[Resenha] Amaldiçoadas - O Diário do Leitor

18/11/2014

[Resenha] Amaldiçoadas

Amaldiçoadas  
As Crônicas das Irmãs Bruxas II  
Autora: Jessica Spotswood  
Editora: Arqueiro  
Número de Páginas: 287  
5_estrelas.png (145 × 27) 

Sinopse: Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e liar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs - Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.  

Antes de mais nada, forninhos cairão depois de terminar esta resenha.   
 


No segundo livro da série As Crônicas das Irmãs Bruxas, vemos o porque Cate abriu mão do sonho de se casar com Finn. Ela queria salvar as irmãs, e não pensou duas vezes antes de topar fazer parte da Irmandade. É que as freiras de lá tem mais segredos do que ela e o resto de sua família.  

Cada uma das freiras tem poderes especiais, alguns mais aflorados que outros. No caso de Cate, ela é a cura e, ao mesmo tempo, a morte. E é isso o que vai fazer ela se movimentar ativamente, já que mais mulheres inocentes estão sendo prezas, vítimas de desenganos, achando que são bruxas.  

Cave quid dicis, quando, et cui[Cuidado com o que diz, quando e para quem.] 

O machismo está cada vez mais predominante, mesmo com atitudes simples, como a liberdade da mulher ao voto e à educação. Por pouco a Irmandade não vai por água abaixo, mas as decisões de manter as mulheres sem trabalho e estudo é apenas o começo.  

Cate consegue levar as irmãs para lá também, e assim pode cuidar delas de perto e, ao mesmo tempo, ajudar as demais bruxas. Esse tempo que ficaram separadas fez com que Maura se torne ainda mais rabugenta e Tess mais doce do que nunca.  

Três irmãs - reflete Brenna. - Uma traz cura e morte. Uma traz destruição. A mais forte vai trazer paz, mas isso vai exigir sacrifício. É isso que a profecia diz. 

E o mundo das irmãs irá virar de ponta cabeça depois de descobrirem qual das três é realmente o oráculo.  

AAAAAAAAAAAH, sem contar o último capítulo. O QUE FOI AQUILO MEU DEUS? Não vou dar spoiler, mas quem acompanha a trilogia, tá se acabando de roer as unhas pelo último livro. É aqui que meus forninhos caíram todos.  

A editora manteve o padrão do outro livro, com diagramação interna impecável, assim como a revisão e a folha <3 . Chorei, sorri e me desesperei, tudo isso em intensas 24 horas. Quero nem ver o final. Ou melhor, quero e muito! Arqueiro, libera aí!

8 comentários:

  1. menina se seu forninho caiu é pq o troço é abalavel huahuahua eita.
    eu ainda não li nada da trilogia D: quem sabe um dia.
    mas as capas me deixam apaixonada!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Essa é a primeira resenha que leio do segundo livro. Já estava encantada com o primeiro e esse segundo também me chamou muito a atenção. Fiquei bastante curiosa e doida para conhecer essa história.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaa Pammm!
    Li bem por cima pq quero muito ler o primeiro livro, mas parece ser bemmmm dos meus! Cara eu preciso dessa série! Natal cade vc??????
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro é fantástica, linda demais. Mas não fica nisso né? Eu li o primeiro livro e me apaixonei completamente pelos personagens e escrita da Jessica, estou doida pra ler esse segundo livro, e ainda mais agora depois dessa sua resenha tão emocionada.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Uau, não tinha ideia de que esta série era capaz de causar tantos sentimentos.
    Tenho o primeiro livro, mas ainda não consegui lê-lo.
    Acho que já vou garantir "amaldiçoadas" antes mesmo de começar a leitura da série *-*

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    A capa do livro me chamou muito atenção! Gostei tb da resenha! bjos!

    ResponderExcluir
  7. Ola Pam estou com esse livro para ler, assim como o primeiro , menina fiquei com urticárias para saber desse final . Vou correr e colocar a leitura me dia. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Capa linda. Fiquei bem interessada,assim que colocar as trilogias e séries que tenho aqui em dia, vou ver se compro essa,kkkkkk, porque o trem aqui ta feio, se eu comprar mais uma trilogia me mato.

    Amei a sua resenha, ficou bem instigante.



    bjs

    ResponderExcluir



SUBIR