01/01/2015 - 02/01/2015 - O Diário do Leitor

29/01/2015

[Informativo] Pré-venda do livro Machado de Assis: do folhetim ao livro



Publicado originalmente no formato de folhetim na revista de moda A Estação, o romance Quincas Borba, de Machado de Assis é considerado um dos mais importantes da obra Machadiana e um dos que definem seu estilo de narrativa, realista e irônica. Último romance publicado por Machado no então tradicional formato de publicação seriada em periódico foram as dificuldades enfrentadas pelo autor durante a publicação e sua transição para a obra como volume completo que definiram pontos importantes do estilo de escrita do mais relevante autor brasileiro. São essas diferenças entre as obras, seus pontos de encontro e distanciamento e suas consequências que são estudados por Ana Cláudia Suriani da Silva, em seu livro Machado de Assis: do folhetim ao livro. Produzido como projeto de doutorado da autora e originalmente publicado em inglês, a obra analisa o processo criativo do romance Quincas Borba em seus dois momentos distintos: sua publicação original como folhetim num periódico, e como esta dialogava com os outros elementos da revista, seus anúncios, gravuras e colunas, e sua publicação como volume único, e como as dificuldades da publicação em folhetim influenciaram a produção da obra definitiva, sua narrativa global ao invés de progressões episódicas lineares. Além disso, Ana Cláudia busca mostrar como o enfoque da revista, dedicado à moda e aos interesses da elite contribuíram para marcar no autor sua narrativa realista e irônica, dedicada a criticar os costumes e a situação política de seu tempo com mordacidade. Uma análise da coisificação do indivíduo, do homem tornado objeto pelo homem e como os vencedores tendem a ficar com os tubérculos.

Ficha Técnica:

Autora: Ana Cláudia Suriani da Silva
Número de Páginas: 288
Estrutura: 14 x 21

ISBN: 978-85-8444-003-0

28/01/2015

[Informativo] Olha quem tá famoso! #2

2015 mal começou e eu já estou ficando emocionada com a Editora Gutenberg, ao abrir estes e-mails e ver o nome do blog ali em destaque. Mais um livro lido e mais um sucesso!


Você pode conferir a resenha dele clicando aqui!


27/01/2015

[Informativo] Desafio Literário Banca Book Brasil

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

E eu me meti em mais um desafio literário. Quer conhecer mais sobre ele? Basta clicar em Continue Lendo e aprecie.

25/01/2015

[Resenha] Norma Bengell

Norma Bengell
Autora: Norma Bengell
Produtora: Christina Caneca
Editora: NVersos
Número de Páginas: 366
5_estrelas.png (145 × 27)

Sinopse: Norma Bengell ganhou o mundo após protagonizar, na década de 1960, a primeira cena de nu frontal do cinema brasileiro. Mas, mais do que encarnar a principal sex symbol de uma geração, Norma se destacou pela coragem. Despida não apenas de corpo, mas também de alma, nunca se calou e encarou – muitas vezes, de forma inconsequente – desamores, preconceitos da sociedade, injustiças sociais, ditadura e, principalmente, altos e baixos da profissão como uma atriz e cineasta indomável que sacrificou sua vida pela arte. Nesta autobiografia, finalizada pouco antes de seu falecimento, em outubro de 2013, mais uma vez ela mostra essa personalidade destemida ao revelar, sem pudores, detalhes íntimos de sua vida, dos bastidores do cinema, do teatro e do poder. Com a publicação póstuma desta obra, cumpre-se, finalmente, um grande lema que permeou toda sua trajetória: “O que eu quero é não morrer muda”.

Longe de ser um carrossel, minha infância foi uma montanha-russa.

23/01/2015

[Resenha] A Escolhida

A Escolhida
Série: The Giver Quartet
Autora: Lois Lowry
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 190
5_estrelas.png (145 × 27)

Sinopse: Órfã e portadora de uma deficiência, Kira precisa enfrentar um futuro assustadoramente incerto. Vivendo em uma civilização que descarta os mais fracos, ela sofre hostilidade dos vizinhos, que a acusam de ser inútil para a comunidade. Quando é chamada a julgamento pelo Conselho dos Guardiões, Kira se preparar para lutar pela vida. Mas, para sua surpresa, os autoritários chefes já têm outros planos e a encarregam de uma tarefa grandiosa: restaurar os bordados de uma túnica centenária que contam a história do mundo. Escolhida por seu talento quase mágico para bordar, a jovem fica radiante com a honraria. Quando dá início ao minucioso serviço de investigação do passado, ela depara com uma série de mistérios nas profundezas do universo que achava conhecer tão bem. Confrontada com uma verdade chocante, Kira precisará tomar decisões que mudarão sua vida e toda a comunidade.

