06/01/2014 - 07/01/2014 - O Diário do Leitor

30/06/2014

[Balanço Mensal] Junho

Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?

Fiquei off neste fim de semana por motivos pessoais, então hoje, último dia do mês, vim fazer aquele velho balanço de tudo o que aconteceu no mês de Junho no blog. Acho que este foi um dos mais produtivos, por eu estar na maior parte dele de férias. Espero que muitos outros venham (principalmente as férias, rs).



Informativos

Bienal Online (Entrevista com a autora)

Resenhas


Promoções



E foi este o mês de junho \o/ . Que venha julho!

27/06/2014

[Bienal Online] Entrevista com a autora

Olá pessoal, tudo bem? Estou participando da Bienal Online. Tive a oportunidade de elaborar as questões abaixo para que vocês saibam um pouco mais sobre a vida e sobre seu livro, publicado pela Editora Modo. Sabem quem é? É a autora Cristiane Broca e sua obra Cinco Anos.

Vamos conferir?



        Você escreve quando está de férias? 
     CB: Eu escrevo sempre que eu posso, independente de onde estiver. Procuro levar uma caderneta ou folhas avulsas na bolsa, e ter sempre uma caneta, para quando surgir a oportunidade e não tiver meu notebook por perto. Escrevo até quando não estou escrevendo, porque fico imaginando a história e as próximas cenas. Não escrevo todos os dias porque não posso, mas quando pego para escrever, costumo mergulhar na história e não vejo a hora passar. Faço malabarismos com meu tempo para conseguir escrever e surto quando passo muitos dias sem pegar no arquivo do livro.

        Como foi o começo de sua carreira como escritora? 
      CB: Foi de muita ansiedade e expectativa. Eu mal podia esperar pelo lançamento, e procurei curtir cada etapa do processo. Quando os livros chegaram para mim, pirei de felicidade. Foi incrível, e o lançamento também, com meus amigos e familiares. Posteriormente, comecei a adquirir leitores e ainda pretendo batalhar muito até me consolidar no mercado. Faço muita coisa e sofro um pouco por não ser uma pessoa naturalmente focada. Por esse motivo, de vez em quando preciso parar e colocar as ideias no lugar. Divulgo bastante pelas redes sociais, leio todos os dias, e procuro escrever sempre, embora não consiga escrever todos os dias. Ainda estou no começo, e sempre batalhando para me tornar mais reconhecida a cada dia.

       Tem algum momento especial ou divertido que já aconteceu neste período em que você se concretizou como autora?
     CB: Coleciono muitos momentos especiais. Cada mensagem que recebo de um leitor que se emocionou com a minha obra me deixa imensamente feliz. Se puder escolher um momento emocionante, escolho a minha tarde de autógrafos na Bienal do Rio, quando recebi flores de uma leitora que eu só conhecia pelo facebook. Ela foi até o estande, comprou dois livros, e me deu um buquê lindo de presente! Fiquei emocionada com aquele gesto de carinho. Voltei me sentindo realizada do Rio por esse motivo, e também por todas as coisas boas que aconteceram por lá. Se tiver que escolher um momento divertido, escolho um de quando precisei fazer um vídeo curto convidando as pessoas para irem até a Bienal do Rio. No vídeo eu apareço toda desenvolta, convidando todos a irem até o estande do Ases para conhecer o meu trabalho. O que ninguém sabe é que eu devo ter feito uns 30 vídeos iguais até algum sair bom. Eu enrolava a língua, não conseguia dizer o que queria, ficava com cara de tapada, tinha um branco no meio da frase... Tive um ataque porque achei que o vídeo não iria sair, mas no final, depois de literalmente desistir, retomei após um tempo e acabou saindo. É divertido hoje, mas no dia não foi, rsrs.

       Quais livros marcaram sua vida?
       CB: Essa pergunta é difícil porque todos os livros que leio me marcam de alguma forma. Sou da opinião que não existe livro ruim, pois mesmo com um livro que não me agrada completamente, consigo aprender algo novo. Dito isso, vou listar alguns dos que mais me marcaram, começando pelos da adolescência. Li A ilha perdida e gostei muito, especialmente por se passar no interior de São Paulo, em uma cidade que não me lembro, mas era banhada pelo Rio Paraíba, o mesmo que banha a região onde nasci. Também me marcaram muito os livros do Sidney Sheldon. Confesso que não gosto do final de todos, pois sou amante dos finais felizes. Um em especial eu gostei mais, pela força da protagonista. Trata-se de Se houver amanhã, uma história onde uma mulher perde tudo, da pior forma, se vinga, e se torna uma ladra muito esperta que nem o melhor investigador consegue pegar. Também gostei muito de Final de Verão, da Daniele Steel, e de Tempo de Matar, que é um livro que trata da violência e racismo de uma cidade, e do julgamento de um pai que assassinou a sangue frio os homens que violentaram a sua filha. Gosto desse tipo de livro, que envolve julgamentos e tal, porque são livros que estimulam a nossa criatividade e senso crítico.

