04/01/2015 - 05/01/2015 - O Diário do Leitor

29/04/2015

[Resenha] Bruxa da Noite


Bruxa da noite
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 320

Sinopse: De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

28/04/2015

[Informativo] 7 anos de Belas Letras!

Tico Santa Cruz foge de bomba... E muito mais
Editora completa sete anos nesta semana. Confira sete curiosidades de bastidores 

27/04/2015

[Informativo] Novidades Belas Letras

Belas-Letras conta com dois novos autores

Depois de anunciar Duda Rangel como novo autor da Belas-Letras, já temos dois novos reforços para o nosso time. Gisele Souza, do blog Receita de Minuto, e o estudante de Letras Lucas Vasconcelos lançarão novos livros pela Belas-Letras.

26/04/2015

[Resenha] A Transformação de Raven


A Transformação de Raven
Autor(a): Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 448

Sinopse: Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas. Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus. Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia. Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam. 

E antes que ficássemos com saudades da escrita deliciosa e envolvente de Sylvain Reynard, ele – ou ela – resolveu atender aos pedidos de milhares de fãs espalhados pelo mundo e deu início a mais uma série de sucesso.

25/04/2015

[Chá das Cinco] Top 5 - Músicas





Oi povo, tudo bem com VOCÊS?


O Chá das Cinco de Hoje vai Mostrar As minhas 5 Músicas Favoritas e Já adianto Que meu gosto e Um tanto peculiar . Voces descobrirão ASSIM Que continuarem lendo Uma postagem. Espero que gostem!

23/04/2015

[Informativo] - Curiosidade

Olá leitores!
Semana passa publiquei um vídeo bem bacana, que incentivava as pessoas a lerem, o de hoje é um pouco diferente, mas acredito que muito de vocês irão se identificar bastante.




Quem nunca passou por pelo menos uma dessas situações? 

21/04/2015

Li até a página 100: Bruxa da Noite





Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página.

20/04/2015

[Resenha] Ligações

Ligações
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 304

Sinopse: Georgie McCool sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura. Talvez sempre esteve em segundo plano. Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família e o marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças. Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo. Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer... Será que é isso mesmo o que ela deve fazer? Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?

18/04/2015

[Informativo] Novas Editoras Parceiras - Parte 8

2015 vai ser o dia de Caixa Postal lotada, não é mesmo? Com esse monte de parcerias maravilhosas sendo divulgadas <3 .

16/04/2015

[Informativo] - Curiosidade

Olá leitores!
Hoje trago algo diferente pra vocês, um vídeo que encontrei ontem e achei uma ideia interessante pra incentiva mais pessoas a ler, trata-se de um Manifesto a leitura, que foi publicado em dezembro de 2011, confiram.




O que acharam da ideia? Já conheciam o vídeo?

Espero que tenham gostado!


14/04/2015

[Informativo] Novas Editoras Parceiras - Parte 7

E mais uma parceria foi firmada, logo no final de março. Estamos muito contentes, principalmente esta que vos fala, visto que amo os clássicos da Literatura Nacional e Mundial.




Aproveitem e confiram os lançamentos de abril deles. Só clicar nas fotos que você será redirecionado para a página do Skoob. Eu já solicitei os meus e quais vocês querem?

13/04/2015

[Informativo] Lançamentos Editora Novo Conceito - Maio 2015

Olá leitores!

Sei que não nem chegamos na metade do mês de Abril, mas quando vi os lançamentos me empolguei tanto que tenho a obrigação de compartilhar com vocês.

12/04/2015

[Resenha] Engano

Engano
Autor: Madalena da Silva Vilela
Editora: Novo Século - Novos Talentos
Número de Páginas: 328
Sinopse: Adriana esbanja mistério e beleza pela ruas de Luanda. Mulher inteligente e cobiçada, usa de seus dotes para obter o que quiser; inclusive ingressos VIP para o maior evento da cidade: A Festa da Fama! O DJ mais famoso, o DJ Max, fará a animação do grandioso e esperado evento, e não se fala em outra coisa. No entanto, toda descontração será abalada por um terrível engano, trazendo consequências irremediáveis para a vida da ex-modelo. Nesta trama, estar no lugar errado e na hora errada fará todo sentido.
Escolhi Engano por algo diferente. O mistério que imaginei lendo a sinopse, o título também, algo diferente que não conseguia deduzir logo de cara o que seria a história.

11/04/2015

[Chá das Cinco] TAG Literária



Mais um sábado com blogagem coletiva. Querem saber o tema de hoje? Só clicar em Leia Mais e continuar acompanhando!

09/04/2015

[Promoção] Aniversário de 2 anos do Blog Mais que Livros

Hoje o Blog Mais Que Livros está em festa! Fazem 2 anos que o primeiro post foi ao ar e depois desses 730 dias, cá estamos nós, reunidos com vários blogs amigos para presentear você, nosso leitor! Afinal de contas, não estaríamos aqui se não fossem vocês. Aproveitem a festa, serão 4 ganhadores.


