[Resenha] Despedida de Solteira - O Diário do Leitor

07/05/2014

[Resenha] Despedida de Solteira

Despedida de Solteira
Vira-vira: Amande/ Caleb
Autora: Mila Wander
Editora: Literata
Número de Páginas: 385

Sinopse: Amande estava com tudo pronto para o seu casamento: Buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação... Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo... Sequer havia cogitado uma despedida de solteira! Guiada pelas suas amigas – e madrinhas - , Amande descobrirá que nem tudo acontece como o planejado. Caleb é um garoto de programa pronto para mais um trabalho; proporcionar diversão e entretenimento na despedida de solteira de Amande, uma mulher organizada, viciada em limpeza e planejamento. O que Caleb não sabe é que um simples serviço pode mudar a sua vida para sempre...

Primeiro livro da autora nacional Mila Wander lido aqui no blog, ele foi adquirido e lido em dezembro. Foi um dos grandes presentes de Natal aqui de casa (a editora Literata acabou enviando mais um livro e um chaveiro lindo de presente). Sua primeira obra é um romance, intitulado de Meu Conselheiro de Luz, e pelo que dizem não é nada convencional.

- Nossos rapazes foram treinados para oferecer o maior prazer possível a vocês. Cada convidada tem direito à companhia integral de um de nossos homens; eles lhes servirão em todos os aspectos. Cabe a você escolher, senhorita Amande. Posso chamá-los?

E é na onda de livros eróticos que vemos cada dia mais autores nacionais se embrenhando nessa literatura que resolvi adquirir Despedida de Solteira. O enredo conta a história de Amande, uma noiva certinha que pretende ter o casamento dos sonhos. O que ela não sabe é que suas amigas estão aprontando com ela, em especial uma, Jéssica. E foi assim que a história entre a protagonista e Caleb teve início.

Repleto de erotismo, uma verdadeira história de amor começa a ser lapidada. As cenas são calientes, mas Amande se revela entre quatro paredes. O papel de inocente se inverte e vemos um Caleb fascinado pela beleza da noiva. Mas o que era para permanecer apenas nos dias da despedida foram muito além.

De longe podemos notar o quão bem a autora descreve todo o romance que envolvem não só Amande e Caleb, mas também os outros garotos e garotas. Todos os pontos soltos são resolvidos num possível final, já que há continuação. No livro, vemos os dois pontos de vista, de maneira com que ele tenha o formato de vira-vira. Achei a ideia inovadora, pois somente havia visto em poucas edições da Saraiva.
A revisão e diagramação são muito belas, mas a qualidade da capa não é tão boa, pois com apenas uma leitura ela já está descascando (e olha que eu tomo um baita cuidado com meus pimpolhos). O tamanho da letra também deixou a desejar. Parece que foi diminuída para que não tivessem mais folhas. Pra uma pessoa cegueta que nem eu, fica complicado ler direto, em uma “sentada” só. Mas em suma, é um bom livro.


Como um adendo, não poderia deixar de falar que espero um pouco mais de ética entre os autores de Literatura Erótica, sejam nacionais ou internacionais, afinal, vocês estão escrevendo para um mesmo público. Digo isso devido a uma série de saias justas que ando presenciando, mesmo que indiretamente. É realmente desagradável, visto que este é um dos cenários que mais cresce mundialmente, desde a publicação de 50 Tons de Cinza (mais detalhes em um futuro post).

10 comentários:

  1. Olá Pamelaaaum cheia de paixaum te catá te catá (8'

    Eu fiquei encantada com esse livro primeiro porque ele é vira vira lol adoro livro assim, de verdade. Você acaba o primeiro e TCHAM vira ele e continua ;LKAS~DASLMÇKDASD MÁGICOOOOOOOO
    Mas é um erótico e nacional, mds, agora mais do que nunca preciso desse livro ;-;
    vc.poderia.me.emprestar.né.recalcada.? <3333

    ~nathália n.
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee, eu tenho a sensação de que vou adorar este livro, desde que conheci ele pelo facebook eu me interessei, vou procurar ler outras resenhas e quem sabe eu compre o livro, estou precisando de uma leitura desde tipo hahaha, amei a capa, muito linda!!! Abraços :D

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Eu não curto muito esse gênero literário, porém também estou vendo bastante o crescimento de livros eróticos no Brasil. Quem sabe um dia eu acabe gostando de um. Gostei da resenha!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. Achei bem legal o livro ter o formato de vira-vira! Mas realmente eróticos não são o meu forte, então não me interessei. Fora que isso que você falou, da capa já estar descascando e da letra ser pequena, não me agradaria nem um pouco.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Pam, tudo bem?
    Não conhecia esse tipo de livro viva - vira, achei bem interessante. Esse não é meu gênero de leitura e confesso que fiquei com pena do noivo (nem o conheço, pois você não falou sobre ele na sua resenha, risos...).
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI Pam! Não sou muito fã da literatura erótica, então, realmente não leria o livro. Mas é uma pena que pecou no quesito diagramação. Odeio livros que começam a descascar e desbotar a capa só por você por a mão nele. Ja aconteceu com alguns livros meus e é muito chato isso.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pam!
    Ah, eu não gosto desse gênero de livro, não faz muito meu estilo. Gosto mais de fantasia, aventura e policial rs. Mas que bom que você gostou e que pena a capa não ser de boa qualidade.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sou APAIXONADA por esse livro. A Mila construiu uma história muito boa, e deu uma profundidade enorme aos personagens com a sua narrativa. Amei cada linha, tanto do livro da Amande, quanto do Caleb, e ainda mais o 3º livro <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Pam!
    Esse livro está na minha lista de futuras leituras! Adore resenha e que presente gostoso de natal ne! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, querida! Adorei sua resenha!
    Muito obrigada! <3
    Estou feliz que você tenha curtido o livro!

    ResponderExcluir



SUBIR