       Dos mais atuais, alguns livros que me marcaram foram: Métrica, da Colen Hoover, pelas dificuldades que os protagonistas precisam enfrentar ainda tão jovens; A culpa é das estrelas, não preciso nem falar, ele é brilhante; P. S. Eu te amo, porque é um romance diferente do padrão, e mesmo assim muito lindo; Uma herança de Amor, da autora nacional Lycia Barros, porque foi um livro que me marcou muito, especialmente pela questão do perdão e das marcas que os protagonistas carregavam; e o Um dia, do David Nicholls, porque é um romance bem realista, meio triste, e repleto de lições. Poderia escrever páginas e mais páginas, pois como eu disse, todos os livros me marcam de alguma forma. Por enquanto me contentarei com esses acima.



        Quanto tempo demorou para escrever Cinco Anos?
       CB: Levei 3 anos para escrever Cinco Anos. Se você está pensando em escrever um livro e se deparar com a resposta acima, não se apavore, é possível escrevê-lo em menos tempo. Conheço autores que levam apenas 3, 4 meses para concluir um romance, assim como outros que levam anos. No meu caso, alguns fatores contribuíram para a demora da conclusão do livro. Primeiro eu escrevia por hobby, apenas aos fins de semana. E nunca conseguia terminar o livro porque sempre voltava no começo para dar uma revisada e mudava um monte de coisas, praticamente reescrevendo tudo. Nunca liguei de ter que apagar grandes trechos e reescrevê-los, mesmo me atrasando por conta disso. Depois que conheci a autora Lycia Barros e fiz um curso de estruturação de romances com ela, consegui finalizar o livro e estrutura-lo de forma adequada, terminando-o em julho de 2012.

       Os personagens de seu livro são baseados em pessoas reais? Tem algum parente nele, rs?
      CB: Para começar, tem muito, mas muito mesmo, de mim na Ângela. Quando comecei a escrever, eu não queria a típica moça certinha e perfeita, com uma vida também perfeita. Queria alguém com quem me identificasse. Assim surgiu uma personagem imperfeita, cativante, com um passado sofrido e uma vida complicada. Ângela é alguém com quem aprendemos ao longo do livro, porque ela evolui conforme amadurece, faz besteiras, comete erros, e também nos cativa e diverte. Também busquei características de pessoas que admiro para compor o caráter dela e de Malu, sua melhor amiga. Malu é aquela amiga que todo mundo quer ter. Ela é leal, companheira, e tem aquele ar de irmã mais velha que acrescenta leveza à vida de Ângela, como se estivesse tudo bem ela sofrer e errar de vez em quando, porque teria alguém para segurar a sua mão ou lhe dar bronca. O pai da Ângela, Sr. Francisco, foi meio que totalmente inspirado em meu falecido pai. Ele tem o mesmo jeitinho simples, fala caipirês fluentemente (chamando a filha de fia, igualzinho o meu pai), e é a serenidade em pessoa. Mesmo zangado, ele não é do tipo que grita ou perde a linha. Mas possui uma intensidade em seu jeito manso que talvez seria melhor se ele gritasse. Por último gostaria de falar do Marcos. Ele não foi inspirado em ninguém em especial e praticamente já veio pronto, com aquela personalidade forte e irritante. Aprendi muito com ele, que apesar do aparente estilo bad boy, é um ser humano lindo, cheio de sentimentos que insiste em esconder. Acredito que tem muito do autor em cada obra sua. Os livros que escrevemos são parte de nós, de nossas experiências, pensamentos e imaginação. Eles são a nossa janela para o mundo, a forma como enxergamos as coisas. Não é possível um escritor escrever bem sobre algo que desconhece totalmente. Só podemos colocar a nossa alma naquilo que conhecemos.