E depois de um livro arrebatador como O Doador, chegou a hora de ler A Escolhida. Antes de iniciar a leitura, fiquei imaginando quem seria a personagem central da obra, mas a única que consegui pensar foi na amiga ruiva de Jonas, mas me admirei ao encontrar uma nova história. E só quando já tinha terminado que reparei em um detalhe no nome da série, cuja tradução literal é O Quarteto Doador. Acho que só então minha mente começou a se abrir para as continuações.

22/01/2015

[Promoção] Quer este livro da Maya Banks?


proteja-me - Maya banks Olá leitores! Quem acompanha o Pavablog, Leitora Compulsiva, O Diário do Leitor e o Livrólogos terão em primeira mão a chance de levar o livro Proteja-me, da autora Maya Banks, lançamento da editora Gutenberg. Quer saber como? Preencha corretamente o formulário e dia 23 de fevereiro confira o resultado aqui mesmo, neste post. Quer saber um pouco mais sobre o livro e a trilogia da qual faz parte, veja aqui ( link da resenha do seu blog) Até mais! Camila, Rosana, Pamela e Pavarini. Serão 4 livros para 4 sortudos!


Formulário

a Rafflecopter giveaway **Observações ** Válido somente para residentes no Brasil; ***LIVRO RECOMENDADO PARA MAIORES DE 18 ANOS*** Utilize um perfil e email válidos ( twitter ou facebook) . Perfis fake, spammers e exclusivos de promos serão desclassificados; O resultado da promoção será publicado no próprio post ; O livro será enviado em até 40 dias; *O sorteado deverá entrar em contato em até 3 dias após a divulgação e email que enviarei. Deixe um email válido na inscrição.* A imagem é meramente ilustrativa. As regras podem ser alteradas sem prévia notificação. Ao participar, você está de acordo com os termos desta promoção.
Este concurso é de caráter recreativo/cultural e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculado a compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita

21/01/2015

[Informativo] Autores confirmados para a Bienal do Rio de Janeiro 2015

Ainda falta um bom tempo até a Bienal do Rio de Janeiro começar, mas os autores internacionais já estão confirmando presença. A primeira delas é a queridinha dos romances históricos. Sua série é publicada pela Editora Arqueiro.


Estão curiosos para saber quem é? Só continuar lendo que vocês descobrem!

20/01/2015

[Informativo] Nova série de Sylvain Reynard

E Sylvain Reynard está de volta, com a série Noites em Florença. Confiram a capa e a sinopse!



Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo. Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.

19/01/2015

[Promoção] Super Aniversário de Blogs Amigos!

  Nós do blog O Diário do Leitor, junto com vários outros blogs amigos, viemos comemorar o 2º ano do blog Estante da Rob e o 1º ano dos blogs Sacudindo as Palavras, Vamos falar de livros?, Leitora Assídua e Mais um livro na estante \o/\o/\o/
  E todo bom aniversário aniversário tem bolo, doces e é claro PRESENTES! E na nossa comemoração, quem ganha o presente é você! \o/



16/01/2015

[Informativo] Olha quem tá famoso! #1

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje o post vai ser diferente. Quero compartilhar com vocês uma experiência maravilhosa que tive no dia de hoje. Quem assina a newsletter da Editora Gutenberg, já recebeu esse e-mail, assim como aconteceu comigo. E eu achando que era só uma publicação normal. Quando presto atenção, olha o que tem ali no meio de tantos quotes lindos!



Pois é. Meu precioso! Como é gostoso ter seu trabalho sendo reconhecido pelos outros. É isso que nos impulsiona cada dia mais a continuar com este projeto que, neste ano, completa 4.

