05/01/2015 - 06/01/2015 - O Diário do Leitor

31/05/2015

[Abandonei] Uma história de amor e TOC


Uma história de amor e TOC
Autor: Corey Ann Haydu
Editora: Galera Record
Números de páginas: 318
Abandonei

Sinopse: Bea foi diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo. De uns tempos pra cá, desenvolveu algumas manias que podem se tornar bem graves quando se trata de... garotos! Ela jura que está melhorando, que está tudo sob controle. Até começar a se apaixonar por Beck, um menino que também tem TOC. Enquanto ele lava as mãos oito vezes depois de beijá-la, ela persegue outro cara nos intervalos dos encontros. Mas eles sabem que são a única esperança um do outro. Afinal, se existem tantos casais complicados por aí, por que as coisas não dariam certo para um casal obsessivo-compulsivo? No fundo, esta é só mais uma história de amor... e TOC.

30/05/2015

[Resenha] Os belos dias de minha juventude


Os belos dias de minha juventude
Autor: Ana Novac
Editora: Cia. Das Letras
Números de Páginas: 223
Sinopse: Em 1944, quando se tornou prisioneira em Auschwitz, Ana Novac era apenas uma adolescente. Para amenizar a rotina de maus-tratos, a jovem romena adquiriu o hábito de escrever diariamente sobre sua vida no campo de concentração. Fugindo da vigilância dos alemães, ela vasculhava lixos à procura de pedaços de papelão, de papel ou de qualquer material onde pudesse registrar suas impressões – que só foram publicadas, em forma de diário, 22 anos depois. Além de um relato incisivo dos seis meses em que Ana Novac foi prisioneira do regime nazista, essas anotações são o único documento autobiográfico produzido em campos de concentração que foi preservado depois da guerra.Numa escrita que muitas vezes sugere um estado de torpor – “nada fustiga tanto a fantasia quanto a fome” -, Ana Novac narra os inúmeros casos de doenças por falta de higiene, o sumiço repentino dos amigos, as agressões físicas e todo tipo de tortura psicológica imposta aos prisioneiros.Nas histórias se alternam as lembranças do passado, como o irmão mais novo ou uma paixão que ficou para trás, e os personagens do presente, como Cabeça de Boneca, a guarda perversa que atira a esmo e sorri enquanto maltrata um prisioneiro; ou a amiga Sophie, que “evita referir-se à morte pelo nome”.Apesar de escrito por uma jovem de quinze anos, o que se lê nestas páginas é um retrato maduro de uma dos momentos históricos mais sombrios do século XX.

Adquiri esse livro na última Bienal daqui de SP e, por ser um livro autobiográfico, meus olhinhos já brilharam. É um dos gêneros que mais gosto. Mas ao iniciar a leitura, percebi o quanto ela iria ser maçante. E não deu outra, foi extremamente maçante.

Como diz na sinopse, a história vai se alternando com lembranças do passado e, em minha opinião, foi o ponto crucial para a leitura, pois quando ela pegava um ritmo bom, do nada ia para o passado e pronto: Oi sono!!!

Mesmo a leitura sendo maçante, devo confessar que a narrativa de Ana Novac me deixava em um estado que não tenho como explicar. O que ela e as outras prisioneira passaram é algo que não tem como definir; as agressões, o modo como tinham que dormir e acordar no meio da sujeira, a pressão psicológica imposta, tanto pelos oficias, como pelas outras prisioneiras, a sobrevivência das delas em meio aquele caos. Deu para sentir tudo na pele ao ler o livro. A escrita, ou melhor, a tradução foi tão boa, tão sucinta, que me fez sentir na pele tudo aquilo que acontecia com Ana Novac.

Os belos dias de minha juventude foi um livro de leitura tensa, cansativa, mas de sentimentos a flor da pele. Não recomendo a todos a leitura. Na verdade, recomendo, mas que tenham em mente que é uma leitura que vai demorar. Não é um livro para ser devorado, e sim para ser apreciado.




28/05/2015

[Informativo] Lançamentos de Junho - Editora Novo Conceito


27/05/2015

[Informativo] Ler Editorial

A autora Tatiana Amaral irá relançar seu romance Segredos e a continuação, Traições, na Bienal do Rio de Janeiro de 2015. 



