[Resenha] O Clone de Cristo - O Diário do Leitor

24/03/2014

[Resenha] O Clone de Cristo

O Clone de Cristo
Autora: J. R. Lankford
Editora: Saída de Emergência
Número de Páginas: 384
4_estrelas.png (145×27)

Sinopse: O Clone de Cristo é uma história fantástica sobre uma experiência secreta que pode mudar o mundo: a tentativa de clonar Jesus Cristo a partir do Santo Sudário. O Dr. Felix Rossi é o chefe da pesquisa, um conceituado cientista obcecado com duas perguntas: será que o tecido do Sudário contém mesmo o sangue de Cristo? E o DNA ainda estará intacto? Apesar do caráter sigiloso do experimento, forças obscuras tentam impedi-lo e Rossi não tem tempo a perder: precisa encontrar uma mulher para gerar a criança. Esta trama policial arrepiante nos leva numa viagem inesquecível da alta sociedade nova-iorquina aos bares irlandeses, das igrejas do Harlem à catedral de Turim. Uma narrativa bem construída sobre laços familiares perdidos, um homem à procura de Deus, uma mulher em busca de um sentido para a própria vida... e uma inesperada história de amor.

Primeiramente vou contar qual foi o motivo que me levou a solicitar O Clone de Cristo para a Naty, por alguns blogs parceiros das editoras Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência: o título. Sabia que era uma ficção, mas tentava imaginar qual tipo de enredo o livro teria, já que eu não costumo ler sinopses. Não sabia ao certo se o rumo da obra seria levada para a religião ou apenas tinha um título ambíguo.


Pois bem, quando o livro chegou, minhas primeiras impressões foram com relação à belíssima capa e à diagramação: singela, mas maravilhosa para a leitura. E foi aí que o problema começou. Assim como outros títulos da editora, eu demorei a me concentrar na própria obra, talvez pelo novo enredo ao qual me aventurava.

Enfim, adentremos à história. Dr. Rossi vai junto com sua equipe para a Catedral de Turim com o propósito de investigar o Santo Sudário. A briga é antiga. De um lado, os religiosos que afirmam sua fidedignidade. Do outro, cientistas querem provar que este pedaço de pano é apenas uma prova viva de que os próprios seres humanos inventaram toda a história por traz de sua santidade. Rossi não crê nisso. Ele vai até lá com a intenção de estudá-lo, mas no final das contas, quer apenas poder ter acesso ao DNA contido no tecido. Ele acha que pode implantar este mesmo DNA em uma mulher, gerando, assim, um novo Cristo.

Sua namorada não aceita a história e ele acaba encontrando na empregada Maggie sua salvação. Com certeza é algo que nunca havia lido e muito menos tido contato até então. Pelo que pesquisei, foram publicados três volumes já. Portanto, não sabemos ao certo se será uma trilogia ou série. Com certeza ficarei de olho, pois me encantei com o enredo. Creio que o único ponto que não me agradou foi a maneira com que Rossi deseja e acaba obrigando os demais ao seu redor em prol de uma loucura só sua. Mas vamos ver como J. R. Lankford continuará a saga pela criação de Cristo.

Os judeus não tinham matado Cristo.Mas, se Deus quisesse, um judeu iria trazê-lo de volta ao mundo.

7 comentários:

  1. Oieee, eu vi este lançamento da Saída de Emergência e ele foi o único livro lançado da editora que não chamou a atenção, acho que essa coisa de religião não deve se misturar, eu realmente acho que Deus, Jesus... são coisas sagradas então eu não leria o livro rsrs, Abraços e sucesso :D

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Lembro de ter visto uma série de lançamentos da editora e este ter sido o único livro que havia me chamado a atenção. Parece ser uma trama bem construída e interessante, até me lembrei em alguns aspectos citados daquela novela 'O Clone'. Vou ler mais pra frente, gostei do enredo.

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Eu achava que era um livro único!! E aí descubro que é no mínimo uma trilogia! rs... Apesar de ter achado a abordagem do livro mega interessante, confesso que o fato de nem ter certeza de quantos livros serão me desanimou um pouco... e eu entendo você ter pedido o livro pelo título, ele realmente deixa qualquer um curioso.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. As vezes eu também tento ler um livro às cegas, sem saber nada pela sinose, e é muito bom, muitas vezes funciona bem.
    O Clone de Cristo já está no kindle desde que li a sinopse porque gostei da proposta e fiquei tentando imaginar como seria essa briga em torno da autenticidade do Santo Sudário.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Oi Pamela, tudo bem?
    Concordo com você, esse título é diferente e chama atenção. Que bom que gostou do livro, já que no início demorou a entrar na história. Vou esperar pelos próximos volumes, para entender a história como um todo e ter minha opinião sobre ela.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor!
    A Capa e o titulo também chamaram a minha atenção! Achei o enredo bem original e chamativo! Nunca tinha visto ele. Gostei da Dica! Espero futuras resenhas da série!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir



SUBIR