05/01/2014 - 06/01/2014 - O Diário do Leitor

31/05/2014

[Balanço Mensal] Maio



Oi pessoal. Acho que mês passado acabei esquecendo de fazer o balanço de tudo o que aconteceu, mas neste estou de volta. Abril e maio foram mais fracos pois dava aula quase que o dia todo. Sabe o que é ficar 12 horas trabalhando e não suportar nem ligar o computador? Pois bem, foi mais ou menos o que aconteceu. Como as férias das escolas estaduais aqui de São Paulo serão adiantadas para 12 de junho, os próximos dois meses serão mais cheios, prometo!

Acompanhe abaixo tudo o que rolou por aqui:

27/05/2014

[Informativo] Novidades de Maio - Sollo Editorial

Boa noite pessoas, tudo bem com vocês? Hoje trago – ainda que tardiamente – as novidades de maio da Sollo Editorial.

Quando um velho resolve atender ao pedido de sua amiga, ele trás a tona uma história tão envolvente quanto polêmica: em sua juventude, quando era um rapaz problemático, em uma viagem de verão, acaba conhecendo uma garota e se envolvendo em um amor puro e magnífico que o transforma e muda o seu modo de encarar a vida. Entretanto, a jovem é carregada de mistério e ele se envolve em um cruel quebra-cabeça para descobrir esses segredos, sendo a única pista que possui para isso o apelido que a garota possui para isso o apelido que a garota possui: “Calêndula”. Porém, tudo o que o jovem entendia por “certo” é abalado quando ele descobre a verdade a cerca desse verdadeiro amor.

Lara Campos é uma garota bonita, rica e mimada. Ela começa seu último ano na escola, esperando ser mais uma vez a garota mais popular e mais invejada, mas após uma briga com a mãe a garota sofre um acidente – e morre. Pouco depois ela acorda, e é informada que, por cauã de um feitiço, ela recebeu a chance de voltar a sua vida, como se nada tivesse acontecido, para consertar sua relação com as pessoas que ama, e se tornar uma pessoa melhor antes de ter que partir de verdade. Essa chance é temporária, serve apenas para que Lara acerte seus erros, e a princípio a garota não quer abrir mão dessa nova vida (justo no momento em que conheceu um garoto novo por quem se apaixonou), mas aos poucos suas visões de mundo vão mudando e ela percebe que há coisas muito mais importantes em jogo.

26/05/2014

[Maratona Literária] #eusoudoidera



Pessoal, o blog participará de uma Maratona Literária chamada #eusoudoidera. Ela é bem simples e todo mundo pode se juntar nela. Basta escolher 7 livros para ler entre os dias 1 e 15 de junho (praticamente 1 livro a cada dois dias). Bem louco né?

Os livros que selecionei estão no vídeo abaixo. Uma coisa que esqueci de mencionar é que ao final de cada leitura, você deve escolher uma música que mais se encaixa com o enredo dele. Ok?

Caso queira participar, preencha este FORMULÁRIO e acompanhe a maratona para os participantes no grupo do FACEBOOK.

No final do vídeo, acrescentei uma promoção com 3 kits de mimos. Assista até o final para saber quais são os mimos. O sorteio será feito no dia 15/16 de junho.

REGRAS
- Seguir o blog pelo GFC;
- Deixe no comentário neste post seu nome de seguidor e e-mail válido. 


Boa sorte a todos que forem participar!


25/05/2014

[Li no Kindle] A Dama de Vermelho e o Vagabundo de Olhos Azuis

A Dama de Vermelho e o Vagabundo de Olhos Azuis
Autora: Josy Stoque
Conto erótico publicado pela Amazon
Compre aqui!

Sinopse: Sara Mello é uma mulher tentadora que está recomeçando sua vida após a separação. Um desafio irresistível para um conquistador sem escrúpulos como Marco Carlot. Ela ainda teme um novo relacionamento após o desastroso divórcio. Ele não se lembra mais da apaixonada Isadora que abandonou há anos. O que aconteceria se os dois se encontrassem por um acaso, em uma noite qualquer? Josy Stoque ousou imaginar neste conto erótico; uniu a dama de vermelho de “Puro Êxtase” e o vagabundo de olhos azuis de “Insensatez”, em uma explosiva narrativa de sedução e prazer sem limites.

