08/01/2014 - 09/01/2014 - O Diário do Leitor

30/08/2014

[Resenha] A Máquina de Contar Histórias

A Máquina de Contar Histórias
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 192

Sinopse: Na noite em que o escritor Best-seller Vinícius Becker lançou “A Máquina de Contar Histórias”, o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

Quinto livro publicado pelo autor, quarto lido por mim e terceiro que será resenhado aqui no blog. É também o primeiro publicado por uma editora grande como a Novo Conceito. Por incrível que pareça, é um dos poucos da mesma que tem as folhas fofinhas e cujo toque é macio *-*. Mas entrarei em detalhes sobre a composição do livro só mais pra frente. Antes vou dar uma pincelada no que se passa em A Máquina de Contar Histórias.

27/08/2014

[Resenha] Nosferatu

Nosferatu
Autor: Joe Hill
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 615
5_estrelas.png (145 × 27)
Sinopse: Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar do mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem. Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor. E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando Charlie. Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic. Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror.

Este é o segundo livro de Joe Hill que tenho a oportunidade de ler. O primeiro foi logo no início da parceria com a Editora Arqueiro. Fantasmas do Século XX me fez ficar apaixonada pela escrita e pelo horror que pinga a cada página virada. Era óbvio que tinha que pedir agora Nosferatu.

22/08/2014

[Informativo] 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo



LANÇAMENTO:
CONTO DOS 7
 os sete pecados capitais


Orgulho
Qual a face que se esconde do outro lado do espelho?
No dia 22 de Agosto a Amazon chegará com uma novidade quentíssima, mais um ótimo lançamento. Dessa vez vocês irão conhecer o livro O Conto dos 7. A união de sete autores convidados para escreverem sobre os sete pecados capitais e esmiúçarem todo o mistiscismo que a temática pode trazer.


Gula...
Conseguirá o pecado devorar a alma até o seu fim?

Um livro totalmente instigante que certamente não pode faltar em sua cabeceira. Deixe-se levar, entre nesse mundo de possibilidades e desafios e experimente cada cálice. Descubra-se em cada linha e permita-se conhecer qual a sua tendência.  Ao término da leitura você não enxergara o mundo da mesma forma.


Inveja...
“Poderá  a sombra da inveja ocultar o brilho da magia?”

Ao longo da história da Humanidade, o número sete sempre esteve envolto em uma mística muito peculiar. Os Sete Chacras, os Sete Céus, os Sete Selos do Apocalipse, os sete dias da semana...


Preguiça...
Haverá redenção para um Anjo Caído?

Atraídos por esse número mágico, esse grupo de sete escritores se reuniu para conceber o livro. O resultado não poderia ser melhor, cada autor com sua destreza na escrita, explorando as mais diversas facetas que o tema pode proporcionar. Como o pecado pode influenciar um ser e quais as consequências que o mesmo pode trazer.


Avareza...
Qual será o preço para escapar à morte? 

Qual é o seu pecado? Quais deles você vem praticando ao longo de todos os seus anos de vida? Qual pecado você está mais propenso a cometer em seu dia a dia e qual você possuiu maior imunidade? Tudo isso e muito mais você poderá descobrir nessa única obra.


Luxúria...
Que demônios habitam o fogo de nossos desejos?


Os autores foram trazidos não apenas para entreter, mas para revelar as facetas dos pecados de uma forma ao qual vocês nunca viram. Lu Franzin, Fábio Abreu, Glau Tambra, Lucas Odersvank, Marcelo Maropo, Maud Epascolato e Moisés Suhet; reunidos em uma só obra.


Ira...
Será o amor mais poderoso que a ira?


Saiba como cada personagem deixou-se seduzir pelo ato do pecado e como o próprio pecado o transformou. – Orgulho, Inveja, Gula, Preguiça, Avareza, Luxúria e Ira – e as formas como podem afligir uma alma. A visão de cada autor o guiará por histórias de pessoas que têm gravadas em sua alma inclinações para um desses pecados, e que pagará as suas consequências. Histórias de vida que poderiam, sem dúvida, ser a sua.



Dia 22 de Agosto. Direto da Amazon.
Garanta seu Ebook.
O Conto dos Sete



Fique ligado e sempre acompanhe as promoções
 em nossa página.

21/08/2014

[Informativo] 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo




Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Bom, amanhã começa a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. É claro que eu não vou ficar de fora e marcarei presença neste primeiro final de semana.