       Como você tem divulgado o livro?
     CB: Eu divulgo bastante através das redes sociais e faço parcerias periodicamente com blogs, buscando divulgações através de resenhas. Participei da Bienal do Rio em 2013 e participarei da de São Paulo, em 2014. Também coloquei os primeiros capítulos do livro no Wattpad e pus ele a venda na Amazon, com um valor de venda baixo, para atrair mais leitores interessados em conhecer o meu trabalho. Já paguei por banner em revista e fiz vários sorteios juntamente com a minha editora. Faço de tudo um pouco, e procuro aproveitar as oportunidades que surgem. Não fico esperando as coisas acontecerem, procuro ir atrás e batalhar para que aconteçam. Estou bastante feliz com o resultado que tenho tido até agora e procurando aproveitar bastante o carinho de cada novo leitor.


26/06/2014

[Resenha] O Jogo Perfeito

O Jogo Perfeito
Autora: Jenn Sterling
Editora: Faro Editorial
Número de Páginas: 222

Sinopse: O jogo perfeito conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews e Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outra coisa em mente... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças antes de encontrar um ao outro, (e encontrar a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. Eles criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, tornando-o inteiro novamente.

O Jogo Perfeito é o primeiro livro de uma trilogia NA (New Adult), publicada lá fora em 2012. Mas afinal, o que é o New Adult? Esse gênero literário é recente, proposto primeiramente pelo grupo editorial Martin’s Press em 2009. O foco etário é de jovens a partir dos 18 anos, até a média de 26. Os personagens não são nem adolescentes nem adultos. Estão naquela fase de “Sai de casa e agora? O que fazer?”.

23/06/2014

[Resenha] Estranha Perfeição

Estranha Perfeição
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 208
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.

Lançamento do mês de Junho, Abbi Glines chega para tentar conquistar os leitores que já amaram a série Sem Limites.

21/06/2014

[Maratona] #eusoudoidera

Boa noite pessoal. Tudo bem com vocês? Resolvi contar um pouquinho do que foi a maratona para mim e dar o resultado (atrasado) da promoção relâmpago que liberei no mesmo dia valendo 3 kits de mimos.

18/06/2014

[Resenha] Olhar Mortal

Olhar Mortal
Autor: Fergus McNeill
Editora: Companhia Editora Nacional
Número de Páginas: 327
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: A familiar onda de empolgação percorreu o corpo dele conforme se preparava para começar um novo jogo. Num momento, abriria os olhos e caminharia de volta para a estrada, então desceria a colina. Como sempre, a primeira pessoa a fazer contato visual seria a escolhida. Ele sorriu, ouvindo as vozes distantes por mais um tempo, então abriu os olhos, e franziu o cenho por um momento sob o brilho repentino do sol da tarde... Uma criança olhou para ele.

Lançamento do mês de abril, Olhar Mortal é o primeiro volume da série Inspetor Harland. Lá fora já foi lançado o segundo, cujo título em inglês é Knife Edge (Fio da Navalha) e ainda sem data para estreia no Brasil. Vou deixar no final a capa e sinopse em inglês para quem tiver curiosidade.

17/06/2014

[Informativo] O que é Clássico?


Definição de clássico, de acordo com o dicionário Michaelis:

clássico
clás.si.co
adj (baixo-lat classicu) 1. Relativo à literatura grega ou latina. 2. Diz-se da obra do autor que é de estilo impecável e constitui modelo digno de imitação. 3. Aplica-se ao período de uma determinada língua no qual ela apresenta, no seu uso culto e literário, sensível estabilidade de formas gramaticais e notável precisão no aproveitamento dessas formas, por haver uma norma linguística bem assente e firme (Matoso Câmara Jr.). 4. Autorizado por autores considerados modelares. 5. Que constitui modelo em belas-artes. 6. Oposto ao romantismo. 7. Usado nas aulas. 8. Tradicional. 9. pop Costumado: Não deixa de fumar o seu clássico cigarrinho após as refeições. 10. Antigo, inveterado. 11. Diz-se da antiga modalidade do segundo ciclo do ensino secundário, em muitos países, inclusive o Brasil, caracterizada por maior extensão do ensino de línguas, História e Filosofia. O ensino clássico opunha-se ao ensino científico. 12. Esp Que obedece a certo padrão de técnica ou de estilo: Jogada clássica. sm 1. Escritor grego ou latino. 2. Autor de obra literária ou artística digna de ser imitada.

