01/01/2014 - 02/01/2014 - O Diário do Leitor

31/01/2014

[Balanço Mensal] Janeiro



mês de janeiro é, sem sombra de dúvidas, aquele em que devemos começar tudo o que desejamos para o decorrer do ano. No caso do blog, entramos com pé direito em 2014, pois de 31 dias, 20 estiveram repletos de informação, resenhas e conteúdos que ajudam aos futuros escritores e até mesmo ao público no geral.

A coluna Técnicas de Redação visa ajudar os ingressantes no meio literário e o público em geral, interessados em aprender um pouco mais como escrever com adequação, de maneira simples e dinâmica, repleta de exemplos ligados à literatura nacional. Ela será apresentada para vocês aos domingos, a cada quinze dias.

Já a coluna Li no Kindle nos mostra quais são os ebooks disponíveis na Amazon mais acessados e, através de uma resenha, apresentar de modo breve o conteúdo do mesmo. Coluna também quinzenal, aos sábados.

As resenhas estão em alta e para o mês de fevereiro elas irão se multiplicar. Os nacionais tomaram conta da minha estante neste mês que está se encerrando.

Além disso, informativos sobe antologias e lançamentos serão prioridade por aqui também e sempre que possível, estarei divulgando!

Para fevereiro haverão inscrições para diversos Book Tour’s, com os livros:

- Volúpia, da autora Jéssica Anitelli (para maiores de 18 anos);
- Línguas de Fogo, da autora Karen Soarele;
- Tempestades de Areia, da autora Karen Soarele.

E outros ainda estão sendo combinados, então fiquem de olho.

Ah, não poderia esquecer das promoções. Aguardem que logo terão muitas promoções para vocês!!


E é claro, muito obrigada à você, que acompanha o blog e o faz crescer a cada dia! Muitíssimo obrigada! 

29/01/2014

[Informativo] Projeto Jovens Autores - Construindo Sonhos 2014

O Brasil é um país de talentos, sobretudo na arte da escrita. Mas, em muitos casos, os autores enfrentam diversas dificuldades em razão do preço cobrado pelas editoras para publicar livros solos de autores desconhecidos ou até mesmo para participarem de antologias. “Essas dificuldades afetam principalmente os jovens escritores que não têm suporte financeiro da família”. O objetivo do projeto “Jovens Autores – Construindo Sonhos” é exatamente democratizar as oportunidades, estendendo a novos escritores incentivos que normalmente são restritos a escritores já reconhecidos do mercado editorial e dos livreiros”. Depois de muitos diálogos e observações, a Editora Online Corujito e a Editora Literata fecharam uma grande parceria para dar vida ao projeto “Jovens Autores – Construindo Sonhos”.


*Era uma vez... Contos infantis / Regulamento:
http://www.recantodasletras.com.br/tutoriais/4628963

*Nação Zumbi – Contos sobre Zumbis / Regulamento:
http://www.recantodasletras.com.br/tutoriais/4628881

*SÓ SEI QUE TE AMO - Contos românticos / Regulamento:
http://www.recantodasletras.com.br/tutoriais/4628865

*Adeus planeta TERRA - Contos de ficção científica / Regulamento:
http://www.recantodasletras.com.br/tutoriais/4628855




28/01/2014

[Resenha] Paralelos

Paralelos
Autor: Leonardo Alkmim
Editora: Geração
Número de Páginas: 432
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Em um terrível acidente rodoviário, Alexandre morre, mas seu irmão gêmeo Vítor, surpreendentemente, sobrevive. No entanto, ao despertar numa dimensão paralela, autossuficiente e resguardada por instâncias elementares, como o Horizonte de Energia, o Conselho, Deus e os anjos, Alexandre descobre que deveria ter sido salvo e Vítor morrido, equívoco que coloca em risco todo o funcionamento do cosmos. Embora em dimensões diferentes, os gêmeos precisarão lutar para restaurar o equilíbrio do Universo. Uma aventura fantástica, surpreendente e rica em seus detalhes mais sutis, que arrebata o leitor com todas as suas surpresas e revelações a cada capítulo, além de conquistá-lo com seus personagens ora cativantes, ora assustadores, porém sempre muito interessantes e bem construídos.