Era isso. Já dividi minha alegria com vocês. Se quiserem conferir a resenha, basta acessar o link abaixo.

http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/2014/11/resenha-faca-amor-nao-faca-jogo.html

15/01/2015

[Promoção] 3 anos de Livros e Chocolate


Em comemoração ao aniversário de 3 aninhos do blog Livros e Chocolate, vários blogs amigos entraram na festa para presentear vocês!
São 50 livros divididos em 5 kits. De cada kit saíra 5 ganhadores que levarão 2 livros cada de acordo com a ordem do sorteio. Serão 25 ganhadores!
E para participar é super fácil, a entrada é livre e você só precisa deixar seu email de contato nos comentários desse post! As demais entradas são chances extras, então quanto mais participar, mais chances tem de ganhar! Aproveite!

13/01/2015

[Informativo] Lançamento Faro Editorial - Janeiro

O ano começou e com ele uma leva de ótimos lançamentos. Confira agora o livro mais aguardado do ano pela Faro Editorial.


Tucker Max escreveu o livro mais politicamente incorreto sobre as aventuras masculinas... Ele ri da vida, da saúde, da segurança dentro do trio: cerveja, noitada e mulheres... Mas não banca o garanhão invencível. Ele conta as furadas, os micos, as mancadas, mas também o lado divertido dessas aventuras... para valer a máxima contida no título: Já que tem certeza de que não vai para o céu, ele torce para que sirvam pelo menos cerveja no inferno. [Sinopse não oficial]

12/01/2015

[Resenha] O Doador de Memórias

O Doador de Memórias
Autora: Lois Lowry
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 190
5_estrelas.png (145 × 27)

Sinopse: Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína. Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente – o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente. Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo. Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.

E depois de todos os contratempos que tive com o livro, finalmente consegui lê-lo \o/. O problema é que resolvi emendar com o filme e deu algo não muito agradável. Essa resenha vai ser diferente, porque eu vou comentar sobre os dois ao mesmo tempo. Espero que todos entendam e qualquer coisa, gritem que eu tento separar as coisas, rs.

10/01/2015

[TAG] Eita Giovaaaaana

Tag O Forninho Caiu

Bom dia gente, tudo bem com vocês?

Depois de muito tempo sem postar nada do gênero, vamos conhecer a que foi inspirada num dos vídeos mais famosos aqui do Brasil.

Se você não sabe qual é, não tem problema não. Só clicar no play e assistir ao vídeo abaixo.


E foi com base nesta pérola que foi criada a tag O Forninho Caiu. Confira quais são as questões e as minhas respostas!

09/01/2015

[Resenha] Antes que o sonho acabe

Antes que o sonho acabe
Autor: Hermes Leal
Editora: Geração
Número de Páginas: 203

Sinopse: No antigo seriado Túnel do Tempo, os personagens são enviados ao passado e dançam conforme a música para escapar de situações difíceis, como uma guerra em andamento. Na verdade, isso acontece com cada um de nós. Quem nasce hoje, por exemplo, terá que enfrentar o mundo tal qual ele é, com todas as virtudes e vicissitudes. Em Antes que o sonho acabe, o personagem Daniel vê-se enredado pelos acontecimentos da década de 1970, entre os quais a guerrilha na selva amazônica. Mas este episódio é apenas um pano de fundo para apresentar um rapazinho meigo, sem malícia, amigo íntimo da natureza, que sonhava com uma vida melhor e fugir daquele fim de mundo às margens do rio Tocantins. Mas as circunstâncias vão alterando os seus planos. A cada dificuldade, no entanto, Daniel vai crescendo, transformando espinhos em amadurecimento, dificuldades em sabedoria. Mas não tinha muita consciência disso durante a turbulência da vida. Nada como a memória para voltar ao passado e aprender duas vezes. É o túnel do tempo que existe em cada um de nós. O personagem Daniel é maior que a história que tenta aprisioná-lo como um bicho. Com a palavra, Hermes Leal.

Resenha publicada originalmente no blog Prazer, me chamo livro!

Primeiramente devo dizer que esta não será uma das resenhas mais otimistas que publicarei aqui. Portanto, não crie expectativas!