19/05/2014

[Resenha] Redes Sensuais

Redes Sensuais
Autor: L. Midas
Editora: Geração Editorial
Número de Páginas: 480

Sinopse: Este é um romance moderno, cujo tema central não poderia ser mais atual: redes sociais e o mundo virtual, com todas as vantagens e desvantagens, aventuras e perigosos que essas inovações contemporâneas proporcionam às nossas vidas. Com um ritmo que prende a atenção do leitor, Redes Sensuais nos oferece, com muitos GB de erotismo e suspense, uma visão extremamente realista do impacto da internet sobre os relacionamentos e de como ela, propiciando uma variedade ilimitada de coisas para ver, comprar e fazer, pode transformar, nesse processo, seres humanos em objetos e a realidade em ilusão.

17/05/2014

[Informativo] Lançamentos Editora Arqueiro - Maio

Boa noite pessoal. Depois de uma semana de trabalho e sem atualizações no blog, eu voltei com as novidades de maio da Editora Arqueiro. Vamos conferir uma breve sinopse de cada e suas belíssimas capas?
                                                              
Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: “Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...” essa mensagem irá mudar completamente o mundo.

Belle já tinha problemas suficientes preparando a comida da casa- grande e cuidando para se manter longe dos olhos de D. Martha e de seu filho, Marshall. Eles não sabem que, na verdade, ela é filha ilegítima do capitão James Pyke, por isso imaginam o pior em relação à preferência do capitão pela escrava mestiça. Ser responsável por uma menina meio doente que acaba de chegar à fazenda é um tormento do qual Belle não precisava. A garota parece incapaz de reter comida no estômago, mal fala, não se lembra de nada e, às vezes, é até meio assustadora, com sua cara de avoada. Além de tudo é branca e tem cabelos cor de fogo. Mas Belle sabe que, entre as pessoas que a acolheram, a cor da pele não significa nada e por isso acaba recebendo Lavinia de braços abertos. Esse é apenas o início da saga de uma família formada por laços que vão muito além do sangue. Uma história de coragem, esperança, força e amor à vida.

Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo. Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem. Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR. Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.



Douglas Adams mudou a cara da ficção científica com a série interplanetária O Mochileiro das Galáxias. Infelizmente, ele fez sua própria viagem para além da Terra cedo demais, deixando milhares de fãs órfãos. Afora mais uma vez os leitores vão poder se deleitar com a sagacidade desse grande autor. Reunindo textos encontrados no computador de Adams após sua morte, esse livro traz uma coletânea de histórias, resenhas, artigos e ensaios inéditos, além de oferecer um retrato raro da personalidade do homem por trás da obra: a devoção aos Beatles, o ateísmo radical, o entusiasmo pela tecnologia, a luta obstinada pelos animais em vias de extinção. Mistura de homenagem póstuma ao autor com último presente a seus fãs, O Salmão da Dúvida é profundo, excêntrico, provocante e divertido. Entre arraias-jamantas, alienígenas de duas cabeças, teorias quânticas e sinfonias de Bach, você vai encontrar: dez capítulos do livro em que ele trabalhava quando morreu; um ensaio filosófico questionando a existência de Deus; comentários sobre a constante evolução da tecnologia; um conto protagonizado por Zaphod Beeblebrox; relatos sobre sua infância, seus traumas e seu nariz.


Minhas apostas foram para Os Três e Roleta Russa. Qual ( ou quais ) você vai adquirir? Conta pra gente! 

12/05/2014

[Informativo] Selo Editorial Pallas Mini

Pessoal, recebi no último dia nove o kit de divulgação do selo Pallas Mini, voltado para crianças e cujo foco é, principalmente, a literatura afro-descendente.



Mesmo como professora de Língua Portuguesa principalmente no Ensino Médio, já tive contato com a educação do público infantil, desde o maternal até a quarta série. Pude perceber que o foco literário desta faixa etária é – predominantemente – repleto de histórias já conhecidas, com príncipes e princesas nos moldes da sociedade atual.

A Pallas Mini vem inovar, utilizando da sabedoria popular, em que negros fazem sim parte da criação do povo brasileiro, para alcançar um verdadeiro momento reflexivo, desde as primeiras idades.

