a “marca” está aqui. Um anjo enviado pelos deuses a trouxe. Tudo é manipulado. O hoje já foi decidido pelos donos do universo. Contudo, o anjo que trouxe a “marca” se deparou com um amor que completou inexplicavelmente a sua essência. Um amor poderoso, que se expandiu além das estrelas, tornando-se maior do que o universo. Entretanto, ele não deveria amar, mas por causa desse amor, decidiu por outro destino. E o amor se tornou uma ameaça à sua própria existência. Ocasionando a ira dos deuses, dos demônios e o poder de todo o universo em uma batalha mortal, ocorrendo também uma luta interna contra os próprios princípios, conhecimento e fé. Emoção do começo ao fim; uma história em que tudo é contra um amor absolutamente raro e inesquecível.

Uma leitura confusa e instigante. Um anjo é enviado à Terra e o fato de se encontrar com a humana Elisa, faz com que todo o universo seja modificado, de acordo com cada ação que ele realiza.

Essa noite foi a primeira vez que os olhares de Elisa e do “Homem de Luz” se cruzaram. E os olhares deles penetraram tão profundamente um no outro que ambos se sentiram instigados pelo outro olhar, pela outra alma. Mas o coração não é tolo e, no fundo, bem no fundo, os corações deles já sabiam que um único destino os aguardava.

A maneira com a qual eles se conhecem e como o romance ocorre foi um tanto rápido. Talvez se houvessem maiores detalhes a história ficaria mais redondinha. Contudo, é mais um livro de anjos que me conquistou. O autor tem uma escrita divina!


Indicado a quem goste de literatura sobrenatural e romances de tirar o fôlego, cheio de ternura e amor.

28/12/2013

[Promoção] Férias para Ler

Olá leitores, quem aí está ansioso pelas férias que já estão chegando? Que tal aproveitá-la com ótimas leituras. Melhor ainda não?
Pensando nisso, o Stories and Advice junto com mais 4 blogs: O Diário do Leitor, Livros e Pura Diversão, Leitora Sempre e Corações de Neve , resolveram fazer uma promoção de férias.
Serão 2 ganhadores, o primeiro ficará com 3 livros à sua escolha e o segundo com os 2 restantes.


27/12/2013

[Resenha] Dom Quixote de la Mancha

Dom Quixote de la Mancha
Título Original: El ingenioso hidalgo Don Quijote de la Mancha
Autor: Miguel de Cervantes
Tradução e Adaptação: Ferreira Gullar
Ilustrações: Gustave Doré
Editora: Revan
Número de Páginas: 222

Sinopse: Escolhido recentemente como o melhor livro de todos os tempos por uma comissão de escritores notáveis de 54 países, DOM QUIXOTE DE LA MANCHA chega agora às livrarias do Brasil em tradução e adaptação de Ferreira Gullar, considerado o maior poeta brasileiro vivo.

Escrito entre os anos de 1547 e 1615 e dividido em dois tomos, o primeiro publicado em 1605 e o segundo em 1615, Don Quijote de la Mancha é a obra magistral de e uma das mais divertidas e profundas da literatura universal.

Dom Quixote, louco pela literatura de cavalaria se lança em busca de aventuras. Conhece um conjunto de figuras pitorescas que povoavam os caminhos espanhóis do início do século XVII. Seus diálogos com Sancho Pança, apesar de parecem patéticos a nossos olhos, mostram os entrelaces da alma humana. Cavaleiro e escudeiro são figuras estranhas, simpáticas e que calaram e provocaram a sensibilidade dos leitores de todos os tempos.


A adaptação de Ferreira Gullar ficou simples, mas não deixou nenhuma informação relevante do texto original de fora. A linguagem é adequada à faixa etária a qual está destinada (no meu caso, o livro foi entregue para os primeiros anos do ensino médio das escolas particulares).

