09/01/2014 - 10/01/2014 - O Diário do Leitor

30/09/2014

Especial Halloween - Post de Apresentação


E não é que para o mês de OUTUBRO o blog vai ter uma baita surpresa?

Além de uma programação diferenciada, a cada post que tenha o símbolo igual ao daqui de baixo, se você comentar, pode ganhar um super kit, que contém:

- 1 exemplar de A Casa Maldita – Igor Rangel
- 1 exemplar de Eterno – Erika Spencer
- Marcadores Diversos
- Mimos exclusivos

Para tanto, basta você clicar no ícone que você será redirecionado ao formulário. Você pode preenchê-lo uma vez por post, certo?

Lembrando que a cada comentário postado você deve preencher o formulário novamente. Quanto mais comentar, mais chances tem de ganhar! Caso haja empate no número de comentários, haverá o sorteio, através da plataforma Sorteie-me.

Agora vamos às regrinhas obrigatórias, que são somente duas:

- Curta a fanpage oficial.
- Siga o blog publicamente através do GFC.

O primeiro formulário já está sendo liberado, então comente e clique no ícone do início do post!!!


E pronto. Agora é só aguardar e prepare seu coração para tudo o que virá! Espero que vocês apreciem tudo o que está sendo preparado, com muito amor, carinho, dedicação e terror!

29/09/2014

[Resenha] Minha Vez de Brilhar


Minha Vez de Brilhar
Autora: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito
Selo: #irado
Número de Páginas: 288

Sinopse: Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?

Em Minha Vez de Brilhar conhecemos Indie, uma menininha faladeira que tem uma lagosta dourada de estimação, chamada de Monty Cola. Ela também tem uma família que trabalha com peixes e frutos do mar. Sua irmã, Bibi, é sua grande inspiração, mesmo que ela não ligue muito, pois está preocupada demais em impressionar os amigos.

25/09/2014

[Informativo] Lançamento Setembro - Editora Arqueiro




23/09/2014

[Resenha] Gelo

Gelo
Autora: Kathryn James
Editora: Farol Literário
Número de Páginas: 371
5_estrelas.png (145 × 27)

Sinopse: A floresta do outro lado da névoa é lar dos Elfos e de Evan, o belo e enigmático Evan. E Nell se deixou cativar por ele. Mas o mundo dele está sendo devastado por terremotos e somente Nell pode ajudar a salvá-lo. Ela terá de ir para muito além da floresta, onde um lago de gelo mortífero e um antigo inimigo a aguardam...

A tão esperada continuação de Névoa chegou no Brasil em abril deste ano, mas só agora consegui acompanhar a duologia. Sinto um peso no coração por ter acabado tão rápido.

21/09/2014

[Resenha] Incendeia-me

Incendeia-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 383
5_estrelas.png (145 × 27)

Sinopse: O destino do Ponto ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d’O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber – sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam – era uma mentira.

Ok. Eu precisava correr resenhar esse livro senão não ia conseguir me aguentar!

Faz apenas algumas horas que terminei de ler Incendeia-me e já relatei meu amor eterno pela trilogia pelo facebook, surtei um pouco com os blogueiros que estavam  online e to absorvendo tudo o que aconteceu no último livro da trilogia. Ainda...

As palavras são como sementes, eu acho, plantadas em nosso coração em uma idade tenra. 

20/09/2014

[Informativo] Leitores de "Se eu ficar" irão adorar este livro


19/09/2014

[Informativo] Conheça "Mudanças"

Boa noite pessoal. Tudo bem com vocês?

Esse mês de Setembro tá recheado de resenhas atrasadas por conta da bienal, mas tenho que abrir espaço também para a divulgação de nossos parceiros. Hoje, vocês vão conferir uma super promoção do mais novo livro da autora L. L. Alves. Confiram as informações sobre MUDANÇAS!

Sinopse
O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de “aborrecência”, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/374062

Onde comprar:

16/09/2014

[Resenha] Todos contra Dante

Todos contra D@nte
Autor: Luís Dill
Editora: Companhia das Letras
Número de Páginas: 95
Edição Apoio ao Saber – Governo do Estado de São Paulo
5_estrelas.png (145 × 27)

Sinopse: Dante é novo na escola. Vem de um bairro mais pobre e gosta de ler A divina comédia, de Dante Alighieri. Logo sua aparência e sua classe social viram combustível para o riso dos colegas. A perseguição se torna sistemática e ganha força no ciberespaço, onde o jovem é ridicularizado e hostilizado por inúmeros adolescentes protegidos pelo confortável anonimato de uma comunidade na internet. O que era para ser apenas “brincadeira” ganha dimensões trágicas. Todos contra Dante se baseia – infelizmente – em fatos reais. Com linguagem ágil e uma arquitetura ficcional inovadora, o jornalista Luís Dill constrói cuidadosa reflexão sobre nossa sociedade atual. E nesse cenário, quase sempre maquiado por toda sorte de artificialismo, a violência espreita.

