02/01/2015 - 03/01/2015 - O Diário do Leitor

28/02/2015

[Caixinha do Correio] Fevereiro #2/2015



Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Último dia de fevereiro e vou mostrar tudo o que chegou aqui em casa ao longo do mês.

27/02/2015

[Resenha] Presságio - O Assassinato da Freira Nua

Presságio
O Assassinato da Freira Nua
Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 220

Sinopse: Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página!

Bianca é uma freira de quarenta e poucos anos. Ela é bonita demais para ser uma serva de Deus e está, neste exato momento, morta. Nua. Uma freira. Assassinada. Nua.

26/02/2015

[Informativo] Novas Editoras Parceiras - Parte 6

E mais uma editora é nossa parceira. Deem as boas-vindas à Editora Qualis!



24/02/2015

[Informativo] Oficinas Literárias

Os escritores Carola Saavedra, Carlito Azevedo, Elias Fajardo, Jair Ferreira dos Santos e João Paulo Vaz dividem suas experiências pessoais e profissional em cursos voltados para Gêneros Literários, a partir de março na Estação das Letras.
Romance, Poesia, Conto e Narrativa são os temas das aulas que mostram o que esses gêneros oferecem para quem os produz e, claro, para quem os consome. A ideia é sair da teoria para prática, formando e atualizando os escritores que se abrem à arte de escrever.

23/02/2015

[Informativo] Novas Editoras Parceiras - Parte 5

E mais uma editora se tornou parceira do blog (e vice-versa). Quer conferir mais sobre ela?

Continue lendo!

22/02/2015

[Micro-resenha] A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas da Degustação: 96
Mais informações, como sinopse e número de páginas oficial, na resenha, prevista para março.

Mark é um garoto de doze anos e ele fugiu de casa. Isso é tudo o que sabemos ao começar a ler A Mais Pura Verdade.

21/02/2015

[Informativo] Novas Editoras Parceiras - Parte 4

E mais uma novidade está no ar. O ano de 2015 está sendo uma grande surpresa, pois conseguimos um número grande de parcerias, cada uma com um foco distinto, o que trás cada dia mais qualidade e variedade para vocês!



Hoje vocês vão conhecer um pouquinho mais sobre a Madras, que foi fundada há 19 anos, investindo em lançamentos que agreguem valor aos leitores, tudo o que há de melhor no mercado literário mundial.

20/02/2015

[Especial] Semana Os Woodsons



Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Começaremos hoje a apresentar a Semana Especial Os Woodsons, onde vocês conhecerão mais sobre as obras e a autora. Faremos posts alternados com a fanpage, então olhem lá de vez em quando!

19/02/2015

[Book Tour] Os Malogrados

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Faz tempo que não aparecia com Book Tours, mas cá estamos. Confiram mais dados sobre a obra logo aqui embaixo e, no final do post, as regras e orientações.

OS MALOGRADOS
Editora: APED
Gênero: Romance
Ano em que se baseia: 1763
Local: Reino de Cádiz em Castelha

Sinopse: Romance que evidencia os obstáculos que as pessoas encontravam no amor, nos desejos e nas conquistas de uma vida prazerosa. Além do mais fala do ser forte e do fraco, delineando seu comportando em várias situações. Fatos envolvendo o sofrimento dos marginalizados da época como escravos, mulheres, cristãos-novos estão bem focados. O tema sobre o Iluminismo e a Inquisição tem grande respaldo, em virtude de apresentar personagens idealizadores da primeira vertente, mas também há aqueles opositores, seguidores árduos da Igreja, como um inquisidor basear-se em premissas defendidas na época da Inquisição da Idade Média; ele passa a manifestar-se numa era de revoluções e transformações, opondo-se aos novos ideais Iluministas e políticos. Em suma, a obra descreve a incessante busca de ideais dos personagens.

PRINCIPAIS TEMAS ABORDADOS:

SOBERANIA, ARCADISMO, ILUMINISMO, INQUISIÇÃO, CIÊNCIA, RELIGIÃO, OPOSIÇÃO DE IDEIAS E BUSCA INCESSANTE DE IDEAIS.