26/12/2013

Participe do livro UTOPIA - CONTOS FANTÁSTICOS

Até 28 de fevereiro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos fantásticos para publicação no livro “Utopia”.
A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Utopia”, a ser lançado no segundo semestre de 2014 no evento Livros em Pauta. Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 28 de fevereiro de 2014. 
Alex Mir
Tudo o que o que estiver relacionado a fantasia, seja ela totalmente fora do que conhecemos ou que faça parte do realismo fantástico, será avaliado”, disse Alex Mir, o organizador do livro. “O que vale mesmo é a criatividade!”, completa
 SINOPSE DO LIVRO: Existe um lugar no universo onde as coisas são diferentes do que conhecemos. Nele, a fantasia impera de maneira surreal, de forma que criaturas antagônicas e quiméricas coexistam naturalmente e incidentes sobrenaturais façam parte do cotidiano. Entretanto, esse ideal de perfeição pode não ser assim tão harmônico. Conheça UTOPIA, onde o extraordinário é comum.” 

SERVIÇO: 
Livro:Utopia - Contos fantásticos” 
Organização: Alex Mir
Envio do texto: até 28/02/2014 
Lançamento: Segundo semestre de 2014 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora

23/12/2013

[Resenha] Medeia, a feiticeira

Medeia, a feiticeira
Série: Histórias sombrias da mitologia grega
Autora: Valérie Sigward
Editora: Companhia das Letras
Número de Páginas: 137

Sinopse: Em um reino muito distante da Grécia, a Cólquida, uma princesa usa seus conhecimentos de magia para auxiliar seu grande amor a cumprir uma difícil tarefa. Ela é uma das mais impactantes personagens femininas de todos os tempos e se chama Medeia. Ele é Jasão, e precisa conquistar uma relíquia preciosa, o tosão de ouro, para recuperar o trono de Iolco. Considerada traidora de sua família, Medeia abandona a terra natal e foge com seu herói. Anos mais tarde, vivendo com Jasão e os dois filhos na cidade grega de Corinto, Medeia recebe a notícia de que seu amado, para aumentar seu prestígio, pretende se casar com a princesa local. E não é só: após o casamento, Medeia deverá partir da cidade, e sozinha, pois os filhos ficarão com o pai. É então que, tomada de ódio, a feiticeira irá executar o mais terrível plano de vingança.

Segundo a mitologia grega, Medeia era filha do rei Eetes, da Cólquida, e sobrinha de Circe. Ela é uma das personagens mais fascinantes da mitologia, pois envolve sentimentos contraditórios e cruéis, que inspiraram diversos artistas ao longo da história. De acordo com a versão mais conhecida, Medeia não poupou seus filhos, e após a traição de Jasão ela decide matá-los.

20/12/2013

[Resenha] Dragões da Noite - O Segredo Final

Dragões da Noite – O Segredo Final
Autor: Thiago Fernandes
Editora: Dracaena
Número de Páginas: 517
4_estrelas.png (145×27)

Sinopse: A batalha entre as forças de Deriak e o reino de Ava começou. Dylan finalmente despertou seus incríveis poderes e tornou-se o quinto guardião, porém o seu desaparecimento poderá afetar consideravelmente o resultado dessa batalha. Mino, Guildas e a Congregação sabem que Dylan deve ser encontrado antes que o mal ganhe forças novamente. Assim, os guerreiros do reino, liderados pelos quatro guardiões, saem à procura daquele que contém o grande segredo que é a chave para vitória. No palácio todos sabem que o mal permanece em algum lugar de Ava e não fora totalmente derrotado. Até que todos os guerreiros retornem, a Guarda Palaciana, os Dragões Reais e os Kryons protegerão a qualquer custo a maior e mais importante estrutura do reino. O Guardião de Évora despertará em um lugar bem diferente de tudo o que já havia visto e lá conhecerá Hadabo e Aikon, dois pegos de Ava, por quem nutrirá uma grande amizade. Quanto mais o tempo passa, mais se aproxima o momento decisivo. Algo catastrófico está para acontecer que vai desestabilizar toda defesa real: Deriak ressurgirá para tomar definitivamente o reino para si. Dessa forma Askadian, Nala, Geremy e Ágar vão confrontar um mal muito maior do que esperavam e descobrirão que o valor da amizade poderá lhes salvar a própria vida. A busca pelo guerreiro de Évora acontecerá no meio da pior batalha de todos os tempos, onde a esperança se concentra na tríade real e em todos os seus guerreiros e fiéis protetores. Prepare-se para a escuridão no segundo volume de Dragões da Noite.