Como comprovado no verbete do dicionário, a palavra clássico surgiu do adjetivo latino classicus, que indicava o cidadão pertencente às classes mais elevadas de Roma. Por volta do século II d.C., um homem chamado Aulo Gelio utilizou o termo para designar o escritor que, por suas qualidades literárias, poderia ser considerado modelar em seu ofício: “Classicus scriptor, non proletarius.”

Durante o Renascimento (período da História da Europa entre fins do século XIV e início de XVII) o termo reaparece, tanto em textos latinos quanto a autores modernos da época, todos escritos em língua vernácula (nome que se dá à língua nativa de um país ou de uma localidade).

A partir do século XVIII, tornou-se a base de uma estética essencialmente normativa, cristalizando-se como tradição, como cânone gramatical e semântico, como relicário do idioma e como um conjunto de regras imutáveis (universais e históricas).

No século XIX, o advento chamado rebelião romântica começou a destruir o conservadorismo que envolvia a ideia de obra clássica. Foi Victor Hugo que mandou as regras pelos ares, mas foi a partir das vanguardas, como futurismo e dadaísmo, que levaram a ruptura com o classicismo.

E nos dias atuais? O que restou para clássico?


Hoje indica uma obra artística superior, definitiva e que, por seus vários elementos estético-ideológicos, aproxima-se daquilo que chamamos de perfeição

16/06/2014

[Promoção] Seleção Campeã



Boa tarde pessoal. Tudo bem com vocês? Estão todos em clima de copa? Porque o O Diário do Leitor outros quatro super blogs parceiros resolveram presenteá-los neste mês tão importante para a vida de todos os brasileiros. #VaiTerCopa

Um único vencedor pode levar para casa os brindes descritos abaixo, e cada blog que o cedeu, gentilmente:

O Diário do LeitorA Lenda do Lago Dourado, por Edson Vanzella Pereira
Leitora SempreAmaríssimo, por Clarice Paes
Livros Pura DiversãoChantilly, por Mare Soares
Stories and AdviceOs Segredos de Landara, por Bruna Camporezi
Primeiro LivroMarta, por Breno Melo

As regras obrigatórias são as primeiras a serem preenchidas no formulário abaixo e as demais são apenas para dar mais chances de ganhar!


a Rafflecopter giveaway
Lembrando que:

- O vencedor deverá responder o e-mail enviado com seus dados completos em até 48 horas após o envio do mesmo. Caso contrário, um novo sorteio será realizado.
- Os blogs tem o prazo de 30 dias para enviar seus respectivos prêmios.
- O vencedor deve ter um endereço de entrega em território nacional.


Boa sorte a todos!

15/06/2014

[Informativo] Novo autor parceiro!

Bom dia pessoal. Tudo bem com vocês? Aqui tá tudo ótimo.

Depois de um tempinho sem fechar parcerias com autores nacionais para que seus livros fossem enfim finalizados, estamos de volta. E a primeira que selamos é com o autor Luiz Henrique Batista. Vamos conhecer mais um pouco sobre seu primeiro livro?

Ambientado num mundo de fantasia, Os Doze Guardiões da Luz narra as histórias de heróis imortais que encarnam os doze signos do Zodíaco. Séculos após a grande guerra, que expulsou a Escuridão dos reinos do oeste, o povo e os heróis parecem ter se esquecido da ameaça que reside lá fora, além da fronteira das terras da Luz com os países da neblina. Alheios ao alcance dos tentáculos do inimigo, os Guardiões são pegos de surpresa quando a ameaça vem não de fora, mas de dentro do reino, justamente daqueles em que mais confiavam: eles próprios.

Luiz Henrique Batista nasceu em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, no ano de 1989. Reside com a família em Caxias do Sul, onde cursa Jornalismo. Descobriu a escrita por acaso e, após ter sido premiado em concursos literários da região, está publicando seu primeiro romance.

Página do livro no site da editora:http://www.novostalentosdaliteratura.com.br/?p=4736


Estou ansiosa para começar a leitura. E você? Vai ficar de fora? Corre e adquire o seu ainda hoje!!

14/06/2014

[Informativo] Lançamentos de Junho - Companhia Editora Nacional

Bom dia pessoal. O fim de semana começou e com ele novidades quentinhas de nossa editora parceira, a Companhia Editora Nacional. São três super lançamentos neste mês de junho. Bora conferir?