CENÁRIOS:

Palácio Real; A Vila; Prédio do Santo Ofício (Sede da Inquisição); Eventual Arcádia; Bosque; Taberna; Cadafalso da forca no centro da vila.

17/02/2015

[Informativo] Novas Editoras Parceiras - Parte 3



E depois de muito suspense, viemos comunicar que somos oficialmente parceiros da Editora Novo Século. Com certeza ela é a que toma a maior parte da minha pseudo-estante, em sua maioria com os lançamentos de novos autores nacionais, repletos de conhecimento e talento.

Confiram alguns dos lançamentos do mês de Fevereiro e um dos mais esperados para Março!

16/02/2015

[Promoção] Quem conta um conto, aumenta um ponto!

Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?

Estão cansados de promoções temáticas? Querem ganhar algo sem data comemorativa, pelo simples prazer de “ganhar”? Pois foi o que eu e a Mari, do blog Stories and Advice se reuniram para presentear um grande sortudo com um exemplar do livro Entrelinhas, uma coletânea de contos e mais um livro surpresa, além de marcadores e mimos.



Tá esperando o que para participar?

Confira as regras, preencha o formulário e boa sorte!

REGRAS
- Ter endereço de entrega no Brasil;
- Cumprir todas as regras obrigatórias de cada formulário;
- Fazer um comentário para validar sua participação;
- Ao final do sorteio, o ganhador de cada kit deverá responder o e-mail em até 72 horas. Caso contrário, será feito um novo sorteio;
- Não nos responsabilizamos por danos ou extravios causados pelos Correios, assim como dados errados ou incompletos;
- Os prêmios serão enviados entre 30 e 60 dias após a confirmação dos dados;
- Perfis fakes serão desclassificados.

a Rafflecopter giveaway

A promoção é válida de 16 de fevereiro a 16 de março de 2015.

15/02/2015

[Informativo] Lançamento Faro Editorial - Fevereiro/ 2015

E finalmente o último livro da trilogia O Jogo chega às lojas em fevereiro. Quem mais está ansioso, além de mim?

Confiram um breve release:


A INCRÍVEL CONCLUSÃO DA HISTÓRIA DE AMOR DE CASSIE & JACK

Eu sinto que nasci para ficar com ele, como as conchas na praia. Jack era a concha, em constante movimento, sendo lançado de lugar a lugar pelo fluxo de alguma coisa mais poderosa que ele. E eu era a areia, prendendo-me e agarrando-me a ele, aliviando seus tombos a cada avanço, sempre fiel.
Cassie Carter

Quando sua carreira no beisebol chega ao fim, é como se batessem com um martelo em seu peito. Então você finalmente percebe que pode amar o esporte, mas ele nunca pode ser comparado ao amor de sua vida. Todas as noites sem dormir, as horas passadas na academia, o condicionamento, o treinamento, a preparação mental, os feriados perdidos, as ausências em momentos importantes de sua família… tudo para quê? O seu esporte, o seu trabalho, não ficou acordado por noites a fio, torcendo, cuidando, tentando descobrir como tornar você um jogador melhor ou dando mais do que você merecia. Ele é um negócio. Um esporte. Um jogo. E, por mais que minha vida tenha sido transformada por ele, é hora de deixar isso para trás.
Jack Carter

14/02/2015

[Resenha] Simples Perfeição

Simples Perfeição
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 208
Sinopse: Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o  rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della, Simples Perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ai lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.

E a duologia que narra a vida de Woods chega ao fim em Simples Perfeição. Diferente da história por trás de Rush Finlay, o senhor Kerrington me conquistou desde a primeira página. Ver seu amor por Della é emocionante. Mas algo acontece nas páginas finais do segundo livro. Quer saber o que é? Continue lendo a resenha que eu conto pra vocês!

13/02/2015

[Informativo] Novas Editoras Parceiras - Parte 2

E venho comemorar mais uma parceria. No mesmo dia que foi liberada a lista da Biruta, um rebuliço se deu na internet, principalmente no Twitter. O site que não abria, as pessoas desesperadas, mas finalmente confirmei que o blog havia sido selecionado pela Editora Novo Conceito! Depois de quase 4 anos de muitos nãos, finalmente reconheceram o trabalho que faço aqui com os livros e com os leitores.