25/05/2015

[Resenha] O que me faz pular


O que me faz pular
Autor: Naoki Higashida (com introdução de David Mitchell)
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 190
Sinopse: Naoki Higashida sofre de autismo severo. Preso em seu mundo individual, muitas vezes ele exibe comportamentos vistos como estranhos, peculiares, “inadequados”. Seja repetindo palavras e frases aparentemente sem sentido ou evitando contato visual com outras pessoas, Naoki tem uma enorme dificuldade de se comunicar e de socializar.Porém, graças à determinação da mãe e de uma professora, ele aprendeu a se expressar apontando as letras em uma espécie de teclado de papelão – e o que tem a dizer traz uma nova luz para a compreensão da mente autista.

Sabe aquele livro que você nunca deu nada por ele? Então. O que me faz pular foi um livro que se encaixa neste perfil. Nunca me interessei em ler, até um blogueiro fazê-lo e dizer coisas maravilhosas, daí a curiosidade nasceu e resolvi dar uma chance.

24/05/2015

[Informativo] #Mochilão da Record

Olá leitores!

Uma notícia pra lá de boa, vai começa #Mochilão da Record, será em 10 cidades, com 7 convidados especais.

Confira na página da editora maiores detalhes :D


Um evento pra lá de especial, não percam!



23/05/2015

[Informativo] Lançamentos de Maio - Editora Novo Século

Talentos da Literatura Brasileira

Jovem de 19 anos lança segundo livro pelo selo Talentos da Literatura Brasileira

Estudante de jornalismo, o autor Matheus Gonçalves, lança seu segundo livro O Bosque, pelo selo Talentos da Literatura Brasileira | Novo Século Editora. Morador de Osasco, na Grande São Paulo, Matheus baseou-se em sua experiência jornalística para contar a história de Felipe, um jornalista que enfrenta um vereador corrupto. Despedido, sem possibilidade de contratação em nenhum jornal da cidade, Felipe recebe uma ligação, com um pedido de Edgar, o redator-chefe do jornal de Grova, que muda o rumo de sua vida e de sua família. Através deste telefonema, Felipe muda-se com toda a família para uma cidade pacata. Porém, toda esta tranquilidade é posta à prova quando ele descobre o desaparecimento de crianças em duas décadas diferentes, e uma teia de mentiras e segredos começa a vir à tona. E como se não bastasse, seu filho Ili cria laços com uma criatura fantástica que vive no Bosque.


Título Nacional: O Bosque                                                     
Autor: Matheus Gonçalves 
Categoria: Ficção  
Páginas: 168 
Preço: R$ 29,90 

22/05/2015

[Resenha] Dois garotos se beijando

Dois garotos se beijando
Autor: David Levithan
Números de Páginas: 222
Editora: Galera Record

Sinopse: Baseado em fatos reais e em parte narrado por uma geração que morreu em decorrência da Aids, o livro segue os passos de Harry e Craig, dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta — e quebrar alguns tabus —, os dois chamam a atenção de outros jovens que também precisam lidar com questões universais como amor, identidade e a sensação de pertencer.
Sou suspeita ao falar dos livros do Levithan, sou apaixonada pela escrita dele. E ao ler esse livro, confesso, estava com um pé atrás devido o fiasco que foi ler Will & Will, mas foi tudo culpa do modinha John Green. Mas logo ao iniciar a leitura, já percebi o quão bom ia ser a leitura e me animei com isso. E estava certa. A leitura foi satisfatória.

21/05/2015

[Resenha] Escolhas


Escolhas
Autora: Cristina Valori
Editora: Qualis
Número de Páginas:  254

Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo testada daquela forma?
Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos.E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?

20/05/2015

[Equipe] Apresentação


Heeeey povo!!! Vamos botar ordem nessa bagaça \o/

Tá, parei, antes que a chefinha venha aqui e me demita. Bom, para quem me conhece, se ferraram, não vão se livrar de mim tão cedo. E para quem não me conhece: Olá! Sou a Brubs, era dona do blog Livros de Cabeceira, mas devido alguns probleminhas pessoais, resolvi fechar as portas. Confesso que não iria voltar parar esse mundo louco da blogosfera, mas meu amor falou mais alto e cá estou como colunista. Quero agradecer a Pam pela confiança, não irei desapontar. Vamos levar O Diário do Leitor para o sucesso.