O plano criminoso para assumir o comando das ogivas atômicas de um submarino nuclear da Marinha norte-americana está seguindo a todo o vapor e o agente Patrick Bowers precisa impedi-lo a tempo de evitar uma crise mundial e um grande desastre. Ao investigar um misterioso caso de duplo homicídio em uma cidadezinha isolada no norte de Winsconsin, Bowers se vê em uma trama que vai ficando maior a cada passo da investigação. Ele precisa descobrir logo qual a ligação entre o assassino russo de métodos brutais, o grupo de ambientalistas radicais e seu antigo inimigo, o serial killer Richard Basque. Ao mesmo tempo, um drama familiar envolvendo seu irmão e sua cunhada irão forçar Bowers a resolver antigos conflitos para que a vida de todos possa seguir em frente. Passado, presente e futuro estão em jogo neste que é o livro mais explosivo da série até agora!

Quais ingredientes são mais brasileiros do que a mandioca, o azeite de dendê, o içá ou o aviú? E receitas típicas brasileiras como o sanduíche de bauru, a moqueca, o acarajé, o vatapá? De onde vem a feijoada? A maioria diz que é herança dos negros escravos... será mesmo? Também dizem que a picanha é corte de carne feito por um brasileiro... Em O país das bananas, J. A. Dias Lopes traz deliciosas receitas que incorporam ingredientes, modos de preparo e crônicas resultando em páginas de puro deleite visual, sensorial e intelectual! Com maestria, o autor nos conduz de Norte a Sul, trazendo receitas típicas e também nos apresentando clássicos como o estrogonofe, a coxinha creme, a pizza em versões criadas por chefs brasileiros. E as tão queridas sobremesas não foram esquecidas! Pudim de leite, arroz-doce, brigadeiro... Embarque nessa viagem pela gastronomia brasileira! Você se surpreenderá com os bastidores de como pratos clássicos do dia a dia vieram parar nas mesas dos brasileiros! E ainda aprenderá como prepará-los também!


Ao investigar um polêmico centro de pesquisa neurológica para seu programa televisivo, o ex-ilusionista Jevin Banks descobre uma conspiração envolvendo o Pentágono e uma das maiores companhias farmacêuticas do mundo. Jevin está atrás de respostas, não apenas sobre o duvidoso programa de comunicação telepática e o que está por trás dele, mas também para a tragédia familiar que ele sofreu. Baseado em ciência de ponta e inspirado em pesquisas médicas reais, Placebo explora os limites da ciência, da consciência e da fé. Este livro leva o leitor a uma jornada intensa, em um mundo onde homens de negócios, políticos e militares atuam por trás dos panos o tempo todo, e nada é o que parece ser!

13/06/2014

[Promoção] Não Pare! Não Olhe!

Boa madrugada pessoal. Tudo bem com vocês? Como dito ontem, houve um problema com a promoção que havia liberado. 



Para não deixá-los na mão, resolvi antecipar uma outra que sairia apenas no final do mês. Há uns meses atrás, li os dois primeiros volumes da trilogia Não Pare!, publicados pela Amazon. E a autora disponibilizou o sorteio de um e-book de cada livro.

Mas Pamela, como faço para resgatar o prêmio? A autora entrará em contato com o vencedor e nós iremos explicar como fazê-lo. É super simples, fiquem tranquilos :) .

Então, basta seguirem as regrinhas abaixo e preencherem o formulário que sua participação será validada.

REGRAS
- Seguir o blog publicamente pelo GFC;
- Curtir a fan-page do blog;
- Ter endereço de entrega no Brasil.


a Rafflecopter giveaway


A promoção irá até o dia 12 de julho. Boa sorte a todos!

12/06/2014

[Informativo] Pedido de desculpas

Pessoal. Vocês viram que ontem coloquei uma promoção de Festa Junina no ar. Hoje recebi uma mensagem, informando que ela havia sido cancelada. Fiquei extremamente desgostosa com todo o acontecimento e com a falta de comprometimento.

Portanto, não poderia deixar de manifestar o que aconteceu e esclarecer tudo a vocês. Acho que, principalmente, um blog deve ter transparência. Para compensar, vou adiantar outra promoção. Ela vai ao ar amanhã e, se Deus quiser e ele vai querer, essa dá certo. Fiquem de olho que à meia-noite ela já vai ao ar.

Mais uma vez peço desculpas pelo mal entendido. 