No final do ano passado, meus alunos receberam os kits que o Governo do Estado de São Paulo envia aos estudantes. Para o fundamental I foram gibis, fundamental II alguns clássicos adaptados e histórias mais modernas, e o mesmo para o ensino médio. E Todos contra Dante estava em um deles. Não me perguntem a qual série em específico que ele é indicado porque eu não faço a mínima ideia, haha.

Peguei alguns para ler e gostei bastante deste, pois apesar de escrito em 2008, o livro retrata problemas que vem sendo enfrentados pelos adolescentes mesmo um tempo antes.

Bullying é o tema central desta tragédia em uma forma bem peculiar. O enredo é todo alternado, ora em formato de diálogo, ora em formato de publicação de um blog, ora como as comunidades do finado Orkut.

O mais impactante em todo o livro é o fato dele ter sido escrito com bases em fatos reais, onde os próprios “colegas” de uma menina, bateram até matá-la. O autor soube reproduzir em cada palavra o que a jovem deve ter sentido.

Dante é um jovem pobre que se muda para uma escola particular. Logo, sua situação social e seu visual são motivos de chacota por parte dos outros alunos. Uma comunidade foi criada com o intuito de falar mal dele. Até então, tudo ia caminhando, até o fatídico dia. O livro se inicia com este fato em específico, retornando aos poucos e nos mostrando o que de fato aconteceu.

Realmente, foi um dos livros que não dava nada, mas que depois de finalizar a leitura, se tornou um companheiro. É emocionante e frustrante perceber que pessoas sem coração podem ferir o dos outros de maneira tão repugnante.

Todos contra Dante agora é publicado pelo selo Seguinte, que também faz parte da Companhia das Letras e você pode conferir as primeiras páginas no link a seguir. Com certeza vale muito a pena. Ele deveria ir parar nas mãos de todos os adolescentes. Mais que uma ficção, é uma grande história de vida!

http://www.companhiadasletras.com.br/trechos/12515.pdf

14/09/2014

[Informativo] Nova Parceria!

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho contar uma super novidade pra vocês! O blog fechou uma parceria linda demais! Querem saber quem é e qual é o livro? Clica em Continue Lendo... e confira. Logo logo tem resenha pra vocês, além de muitas novidades!

12/09/2014

[Informativo] Semana Complicada Demais



Último dia da Semana Complicada Demais. Confira abaixo a playlist e os dois formulários, valendo um kit em cada um deles. É o dobro de chances! Aproveita!!!!!

Como é a música dos D-Bags?
SCS: Há muitas músicas que me fazem pensar nos D-Bags. Partes de algumas canções me fazem pensar exatamente neles em minha mente – frases, palavras, respirações que me fazem suspirar. Mas estas músicas são aquelas que capturam perfeitamente o som da banda e o “tom” de Kellan.


“New Divide” do Linkin Park. Esta é A música dos D-Bags. São exatamente eles na minha cabeça.
“Leave Out All The Rest” do Linkin Park. Esta é a música favorita da Kiera. Aquela que ela ouve no primeiro capítulo, que a faz dar uma segunda olhada em Kellan.
“Shadow of the Day” do Linkin Park. A voz dele nessa música… linda. Exatamente como eu imagino o Kellan.
“What I’ve Done” do Linkin Park. Outra que é exatamente como os D-bags.
Como vocês podem ver, Linkin Park é como eu imagino os D-Bags. Estas músicas de outras bandas são muito próximas também:
 “Time After Time” - Quietdrive
“The Reason” - Hoobastank
“Come Undone” - My Darkest Days
“Can’t Forget You” - My Darkest Days
“Take a Picture” - Filter
“Gives You Hell” - The All-American Rejects

Montamos uma playlist com essas músicas:

http://www.youtube.com/playlist?list=PLqWFP3FkWcsHU0pzpQoQBDseOVDTeXsIp




a Rafflecopter giveaway a Rafflecopter giveaway

11/09/2014

[Resenha] Encontros & Desencontros

Encontros & Desencontros
Autora: Rosana Prieto
Editora: All Print
Número de Páginas: 40

Sinopse: Ao abrir este livro, as portas do real e do imaginário são abertas. O leitor terá acesso a diversão, melancolia, horror e demais sentimentos humanos que fazem parte de nosso cotidiano. Os personagens serão verdadeiros amigos e companheiros de todas as idades: crianças, jovens sonhadores, senhoras idosas que compartilharão suas histórias, experiências, e estarão à sua disposição para serem lidos de dia e de noite. Leia e tenha a sua própria opinião.

O primeiro contato que tive com a autora Rosana Prieto foi no evento da Semana do Livro Nacional, que ocorreu em julho (acho que foi isso), na Livraria da Vila, na Alameda Lorena, próximo à Paulista. Neste dia em questão fui entrevistada, junto com as minhas pragas de sempre, a Ana Paula (Livros de Elite) e Nathália Novinha – não sei escrever, tampouco pronunciar o sobrenome da capeta (Livroterapias).

10/09/2014

[Informativo] Semana Complicada Demais

Segundo post da #Semana Complicada Demais. Confira hoje um pouco mais sobre a autora e uma baita entrevista, onde ela revela quaaaaaase tudo ; ) . 



