04/01/2014 - 05/01/2014 - O Diário do Leitor

29/04/2014

[Micro-Resenha] Se você fosse minha

Se você fosse minha
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 320
 Sinopse: Zach, o mais arredio dos Sullivan, é mecânico e corredor de pistas de alta velocidade. Suas únicas preocupações são: como gastar seu dinheiro e com que mulher passar a próxima noite... Até que ele recebe a difícil tarefa de cuidar do filhote de yorkshire de seu irmão por duas semanas – um total contratempo para um homem como ele. Mas Zach não tem como negar este favor a Gabe e, muito a contragosto, acaba aceitando cuidar de Ternurinha, a cachorrinha que, para piorar, é um terror e certamente precisa de treinamento. Heather Linsey não acreditava que teria de treinar o filhote do arrogante Zach Sullivan. De todos os homens que já conhecera, Zach era o mais atrevido. Palavras como arrogante, esnobe, pretensioso cabiam especialmente bem no mecânico da família Sullivan. Além disso, a beleza e o charme de Zach eram desconcertantes e a atração entre eles, inevitável... Heather estava francamente disposta a negar esse trabalho, mas teve que pensar duas vezes antes de recusar, pois fora indicada por uma grande amiga. De qualquer forma, ela sabia que podia controlar as investidas de Zach Sullivan, caso ele se mostrasse desrespeitoso. O que ela não sabia é que sua rejeição ia despertar os mais profundos e obstinados desejos no mecânico...

28/04/2014

[Informativo] Lançamento Editora UNO

26/04/2014

[Técnicas de Redação] Descrição

E depois de muito tempo sem atualizar a coluna Técnicas de Redação, cá estou eu. Neste sábado, veremos o que é a DESCRIÇÃO. Se você quer aprender um pouco mais, clique em Continue Lendo e boa leitura!


23/04/2014

23 de Abril - Dia Mundial do Livro



21/04/2014

[Resenha] Querido Diário

Querido Diário
Autora: Christina Kilbourne
Editora: Companhia Editora Nacional
Número de Páginas: 215
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Maxine e sua melhor amiga Leah se divertiam conversando com garotos na internet. Suas outras amigas invejavam seus novos relacionamentos, enquanto seus pais ignoravam todas as mensagens de amor que elas trocavam na net. E daí se Max e Leah mentiram quanto à idade e ao local onde moravam? Era só na internet... só por diversão. Mas, quando Leah desapareceu, Max percebeu que não eram só elas que contavam mentiras na internet. Através de anotações em seu diário, Max nos conta o desespero de perder Leah e seu esforço para seguir em frente depois de tudo que aconteceu.

Querido Diário é uma cortesia da Companhia Editora Nacional e um dos primeiros livros lidos. Demorei um pouco para absorver seu conteúdo, então só agora consegui sentar e escrever esta resenha.

Agora tenho coisas de verdade pelas quais chorar, mas não tenho mais lágrimas...

20/04/2014

[Resenha] Lilith

Lilith
Meu amor da escuridão
Autora: Adriana Vargas
Editora: Sollo Editorial
Número de Páginas: 156
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Quando chega a noite, meio à escuridão, ela surge linda, faminta de almas... Zephyr, gótico e devoto agente funerário do distrito de Piraputanga, passa seus dias, embalsamando cadáveres da pequena cidade em que vive, escondendo os segredos que permeiam sua vida, um deles, o corpo do pai, embalsamado, escondido no quarto – meio que encontrou para se livrar da solidão. Frequentador de cemitérios nos momentos de reflexão, ele passa a ser assombrado pela inesquecível presença de Lilith, um demônio que lutará até o fim para roubar, não somente seu coração, sobretudo, sua alma.
 
Recebi a prova do livro, encadernada e impressa sem diagramação, capa ou revisão, para que desse opiniões críticas e possíveis melhorias. Agora venho mostrar minhas opiniões sobre esse maravilhoso romance gótico.

19/04/2014

[Pesquisa de opinião] O Perfil Atual da Literatura Nacional



No último dia 18, comemoramos o Dia Nacional do Livro Infantil, instituído em 2002 pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, em homenagem ao escritor de Taubaté, Monteiro Lobato.

Está é uma das ocasiões em que professores, pais conscientes, pedagogos e profissionais do livro pregam aquilo que sabemos de cor e salteado: embora vivamos em um mundo repleto de tecnologia, o livro faz toda a diferença na formação infantil, principalmente do intelecto. Ler para uma criança é essencial para que, no futuro, ela esteja habituada ao ato da leitura, sabendo diferenciar quais são frutos de informação e quais são apenas para passar o tempo.

14/04/2014

[Resenha] Máscara

Máscara
A vida não é um jogo
Autor: Luiz Henrique Mazzaron
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 366
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, que passa a persegui-lo, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana... Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intricado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?

Recebi a obra de parceria com o autor em um evento que houve aqui em São Paulo, no Parque do Ibirapuera, há pouco mais de um mês. Devorei o livro em apenas dois dias, mas somente hoje consegui resenhá-lo, devido ao número gigantesco de resenhas que ainda estou devendo.

13/04/2014

[Resenha] Real, Louco, Mortal

Real, Louco, Mortal
Ela pensou que era um acidente. Ela estava errada.
Autora: Hannah Jayne
Editora: Companhia Editora Nacional
Número de Páginas: 263
5_estrelas.png (145×27)
 Sinopse: Sawyer Dodd sempre desperta inveja por onde passa: é uma excelente aluna, uma atleta dedicada e é a namorada de Kevin Anderson, o sonho de consumo de qualquer garota. Mas, quando Kevin morre num trágico acidente de carro, e ela encontra em seu armário um enigmático bilhete que contém apenas a inscrição “De nada”, Sawyer vê seu mundo virar de cabeça para baixo. Alguém que sabe o que Kevin fazia com ela. Alguém que sabe que eles não eram o casal perfeito que pareciam ser. E esse alguém é um assassino que está no encalço de Sawyer, acompanhando todos os seus movimentos... Mortes, intrigas, perseguições, em uma narrativa alucinante onde ninguém é o que parece ser!