Estou contentíssima e, por isso, vou adiantar já o que vem por aí na Editora. Confira dois dos lançamentos para Março!

12/02/2015

[Promoção] Aniversário de 1 ano dos blogs Marcas Literárias & Chuva e Livros


Olá pessoal, nós do O Diário do Leitor mais 67 blogueiros, nos juntamos para comemorar o aniversário dos blogs Marcas Literárias e Chuva e Livrosque completam um aninho de existência neste mês de fevereiro, e para essa super festa nós trouxemos 55 LIVROS e DIVERSOS BRINDES para 11 VENCEDORES e é claro, quem ganha é você, vai ficar fora dessa? Vem participar, confira as  regras e preencham os formulários.

11/02/2015

[Resenha] O amor não tem leis

O amor não tem leis
Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Número de Páginas: 287
Sinopse: Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pela profissão. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres à sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do Dr. Ferraz. Assim como seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos. O que esperar desses dois? O amor seria capaz de transformá-los?

E depois de ter participado de um bate-papo gostoso na Bienal, representando o blog Segredos Entre Amigas, finalmente venho resenhar O amor não tem leis. Mas já adianto que não foi tudo o que eu imaginava.

10/02/2015

[Informativo] Novas Editoras Parceiras - Parte 1

Essa semana está começando repleta de novidades para vocês leitores e para o blog! A primeira delas é que conquistamos mais uma sólida parceria, desta vez com a Editora Biruta e Gaivota!



Com certeza será algo proveitoso para mim, para vocês e para a editora. Que tenhamos muito sucesso enquanto ela permanecer!

Confiram abaixo alguns dos últimos lançamentos:

09/02/2015

[TAG] Liebster Award - Discover New Blogs!

Boa noite pessoal, tudo bem com vocês?

Começamos a semana com uma TAG diferente, onde vocês vão conhecer um pouco mais sobre mim! Confiram a:

07/02/2015

[Caixinha do Correio] Janeiro #1 /2015



E começamos 2015 com o pé direito. O mês foi super recheado de postagens diversificadas e muitos livros. Confira abaixo todos os que chegaram!

06/02/2015

[Informativo] Lançamentos Fevereiro - Grupo Editorial Autêntica

E o mês de fevereiro chegou repleto de novidades do Grupo Editorial Autêntica. Confira abaixo alguns deles, distribuídos pelos selos Gutenberg, Nemo e Vestígio.

GUTENBERG





NEMO








VESTÍGIO




05/02/2015

[Informativo] Novidades Babilonia Editorial

Mais uma super novidade da Babilonia Cultural!

CATÁLOGO AUTORAL É A NOVA APOSTA DA BABILONIA CULTURA EDITORIAL

Com foco em territórios culturais, editora lança primeiro livro dia 5 de fevereiro, no Rio de Janeiro. No primeiro semestre de 2015, serão publicados mais três títulos.

Criada com o propósito de gerir, coordenar, produzir e criar conteúdo editorial, cultural e artístico para empresas, profissionais e setores do mercado editorial, corporativo, centros e instituições culturais, a Babilonia Cultura Editorial chega ao seu terceiro ano de trajetória com o lançamento do catálogo autoral de livros.

O primeiro título, O africano que existe em nós, brasileiros, terá sessão de autógrafos no próximo dia 5 de fevereiro, quinta-feira, na Livraria Travessa de Ipanema, a partir das 19h. A obra, assinada pela designer de moda Julia Vidal, identifica as raízes africanas na cultura brasileira tendo como fio condutor a arte africana e sua influência na moda e no design afrobrasileiro.

04/02/2015

[Resenha] Cidades de Papel

Cidades de Papel
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 368

Sinopse: O adolescente Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo tornou-se um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava conhecer.

E finalmente eu li Cidades de Papel. Confira agora o que eu achei (ou pelo menos tentei) de mais uma bem sucedida narrativa de John Green.

03/02/2015

[Informativo] Renovação + Lançamentos Editora Belas Letras

E na segunda-feira o blog comemorou mais uma conquista de 2015. A renovação da parceria com a Editora Belas Letras. Em breve teremos mais resenhas dos livros maravilhosos que a editora publica. Por enquanto você pode conferir a capa e a sinopse de alguns dos próximos lançamentos!