No sábado – 23/08 – ficarei das 10 às 13 horas no estande da Amazon, como convidada de um projeto super bacana entre a plataforma e blogueiros selecionados. Logo depois, das 15 às 17 estarei representando o blog Segredos Entre Amigas no estande da Suma de Letras. Saindo de lá, vou pegar minha credencial de blogueira para entrar no domingo. E aí sim vou poder passear e gastar todo dinheiro que não tenho \o/ .


Quem me encontrar lá, grita meu nome, me puxa pelo braço, faz sinal de fumaça, porque eu sou bem perdida. Vou levar uns 500 marcadores então é só pedir que eu entrego pra todo mundo que quiser.


Confira abaixo a agenda de eventos diários que ocorrerão lá! Vejo vocês por ali!




20/08/2014

[Promoção] Entre o Céu e o Inferno



Pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje trago mais uma promoção, desta vez em parceria com a autora Simone Pesci e o blog Amor Literário. Confira as regras abaixo:

Regulamento

Curtir as páginas:
Amor Literário
O Leitor
Entre o Céu e o Inferno

- Reside em território nacional 
- Curta as páginas;
- Siga os blogs;
- Compartilhe o banner;
- Convide seus amigos.

Seguir os blogs pelo Google Friend Connect:
Amor Literário (http://fernandabizerra.blogspot.com.br/)

Simone Pesci (http://simonepesci.blogspot.com.br/
O Diário do Leitor (http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

Clique aqui para participar do Sorteio: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/377165 

Até 10 de Setembro. 

Observação: 

- O envio do prêmio é em até 40 dias depois do sorteio.
- O ganhador tem 24 horas para enviar seus dados.
- O resultado do sorteio será feito pelo Sortei-me e o mesmo
não terá contato por e-mail com o ganhador, caso o mesmo não entre em contato
será feito um novo sorteio. 

Boa sorte!

18/08/2014

[Informativo] Lançamentos Editora Arqueiro / Sextante - Setembro

Olá pessoal. Tudo bem com vocês?


Depois de uma ressaca de posts no fim de semana e antes de começar os preparativos da bienal, confira abaixo dois super lançamentos da Editora Arqueiro/ Sextante para o mês de setembro!

De Abbi Glines: Amor sem limites – O destino fez de tudo para afastá-los. Mas o amor os uniu.


RESENHA:

“Rush me conquistou em Tentação sem limites, mas, ah, minha nossa... ele me fez derreter por completo neste livro. Você não vai se decepcionar.” – The Autumn Review

Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um
astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e
total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que
Blaire conhecia.

Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora.
Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do
namoro – e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já
não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento
irresistível.

Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.

Último volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo todo, Amor sem limites é um livro sexy que vai fazer você acreditar que para cada problema há uma solução – e, quando se trata de relacionamento, a cama é sempre um bom local para resolver conflitos.




SOBRE A AUTORA:

Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog.

www.abbiglines.com


TÍTULO ORIGINAL: Forever Too Far
TRADUÇÃO: Cássia Zanon


Twitter: @editoraarqueiro
Facebook: /Editora.Arqueiro
Instagram: /editoraarqueiro
www.editoraarqueiro.com.br


De Paula Abreu: Primavera eterna – É o primeiro amor que nos move por toda a vida?



RESENHA:

Maia é uma jovem publicitária bem-sucedida. Tem um emprego estável, um namoro estável, uma vidinha estável. Até demais.

Certo dia, tentando imaginar como seria sua vida no futuro, o casamento, os filhos, visualiza duas crianças loirinhas correndo... Loirinhas?

Então ela se dá conta de onde vem aquela cor de cabelos: Diogo, o menino por quem se apaixonou à primeira vista aos 12 anos, numa cidadezinha do interior, onde costumava passar os fins de semana com a família.

Acontece que ele se mudou para os Estados Unidos há mais de dez anos e, a essa altura da vida, já nem deve se lembrar mais dela.

Mesmo assim, num impulso, Maia pede férias na agência, inventa uma viagem de trabalho como desculpa para o namorado e vai para Nova York, atrás do seu primeiro amor.

Primavera eterna é a história de uma jovem cheia de sonhos esquecidos, que ousa arriscar tudo o que tem e acaba encontrando a si mesma.