S. C. Stephens é uma autora best-seller que gosta de passar cada momento livre criando histórias que são embaladas com emoção e com bastante romance.
Seu romance de estreia, Thoughtless (lançado aqui no Brasil com o título de Intenso Demais), um impensado triângulo amoroso, cheio de angústia, paixões intensas e o inesquecível Kellan Kyle, transformou o mundo literário em uma tempestade. Maravilhada e surpresa pela resposta vinda do lançamento de Thoughtless em 2009, mais histórias vieram rapidamente. Stephens não parou de escrever desde então.
Além de escrever, Stephens gosta de passar tardes ao sol lendo romances fabulosos, carregar seu iPod com músicas, ir ao cinema e passar um tempo de qualidade com seus amigos e família. Ela mora atualmente no fantástico Noroeste do Pacífico com seus dois filhos igualmente lindos.

Por trás dos livros: a autora conta sobre a sua vida

08/09/2014

[Informativo] Semana Complicada Demais

Bom dia pessoas, tudo bem com vocês? O blog, em parceria com o Every Little Books, está participando da semana de lançamento do livro dois da Trilogia Rock Star. Os posts serão divididos entre aqui e a fan-page. Então fiquem de olho em ambos e aproveitem! 
Pra começar, conheçam um pouco mais do livro e quem já deu sua opinião sobre ele!

07/09/2014

[Resenha] Roleta Russa

Roleta Russa
Autor: Jason Matthews
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 426

Sinopse: Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo. Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem. Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR. Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.

Pra quem acompanha o blog desde o início sabe que eu nunca fui de ler muitos livros voltados para o romance policial. Em parte era por não conseguir levar adiante a maior parte das histórias, sem pé nem cabeça.

Com o passar do tempo, fui sabendo reconhecer quais eram os focos que gostava nos enredos e acabei gostando do gênero. Então, quando vi Roleta Russa como lançamento do mês de maio, não pensei duas vezes e fiz a solicitação. Deu pra ver que o recebi há muito tempo, certo? Então porque raios só resenhei agora, depois de 4 meses? Vocês descobrirão nas próximas linhas!

Escrito em terceira pessoa, conhecemos mais sobre a vida de Dominika, desde seus sonhos em entrar para a academia de balé de Bolshoi até o fatídico acidente que fez com que ela acabe indo parar em outra profissão, totalmente avessa ao que ela pretendia.

Ser uma espião a favor do Serviço Secreto da Rússia estava fora dos planos de Dominika, ainda mais para seduzir o agente da CIA Nash. Acho que foi neste ponto que perdi o encanto por Roleta Russa. O fato de serem apresentados diversos agentes fez com que eu me sentisse mais perdida que cego em dia de tiroteio.

Em suma, os personagens não me cativaram e o rumo que o enredo levou não me convenceu.


Lembrando que minha opinião pode ser contrária à sua. Se você gosta do gênero, dê uma chance!

06/09/2014

[Resenha] Quem, Eu?

Quem, Eu?
Uma avó. Um neto. Uma lição de vida
Autor: Fernando Aguzzoli
Editora: Belas Letras
Número de Páginas: 239
5_estrelas.png (145 × 27)

Sinopse: Ele largou tudo que tinha – o emprego, a carreira, os estudos – para cuidas da avó com Alzheimer. E descobriu que compartilhar a dor não é sofrê-la no coletivo. É livrar quem dela sofre. Ao ver a avó que o criou enfrentar o triste dia a dia de um portador de Alzheimer, Fernando Aguzzoli decidiu largar tudo que tinha – o emprego, a carreira, os estudos – para tentar amenizar o sofrimento com amor e muitas risadas. Convivendo com a divertida, bonachona e, claro, sempre esquecida vovó Nilva, Fernando, um jovem aspirante a filósofo com um talento epistêmico para a comunicação, aprenderá uma lição de vida que doença nenhuma poderá apagar. A história real que emocionou o Brasil e vai fazer o leitor rir e chorar em cada página, mas nunca mais se esquecer dela.

04/09/2014

[Resenha] Se Eu Ficar

Se Eu Ficar
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 224

Sinopse: Por que eu tenho o sentimento de que você está prestes a mudar a minha vida? Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio de carro. E, em um instante, tudo muda. Todas as escolhas se perderam, menos uma. A única que realmente importa. Se Eu Ficar é um conto belíssimo sobre a força do amor, o verdadeiro significado da família e as decisões que todos nós precisamos tomar. Às vezes você faz escolhas na vida, e às vezes as escolhas fazem você. Essa é a beleza das coisas.

Confesso que relutei ao decidir escrever a resenha de Se Eu Ficar, porque na verdade nem ao menos sei o que dizer.

01/09/2014

[Informativo] 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo - Final



O mês de Agosto acabou e com ele veio o final da 23ª Bienal Internacional do Livro, que ocorreu em São Paulo, minha terrinha. Passei por lá nos dias 23 e 24 e, como sempre, tirei pouquíssimas fotos :/ . Mas vim contar algumas impressões com relação ao local, eventos, preços de livros.


SUBIR