11/01/2014 - 12/01/2014 - O Diário do Leitor

30/11/2014

[Resenha] Faça amor, não faça jogo

Faça amor, não faça jogo
Autor: Ique Carvalho
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 224
5_estrelas.png (145 × 27)

Sinopse: Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos. Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor. Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.
 
Como a maioria que gosta de ler acompanha os lançamentos das editoras, acabamos observando que muitos blogueiros estão tomando rumos antes não alcançados: o da publicação de um livro. Começou com a Bruna Vieira, Danilo Leonardi.

Aos poucos, os blogueiros e vlogueiros vão tomando conta do meio literário, fazendo com que tenhamos um livro com a compilação de seus melhores textos.

Você é de um.
Ele, qualquer um.

29/11/2014

[Resenha] Jane Austen - Uma vida revelada

Jane Austen
Uma vida revelada
Autora: Catherine Reef
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 220
 5_estrelas.png (145 × 27)

Sinopse: Uma biografia contundente, perspicaz e divertida como uma legítima obra de Jane Austen, a vida revelada da escritora mais importante do século XIX. Embora seja uma das escritoras mais amadas de todos os tempos, Jane Austen ainda é uma figura de grande mistério. Seria ela a gentil e doce tia Jane? Ou uma moça de língua afiada, ardilosa, como sugere sua escrita? Como passava seus dias? E, se ela nunca alcançou o mesmo final feliz de suas personagens, teria ao menos encontrado o amor verdadeiro? Ambientando sua narrativa no contexto da aristocracia inglesa do século XIX, Catherine Reef extrai informações de cartas escritas por Austen para conceber um relato íntimo da vida e dos sentimentos da escritora. A narrativa inclui detalhes dos seis fascinantes romances publicados pela escritora.

Primeiro, gostaria de agradecer a oportunidade que a Giulia me ofereceu de ler este livro mais lindinho *-*. Juro que tinha ficado com vontade dele quando ela solicitou para a editora (sim, o marketing de parceria deles é tão bom que só mês passado eles enviaram, depois de quase um século, rs), mas como ela é a principal responsável pelo blog Prazer, me chamo livro, acabei deixando pra lá. Quando chegou, ela logo de cara não foi com a escrita biográfica da autora e me enviou.

24/11/2014

[Promoção] 3 anos de O Diário do Leitor



Olá pessoal, tudo bem com vocês?

O Blog O Diário do Leitor está de aniversário e quem vai ganhar é você. São três formulários, cada um contém prêmios diversos, formados por blogs que participaram destes três anos!

As regras gerais são:

1. Ter endereço de entrega no Brasil;
2. Cumprir as regras obrigatórias de cada formulário que preencher;
3. Caso o participante passe seu endereço de entrega errado e a encomenda volte, ele arcará com o valor de novo envio.


Kit número 01 - Blog Aniversariante



a Rafflecopter giveaway

Kit número 02 
Participam deste kit os seguintes blogs e respectivos prêmios



a Rafflecopter giveaway

Kit número 03 
Participam deste kit os seguintes blogs e respectivos prêmios



a Rafflecopter giveaway


Serão 3 vencedores e cada um tem o prazo de 72 horas para retornar o e-mail que será enviado. A promoção é válida de 24/11/2014 à 04/01/2015, com resultado saindo logo em seguida. Lembrando que cada blog terá de 30 a 60 dias para enviar seus respectivos brindes.

Boa sorte a todos!

22/11/2014

[Informativo] Lançamentos Editora Arqueiro

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Já viram quais são os lançamentos do mês de Novembro da Editora Arqueiro e quais serão os de Janeiro? Pois é, mal o ano terminou e a editora já está adiantando tudo o que vai acontecer! Confira na imagem abaixo e já faça sua listinha de compras para 2015! 


18/11/2014

[Resenha] Amaldiçoadas

Amaldiçoadas  
As Crônicas das Irmãs Bruxas II  
Autora: Jessica Spotswood  
Editora: Arqueiro  
Número de Páginas: 287  
5_estrelas.png (145 × 27) 

Sinopse: Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e liar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs - Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.  

Antes de mais nada, forninhos cairão depois de terminar esta resenha.   
 