Através de um enredo denso e repleto de características marcantes, Leonardo Alkmim modela uma narrativa cujo tema é inovador. A mistura de anjos, vida após à morte, mundo paralelo, alquimia e um belo toque de fantástico e ficção científica nos mostra uma trama envolvente.

27/01/2014

[Micro-resenha] As aventuras de Pedro Malasartes

As aventuras de Pedro Malasartes
Reconto de: Nelson Albissú
Editora: Cortez
Número de Páginas: 88
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Há séculos, Pedro Malasartes vive enfeitiçando as pessoas através de suas histórias, em muitos países do mundo. Sua lenda cresce toda vez que se atribui a ele o caso de algum astuto, que conhecemos. Este livro é feito dessas histórias que a maioria das pessoas ouviu quando criança. Outras tantas foram pesquisadas e as melhores versões foram selecionadas no vasto repertório popular. Ainda para compor a saga inteira de Pedro Malasartes, o autor deste livro criou mais algumas passagens e personagens, que propiciarão momentos de diversão durante a leitura.

Pedro Malasartes é um personagem tradicional da cultura portuguesa e brasileira, e é caracterizado como invencível, astucioso, cínico, sem escrúpulos e remorsos. O personagem ficou mais conhecido quando chegou ao cinema, nas vozes de Mazzaropi.

Essa edição do livro foi entregue aos alunos do Ensino Fundamental II das escolas Estaduais de São Paulo em 2013, portanto a maneira com a qual o autor leva as histórias de Pedro Malasartes. Havia lido quando pequena um livro, cujo autor não me recordo ao certo, mas acho que era de Pedro Bandeira, e cada história era contada através de poesia e rimas.


Neste caso, narrativas cheias de humor dão a vez. Poder ter contato com as histórias de Malasartes, mesmo que sejam reescritas, é mágico. 

26/01/2014

[Técnicas de Redação] O Texto e a Comunicação

E o Técnicas de Redação está de volta, desta vez abordando a essência do que é texto e o processo de comunicação. Vamos conferir?



Se você pretende escrever, é porque objetiva dizer alguma coisa a alguém. Da mesma forma como se pegasse o telefone para conversar com um amigo, você quer ser entendido. Nos dois casos (texto ou telefonema), podemos falar em comunicação. Nos dois casos há troca de informações.

22/01/2014

[Informativo] Lançamentos de Fevereiro da Editora Sextante

Boa tarde gente. Hoje trago as novidades da Editora Sextante! Confiram abaixo:

Você já entrou numa loja para comprar um DVD e saiu de lá com uma TV 40 polegadas? Aceitou passar um fim de semana na praia apesar de odiar tomar sol? Todos nós somos vítimas de manipulações no dia a dia e muitas vezes nem nos damos conta. Seja em casa, no trabalho, entre amigos ou mesmo nos momentos de lazer, somos sutilmente “forçados” a fazer coisas que não queremos por causa da insistência, da chantagem emocional ou da pressão de outras pessoas. Neste livro, Yves-Alexandre Thalmann vai ajudar você a identificar as estratégias de manipulação mais comuns e a se defender daqueles que tentam influenciar suas decisões.



O que fazer se você for atacado por uma sucuri ou der de cara com um urso raivoso? Como preparar a casa para um encontro romântico? Você sabe como domar um touro mecânico? Produzir o seu próprio iogurte? E saltar de um avião? Com ilustrações simples e divertidas, este livro ensina como fazer essas e outras 417 coisas – das mais úteis às absolutamente bizarras.

21/01/2014

[Informativo] Lançamentos de Fevereiro da Editora Arqueiro

Olá pessoal. Janeiro nem acabou ainda, mas os lançamentos de fevereiro da Editora Arqueiro já chegaram aqui no blog O Diário do Leitor. Vamos conferir?