SOBRE A AUTORA:

Paula Abreu estudou Direito na Uerj e na Universidade Colúmbia, em Nova York, onde fez mestrado. Durante 15 anos trabalhou em grandes empresas, mas, em 2012, mudou completamente de vida. Abandonou a carreira de advogada para se dedicar a escrever. Hoje atua como Coach de Alta Performance, estrategista digital e consultora empresarial. É autora do livro Escolha sua vida (Sextante) e fundadora do Programa Escolha Sua Vida.


Twitter: @editoraarqueiro
Facebook: /Editora.Arqueiro
Instagram: /editoraarqueiro

www.editoraarqueiro.com.br

15/08/2014

[Informativo] Semana Especial A-LII (parte IV)



Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje é o último dia do Especial A-LII. Vamos conferir a entrevista que a autora Ana Macedo cedeu ao blog Livroterapias!

Livroterapias: Vamos começar com uma pergunta pessoal... O que a Ana Macedo de 2014 falaria para a Ana Macedo de 2004? E pra Ana Macedo de 2020? ~amo/sou perguntas assim~
Ana Macedo: Hahahaha.
Nunca tinha parado pra pensar nisso!
Pra Ana de 2004 eu avisaria que ela vai passar muito porres na vida, e que não seria fácil, mas diria que isso vai fazer dela uma pessoa melhor, e pediria para ela aguentar firme, apesar de tudo, porque, uma hora ou outra, com o canal certo, a dor vai passar e dar espaço pra grandes realizações.
Pra Ana de 2020 eu imploraria que não perdesse o foco, e pediria que tivesse calma.


L: Quando (ou como) você viu que tem o dom (ou talento, como você queira chamar) de escrever? E se a escrita não estivesse presente na sua vida...Como acha que seria?
A.M.: Ainda não descobri se tenho ou não. Hahaha. Eu faço porque gosto; porque me sinto bem fazendo. Ou pelo menos foi assim que começou, depois eu continuei porque vi que meus livros podiam fazer por outras pessoas o que As Crônicas de Nárnia, Senhor dos Anéis, Harry Potter, Os Karas e muitos outros fizeram por mim.
Bom, acho que se em algum momento eu percebi que, talvez, fosse esse meu "chamado" foi quando as críticas começaram.
Se a escrita não estivesse presente em minha vida eu, provavelmente, seria um poço de depressão enfiado e games, filmes e livros; totalmente infrutífera e sem objetivos.


L: Deixando essas perguntas de reflexão de lado, vamos aos livros! Lágrima de Fogo foi sua primeira publicação, como foi a experiência da jornada de planejar o enredo, escrever, mandar o original para Editoras e finalmente publicar? 
A.M.: Lágrima de Fogo foi muito fluido, até demais, eu diria.
Era um sonho, literalmente, que foi escrito como válvula de escape para uma série de problemas, e que, depois de escrito, voltou a ser um sonho.
Quando eu o publiquei não entendia nada de mercado editorial, nem de nada do tipo, então, do ponto de vista editorial não é uma história muito interessante. Só um pouco incomum, por eu ter tido a oportunidade de escolher a editora onde eu iria publicar meu primeiro livro, fato esse que acontece pouquíssimo. 


L: Eu tive (e estou tendo) o prazer de ler A-LII, seu segundo livro e sua primeira distopia, que é totalmente diferente da Lágrima de Fogo, que é uma fantasia. E tenho algumas perguntas relacionadas ao seu novo livro.

Por que você escolheu o gênero distopia para seu segundo livro? E sendo uma distopia, somos levados a conhecer um governo, e é possível ver seu ponto de vista político em A-LII ou foi tudo criado somente para o livro, a ideia de liberdade, de humanidade?
A.M.: Eu diria que tem, sim, o meu ponto de vista socio-político no livro, mas, em momento algum eu vou enfiá-lo na cara do leitor e dizer "isso é certo" ou "isso é errado". Eu não creio que esse seja meu papel, enquanto escritora. Acredito que meu papel seja o de denunciar e questionar. A conclusão cabe ao leitor, e somente a ele.


L: A-LII é narrado por dois personagens, Allie e Will, você acha que algum deles pareça com a Ana Macedo de hoje? E por quê?
A.M.: Costumo dizer que absolutamente todas minhas personagens são parte de mim, afinal, eu as criei. De alguma forma elas são um espelho de mim, mas, dizer que são parecidos comigo, eu acho forçado.
Já me identificaram com o Will, por eu ter dois irmãos mais novos, e já me identificaram com a A-LII por um trauma que temos em comum, mas daí a dizer que as personagens se parecem comigo, acho um pouco demais.