10/04/2014

[Novidades] Companhia Editora Nacional

Bom dia gente. Tudo bem com vocês?
Hoje trago as novidades da Companhia Editora Nacional para o mês de Abril. Vamos conferir?

Guia para Donas de Casa Desesperadas
Caroline Jones


E então eles se casaram e viveram felizes para sempre... Bem, isso é uma grande mentira! Mesmo quem já encontrou o amor de sua vida sabe que não é fácil manter a chama acesa e a felicidade de uma relação sempre em alta, especialmente com todas as exigências do trabalho, da rotina, dos filhos, dos problemas financeiros, sem falar das expectativas e dos sonhos de cada um. Conseguir driblar o desgaste das tarefas cotidianas é quase uma arte e, às vezes, para conseguir dar conta de tudo, você acaba deixando de lado aquilo que quer – mas você não pode nem dever abrir mão das suas necessidades. Com um pouco de jogo de cintura aqui, um pouco de desenvoltura ali, você vai conseguir achar o equilíbrio para ter uma vida mais tranquila e feliz. Com dicas, conselhos e truques para lidar com as situações mais cabeludas antes que você mesma arranque seus próprios cabelos, Guia para Donas de Casa Desesperadas é um livro bem-humorado e divertido que vai te ajudar a sair na frente na largada e a superar todos os obstáculos na correria do dia a dia para conseguir cruzar a linha de chegada ainda cheia de energia para desfrutar a família, além de reservar tempo para se dedicar às suas atividades favoritas.

09/04/2014

[Resenha] Adultério

Adultério
Autor: Paulo Coelho
Editora: Sextante
Número de Páginas: 239
3_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Linda tem 31 anos e, aos olhos de todos, sua vida é perfeita: ela mora na Suíça, um dos países mais seguros do mundo, tem um casamento sólido e estável, um marido amoroso, filhos doces e bem-comportados e um emprego como jornalista do qual não pode se queixar. No entanto, ela começa a questionar a rotina e a previsibilidade de seus dias. Já não consegue suportar o esforço que precisa fazer para fingir estar feliz quando na verdade o que sente pela vida é uma enorme apatia. Tudo isso muda quando ela encontra um ex-namorado da adolescência. Jacob agora é um político bem-sucedido e, durante uma entrevista, acaba despertando algo que havia muito ela não sentia: paixão. Agora ela fará de tudo para conquistar esse amor impossível, e terá que descer até o fundo do poço das emoções humanas para enfim encontrar sua redenção.

08/04/2014

[Resenha Dupla] Não Pare! - Não Olhe!

Não Pare!
Autora: FML Pepper
Publicação: Amazon
Número de Páginas: 286
4_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: a vida dela!

07/04/2014

[Micro-Resenha] Draculea

Draculea
O Livro Secreto dos Vampiros – Volume 1
Organizador: Ademir Pascale
Editora: All Print
Número de Páginas: 157
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Romênia, 1456. Um grande cavaleiro cristão torna-se temido agente contra os turcos. Conhecido pelos romenos como Vlad Draculea, o filho do dragão, empalava cruelmente seus derrotados inimigos. Considerado pelos oponentes e próprios súditos a encarnação do demônio, devido aos atos de crueldade cometidos contra ambos. Como esse servo da Igreja transformou-se no mais sanguinário entre os homens de sua época? Quais segredos guardou por tantos séculos? Em 1897, o escritor irlandês Bram Stoker inspirou-se em Vlad e criou a personagem principal do romance Drácula, popularizando o mito do vampiro. Seriam apenas fragmentos da imaginação criativa de um escritor? Ou há uma verdade oculta nesse relato? Quais mistérios eles escondem por gerações? Descubra em Draculea – O Livro Secreto dos Vampiros, uma antologia de contos escrita por alguns dos melhores autores do gênero. Mas, antes de abrir estar páginas, um aviso: após tê-las, você nunca mais será o mesmo. O conhecimento tem seu preço, e eles ficarão furiosos com a sua descoberta.

Ademir Pascale é um dos mestres na escolha de bons textos para as antologias que organiza. Pude acompanhar algumas bem de perto, mas esta sobre Vampiros está divinamente sangrenta.

05/04/2014

[Novidades] União dos Autores

Pessoal, esse mês de Abril começou recheado. Uma das novidades é a parceria com o Grupo União dos Autores. Vocês ficarão sabendo sobre o que é mais para frente e como essa mesma parceria funcionará. Por enquanto, veja quais são os autores participantes e uma prévia do projeto!

04/04/2014

[Novidades] L. L. Alves

Boa noite gente. Tudo bem com vocês? Hoje trago as promoções da nossa parceira L. L. Alves na Amazon. Aproveitem que só vai durar este fim de semana!  Vamos conferir?





01/04/2014

[Novidades] Sollo Editorial

Bom dia pessoal. Mês começou com as novidades que a Sollo Editorial liberou pra gente. Vamos conferir?

Cartas dos Mortos
Número de Páginas: 118
Sinopse: Como você encara a morte? Já pensou se você pudesse saber como as pessoas que já passaram por isso, encararam esse momento? Alex Martins nos leva a esse mundo sombrio, nos revelando várias facetas do tema através de cartas/ depoimentos dos mortos.


SUBIR