Com o mesmo esquema de narrativa do primeiro, Thiago dá continuidade ao que se passa nos reinos de Ava. Muitos pontos que haviam ficados soltos no primeiro volume, tem seus desfechos neste.

Todos os pontos, tanto negativos, como positivos de cada personagem também serão descobertos. Além disso tudo, as amizades e o amor ao próximo são mostrados, e demonstrados por todos que habitam o reino.


Se você já leu o primeiro, o que tá esperando pra continuar? E quem tem interesse, é um dos nacionais com ação e magia que conheço. Vale super a pena!

17/12/2013

[Novidades] Autores Parceiros

Oi gente, tudo bem com vocês? Trago hoje a nova parceria do blog, a autora L. L. Alves e seu livro Instituição para Jovens Prodígios – A Seleção, publicado pela Biblioteca 24 horas. Vou deixar abaixo alguns itens sobre ambos e espero que gostem!

Título: Instituição para Jovens Prodígios – A Seleção
Autora: L. L. Alves
I.S.B.N.: 9788541604215
Editora: Biblioteca 24 horas
Ano: 2013
Edição: 2ª
Páginas: 312

Preços através da Editora Biblioteca 24 horas (link – dica: pesquise pelo ISBN do livro):
- Livro Virtual: R$ 17,84
- Edição Impressa Com Desconto: R$ 38,66
Preço diretamente com a autora:
- Entre em contato pelo e-mail saga.llalves@gmail.com e confira se a autora possui volumes para venda.

Sinopse

Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora...
Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca...
É normal um pombo se comunicar com uma garota?

Sobre a Autora

L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves (também conhecida apenas como Lu, ou Chefe pela Ordem dos Blogueiros), nasceu em 27 de maio de 1991 e estuda atualmente Letras - Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Enquanto mescla seu dia entre leituras e escritas, trabalha como assistente de tradução meio período.
Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série da escritora britânica J. K. Rowling: Harry Potter. Aos poucos foi moldando em sua mente a ideia de se tornar uma escritora. Então aos 13 anos de idade escreveu seu primeiro romance: Mudanças. Com um enredo simples, de poucas páginas e ainda não publicado, a autora não quis parar por aí. L. L. Alves escreveu mais dois livros, ambos também não publicados e recentemente ficou deslumbrada com a ideia de uma saga.
Instituição para Jovens Prodígios é a primeira saga da autora e possui 4 volumes: uma sequência que nos conta a história de Lara Müller, uma jovem carioca superdotada que deseja proporcionar um bom futuro para sua família, mas que encontrará muitos empecilhos em seu caminho.
O primeiro volume, A Seleção, foi publicado em abril de 2013 e L. L. Alves está trabalhando nos outros três volumes atualmente.
A autora pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.


Links

Blog da saga Instituição para Jovens Prodígios: http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/
Fanpages:
Twitter: @LueneLAlves
Livro A Seleção cadastrado no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/294797


15/12/2013

[Resenha] Eterno

Eterno
Autora: Erika Spencer
Editora: Literata
Número de Páginas: 257
4_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Edmond, ao conhecer Gabrielle, numa situação que para ele a tornaria “presa” fácil, surpreendeu-se com algo que nem ele mesmo estava esperando surgir: o amor. Há muito ele não experimentava sensações semelhantes! Algo o transformou naquele momento, porque foi num daqueles raros instantes que se escuta aos ouvidos: aqui está alguém que irá mudar sua vida para sempre! Muitas pessoas não acreditam em sentimentos à primeira vista, mas quem pode garantir ser de fato a primeira vez que duas pessoas se cruzam, nesse infinito universo de tantas migrações e encarnações do espírito? Ao se deparar com alguém que marcou profundamente uma existência passada quem poderia descrever a exata sensação ao olhar em seus olhos – espelhos da alma – e descobrir nela o verdadeiro motivo por estar vivo? Pode ter sido essa a explicação para Edmond desistir dos seus próprios torpes. Um amor que enfrentou seus desafios iniciais numa França mergulhada em preconceitos e tabus. Contudo retorna, séculos depois, ainda mais forte e com mais percalços a enfrentar que antes. Esta história, dividida em três diferentes épocas, mostra a difícil trajetória de um jovem casal para cumprir alguns carmas terrenos e espirituais. Um caminho que envolve suspense, morte, espiritualidade, seres ocultos e uma grande paixão. Tudo pode ser diferente quando se envolve um verdadeiro amor. Todos têm uma chance de se redimirem, ainda que eternos.