Em um raro momento de paz, o detetive Virgil Flowers começa a se preparar para um torneio de pesca em um lugar paradisíaco. No entanto, seus planos são arruinados quando ele recebe uma ligação do chefe, Lucas Davenport, informando-o do assassinato da presidente de uma famosa agência de publicidade. O cenário do crime não podia ser mais improvável: uma bela pousada junto a um lago, que hospeda apenas mulheres interessadas em relaxar e aproveitar o contato com a natureza. A vítima foi baleada durante seu passeio matinal de caiaque e as evidências apontam para um crime passional ou por dinheiro. Com seu estilo despojado e brincalhão, Virgil chega à cena e dá a impressão de que não deve ser levado a sério, porém não descansará enquanto não solucionar o caso. Ele descobre que a morte de Erica não foi a primeira da região e que a pousada está ligada a diversas histórias de ciúme, traição, orgulho e cobiça. Todas elas parecem ter conexão com uma banda country feminina e sua cantora de voz poderosa que almeja o estrelato. Nessa terra sem lei, o investigador precisa desvendar o mistério antes que o assassino faça mais uma vítima - e ninguém, nem o próprio Virgil, está a salvo.

Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda cidade, Sophie é expulsa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.

Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, ás reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar. 

A vida de Balire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O púnico problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.

20/01/2014

[Informativo] Prêmio Bang

Sejam bem-vindos ao Prêmio Bang. Confiram abaixo algumas informações sobre ele!


19/01/2014

[Li no Kindle] Dança Comigo?

Hey people. Tudo bem com vocês? Hoje estreia mais uma coluna fiz aqui do blog: Li no Kindle. Não, eu não tenho um aparelhinho moderno, mas tenho o aplicativo no note e no celular, então acompanho os lançamentos gratuitos da Amazon diariamente. A proposta é simples: a cada quinze dias, aos sábados, irei postar minhas impressões acerca de um livro ou conto publicado por lá. Fácil, não é mesmo?

Pois bem, estreando com um conto de uma autora nacional, fiquem com as minhas opiniões acerca de Dança Comigo?


17/01/2014

[Resenha] Feérica

Féerica
Autora: Carolina Munhóz
Editora: Fantasy – Casa da Palavra
Número de Páginas: 346
duas_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.

Violet não é uma fada qualquer. Ter nascido no mesmo dia em que seu pai falecera trouxe consigo o sinal da maldição: seus cabelos tem o tom púrpura. Ela é revoltada e conhece tudo sobre o mundo humano, fazendo com que as demais fadas a excluam do convívio social, achando-na louca por querer fazer parte de um mundo com tanta desigualdade, em que o dinheiro e o poder se sobressaem.

16/01/2014

[Resenha] Laços de Sangue

Laços de Sangue
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Número de páginas: 430

Sinopse: O trabalho de Sidney Sage não é nada fácil: ela e seus colegas alquimistas são os únicos a saber que vampiros existem para além das telas de cinema – e são uma ameaça real à humanidade. Para manter a ordem, eles devem impedir que esse segredo vaze e que os mortais se aproximem desses seres perigosíssimos. Agora a paz que os alquimistas vêm garantindo há tempos está prestes a desabar, e Sidney terá de proteger a princesa vampira Jill Dragomir, ou uma guerra pelo trono eclodirá no mundo dos vampiros e trará consequências avassaladoras para os homens. No entanto, defender alguém que até então era alvo de seu desprezo será mais difícil do que Sidney imaginava...

Spin-off da aclamada série Academia de Vampiros (Vampire Academy), em Bloodlines a autora Richelle Mead resolve inovar com relação à narradora. Enquanto em VA temos a história contada através do ponto de vista da dampira Rose Hathaway, em Blood temos como protagonista a alquimista Sidney Sage. Com a proposta do spin-off, reconhecemos vários rostos vistos em VA, descritos sob a perspectiva de um humano.

15/01/2014

Participe do livro XEQUE-MATE - CONTOS POLICIAIS

Até 28 de fevereiro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos policiais para publicação no livro “Xeque-mate

A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Xeque-mate - Contos policiais ”, a ser lançado no segundo semestre de 2014 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site 
www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 28 de fevereiro de 2014.
Bruno Anselmi Matangrano

Estamos procurando histórias que instiguem o leitor.”, disse Bruno Anselmi Matangrano, o organizador do livro. “O conto precisa ter uma boa trama policial e respeitar a inteligência de quem o lê”, completa


 SINOPSE DO LIVRO: Muitos se voltam para o crime por fome, por necessidade e até mesmo pela esperança de uma vida melhor. Mas e quando o ego é o principal motivo? Criminosos se consideram artistas — ou jogadores —, e blefam, manipulam, exploram... Sua arma mais poderosa é o intelecto. Neste livro, verdades serão reveladas por mentes voltadas exclusivamente à prática do crime perfeito. E quando este se torna arte, deixa de ser somente um caso comum e se transforma no desafio mais intrigante de suas vidas.