09/06/2014

[Resenha] Morte ao Poder

Morte ao Poder
No Limite da Honra
Autor: Sales Rodrigues
Editora: Deuses
Número de Páginas: 347

Sinopse: Uma história corajosa, dura, real e forte. Recomendado apenas para aqueles que conseguem suportar a realidade escondida por trás dos holofotes. Uma obra polêmica! Um mundo onde os poderosos são sujos, covardes, hipócritas e cretinos. Uma ultrapassagem às barreiras do medo, da censura e das retaliações. Uma realidade nunca antes vista, que com certeza nem os mais corajosos jamais ousaram escrever. Uma jornada impetuosa, repleta de poderosos controladores e manipuladores. O poder está nas mãos dos devassos e crápulas. O sistema é governado pela elite inescrupulosa. Há uma única sápida ao herói desta história: declarar morte ao poder! O Brasil foi controlado pelos imorais, e os líderes de todas as cúpulas acabam por estar unidos, não deixando a ele alternativa, e estando cansado de injustiças, como também, envolvido, tudo o levou a um ultimato. Os vilões são os donos de tudo, e aplaudidos ao mentirem. Líderes pecadores e criminosos, viciados em interesses pessoais e mesquinhos. Convido os destemidos a participarem desta obra. Os bandidos também podem vir e se enxergarão como em espelhos. A sociedade compreenderá o quanto a batalha dos honrados é dura. A verdade é manipulada, e a mentira vira realidade porque os que têm poder confirmam somente o que são convenientes a si próprios. A ingênua sociedade é controlada e todo o sistema é imundo! Não há salvação, apenas morte ao poder.

Qualquer semelhança com a realidade é apenas um mero toque do acaso. Será mesmo? Extremamente político, Sales vai destrinchando em Morte ao Poder tudo o que há de podre por trás dos cenários públicos do Brasil.

Gilberto é nosso protagonista e acaba de passar em um concurso público para Formação de Soldados da Polícia Militar. Desde o início ele sabia que aquilo não ia dar certo, pois sua ideologia de vida é distinta da pregada no recinto.

Ele é rechaçado, humilhado mas quer ficar até o final para ver onde tudo isso vai acabar. Descobre que até os bonzinhos podem ser corrompidos.


Em suma, é um livro pesado, mas que mostra a realidade do nosso país! Muito bem construído. A capa não é a mais bonita da editora, mas a diagramação interna arrasa. Revisão também muito boa! Parabéns Sales!

07/06/2014

[Informativo] Lançamento Editora Arqueiro

Boa tarde pessoal. Tudo bem com vocês? Ontem foi meu aniversário, então eu fiquei meio off aqui no blog. Mas hoje to de volta!


Amanhã no Rio de Janeiro tem evento de lançamento do livro Despertar – A Bandeja, agora pela editora Arqueiro. Você pode ver mais informações no convite abaixo. Você que é da cidade não deixe de prestigiar a Lycia Barros.


04/06/2014

[Resenha] Cartas dos Mortos

Cartas dos Mortos
Autor: Alex Martins
Editora: Sollo Editorial
Número de Páginas: 120

Sinopse: No corredor da morte não tem muito o que se fazer, eu só pensava, pois para as pessoas lá fora eu não passava de um criminoso hediondo, mas eu sabia o que significava meu trabalho. E eu também sabia que eles haviam entendido minha mensagem, talvez de uma forma mais brutal do que realmente era, mas entenderam. Eu ficava lá em minha cela, às vezes até tentava me lembrar do rosto daquelas mulheres para talvez sentir alguma piedade, ou quem sabe culpa, mas eu não sentia nada e na verdade sentia um imenso prazer no que fiz. Chegou meu dia, um padre entrou em minha cela para me dar a extrema unção e para que eu fizesse minha última confissão. Mas eu não tinha nada com aquele homem na minha frente, pois eu falava diretamente com aquele que dizia representar, eu apenas cuspi em sua pútrida face e o excomunguei da ordem de meu Deus. 14:00 horas da tarde, hora da minha centença, aquilo que eu mais aguardava, o meu encontro com Deus, e também com meu pai.

Primeiro vou fazer minhas considerações gerais sobre o livro e depois a resenha propriamente dita, ok?

02/06/2014

[Resenha] Os Três

Os Três
Autora: Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 400

Sinopse: Quinta-feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.


SUBIR