No mesmo kit de divulgação, além de uma linda ecobag e bloquinho de anotações, recebi também um prospecto com os 4 primeiros lançamentos e suas sinopses, além de curiosidades sobre autores e ilustradores.



Um dos principais é Neguinho Brasileiro, de Luís Pimentel e ilustrado por Victor Tavares. Nele, Neguinho vive uma nova aventura. Munido de uma câmera e um diário, ele viaja pelo Brasil registrando tudo o que há de mais belo e que conquista o mundo todo.


Lembrando que a apresentação da marca Pallas Mini será amanhã, em breve teremos muitas novidades! Todo sucesso ao selo!

[Resenha] A Filha do Sangue

A Filha do Sangue
Trilogia das Joias Negras – Livro I
Autora: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência
Número de Páginas: 430

Sinopse: O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos – inimigos viscerais – sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.


10/05/2014

[Técnicas de Redação] Especial Dissertação I

Boa noite pessoal. Tudo bem com vocês?

Hoje estou de volta com a coluna Técnicas de Redação e começaremos o Especial Dissertação, principalmente para aqueles que prestarão Enem e vestibulares concorridos. No final de cada edição, vou deixar disponível um arquivo com um tema e textos para que vocês possam treinar. Quem quiser me enviar seus textos para que faça as correções necessárias, só enviar para pamela_pamms@yahoo.com.br .

E vamos lá!

07/05/2014

[Resenha] Despedida de Solteira

Despedida de Solteira
Vira-vira: Amande/ Caleb
Autora: Mila Wander
Editora: Literata
Número de Páginas: 385

Sinopse: Amande estava com tudo pronto para o seu casamento: Buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação... Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo... Sequer havia cogitado uma despedida de solteira! Guiada pelas suas amigas – e madrinhas - , Amande descobrirá que nem tudo acontece como o planejado. Caleb é um garoto de programa pronto para mais um trabalho; proporcionar diversão e entretenimento na despedida de solteira de Amande, uma mulher organizada, viciada em limpeza e planejamento. O que Caleb não sabe é que um simples serviço pode mudar a sua vida para sempre...

Primeiro livro da autora nacional Mila Wander lido aqui no blog, ele foi adquirido e lido em dezembro. Foi um dos grandes presentes de Natal aqui de casa (a editora Literata acabou enviando mais um livro e um chaveiro lindo de presente). Sua primeira obra é um romance, intitulado de Meu Conselheiro de Luz, e pelo que dizem não é nada convencional.

04/05/2014

[Resenha] As Mentiras de Locke Lamora

As Mentiras de Locke Lamora
Série Nobres Vigaristas – Volume 1
Autor: Scott Lynch
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 463
Sinopse: O Espinho é uma figura lendária: um espadachim imbatível, um especialista em roubos vultosos, um fantasma que atravessa paredes. Metade da excêntrica cidade de Camorr acredita que ele seja um defensor dos pobres, enquanto o restante o considera apenas uma invencionice ridícula. Franzino, azarado no amor e sem nenhuma habilidade com a espada, Locke Lamora é o homem por trás do fabuloso Espinho, cujas façanhas alcançaram uma fama indesejada. Ele de fato rouba dos ricos (de quem mais valeria a pena roubar?), mas os pobres não veem nem a cor do dinheiro conquistado com os golpes, que vai todo para os bolsos de Locke e de seus comparsas: os Nobres Vigaristas. O único lar do astuto grupo é o submundo da antiquíssima Camorr, que começa a ser assolado por um misterioso assassino com poder de superar até mesmo o Espinho. Matando líderes de gangues, ele instaura uma guerra clandestina e ameaça a mergulhar a cidade em um banho de sangue. Preso em uma armadilha sinistra, Locke e seus amigos terão sua lealdade e inteligência testadas ao máximo e precisarão lutar para sobreviver.

01/05/2014

[Informativo] 1º de maio - Dia da Literatura Brasileira



A primeira manifestação literária data de 1º de maio de 1500 com A Carta, escrita por Pero Vaz de Caminha. Escrita em uma linguagem pitoresca, revela um observador minucioso, relatando tudo o que via na nova terra ao rei D. Manuel.


SUBIR