Um pouco de mim:

·         Tenho 28 anos;
·         Sou noiva;
·         Sou tosadora e pretendia fazer Medicina Veterinária até alguns meses atrás, mas hoje pretendo fazer Educação Física;
·         Amo academia, principalmente zumba ;
·         Amo livros (mentiiira, rsrs), animais e tattoos (tenho 9);
·         Sou lésbica literária assumida;
·         Amo Ruffles;
·         Odeio rosa.


É isso!!! Em breve trago resenhas e coisas maneiras pra vocês. 

19/05/2015

[Informativo] Editora Gutenberg aposta em livros de colorir de autores nacionais




18/05/2015

[Caixinha do Correio] Abril #4/2015



Oi povo, tudo bem?

Demorei mas cheguei com a caixinha de correio do mês de Abril. O mês foi mais caidinho que o de Março, mas mesmo assim chegou muita coisa bacana. Vou mostrar todos os que chegaram, tanto aqui para o blog como para o Stories and Advice e o Prazer, me chamo livro. Os links das resenhas estarão no final e vocês poderão conferir o que eu achei de cada um deles.

Apreciem sem moderação!

17/05/2015

Li até a página 100..Escolhas


Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página.

14/05/2015

[Informativo] Lançamentos de Maio - Grupo Autêntica

Olá leitores!

Já estamos na metade do mês, mas mesmo assim ainda teremos muitos lançamentos bacanas. Hoje trago os do Grupo Autêntica.

Basta clicar na capa para conferir maiores detalhes das obras.

13/05/2015

[Resenha] O Sangue do Cordeiro


O sangue do cordeiro
Autor: Sam Cabot
Editora: Arqueiro
Número de Páginas:  367

ESTA SINOPSE CONTÉM SPOILER DO CONTEÚDO RETRATADO NO LIVRO. A ÚLTIMA FRASE FOI CORTADA, POIS ENTREGAVA A MAGIA DA OBRA.

“Este documento, querida amiga, vai abalar a Igreja.” Ao ler essas palavras em uma carta encontrada em um arquivo empoeirado, Thomas Kelly fica cético. O documento citado na correspondência está desaparecido, mas Thomas, padre da ordem dos jesuítas, duvida que exista algo com tal poder – até ser convocado ao Vaticano para iniciar uma busca desesperada por ele. Enquanto isso, diante de um conselho formado por seus superiores, Livia Pietro recebe instruções claras: encontrar um padre jesuíta recém-chegado a Roma e juntar-se a ele na procura da Concordata, um tratado que contém um segredo tão chocante que poderá destruir para sempre todo o povo de Livia. Enquanto pistas cifradas do passado lançam os dois em um universo traiçoeiro repleto de obras de arte, maquinações religiosas e conspirações, eles são caçados por pessoas capazes de tudo para achar o documento primeiro. Thomas e Livia, então, precisam correr para montar o quebra-cabeça capaz de redefinir os rumos da história e evitar o caos e a destruição que a revelação da Concordata poderá causar.

12/05/2015

[Promoção] Dia dos Namorados Premiado

Em exatamente um mês será o Dia dos Namorados e em comemoração a essa data os blogs Eu li, e você? Diário do Leitor e Tô Pensando em Ler decidiram sortear uma trilogia bem doce que irá agradar muitos leitores, principalmente aqueles que curtem um bom romance. 

11/05/2015

Li até a página 100..O Sangue do Cordeiro


Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página.


O sangue do cordeiro
Autor: Sam Cabot
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 367

Primeira frase da página 100:
“...Por que estão faltando sete?

Do que se trata o livro?
Um mistério de séculos passado e que volta no presente ano de 2012, repleto de investigações e suspense.

O que está achando até agora?
Diferente, não estou acostumada com leituras nesse estilo, mas o livro me pegou de tal forma que não consigo para de ler.

O que está achando dos protagonistas?
Um tanto diferente, mais com fortes personalidades, inclusive um ponto para o autor, personagens da história bem construídos.

Melhor quote até agora: 
“Este documento, querida amiga, vai abalar a Igreja.” Inclusive esse é o mesmo que tá no inicio da sinopse, mas achei-o tão apropriado que coloquei aqui também.

Vai continuar lendo?
Sim, não vejo a hora de desvendar esse mistério todo.

Última frase da página:

“E se Jonah encontrasse um jeito de levar sua ameaça adiante antes de o conclave destruí-lo, a consequência inevitável, impensável, seria...”.


