[Resenha] Simples Perfeição - O Diário do Leitor

14/02/2015

[Resenha] Simples Perfeição

Simples Perfeição
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 208
Sinopse: Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o  rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della, Simples Perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ai lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.

E a duologia que narra a vida de Woods chega ao fim em Simples Perfeição. Diferente da história por trás de Rush Finlay, o senhor Kerrington me conquistou desde a primeira página. Ver seu amor por Della é emocionante. Mas algo acontece nas páginas finais do segundo livro. Quer saber o que é? Continue lendo a resenha que eu conto pra vocês!


- [...] Apenas compreenda que não vou permitir que mais ninguém a magoe. Eu perco um pedaço da alma quando a vejo sofrer.

Woods acaba de perder o pai. O momento em que ele deveria estar triste e amparando sua mãe é quebrado pela lembrança de tudo o que ele havia feito contra sua felicidade ao lado de Della. Um homem sem escrúpulos, que só quer saber do sucesso e do dinheiro, sem se importar se um filho está feliz, não deve ser relembrado e, tampouco, reverenciado em sua morte.

A mãe, uma louca que pensa da mesma maneira que o falecido marido, também não concorda com o relacionamento inesperado de seu filho com uma desconhecida qualquer. Angelina oferece sua companhia à viúva, afirmando que ela é a melhor pessoa para estar ao seu lado neste momento tão difícil.

Woods não gosta disso, mas é melhor manter sua mãe entretida do que perturbando sua vida pessoal e profissional. Ele pensa em uma revolução nos negócios do império Kerrington, mas não sem antes perder a mulher que ama.

Nunca vou me esquecer de você. Obrigada por tudo, mas está na hora de eu seguir em frente. Quero conhecer o mundo. Esta vida não é para mim. Não combina comigo. Não é o que sonhei. Não venha atrás de mim, apenas me deixe ir. Espero que você encontre a felicidade que merece.

Della se sente pressionada pelo amor possessivo de Woods. Sufocada, a jovem parte em busca de liberdade, não esquecendo nem por um minuto o grande amor de sua vida. Será que eles seriam capazes de abdicar certos preceitos para viver em paz, e juntos?

E será que Della conseguirá passar por cima de todos os seus temores e pesadelos?

- [...] Só que você prometeu caminhar sobre a água. Eu acredito que Della já caminha faz tempo.

Relutei o tempo que consegui para me despedir de uma vez de Woods. Embora saiba que provavelmente vou acompanhar sua história em alguns trechos de outros livros que compõe a série, não será a mesma coisa.

Sem sombra de dúvidas, vemos Abbi Glines mais madura, tanto na apresentação dos personagens, quanto na escrita, mais concisa e menos clichê. Óbvio que o final é o esperado de todos que acompanham os livros da autora, mas me surpreendi com a maturidade dos personagens e da narrativa criada por ela.

Woods conquistou meu coração, mesmo com sua obsessão e medo de perder quem ama. Ele a defende com unhas e dentes, e isso é mágico.

A editora manteve o padrão das capas e, se não me engano, houve a votação para que o público escolhesse qual seria a publicada. A diagramação interna permanece no mesmo estilo, alternando a narrativa entre Della e Woods.

Dê uma chance e se apaixone por Woods!

10 comentários:

  1. Hey Pam!

    Eu gosto muito de quando os escritores se tornam mais maduros em sua escrita. É uma evolução tão gostosa de se acompanhar que faz bem tanto a eles quanto a nós leitores. Um caso parecido é a Cassandra Clare,que no primeiro livro de sua série "Os Instrumentos Mortais" tinha uma narrativa bastante infantil e, em sua sequência, surpreendeu a todos com o avanço de sua escrita.

    Abraços,
    Café com Letras

    ResponderExcluir
  2. Só li o finalzinho da resenha pq ainda não li o livro (parei no primeiro)...
    A editora abriu sim votação para a capa desse livro

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam!
    Todo mundo lendo esse novo volume da série e surtando. Faço parte de um grupo com alguns blogueiros no zap zap e as meninas estavam realmente surtando com o que a autora fez ao final do livro. Eu pessoalmente não tenho interesse em ler, mesmo com as resenhas positivas. Nunca li YA pq nenhum em questão despertou meu interesse.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá ^^
    Não li o primeiro livro, mas apesar de uma resenha tão positiva, não sinto vontade de ler a duologia :(

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Awnn, teve a votação sim! Eu amei as capas dos livros - de todos até agora - a história do Woods me amarrou, rsrsr, a Della e o Woods são tão "awnnn" sério, rsrs, eu amo eles!
    amei os quotes ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Pam! Não li os livros ainda, mas estou meio curiosa para conhecer as obras da autora

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Pamela, tudo bem??

    Nossa sou completamente apaixonada pelo Woods e acredito que vou me apaixonar mais ainda quando eu ler a duologia desse meu querido... estou bem ansiosa para começar a leitura... mas estou intercalando para que eu possa ler durante o ano todos os que quero... rs... adorei saber que você também gosta dele e adorou o livro... amei saber que Abbi está mais madura na escrita... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Pamela,
    Infelizmente não li o primeiro, mas a leitura deve ser bem interessante. Vejo como lhe marcou. E o melhor de tudo é que a autora amadureceu em sua escrita, e isso é muito bom. já conquista leitores.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Mesmo com a possessividade do Woods, esse livro me agradou mais que o primeiro. Eu adoro esse casal e fui conquistada pelos dois. A autora tem uma escrita fluida, mas os protagonistas dessa dualogia são bem melhores que Blair e Rush.
    Vou ter que me contentar com um pouco de Woods nos outros livros da série. Ah, fiquei chocada com as informações que a autora liberou sobre os outros livros da série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amooooooooo os livros da Abbi Glines, esperando os próximo volumes dessa série, meu preferido é o Rush lindo, hehe e aguardado a nova série dela que vem aí no Brasil, Sea Breeze,

    ResponderExcluir



SUBIR