07/01/2015

[Resenha] Proteja-me

Proteja-me
Volume 1 - Série Slow Burn
Autora: Maya Banks
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 240
Lançamento: Fevereiro de 2015
5_estrelas.png (145 × 27)                                                        

Sinopse: Caleb Devereaux é um homem atraente, herdeiro de uma família rica e poderosa. Quando sua irmã caçula é sequestrada, ele tenta de tudo para encontrá-la, mas todos os esforços são em vão. A última esperança é Ramie St. Claire, uma jovem sensitiva de quem ouve falar, e que teria o poder de se conectar com pessoas, localizando-as ao tocar em um objeto delas. Caleb conhece Ramie e instantaneamente os dois percebem que a atração entre eles é intensa. O que o milionário não imagina é que a habilidade da bela moça tem um alto preço: ela vivencia a dor de quem ajuda, e isso custa-lhe sua própria vitalidade. Por isso, depois de achar a sequestrada, Ramie desaparece da vista do rapaz. Ao mesmo tempo, arrependido pelo sofrimento causado à jovem e profundamente fascinado por ela, ele tenta encontrá-la, sem êxito. E quando pensa que Ramie havia partido para sempre, ela reaparece, e desta vez é ela quem pede ajuda. Seu dom a colocou em perigo e ela está sendo perseguida. Agora, Caleb vai fazer qualquer coisa para protegê-la, arriscando tudo, inclusive seu próprio coração.


Primeiramente gostaria de agradecer à Editora Gutenberg pela oportunidade de ler em primeira mão o novo livro da autora Maya Banks.

06/01/2015

[Promoção] Doe sangue, doe vida!

Pessoal, resolvi compartilhar este lindo projeto da blogueira Fernanda Bizerra. O post abaixo foi criado por ela! Vale a pena participar!


Olá queridos! Espero que estejam todos bem. 

Tenho uma mega novidade pra vocês.

Em Novembro, fiz uma doação de sangue aqui na minha linda cidade de Goiânia. Quando voltava para casa tive a ideia de juntar meu blog Amor Literário com algumas editoras, para fazermos uma campanha de doação de sangue juntamente com nossos leitores. Quem doar e comprovar ganhará prêmios.

05/01/2015

[Informativo] Novo autor parceiro!

E o ano de 2015 mal começou e já iniciamos os trabalhos com o pé direito. A primeira parceria com um autor nacional foi fechada. Vocês estão curiosos? Confiram clicando em “Continue Lendo”!

04/01/2015

[Resenha] Os Servos do Apocalipse


Os Servos do Apocalipse
Autor: Cleiton Machado
Editora: Multifoco
Selo: Dimensões Ficção
Número de Páginas: 97

Sinopse: A obra narra em formato de ficção, a vinda ao mundo dos quatro cavaleiros do Apocalipse e a quebra dos 07 selos anunciados na Bíblia, sendo que dois teólogos e historiadores são envolvidos num mistério na França em 2013, envolvendo a perseguição por uma seita secreta, decifração de enigmas, até descobrirem quem é  o verdadeiro falso profeta e anticristo, buscando tentar evitar que estes cumpram o profetizado na Bíblia.

Recebi Os Servos do Apocalipse em dezembro através de parceria com o autor. Como na maioria dos casos, preferi saber pouco sobre o enredo (quase nada), porque sempre eu vou com muita sede ao poe e acabo me decepcionando. Este não foi o caso ( pelo menos não com a história, o que já é meio caminho andado).

03/01/2015

[Informativo] Seja bem-vindo 2015!

Boa noite pessoal, tudo bem com vocês?

O blog está de volta, e com ele novas colunas e novos desafios. Hoje eu vou mostrar os dois principais que vou tentar seguir durante o ano de 2015. Se vou conseguir são outros quinhentos, mas pelo menos vou eliminar boa parte da minha fila de espera, rs.


O primeiro deles é o Desafio das Capas. Você tem que ler um livro por mês, com algo específico na capa. Quem criou o desafio foi a Mi, do Recanto da Mi. Confiram na imagem abaixo quais são as propostas e basta clicar nela que você será redirecionado até a postagem oficial.


E a outra é a Leitura Mágica 2015. Não consegui descobrir quem foi o idealizador, mas a Mi também postou que vai participar e nos deixou uma grande explicação e de suma importância, pois alguns temas a gente não está acostumado. Neste caso, são dois livros por mês.



Será que eu dou conta? Provavelmente não, porque vou esquecer na maior parte do tempo, mas vale a pena tentar! Venho contar pra vocês o que acontece conforme for lendo!



SUBIR