06/01/2015 - 07/01/2015 - O Diário do Leitor

30/06/2015

[Informativo] Aprovada a Lei da Vida


APROVADA A LEI DA VIDA

Em polêmica, Governo beneficia questões como maioridade penal, aborto e doação de órgãos.

Com a maioria dos votos, foi sancionada a Lei da Vida, que permite os pais entregarem ao Governo seus filhos entre 13 e 18 anos, que não se encaixam à sociedade, para que tenham 100% dos órgãos doados, em vida. “Com essa lei, resolvemos várias questões”, aponta um dos idealizadores do processo, chamado de Fragmentação. “Não teremos mais pais sofrendo por filhos violentos ou drogados e, ao mesmo tempo, diminuímos a espera na fila de transplante. Transformaremos nosso sistema de saúde em exemplo”, conclui.

O tema tem gerado polêmica e revolta da população nos últimos meses, desde sua divulgação. 

Confira mais detalhes no vídeo: http://youtu.be/esNxJ3cm3mw



29/06/2015

[Informativo] Lançamento Editora Biruta



“Aqui fiz amigos e vivi os momentos mais felizes da minha vida, brincando e aprendendo muita coisa com os livros da minha biblioteca. Depois veio a notícia de que o prefeito queria vender este terreno pra derrubar tudo o que tem nele – a biblioteca, o teatro, duas escolas, uma creche, dois serviços de saúde e uma unidade da APAE – e construir um prédio de apartamentos no lugar. Fiquei assustado e com medo – isso não pode acontecer!”

28/06/2015

[Informativo] Lançamentos - Grupo Editoral Novo Conceito

Olá leitores!
Daqui a pouco julho chega e estamos aqui com alguns lançamentos, dessa vez da Editora Novo Conceito, são três títulos bem interessantes, difícil escolher qual ler primeiro.
Bom chega de blá blá e vamos conhecer as novidades.


Sinopse: Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos. Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra.
SOLDIER: Leal até o fim é um livro emocionante e intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães.


Sinopse: Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria.Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.O vencedor do Boston GLobe-Horn Book Award Neal Shusterman desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.


Sinopse: Cinco anos atrás...
Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção.Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe.Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele.
Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.


26/06/2015

Projeto Ação literária: Casal literário perfeito #LoveWins

Hey pessoas!!! Tudo bem???

Pensei que não ia conseguir postar o Ação desse mês. Foi difícil sentar a bunda na cadeira e escrever. Bom, vamos ao que interessa.

Para quem não conhece o Projeto Ação Literária é o seguinte: O projeto Ação Literária é uma iniciativa de vários blogs literários, em que cada mês um novo tema é apresentado, e é feito um vídeo ou post escrito com uma dica de leitura. E o mês de junho, é o mês do tema Casal Literário Favorito

25/06/2015

[Informativo] "Marca da Escuridão" é aposta da Faro Editorial para Julho


Marca da Escuridão - Sylvia Day

O primeiro livro da série que mistura ação, suspense e erotismo da autora best-seller em todo o mundo!

Depois de uma noite de amor incrível, Eva descobre que foi marcada. Ele era Caim.

Amaldiçoada por Deus, caçada por demônios, desejada por Caim e Abel... Tudo isso em um dia normal de trabalho... Anos atrás, Evangeline teve uma incrível noite de amor com um homem misterioso que ela nunca mais conseguiria esquecer. Mas aquele momento de prazer tornou-se um desastre de proporções bíblicas: ela recebera a Marca de Caim. Empurrada para um mundo em que pecadores são marcados e transformados em assassinos de demônios, ela tem agora Caim como protetor e Abel como seu novo chefe, que também fica loucamente atraído por ela. Eva torna-se então o novo e explosivo ponto de discórdia, no caso mais antigo de rivalidade entre irmãos...