L: O que você pretende com A-LII, qual é a lição/moral que você quer deixar aos seus leitores?
A.M.: Essa é uma tecla em que eu costumo bater várias vezes.
Eu não acho que o papel do escritor é dar lição, deixar moral, ou educar ninguém. Nosso papel é denunciar e questionar.
Mas as conclusões nunca cabem a nós. na minha opinião.


L: Foi mais "fácil" escrever sua fantasia, Lágrimas de Fogo, ou A-LII? E por quê?
A.M.: Apesar de ambos terem sido formas de fuga pra mim, creio que sejam projetos muito diferentes.
Lágrima de Fogo visa crescer com os leitores, partindo de um público mais infanto-juvenil, com abordagens mais leves de início.
Já A-LII é um tapa na cara de jovens adultos que entendem propriamente a história. É rápido e doloroso do início ao fim.
Mas, se tenho que escolher algum, eu diria que foi A-LII, pelo público, que é muito mais crítico e definido que o de Lágrima de Fogo.


L: Tem novos projetos em mente ou vai se dedicar completamente em A-LII por enquanto?
A.M.: Tenho alguns outros livros escritos, mas só uma delas, uma história SteamPunk, é literatura fantástica.
Fora isso tenho alguns SickLit e ficções históricas.
Mas, por hora, vou me focar em A-LII e na reedição e continuações de Lágrima de Fogo.


L: Deixe um recado para seus leitores e futuros leitores :3
A.M.: Acho que nada cabe melhor do que um "não deixem que nos calem" e um "Que suas histórias sejam sempre repletas de sonhos." :D
Obrigada a todos pelo carinho, apoio, e principalmente, por me aguentarem falando que nem uma matraca.


13/08/2014

[Bienal Online] Entrevista com a Autora

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vamos conhecer um pouco mais da autora que idealizou a Bienal Online. Estão curiosos?



1.      Você escreve quando está de férias?
Escrever não tem hora, principalmente quando estou de férias, mas tento usar
apenas um pouco dela para isso, pois preciso também fazer outras coisas além de escrever.
Por isso gosto de escrever durante a semana e fim de semana tento tiras umas férias, pois é tão fácil você ficar nesse mundo da literatura. Quando você vê está tão envolvido que precisar sair e olhar para a realidade (risos). Já me peguei quase orando por uma das minhas personagens. Dai eu me liguei e dei risada de mim mesma.

2.      Tem algum momento especial ou divertido que já aconteceu neste período em que você se concretizou como autora?
Quando meus leitores me mandam mensagens dizendo que querem bater em um certo Gabriel (Personagem de O despertar de uma canção) ou querendo falar algo a mais sobre isso, dando ideias do que fazer. Me divirto muito com isso. Esse feedback é incrível.

3.      Quais livros marcaram sua vida?
A bíblia - é o nosso manual para a vida.
Uma vida com propósito - sem palavras, é bom demais!
A cabana - Me fez ver um Deus ainda mais lindo e amoroso.
A ovelha e o dragão -  Me dez despertar para a realidade de muitas coisas que estão ao nosso redor.

4.      Quanto tempo demorou para escrever seu livro?
O despertar de uma canção, não lembro ao certo, mas acredito que entre escrever e deixar ele pronto mesmo, uns 8 meses. Depois de escrever tem aquela parte de aperfeiçoamento, onde você precisa ser o crítico para melhorá-lo. Por isso as vezes demora mais.

5.      Os personagens de seu livro são baseados em pessoas reais? Tem algum parente nele?
São fictícios, mas posso dizer que são baseados em muitas histórias reais, de pessoas que passaram por traumas, síndrome de pânico, falta de perdão, violência, entes queridos perdidos, falta de confiança em Deus e nas pessoas. Tudo isso e um pouco mais são reflexos do que vivemos ao nosso redor e tento de alguma forma usar isso para ajudá-los.

6.      Como você tem divulgado seu livro?

Através das redes sociais e de sorteios. Além de participar da Ciranda literária da minha cidade e da Associação confraria dos escritores da cidade vizinha. Isso sempre ajuda para que o trabalho seja mais conhecido, além de poder conhecer outros autores.




SUBIR