12/12/2013

[Lançamentos de Janeiro] Mago Mestre

Continuando a divulgação sobre os lançamentos de Janeiro, confira agora a continuação da Saga do Mago. Em Mago Mestre, três anos se passaram desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância uns dos outros. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino.

Recheado de aventura, emoções e ameaças, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica da atualidade.

“Uma fantasia épica repleta de ação eletrizante e heróis inesquecíveis.” [ The Washington Post ]

“Um dos 100 melhores livros de todos os tempos.”   [ BBC ]

Magician: Master
Mago Mestre
Literatura Fantástica
Saga Mago
432 páginas
Preço previsto: R$39,90
E-book: R$29,99
Lançamento: 7 de janeiro de 2014


Confira um trecho do livro clicando aqui!

[Release] Caçadores de Demônios

“CAÇADORES DE DEMÔNIOS”, NOVA SÉRIE DO AUTOR
ADEMIR PASCALE, VEM DESPERTANDO A ATENÇÃO DOS LEITORES



Ademir Pascale, autor que já participou em mais de 40 livros, lança a nova série “Caçadores de Demônios”, iniciando com “Antonio Spadoni e Os Caçadores de Demônios”, literatura fantástica que está sendo disponibilizada gratuitamente em e-book através de download e em diversos formatos, como ePub, PDF e mobi. A ideia visa disponibilizar o seu trabalho atingindo o máximo possível de leitores, no Brasil ou no exterior, expandindo ainda mais a literatura nacional. A série “Caçadores de Demônios” poderá ser acessada e baixada no site: http://www.fantastiverso.com.br na página http://www.fantastiverso.com.br/cacadores.html

11/12/2013

[Gincana de Aniversário] Resultado Final!

Boa noite pessoal. E a Gincana de Aniversário finalmente chegou ao seu encerramento. Serão três vencedores. Mas antes de tudo, vamos conferir o saldo total de livros e kits e como ocorrerá sua distribuição?

09/12/2013

[Lançamentos de Janeiro] A Redenção de Gabriel

Um dos próximos lançamentos da Editora Arqueiro para o mês de janeiro é o esperado desfecho da trilogia de O Inferno de Gabriel.






Em A Redenção de Gabriel, Julia e ele se casam, após todo o escândalo em que são envolvidos, e a jovem precisa provar que não vive às custas da fama do marido. Paralelamente a isso, Gabriel deseja constituir uma família, através do nascimento de um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. O que acontecerá? Gabriel irá passar por cima dos traumas do passado para chegar à felicidade plena? Julia desistirá de toda sua carreira para ter um herdeiro com o homem que amou durante toda a vida?


A previsão do lançamento é para dia 14 de janeiro. Então os fãs de Sylvain Reynard e sua escrita penetrante deverão esperar mais um pouquinho! A espera valerá à pena! 

05/12/2013

[Resenha] Memórias da Lua Cheia

Memórias da Lua Cheia
Autora: Andressa Andrião
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 551
4_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um home enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser.

Sozinha no meio de uma floresta. Não é assim que uma mulher quer acordar. É o que acontece com nossa protagonista e narradora. Nem ao menos seu nome ela recordava. Mas um papel em que deveriam conter informações importantes sobre sua origem está borrado. Apenas uma informação não foi apagada. Alissa. Seria este seu nome?

04/12/2013

[Gincana de Aniversário] Prova V - Final



Boa noite participantes do Concurso de Aniversário. Hoje a última prova vai ao ar e na semana que vem trago o resultado final. Então, sem mais delongas, vamos conferir a última etapa antes do grande prêmio!