“Esta deliciosa aventura em um mundo de anjos e demônios ousados abre a série de uma mulher marcada. Através de uma narrativa vibrante, conheceremos Eva, a intrépida protagonista com seu espírito feroz e determinado que, diante de um destino que poderia ser cruel, decide tirar o melhor proveito de sua situação e, assim, mantém todos os leitores encantados.” – Publishers Weekly

“A multitalentosa Sylvia Day explode com sua série de suspense, ação e romance, oferecendo uma reviravolta na história de Caim e Abel. Marca da Escuridão é corajoso, decidido e sexy ao máximo.” –RT Book Reviews


SYLVIA DAY é autora best-seller do The New York Times e das listas internacionais. Com mais de 20 livros premiados e vendidos em mais de 40 países, alcançou o primeiro lugar nas listas de 23 países com milhões de livros vendidos. Esta série surgiu inspirada em Atenas, da mitologia grega, totalmente armada e pronta para a batalha.

Serviço: Número de páginas: 280
Preços: Livro físico: R$ 34,90 – ISBN 978-85-62409-35-6
Ebook : R$ 19,90 – ISBN 978-85-62409-36-3

Disponibilidade: 15/07/2015

23/06/2015

[Informativo] Novidade - O Aroma da Sedução

A autora Jessica Anitelli está com a corda toda. Depois da publicação de dois volumes de sua série O Punhal em formato físico – ambos esgotados – e também a de seu primeiro livro erótico – também esgotado e em processo de republicação –, ela  não conseguiu segurar os dedos e largar a caneta de lado.

Pela Editora Madras, pelo selo HOT, O Aroma da Sedução está quase finalizado. Em breve vocês vão poder adquiri-lo nas melhores livrarias e sites.

A capa e a sinopse estão abaixo e, em breve, volto com a resenha e mais novidades sobre ele!


22/06/2015

[Resenha] Precisava de Você

Precisava de Você
Autor: Pedro Guerra
Editora: Belas Letras
Número de Páginas: 224

Sinopse: Então está aqui tudo o que eu guardei por algum tempo. A partir de agora eu pretendo escrever, desde o começo, a nossa história (se é que eu posso chamar assim). O nosso (des)romance. Acho que a melhor maneira de se livrar de alguma coisa (neste caso, de alguém) é colocando para fora. Então é isso que eu vou fazer. Eu vou te exorcizar de mim. Que droga. Que droga, Gabriel Vegas. Eu gostava de você pra caramba.

E pela primeira vez em quase quatro anos de blog, teremos resenha dupla ~todos vibram~. Pra quem me acompanha pelas redes sociais do blog, viu que eu recebi dois exemplares de Precisava de Você, estreia do Pedro Guerra no meio literário. Aí você me pergunta: mas então porque não sorteou ele? Simples: eles vieram autografados... para mim. Sim, os dois. Conversando com o Pedro e com nossa colunista Mari, resolvi dar um para ela ler e fazermos uma resenha em conjunto.

Quer saber o que eu e a Mari achamos sobre o livro? Só clicar e continuar lendo.

21/06/2015

[Informativo] Curiosida: Música Metáfora - Livro Preciso de Você

Olá leitores!
Acho que para aqueles me conhecem sabem o quanto gosto de músicas e livros, sempre que encontro uma música em uma leitura acabo associado à história, na semana passada acabei lendo um livro nacional, onde o autor escreveu uma música, a letra é bem fiel à história encontrada na obra.

Essa semana vamos publicar a resenha dupla do livro “Preciso de Você”, lançando pela Editora Belas Letras, mas antes disso resolvi deixa uma amostra do que podemos encontrar na obra, a editora disponibilizou duas versões para os leitores e fãs da obra, confira nos vídeos abaixo.


Versão Original:



Versão em inglês:




19/06/2015

[Informativo] Semana Especial Violetas ao Vento


Felizmente as coisas não são só tristezas na vida da Violeta. Se não fosse por seus amigos, tudo seria um pouco pior.

Ela tem dois grandes amigos: Thamires e Ricardo. Eles são o ponto de felicidade da Violeta; com eles ela ri e se diverte dentro do possível, já que sua personalidade afetada não permite grandes coisas.

Será por eles que ela sentirá carinho, pois não o tem pelos membros de sua família. Contudo, Violeta tentará recuperar o amor pela mãe, resgatar aquela mulher feliz e sorridente de sua infância.

