[Resenha] As Famosas Receitas do Ana Maria Brogui - O Diário do Leitor

11/11/2014

[Resenha] As Famosas Receitas do Ana Maria Brogui

As Famosas Receitas do Ana Maria Brogui 
AutoraCaio Novaes 
Editora: Sextante 
Número de Páginas: 240 
5_estrelas.png (145 × 27)

Sinopse: Fala, pessoal! Meu nome é Caio Novaes e nasci em São Paulo, uma cidade que tem mais restaurantes por metro quadrado que pessoas para comer neles. Isso ajudou muito para que eu me tornasse um apaixonado por culinária e, principalmente, apaixonado por testar e tentar replicar os pratos desses lugares na minha casa. Neste livro você aprenderá a fazer algumas das mais cobiçadas receitas de restaurantes e, é claro, outras para seu dia a dia e também para aqueles momentos em que você só quer "comer uma besteirinha". Espero que gostem e que guardem este livro como um presente muito especial, pois ele foi feito pensando em facilitar a vida de vocês que me acompanham quase todos os dias no youtube. 

Oi gente, tudo bem com vocês? Sei que estou atrasada nas resenhas, novidades, resultados de promoções e inclusive nas comemorações dos 3 anos de blog, mas estou com alguns problemas pessoais (TCC), então já viram...  

Foi um primo meu que indicou o canal do Ana Maria Brogui, mas eu pouco acompanho algo por aqui. Então quando vi que a editora Sextante iria publicar as 100 primeiras receitas do canal, eu não pensei duas vezes e solicitei um exemplar.  

Mesmo em quase um mês que ele está em casa, infelizmente não tive a oportunidade de treinar nenhuma receita, mas já deixei algumas marcadas, porque é questão de honra agora hahahahaha 

Pelo que percebi, boas receitas são versões mais "simples" de grandes vendas no país, mas se você fizer custo x benefício, sai mais em conta comprar já ele pronto, principalmente por conta dos ingredientes muito elaborados e vendidos em locais específicos, como por exemplo relish de pepino (que raios é esse treco? rs).  

Todas as receitas vem com fotografias dos pratos já prontos, o que aguça a vontade de comer cada coisa um milhão de vezes.  

Enfim, o livro é delicioso e espero colocar a mão na massa em breve. E volto aqui pra contar como foram as minhas experiências na cozinha! Aguardem os próximos capítulos, rs. 


7 comentários:

  1. Sou uma vergonha na cozinha, minha mãe diz que o dia que eu sair de casa vou sobreviver só a base de pão seco, porque nem ovo frito consigo fazer de direito hahahaha

    ACHO que se eu seguir receitas eu posso fazer algo comestível, então este livro acabou de ganhar todo o meu amor eterno!

    ResponderExcluir
  2. Aiii adoreiiii!!!
    Amo cozinhar, amo receitas!!!!
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  3. Ola Pam adorei a dica , meu marido vai adorar . ele cozinha melhor que eu . beijos lindona
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Eu vi um dos vídeos no YouTube e achei genial! Cozinhar pareceu tão divertido, haha. Eu tenho começado a colocar a mão na massa, mas preciso que sejam receitas "fáceis" e "acessíveis" para mim. Sou daquelas que erra feio se não tiver uma descrição adequada… S: (rs) Se tiver a chance, vou adquirir esse livro.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Só pelo fato de ter a Rosquinha do Homer, já me sinto no dever de ter esse livro em casa! Adoro Os Simpsons e meu sonho é fazer uma rosquinha igual ao do desenho! Amei a resenha Pam! Fiquei até com água na boca, rs.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pam!
    Muito bom este livro e sou bem mais o menos na cozinha rs. E acho que um livro de receitas vai ser interessante para mim

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Pamela,
    Achei muito legal essa sua resenha e anotei a dica, vou comprar o livro para tentar alguma coisa aqui em casa hehehehe.
    bjs

    Antonio Henrique
    www.navioerrante,blogspot.com.br

    ResponderExcluir



SUBIR