SERVIÇO: 
Livro:Xeque-mate - Contos Policiais” 
Organização: Bruno Anselmi Matangrano
Envio do texto: até 28/02/2014 
Lançamento: Segundo semestre de 2014 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora

14/01/2014

[Resenha] Nevermore

Nevermore
Contos inspirados em Edgar Allan Poe
Organização: Ademir Pascale
Editora: Estronho
Número de Páginas: 128
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Uma homenagem ao mestre do horror, gênio da literatura que morreu precocemente sem conhecer completamente a felicidade. Poe teve uma vida difícil, tanto amorosa como financeira, pois foi um dos primeiros escritores que tentou viver somente da escrita, mas que jamais deixou de acreditar em seu talento.

Edgar Allan Poe nasceu nos Estados Unidos em janeiro de 1809, morrendo no mesmo país quarenta anos depois, sem o seu reconhecimento pleno. Causava – e ainda causa – entre seus leitores uma sensação de desconforto, razão pela qual fez com que Poe repercutisse tanto com suas obras. Poe experimentou um grande número de gêneros e “inventou” alguns, como a ficção cientifica, a história de detetives e o terror. Publicou, em vida, 11 livros, sendo apenas 4 voltados à poesia e os demais como contos, dentre eles A queda da Casa de Usher, Os assassinatos na rua Morgue e O poço e o pêndulo.

12/01/2014

[Técnicas de Redação] Os gêneros do Texto

Boa tarde pessoas. Da última vez que criei um post diversificado aqui no blog – o Como elaborar uma resenha -, recebi muitos elogios. Então decidi dar continuidade, criando uma coluna fixa, quinzenal, aos domingos, que abordará técnicas de redação, de maneira criativa e informativa. Hoje serão abordados os gêneros textuais e ilustrarei com alguns exemplos dentro da literatura nacional. Vamos conhecê-los?

10/01/2014

Novidade: O Último Olhar

Boa noite pessoas. Tudo bem com vocês? Hoje trago uma super novidade da Cacá Adriane. A continuação da série The Last finalmente tem sinopse, capa e data para lançamento!

Acompanhe abaixo!

O que você faria para descobrir a verdade? Para esquecer seus pesadelos? Para viver um amor? Jasmim agora sabe o que seu namorado Gabe é, e para dificultar mais as coisas seu pai, é aquele que pode acabar com tudo. Como escolher entre sua única família e seu grande amor. Se isso não fosse o suficiente, ela ainda precisa entender o que está acontecendo com ela, com seu corpo, que desde a morte de Michael vem se modificando. Sua melhor amiga, Ana Paula, está cada vez mais distante e seus pesadelos mais constantes, confusos e reveladores do que nunca. Se aprofunde nessa história de descobertas, crescimento e mais romance! “A decisão é sempre acompanhada de sua própria luz, trevas e consequências.”


Data de lançamento: agosto de 2014, na Bienal de São Paulo.

07/01/2014

Desafio de Férias

Boa noite pessoal. Tudo bem com vocês? Recebi esse desafio da Mari, do blog Stories and Advice e resolvi aceitar.

06/01/2014

[Resenha] A Corte do Ar

A corte do ar
Autor: Stephen Hunt
Editora: Saída de Emergência
Número de Páginas: 540
4_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Quando a órfã Molly Templar testemunha um assassinato brutal no bordel onde foi colocada como aprendiz, seu primeiro instinto é correr de volta para o orfanato em que cresceu. Ao chegar lá e encontrar todos os seus amigos mortos, percebe que ela era o verdadeiro alvo, pois seu sangue contém um segredo muito cobiçado pelos inimigos do Estado. Enquanto isso, Oliver Brooks é acusado pela morte do tio, seu único familiar, e forçado a fugir na companhia de um misterioso agente da Corte do Ar. Perseguido pelo país, Oliver se vê cercado de ladrões, foras da lei e espiões, e pouco a pouco desvenda o segredo que destruiu sua vida. Molly e Oliver serão confrontados por um poder antigo que se julgava destruído há milênios e que agora ameaça a própria civilização. Seus inimigos são implacáveis e numerosos, mas os dois órfãos terão a ajuda de um formidável grupo de amigos nesta aventura cheia de ação, drama e intriga.