Clockwork Angels: os Anjos do Tempo

Kevin J. Anderson


304páginas
9788581742021

BESTSELLER DO NEW YORK TIMES

O melhor ponto de partida para uma aventura é uma vida perfeita e tranquila... e alguém que percebe que isso não é o suficiente.

No mundo do jovem Owen Hardy, tudo tem sua hora para acontecer. Ele vive em uma sociedade aparentemente perfeita, graças à administração precisa do Relojoeiro. A vida segue um roteiro cuidadosamente planejado para que nada afete a estabilidade conquistada depois de anos de guerras. Até o dia em que, pela primeira vez, um imprevisto acontece e Owen se vê abandonando sua terra natal para viver uma grande - e imprevisível - aventura, entre civilizações perdidas, piratas, anarquistas e alquimistas. 

Os Anjos do Tempo é uma história de ficção científica escrita pelo mestre do gênero steampunk Kevin J. Anderson, inspirada nas músicas da lendária banda de rock Rush, em parceria com o compositor e baterista Neil Peart. Uma fábula “nostálgica, estranha e encantadora”, ilustrada pelo premiado designer Hugh Syme, sobre a beleza que há na luta entre a ordem e o caos, entre a realidade e o sonho.

Versão capa dura

Pré-venda: Panelaterapia (+sachê de temperos +fichas de receita +frete grátis)

Tatiana Romano


144páginas
9788581742007

Faça da cozinha a sua terapia com a psicóloga Tatiana Romano. Uma das mais populares blogueiras de gastronomia do Brasil – com quase 1 milhão de fãs somente no Facebook – ensina neste livro como cozinhar é muito mais do que criar novos pratos ou mesmo combinar ingredientes. A arte da culinária pode ser uma forma de lidar com as emoções. Aqui você encontra receitas para dias de raiva, de medo, de tristeza e de alegria. Com os conhecimentos de psicóloga e o feeling de quem ama cozinhar, Tatiana Romano apresenta receitas saborosas para preparar em qualquer hora, com qualquer estado de espírito.

02/02/2015

[Informativo] Novo Autor Parceiro!

E vamos conhecer mais um autor parceiro aqui do blog! Primeiro vamos divulgar o release, preparado pelo próprio autor e, na resenha, vocês vão conferir mais alguns dados.

01/02/2015

[Resenha] Rockfeller

Rockfeller
Autor: Alexandre Apolca
Editora: Nova Paris
Número de Páginas: 184

Sinopse: Beto Rockfeller, que possui uma leve versão da síndrome da mão alheia, sonha em fazer sucesso com sua banda de rock. Após ser preso injustamente em um protesto na Avenida Paulista, é liberado e orientado a deixar São Paulo. Ele e sua desconhecida banda – cujos integrantes são: Yakult, Gringo e Santiago dos Santos – decidem se mudar para a mística São Thomé das Letras, a Machu Picchu brasileira. É exatamente nessa aconchegante cidadezinha mineira que começa uma trama estonteante e dinâmica – repleta de aventuras, romances, crimes e mistérios. Rockfeller se envolve com Anita Andrade, a namorada de um dos seus amigos. Esse triângulo amoroso é surpreendido com a súbita aparição de uma terrível enfermidade. Ele, desconcertado, se vê diante de uma difícil decisão, que mexe brutalmente com seus princípios morais e o pior, Rock pagará caro por sua indigesta decisão, seja ela qual for. Além disso, é obrigado a conviver com seus fantasmas, desilusões e psicoses e ainda tem que se acostumar com um enigmático corvo que o persegue. No entanto, após muito tempo, Rockfeller consegue uma segunda chance de ser feliz no Rio de Janeiro, as suas desventuras e psicoses ressurgem, e isso pode levá-lo a uma irreparável situação em que nem tudo que se vê pode ser real...

Rockfeller é um jovem que quer a todo custo fazer sucesso com sua banda de rock. Seu mundo e o dos amigos é regado a cerveja e drogas. A primeira enrascada em que se mete é durante uma manifestação na Avenida Paulista, onde um Black block, para se livrar, coloca a culpa em Rock.


SUBIR