Violetas ao Vento é um livro no qual a protagonista buscará por amores, tanto o amor da amizade, da família, quanto o amor por si mesma.

Quotes:

“Virei-me olhando para trás e vi meus amigos. Sorri. O que seria de mim sem eles? Não me sinto sozinha no mundo quando estou com eles.”

“— Não acredito! — Thamires praticamente gritou e virou meu rosto para ela. — Deixa eu ver — abri a boca e minha amiga bateu palmas. Sempre exagerada. — Ficou lindo, florzinha.

— Já falei pra não me chamar assim. Meu nome é Violeta — revirei os olhos.

— E violeta não deixa de ser uma flor — ela me mostrou a língua.

Os dois riram e eu não consegui ficar séria, também dei risada. Só eles para me fazer esquecer das coisas ruins.”


18/06/2015

[Informativo] Semana Especial Violetas ao Vento


Violetas ao Vento é um drama por mais que seja um romance adolescente. Todos os problemas da nossa protagonista giram em torno de algo muito sério: a violência doméstica.

Desde criança, Violeta presencia a agressão sofrida pela mãe dentro de casa. Seu pai não mede forças com ela. Ver a mãe apanhar diariamente sem fazer nada, algumas vezes até sobrando para a própria Violeta, a afeta de diversas formas.

Violeta se sente inútil, incapaz de salvar a mãe, uma mulher que foi apagando com o tempo; não é mais a mesma de antes. Toda essa vivência de agressão se reflete nela, que passa a ser uma menina introspectiva, tímida e com medo das coisas. Ela também não se acha boa para determinadas situações ou pessoas.

Além da violência física, Violeta vive em uma família totalmente machista em que o homem sempre manda em tudo, e cabe às mulheres obedecer e servir. Violeta se vê condicionada a servir o pai e o irmão e, por mais que não ache certo aquilo, não tem forças para lutar contra.
               
Escolhi escrever sobre isso porque, infelizmente, ainda é algo que acontece com frequência. Já presenciei e fiquei sabendo de casos na minha própria família. Dessa forma, decidi discutir esse assunto, que ainda precisa ser tratado para que possamos evitá-lo.

Algo que me deixou surpresa ao escrever sobre isso, foi que 3 em cada 5 betas disse que sabia o que era aquilo, que entendia as dores da Violeta porque já passara por isso ou conhecia alguém bem próximo que ainda presenciava esse tipo de violência. Eu realmente fiquei chocada. Sabia que ainda era comum, só não imaginei que tanto.
               
Quotes:

“Minha surpresa logo se transformou em desespero quando o vi partindo para cima dela. O tapa que a acertou no rosto a fez cair de joelhos no chão sobre os cacos do vaso.”

“Quando ele levantou, não me mexi, mas Olívia sim, e entrou na frente, segurando-o pelo braço.
— Não bata nela — choramingou um pedido.

No entanto, quem levou um tapa foi ela, que caiu no chão. Olga gritou, e fui levantada pelo braço, ficando cara a cara com aquele homem por quem nutri nojo, repugnância, pavor...”

17/06/2015

[Informativo] Semana Especial Violetas ao Vento



Florbela foi uma poetisa portuguesa que nasceu em 1894 e morreu em 1930.

Suas poesias refletem muito os seus sentimentos, como solidão, desilusão, sofrimento, e passa também pela ternura, paixão, felicidade e, em alguns, erotismo. Alguns dizem que suas poesias são autobiográficas, e não duvido disso.

Em Violetas ao Vento, Violeta ganha de uma amiga um livro da Florbela Espanca, A mensageira das violetas. Ela o lê rapidamente e adora. Daí para frente, passa a citar as poesias de Florbela em determinados momentos.

Como as poesias de Espanca retratam muito a solidão, sofrimento e coisas assim, Violeta logo se identifica, pois sua vida não é das melhores. Ela sofre muito por causa da desestrutura familiar, o que afeta a sua personalidade (falaremos disso depois).

Violeta encontra na poesia um refúgio dos seus problemas, ainda mais nas de Florbela, que a retratam como nenhuma outra já fez; ela se vê espelhada naqueles versos.

