02/01/2014 - 03/01/2014 - O Diário do Leitor

28/02/2014

[Balanço Mensal] Fevereiro

Olá pessoal. Mais um mês acabou e eu estou aqui para fazer o balanço de tudo o que aconteceu nele. Este foi mais fraco, pois com o início das aulas da pós e do trabalho, ficou bem complicado postar. Mas prometo que agora em Março vou tirar o atraso de tudo!

27/02/2014

[Resenha] Tentação sem Limites

Tentação sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 195

Sinopse: A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não conseguira vivenciar plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush, por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.

25/02/2014

[Parceria] Editora Imagini

E o blog está repleto de novos parceiros. Hoje uma editora que surgiu não faz muito tempo no mercado e promete ‘abalar’. Vamos conhecê-la?

24/02/2014

[Resultado] Enfeitiçadas - Resenha Premiada



Boa tarde gente. Tudo bem com você? Saiu um pouco atrasada mas aqui está o resultado da promoção Enfeitiçadas, da autora Jessica Spotswood, lançamento de Janeiro da Editora Arqueiro. Vamos conferir quem foi o(a) sortudo(a)?

23/02/2014

[Técnicas de Redação] Narração II

Como iniciamos no post passado, a narração é o ato de contar uma história, incluindo personagens em meio a conflitos. Mas como podemos chamar os personagens, narradores? Como podemos caracterizar o enredo? Confiram clicando em ‘Continue Lendo’.

21/02/2014

[Promoção] Shhh! Silêncio!

Boa tarde gente. Tudo bem com vocês? Trago hoje mais uma promoção de uma autora parceira aqui do blog. Bora conferir?

20/02/2014

[Resenha] O Julgamento de Lúcifer

O Julgamento de Lúcifer
Autor: Adriano Moura
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 86
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: O Julgamento de Lúcifer é um reality show surrealista em forma de livro, ou um romance que pode ser encenado ou lido em voz alta, porque nasceu no teatro e não esconde essa identidade. Como pode também, sob uma luminária, ser motivo para reflexões silenciosas. Com uma linguagem repleta de metáforas e simbologias, o romance faz referências às culturas pop, bíblica e literária para apresentar personagens que transformam a vida em ficção a fim de justificar seus atos. Caberá ao leitor escolher em quem ou em que acreditar.

16/02/2014

[Resenha] Sementes no Gelo

Sementes no Gelo
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 187
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Neste romance, André Vianco volta a explorar o sobrenatural. Em Sementes no Gelo, o leitor ingressa no mundo de espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção e interpõe seus caminhos. Um detetive, por acaso, desvenda os mistérios em torno destes espíritos, tornand0-se o inimigo número um das perigosas entidades.

Este é o segundo livro do Vianco que leio. O primeiro foi O Caminho do Poço das Lágrimas, e você pode conferir a resenha aqui. Fiquei encantada pela leitura e era óbvio que eu procuraria mais títulos do autor. Durante uma promoção do Submarino, preferi optar por dois livros independentes, que não fazem parte de série alguma. Sementes no Gelo e A Casa foram os escolhidos. Então hoje vamos conferir mais um livro que entrou para meus favoritos de 2014.

15/02/2014

[Li no Kindle] Elvis sobre a Baía de Guanabara e outras histórias

Elvis sobre a Baía de Guanabara e outras histórias
Autor: Miguel Botelho
Número de Páginas: 47
5_estrelas.png (145×27)
Sinopse: Uma coletânea de contos de temática gay, em que a ausência ou a solidão imperam, apenas interrompidas aqui e ali por uma amizade invulgar (Jony, o vietnamita) ou por um lampejo de amor que se desvanece rapidamente (Quatro canções). No entanto, apesar da coerência temática e de estilo, não existe monotonia. Uns contos são mais compridos, outros mais curtos, uns mais concretos, outros mais vagos, uns mais sensuais, outros mais românticos... e, para apurar o “tempero”, alguns são mais inesperados (Santa Fé) e outros mais loucos e divertidos (Elvis)! “Corro à janela, a tempo de ver a fugaz e esvoaçante figura de Elvis desaparecer para os lados do Arpoador. Volto à cama. Sacudo os restos da mancha vazia e acastanhada, e aliso o lençol no lado da cama que não ocupo. Fecho os olhos e sinto-me sereno. Sereno e satisfeito, pela certeza de que vi Elvis voar, vivo e reluzente aos primeiros raios de sol do dia, sobre a Baía de Guanabara.”

09/02/2014

[Técnicas de Redação] Narração I

Boa tarde pessoal. Hoje começamos a aprender um pouco mais sobre a narrativa, mais precisamente o Plot e o Enredo. Confiram abaixo!



Narrar é contar uma história, colocando personagens agindo em meio a conflitos. Responder às clássicas perguntas: que?, quem?, quando?, onde?, como?, por quê?. Tudo isso caracteriza a narração.

06/02/2014

[Informativo] Nova Parceria

Bom dia pessoal. Tudo bem com vocês? Hoje trago mais uma novidade pro blog. Uma parceria foi fechada com um autor nacional. Seu primeiro livro foi publicado pela Editora Novo Século agora em 2013. Querem saber quem é? Clique em Continue Lendo e acompanhe!

05/02/2014

[Resenha Premiada] Enfeitiçadas

Enfeitiçadas
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 272
Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir à Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Assim que descobri que a Editora Arqueiro iria publicar um livro sobre bruxas, já fiquei de olho, pois a literatura fantástica sempre me atraiu muito. O único ponto negativo é que será uma trilogia e eu vou ter que esperar mais um pouco para poder continuar a leitura.

Cate é a mais velha das três irmãs. Elas ficaram órfãs de mãe há pouco tempo e, como último pedido, prometeu à ela que tomaria conta das outras duas menores. Maura tem catorze anos e se tornou mais rebelde após a morte da progenitora. Ela desafia as ordens de Cate, com relação a utilizar magia perto dos outros, mas sempre dá um jeito de driblar a irmã. Tess é a mais nova e, com apenas doze anos, já demonstra uma enorme magia, mesmo que tão precocemente.

03/02/2014

[Promoção] Aniversário do Eddy


Boa tarde pessoal. Hoje trago uma promoção comemorativa ao aniversário do autor Eddy Khaos, parceiro de longa data aqui do blog. Neste dia 5 ele comemora mais um ano de vida e resolveu presentear quatro leitores. Serão 4 kits, discriminados abaixo:

01/02/2014

[Li no Kindle] Eterna



Eterna
Autor: Décio Gomes
Número de Páginas: 20
5_estrelas.png (145×27)
Sinopse: Em uma manhã de Natal, o solitário Anthony recebe uma visita inesperada. Uma visita que estava destinada a aparecer. Quem seria, e qual segredo guardava aquela misteriosa garota de casaco xadrez, carregando um guarda-chuva cor de abóbora?



SUBIR