17/11/2014

[Resenha] Fundação de São Paulo

Fundação de São Paulo 
AutorAntonio Carlos Olivieri 
Editora: Callis 
Número de Páginas: 40 

Sinopse: Esta HQ conta um episódio importante do Brasil: a fundação de São Paulo. Durante uma aula sobre o assunto na escola, João Paulo acaba se envolvendo tanto com o tema que, mais tarde, enquanto faz uma pesquisa em casa para estudar, viaja para dentro do computador e participa ativamente dos acontecimentos, inclusive da batalha final entre índios e portugueses pela aldeia de São Paulo de Piratininga. No dia seguinte, a aula de História se torna uma grande surpresa para todos! 

Contada através de quadrinhos, a Editora Callis nos mostra a história de São Paulo de maneira lúdica e bem didática, ótima para ser usada em sala de aula.

16/11/2014

[Promoção] Aniversário entre Blogs Amigos


Os blogs Eu Li, e Você e Olimpico Literário comemoram seu primeiro aniversário! E para comemorar e agradecer aos leitores, juntamente com blogs amigos, preparamos uma festa totalmente recheada de prêmios legais!
São 33 prêmios, incluindo livros e mimos para 5 ganhadores, e um deles pode ser você!


12/11/2014

[Informativo] Resultados de Promoções

Boa noite pessoal, tudo bem com vocês?  

Pelo que deu pra perceber, algumas promoções já tiveram seu fim. A do blog Livroterapias, você pode ver clicando aqui e visualizando o formulário. 

A do Halloween Premiado ainda estamos verificando se a vencedora seguiu todas as regras corretamente, e em breve atualizo este post. 

Por último, e não menos importante, vamos conferir agora quem foi a vencedora do Especial Halloween. O formulário criado é meio louco e só começou a contar a partir do 4. Como foram 23 entradas, menos as 3 primeiras que estão vazias, o sorteio ocorreu entre as 20 restantes (vide print - para visualizar melhor, clique na imagem!).





E a sortuda foi Fernanda Bizerra. Parabéns menina! Um e-mail foi enviado. Caso ela não retorne, um novo sorteio será realizado.  

Se você não ganhou ainda, não fique chateado. Logo entrarão as promoções de aniversário do blog no ar! Basta acompanhar por aqui ou pelas redes sociais!  

11/11/2014

[Resenha] As Famosas Receitas do Ana Maria Brogui

As Famosas Receitas do Ana Maria Brogui 
AutoraCaio Novaes 
Editora: Sextante 
Número de Páginas: 240 
5_estrelas.png (145 × 27)

Sinopse: Fala, pessoal! Meu nome é Caio Novaes e nasci em São Paulo, uma cidade que tem mais restaurantes por metro quadrado que pessoas para comer neles. Isso ajudou muito para que eu me tornasse um apaixonado por culinária e, principalmente, apaixonado por testar e tentar replicar os pratos desses lugares na minha casa. Neste livro você aprenderá a fazer algumas das mais cobiçadas receitas de restaurantes e, é claro, outras para seu dia a dia e também para aqueles momentos em que você só quer "comer uma besteirinha". Espero que gostem e que guardem este livro como um presente muito especial, pois ele foi feito pensando em facilitar a vida de vocês que me acompanham quase todos os dias no youtube. 

Oi gente, tudo bem com vocês? Sei que estou atrasada nas resenhas, novidades, resultados de promoções e inclusive nas comemorações dos 3 anos de blog, mas estou com alguns problemas pessoais (TCC), então já viram...  

Foi um primo meu que indicou o canal do Ana Maria Brogui, mas eu pouco acompanho algo por aqui. Então quando vi que a editora Sextante iria publicar as 100 primeiras receitas do canal, eu não pensei duas vezes e solicitei um exemplar.  

09/11/2014

[Resenha] Virando o Jogo

Virando o Jogo 
AutoraJ. Sterling 
Editora: Faro Editorial 
Número de Páginas: 280 

Sinopse: Depois de um ano tumultuado, Jack e Cassie finalmente estão onde sempre quiseram estar... juntos! Mas permanecer ao lado de Jack não é fácil para uma garota. Ele sabe que é sua última chance de provar seu amor para Cassie e quer fazer tudo dar certo. Mas como transmitir uma segurança capaz de deixá-la tranquila diante de tanto assédio? Cassie deve aprender a navegar nas águas deste novo mundo, em que os olhos de todos estão voltados para Jack. É um estilo de vida que a faz questionar sua felicidade, e sua própria sanidade, e se perguntar continuamente: como acreditar que podem ficar juntos quando tudo parece querer separá-los? 

