[Resenha] Faça amor, não faça jogo - O Diário do Leitor

30/11/2014

[Resenha] Faça amor, não faça jogo

Faça amor, não faça jogo
Autor: Ique Carvalho
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 224
5_estrelas.png (145 × 27)

Sinopse: Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos. Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor. Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.
 
Como a maioria que gosta de ler acompanha os lançamentos das editoras, acabamos observando que muitos blogueiros estão tomando rumos antes não alcançados: o da publicação de um livro. Começou com a Bruna Vieira, Danilo Leonardi.

Aos poucos, os blogueiros e vlogueiros vão tomando conta do meio literário, fazendo com que tenhamos um livro com a compilação de seus melhores textos.

Você é de um.
Ele, qualquer um.


Em Faça amor, não faça jogo, encontramos a versão original e simples de Ique Carvalho. O homem maduro, responsável e amoroso, que sofreu diversas desilusões amorosas ao longo de seus 34 anos. O mais forte, talvez, tenha sido a descoberta da doença degenerativa do pai. Ver alguém que sempre foi seu exemplo de vida definhando lentamente foi o ápice para começar o blog The Love Code.

Julgado como mentiroso por muitas mulheres que frequentavam o blog, Ique não se importou e respondeu cada questionamento com passagens de sua vida. Nada mais simples e rápido de demonstrar que ele ainda é um romântico nato, difícil de se encontrar nos dias atuais, em que ser frívolo é estar na moda.

“A única razão de eu ainda estar vivo é você.”

Cada capítulo pode ser lido ouvindo uma música escolhida pelo próprio autor. Procurei nem me ater a este detalhe, senão nunca acabaria o livro, rs. E pra quem tem o QR Code fica mais fácil ainda!

A diagramação interna do livro é tão perfeita quanto a da capa. Fiquei simplesmente apaixonada pelo livro como um todo. Marquei o livro quase todo, porque olha, como esse cara escreve bem!

Desde que terminei a leitura, indico pra todo mundo. Inclusive, ele será o presente de Natal pra Mari. Deixei ela louca para ler depois de tanto falar dele hahaha. Leia você também! Dê uma chance para conferir cada história de Ique Carvalho, onde cada uma faz correr cachoeiras de amor através das palavras singelas de um apaixonado pela vida!


Ou você me dá o mundo ou não quero nem um segundo.

6 comentários:

  1. Ei Pam, esse deve ser um livro realmente lindo e gostoso de se lêr, assim como você adorei a capa também. Me interessei pelo livro acho que vou atras dele para mim! *-*

    bjokas!!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. GENTE, vc deveria ter dado esse livro pra mim... LAZARENTA ;-;
    meu aniversário é dia 26 de janeiro, besos no coração rabugento <3

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Quando vi esse livro na livraria, imaginava uma proposta diferente. No entanto, parece ser uma leitura interessante sobre o amor e sou uma romântica incorrigível. Capa linda!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como eu gosto de livros assim, fui devorando sua resenha e mal terminei já estava anotando o nome do livro na agendinha de desejados. Senti uma delicadeza nos quotes que você escolheu que me emocionaram. Quero ler ainda esse ano. Obrigada pela dica.
    Beijos
    Viviane
    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/11/a-arte-de-guardar-os-livros-na.html

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Já tinha visto a capa desse livro por aí, mas não sabia do que se tratava. Gostei bastante da premissa dele, vou ler com certeza ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá... tudo bem???

    Eu gostei da capa e já tinha visto por ai... a premissa foi bem interessante... parece um livro inspirador... sua resenha reforçou bem isso... Adorei... Xero!!

    ResponderExcluir



SUBIR