10/05/2015

[TAG] Frases de Mãe

Hoje é Dia das Mães e o blog não poderia deixar de homenageá-las! Para isso, vamos responder uma TAG chamada FRASES DE MÃE, criada pelos blogs Coleções Literárias e Um Baixinho nos Livros.

Vocês estão livres para responder a TAG, se o quiserem. Espero que gostem!

08/05/2015

[Informativo] Biruta e Gaivota recebem Altamente Recomendável 2015



07/05/2015

[Resenha] A Bíblia segundo o Gato

A Bíblia segundo o Gato
Autor: Philippe Geluck & Deus
Editora: Nemo
Número de Páginas: 200
Sinopse: A Bíblia segundo o Gato responde ao longo das suas 200 páginas a todas as perguntas dos homens desde o começo da humanidade. Acabaram-se as dúvidas, chegou a luz. Com esse livro, os homens vão finalmente entender o quanto é absurdo se massacrar uns aos outros há tanto tempo. A verdade sobre tudo isso é revelada pelo Gato no décimo primeiro mandamento (o menos conhecido e sem dúvida o mais lindo): Rirás de tudo, pois, já que vamos todos morrer mais cedo ou mais tarde, só o humor permitirá tomar um pouco de distância das vicissitudes da existência.

Depois de um belo tempo que recebi e li A Bíblia segundo o Gato, finalmente tomei vergonha na cara e decidi mostrar pra vocês o porque gostei tanto dele.

Philippe Geluck é um autor conhecido na Europa por escrever uma série sobre O Gato. Pelo que percebi, este é o primeiro livro dele traduzido para o português, e não sei como demoraram tanto para fazê-lo, pois o humor negro instaurado em suas duzentas páginas é fascinante.

Ok. Ele ultrapassa determinados paradigmas acerca da construção e da escrita da Bíblia. Mas que ser humano nunca se perguntou: quem realmente escreveu? Seres que receberam divindades e apenas “psicografaram” o que Deus queria, ou alguém que ouviu uma história e resolveu colocá-la no papel?

Com certeza, no final da leitura você estará com a pulga atrás da orelha!


A arte dos quadrinhos é perfeita, como vocês podem conferir nas várias fotos abaixo, todas retiradas do Google. Leitura recomendada!




05/05/2015

[Informativo] - Curiosidade

Olá leitores!
Acho que semana passada não publiquei um vídeo aqui, então resolvi trazer um que acho lindo, tão mágico, na verdade um sonho de criança, sempre tive essa sensação com os livros, confiram. 




Espero que tenham gostado!

04/05/2015

[Informativo] Editora Belas Letras


Seu novo melhor amigo para desastres amorosos

Como seria transformar a sua vida amorosa em rabiscos? Entre conhecer um grande amor, terminar e recuperar-se para uma nova tentativa, existem lembranças e momentos importantes. E essa é a proposta de Desvende meu coração, lançamento da Editora Belas-Letras para este mês. Sob a autoria de Dominic Evans (Dom & Ink), o livro foi completamente desenhado a mão, com tinta nanquim. No Brasil, as adaptações das páginas ficaram sob a responsabilidade do ilustrador Lucas Aguiar. Interativo, desafiador e verdadeiro, Desvende meu coração promete ser o novo melhor amigo dos adolescentes – especialmente aqueles com os corações estraçalhados, prontos para recomeçar. Os leitores ainda poderão interagir com a obra no Tumblr: www.desvendemeucoracao.tumblr.com


E se o (a) seu (sua) ex escrevesse um livro sobre você?

Todo mundo precisa de alguém, e Lola Tavares precisava de Gabriel Vegas. Ao relatar o romance ao avesso, a garota descobre que o verbo precisar pode ter mais de uma interpretação. Precisava de Você foi escrito por Pedro Guerra, que lança seu primeiro livro pela Belas-Letras. A obra se trata de um romance que não deu certo. Quem nos conta a história é Lola, que se utiliza de um caderno para “despejar” tudo o que viveu com Gabriel Vegas, o garoto mais desejado de Porto Tempestade, e o que ela faz com o caderno é tão inesperado quanto o desfecho do livro. Lançado com duas capas – uma na cor rosa e outra em azul, para o leitor escolher – a obra ganhou uma música inédita, Metáfora, gravada especialmente para divulgação nas redes sociais e nas rádios.  A letra é composta pelo autor do livro e é cantada por Rhaysa Santos, como se fosse a própria Lola.




SUBIR