E estamos de volta com mais uma resenha da trilogia Game Series. No segundo volume, Virando o Jogo, Cassie e Jack estão finalmente juntos. E passamos a maior parte do livro com a história da reconquista, desde o momento em que a jovem descobre que outra está "grávida" de seu amado. 

E é isso. Sim. Para um segundo volume, achava que veria muita coisa diferente, mas apenas descobrimos mais do mesmo. É claro que serviu para vermos que ele não estava errado no final das contas, mas achei muita enrolação. Ele poderia ter sido mais sucinto, além do que demorou mais da metade do livro pela atracação dos personagens principais, que foi um pouquinho pior neste segundo volume. 

Minha alma fingia que o sofrimento passado não importava, já que se recuperava e se reerguia outra vez. Eu havia sido despedaçada e destruída, mas meu corpo insistia em remendar-se para ele. 

Em suma, o livro é bom, li em apenas um dia e segue o mesmo padrão do volume anterior. Só acho que ele deveria ser mais encurtado e sem enrolação.  

Ah, sem me esquecer que ele estará na promoção de 3 anos do blog, cuja festa será daqui alguns dias \o/ . Se você já leu O Jogo Perfeito e está ansioso pela continuação, fique de olho!

06/11/2014

[Resenha] O menino que colecionava sonhos

O menino que colecionava sonhos 
Autor: Darlan Soares 
Editora: Novo Século 
Selo: Talentos da Literatura Brasileira 
Número de Páginas: 198 

Sinopse: O que você faria se fosse um menino de oito anos, tivesse uma mãe alcoólatra e ainda sofresse humilhações por parte de seus colegas de escola? Essas são questões com as quais Antony precisa se confrontar para manter-se de pé. Porém, diferente do que imaginaríamos, esse garoto esperançoso e de coração aberto encontra uma forma diferente para esquecer-se dos problemas. Como? Ajudando outras pessoas a realizarem seus sonhos e levarem uma vida melhor. No entanto, Antony percebe que muitas vezes ajudá-las não é tão simples como parece. Ao lado de seu fiel companheiro, Tommy, um amigo tão desfavorecido quanto ele, irão se deparar com incríveis peripécias e, com a coleção de sonhos em mãos, emocionantes surpresas para todos. 

Acho que finalmente consegui colocar minha vida nos eixos e voltei a postar - todos vibram! Hoje eu vim contar um pouco mais do livro O menino que colecionava sonhos. Darlan abriu as inscrições para escolher quais seriam os blogs que resenhariam seu primogênito. Fiquei deveras contente ao receber um e-mail confirmando O Diário do Leitor nesta aventura.  

Ai veio uma greve nos Correios, o que atrasou um pouco a vinda do livro até aqui. Mas chegou e eu já devorei. Em O menino que colecionava sonhos conhecemos Antony, um menino que é bem pobre, mas cheio de sonhos. E é através de um deles que a história começa a tomar seu rumo. Sophia, sua mãe, lhe disse um dia: 

- Seja bom, meu filho, trate as pessoas sempre com muito amor, ajude os outros a realizarem seus sonhos e, com certeza, um dia seu sonho se realizará. 

Seu melhor amigo, Tommy, quer um videogame. Foi o estopim para a criação do caderno Minha coleção de sonhos. Só que nem sempre ajudar os outros é o certo a se fazer, principalmente quando isso envolve desconhecidos. Uma reviravolta se dá e será que vale a pena continuar com esta loucura?  

Mal Antony sabe que este seu sonho irá salvar a vida de muitas pessoas.  

Tocante e emocionante, O menino que colecionava sonhos é um livro que nos traz muitas lições de vida, principalmente em como manter uma amizade verdadeira. O livro é fino e poderia ter sido prolongado, principalmente nos atos finais, mas talvez tudo isso tenha sido na medida.  

Encontrei alguns errinhos, como quando estava falando que era sábado e ao mesmo tempo domingo, mas nada que atrapalhe a leitura. A diagramação interna do livro é simples, capa lindíssima, mas o problema da folha me persegue, rs. Claro que o preço de custo dele diminui, buuut, é necessário mesmo acabar com a qualidade de um livro só por causa disso? :/ .  Fonte e tamanho ótimos para a leitura. 

Estou imensamente grata pela oportunidade que o autor depositou em  mim e em meu blog. Dê uma chance a este menino também!


SUBIR