REGRAS
- Seguir publicamente pelo GFC (enviar nome de seguidor no corpo do e-mail);
- Enviar as respostas de cada prova para o e-mail (pamela_pamms@yahoo.com.br), no prazo das 20:00 do dia de hoje (04/12) até às 19:59 da próxima terça-feira (10/12);
- No campo “Assunto”, coloque “Prova V”. No corpo da mensagem, apenas o nome de seguidor do GFC e as respostas.

Prova V – Questionário do Blog
Nesta prova vamos testar se você conhece realmente o blog. Todas as perguntas abaixo estão aqui!

1.Qual é o principal objetivo do blog, além de resenhar os livros das editoras parceiras?
2. Quais são as colunas fixas do blog?
3.Quantas resenhas de livros nacionais foram publicadas já? (Dica: procure nas “categorias”).
4. Qual é o dia, mês e ano em que o blog entrou no ar?
5. Qual foi a primeira resenha publicada no blog e a data de sua publicação?

PRÊMIO ACUMULADO
- 3 kits de marcadores + bloquinhos de anotação + canetas + brindes extras.


Boa sorte e na próxima quarta já trago o resultado e a divisão dos prêmios!

01/12/2013

[Promoção] Natal Premiado Entre Blogs!

Olá leitores!
Natal chegando, época de festa e muita alegria. Pensando nisso dez blogs se uniram para fazer um Natal premiado para vocês!
Serão 10 livros, divididos em dois kits, para dois vencedores. Gostaram? 
Para concorrer é simples, como não há opções obrigatórias, basta preencher a primeira entrada e você já está participando. Contudo, caso queira mais chances de ganhar, assim que a referida entrada for preenchida, as EXTRAS serão liberadas e algumas delas podem ser usadas todo dia, ou seja, muito mais chances para você.
A opção "tweet about the giveawey" é renovada a cada 24 horas, ou seja, todo dia que você tweetar a frase e preencher essa entrada, seu nome será adicionado mais vezes.
Participem! ^^
Kit 1
a Rafflecopter giveaway
Kit 2
a Rafflecopter giveaway Kit 1: Leituras e Fofuras - Um Motim No Tempo - de James Dashner + um cordão com o símbolo do infinito Quase Astronauta - Bruxos e Bruxas - James Patterson, Gabrielle Charbonnet Falando Sobre Livros - O Dom - James Patterson, Ned Rust Drafts da Nica - De Volta Para Casa de Karen White Planet Pink - Cotoco - John Van de Ruit Kit 2: Escondido no Livro - Sangue na neve - Lisa Gardern Seis Milênios - Esconda-se - Lisa Gardner O Diário do Leitor - Brincos de Ouro e Sentimentos Pingentes - Luiz Antonio Aguiar Reaprendendo a Arte da Leitura - O Chamado do Cuco - Robert Galbraith Livros Y Viagens - Água para Elefantes + kit de marcadores  Detalhes e regras

A promoção se inicia hoje, 01/12, e termina em 31/12;
- O participante poderá concorrer aos kits, mas só poderá ser sorteado em apenas um;
- O sorteado terá 48h para responder ao e-mail que será enviado anunciando o resultado, caso o mesmo não se manifeste dentro do prazo, outro sorteio será realizado;
- O sorteio será feito após o dia 31/12 e os resultados serão divulgados por todos os blogs participantes;
- O sorteado deverá ter endereço de entrega no Brasil;
- Cada blog enviará a sua premiação em até 30 dias após o recebimento do endereço do vencedor;
- Não nos responsabilizamos por atrasos, danos e extravios dos Correios, 
ou por reenvio em caso de endereço incorreto; .
* O formulário é feito no Rafflecopter, então basta ir preenchendo tudo nesta imagem acima, seguindo os passos. Qualquer dúvida ou problema, entre em contato comigo pelo e-mail erenita-marques@bol.com.br (use no assunto a tag: #Problemas na promoção).
Que a sorte esteja sempre a seu favor!


SUBIR