07/04/2015

[Informativo] Lançamentos Editora Arqueiro e Sextante - Abril 2015

Bom dia pessoal. Tudo bem com vocês? Estamos iniciando mais um mês repleto de novidades e lançamentos. Tem livro pra tudo quanto é gosto. Quer conferir se algum deles te interessa? Só clicar em cima da foto e você será redirecionado até o skoob, onde pode conferir mais informações sobre cada obra, como sinopse, valores, número de páginas. Além disso, aproveita e marca os seus desejados ali. Quem sabe alguém não vê e acaba te presenteando? ;)

06/04/2015

[Resenha] Um Beijo no Teu Sorriso

Um Beijo no teu sorriso
Autor: Júlio César Rocha
Editora: Novo Século - Novos Talentos
Número de Páginas: 560
Sinopse: Um beijo no teu sorriso - Logo nas primeiras conversas no Caminho da Fé, Mariana e Caio descobrem uma grande afinidade: são catopíritas, ou seja, católicos simpatizantes do espiritismo. Eles acreditam na reencarnação, assim como grande parte dos católicos no Brasil. Parece simples, mas nem tanto. O princípio da reencarnação diz que depois que o corpo morre, o espírito passa para outro corpo em busca de uma evolução ao longo da eternidade. Mas, isso vai contra a ressurreição do catolicismo, onde as pessoas têm apenas uma vida sobre a terra e, após a morte, devem ressuscitar para enfrentar o juízo de Deus. Diante dessa realidade, Caio diz para Mariana que a crença na reencarnação é tão forte entre os católicos brasileiros que isso tornou o catopiritismo a maior religião do Brasil.

Logo que vi o livro, o título me ganhou. Talvez por ser tão simples e singelo, conseguiu despertar certa curiosidade, chegando ao ponto de ler a obra. Quando ouvi sobre ele no evento Troca Literária, tive certeza da escolha certa que fiz.

Como já havia mencionado aqui, esse livro nos trás a trilha de peregrinação de Mariana e Caio. Ambos querem a ajuda de Nossa Senhora Aparecida, ambos com propósitos distintos: ele que salvar seu abrigo de meninos de rua, que está correndo o risco de fecha; ela quer tornar seu sonho de ser mãe realidade, já que depois de um tempo de casamento e já com idade um pouco avançada, não consegue engravidar.

Ambos têm algumas infinidades, uma delas é catopíritas, que são católicos simpatizantes do espiritismo. Eles acreditam na reencarnação. Até aqui não conhecia essa crença. Aliás, a crença em si já tinha ouvindo algumas vezes, mas não conhecia o termo catopíritas, acabei achando bem interessante. Por sinal, pesquisando um pouco, ela é muito comum na comunidade católica do Brasil.

Algo que nos transmite ser simples, mas não é. Essa parte no catolicismo é bastante falada entre os católicos, pois no princípio da reencarnação, vai contra o que a  igreja católica acredita, visto que as  pessoas têm apenas uma vida sobre a terra e, após a morte, devem ressuscitar para enfrentar o juízo de Deus.

Caio e Mariana vão conversando durante essa jornada, que já foi feita por tanto fiéis e ainda será feita por tantos outros. Com base nessa discussão de catopíritas, Caio acredita que essa é a maior do Brasil.

Ao longo da leitura me senti, em certos momentos, com uma lentidão da leitura, mas no decorrer da história isso foi mudando, fazendo com que eu nem notasse que estava próximo das cem páginas finais.

O livro me agradou muito, conseguiu me trazer uma mensagem, ponto  que sempre gosto nos livros que leio. A fé apresentada aqui só confirmou alguns dos meus pensamentos.

O trabalho gráfico da editora foi simples, porém belo, a capa condiz com a história. Logo no início encontramos um mapa dessa jornada. A diagramação ótima para a leitura.

Indico a todos que querem uma leitura diferente, realmente tocante.




05/04/2015

[Promoção] Páscoa Literária



Pensando em promover uma Páscoa diferente, blogs amigos se juntaram e conseguimos motar este kits para vocês. Afinal nem só de chocolates vivemos em hehehehe!

Para participar é muito simples, basta seguir as regrinhas e cruzar os dedos. Uma dica super importante é: As opções extras valem mais chances! Isso mesmo as extras tem peso 5.

Lembrem que as Fan Pages são para curtir em galera!

Regras:

  • Preencher os formulários corretamente;
  • Ter endereço de entrega no Brasil;
  • Perfis fakes ou criados apenas para promoções serão desclassificados;
  • O prazo da promoção é de 05/04 a 10/05/2015;

04/04/2015

[Chá das Cinco] Lidos de Março



E o blog O Diário do Leitor começou abril com uma grande novidade. A partir de hoje, todos os sábados terão postagem coletiva nos blogs Stories and Advice, AsLeituras da Mila, Amor Literário e Overdose Literária.

02/04/2015

[Caixinha do Correio] Março #3/2015

O mês de Março já acabou e vou fazer um balanço do que eu recebi nestes 31 dias. Tem livro pra todos os gostos. Confere aí embaixo!

01/04/2015

Li até a página 100...Um Beijo no Teu Sorriso


Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página.


SUBIR