04/01/2014

Mês do Autor Harlan Coben

Boa noite pessoal. Tudo bem com vocês?

Hoje é o aniversário de um autor internacional muito importante para a Editora Arqueiro. Ele costuma escrever romances policiais e tem cerca de 15 livros publicados pela mesma, sendo o mais recente “O Inocente”.


Não vou nem perguntar se vocês já sabem quem é, pois está no título do post o nome do aclamado Harlan Coben. Durante o mês de janeiro vamos mostrar a vocês novidades e curiosidades sobre o autor e suas obras. Espero que gostem e que acompanhem! 


03/01/2014

Inscrições Abertas

Até 28 de fevereiro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos de amor em forma de cartas para publicação no livro “Amor nas entrelinhas”.
A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Amor nas entrelinhas - Contos de amor em forma de cartas, e-mails, páginas de diário e outras formas de registro escrito ”, a ser lançado no segundo semestre de 2014 no evento Livros em Pauta. Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 28 de fevereiro de 2014. 
Leandro Schulai
Vale qualquer tipo de registro de amor escrito por um personagem”, disse Leandro Schulai, o organizador do livro. “E não precisa ser o conto inteiro nesse formato. Contanto que a carta, bilhete, e-mail enteja inserido no contexto, então já está valendo”, completa
 SINOPSE DO LIVRO: O papel tem a magia de acolher palavras difíceis de serem ditas em voz alta, e que, muitas vezes, foram manchadas por lágrimas de alegrias ou de tristezas, correspondidas ou rejeitadas. Amor nas Entrelinhas é uma coletânea de cartas de amor, escritas por quem soube transpor para o papel todas as cores do coração e as sutilezas do amor. ” 
SERVIÇO: 
Livro:Amor nas entrelinhas - Contos de amor em forma de cartas, e-mails, páginas de diário e outras formas de registro escrito” 
Organização: Leandro Schulai
Envio do texto: até 28/02/2014 
Lançamento: Segundo semestre de 2014 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora

02/01/2014

Como elaborar uma resenha crítica?



Olá pessoal. Todo mundo ainda em clima de festa por causa do ano novo? E como estão as férias? Aqui tá tudo uma beleza. Revisando, me preparando para começar uma pós, lendo e postando muito!

E é nesse ritmo gostoso que eu preparei uma postagem diferente hoje. Com a explosão de blogs literários, vemos a cada dia mais resenhas sendo publicadas sem qualquer preocupação com o que significa escrever uma. Foi pensando nisso que resolvi postar sobre. O que é uma resenha? Quais são seus tipos? Quais são os itens que devo abordar em minha resenha crítica? Falar mal, esculachar um livro e/ou autor é correto? Confiram abaixo algumas dicas e definições:

01/01/2014

[Resenha] Will & Will

Will & Will
Autores: John Green e David Levithan
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 348
duas_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Amor adolescente, intriga, raiva, sofrimento e amizade. Tudo isso temperado com doses maciças de comédia. Prepare-se para o universo de Will & Will. E para pérolas de sabedoria que vão mudar sua vida... Ou pelo menos aumentar seu número de curtidas no Facebook. Em uma noite fria, em uma improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Um Will é amigo do mais expansivo gay de sua escola. O outro precisa explicar à sua própria mãe sua orientação sexual. Mas, mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em uma aventura de proporções épicas.

Um dos livros mais esperados de 2013, Will & Will – Um nome, um destino, nos apresenta a vida de dois homens cujo nome é o mesmo: Will Grayson. Mas é apenas o nome que há em comum, ao menos o fato de na vida dos dois existirem gays. No caso de Will Grayson, seu melhor amigo, Tiny Cooper. Já para will grayson, ele era a própria encarnação homossexual.

Sim, cada um dos Will’s é narrado por um dos autores. O Will Grayson que aparece com a narrativa correta, letras maiúsculas quando necessário, pontuações, etc, é escrito por John Green, e o will escrito totalmente incorreto é narrado por David Levithan.


SUBIR