Quotes:

“— Não precisava, mas obrigada — desembrulhei o presente e vi que ela me dera um livro. Li o título em voz alta: — A mensageira das violetas.

— A sua cara, não é? — perguntou toda animada e não me esperou responder. — São poesias da Florbela Espanca — apontou para o nome na capa gasta. — Ela é portuguesa. Acho que você vai gostar. Comprei em um sebo.”

“Como podia simples palavras expressarem todo o meu sofrimento? Os versos de Florbela Espanca continuaram a reverberar dentro de mim:

Nesse triste convento aonde eu moro,
Noites e dias rezo e grito e choro!

E ninguém ouve... ninguém vê... ninguém...”

16/06/2015

[Informativo] Semana Especial Violetas ao Vento


Eu (Jéssica de Paula) como autora e graduada em Letras, nunca fui muito chegada em poesia. No entanto, algo em mim queria se aproximar mais desse universo até então muito abstrato.

Em Violetas ao Vento, eu quis abordar um pouco da poesia; desejava que a minha protagonista gostasse muito dos versos. Com isso em mente, coloquei minha prateleira de livros abaixo em busca das obras de poesia. Devo ter umas 5 ou 6. Quando as achei, folheei, li, mas nada encontrei. Fui até à livraria, porém nada me deu o click necessário.

Pedi opiniões aos meus amigos do facebook, e eles me indicaram poetas. Florbela Espanca logo foi citada, e eu procurei algumas coisas sobre ela (a próxima postagem será sobre essa incrível poetisa). No momento em que vi em sua bibliografia o nome A mensageira das violetas quase tive um treco. Era esse!

Como a obra está em domínio público, baixei e li os poemas, que se encaixaram perfeitamente com as vivências e dores da Violeta. Dessa forma, adotei o livro para a minha criação. Falarei mais sobre a ligação entre ambos na outra postagem.

Além dos poemas de Florbela, que estão presentes no livro, há também trechos de vários outros. Cada capítulo ganhou um poema, que dá uma ideia do que acontecerá no desenrolar do capítulo. Uma das minhas betas chegou a dizer que as poesias eram como uma trilha sonora.

Alguns dos poemas encontrados no livro:

“Se perguntas onde fui,
devo dizer: o mar.
Estive sempre ali,
mesmo estando a mudar.”
“Se perguntas onde fui”, Carlos Nejar

“Recordo outro ouvir-te,
Não sei se te ouvi
Nessa minha infância
Que me lembra em ti.”
“Pobre velha música”, Fernando Pessoa

“Um beijo é culpa,
Que se desculpa:
Dá?
A borboleta
Beija a violeta:
Vá!”

“Beijo”, João de Deus

15/06/2015

[Informativo] Semana Especial Violetas ao Vento

Boa noite pessoal. Tudo bem com vocês? Essa semana vocês vão poder conferir algumas informações sobre o novo livro de nossa autora parceira Jéssica Anitelli. Estão curiosos? Confiram abaixo a capa, sinopse e o porquê do título.

14/06/2015

[Informativo] - Curiosidade



Olá leitores!

Passou o dia mais romântico do ano, por fim encontrei algo bem interessante, Sete vantagens de namorar uma mulher que gosta de ler, primeiro achei pouco somente sete, acredito que seja as mais populares e melhores, segundo adaptaria para vantagens de namorar uma pessoa que ler.
Enfim vamos as vantagens selecionadas e publicadas pelo site americano "Huffington Post" , mas o post que encontrei foi no site Catraca Livre.

1. Ela sabe aproveitar o tempo sozinha
As pessoas que apreciam a leitura podem se divertir por horas sem você. Ela provavelmente não vai se importar nos dias em que você tiver que ficar no consultório até tarde para uma reunião.
 2. Pensadora crítica
Ela é alguém que você possa conversar de vários assuntos. As pessoas que leem tem habilidades analíticas fortes.
3. Facilmente entretida
Sair para uma livraria em um dia chuvoso é uma ótima opção.
 4. Ensinar coisas
Os leitores acumulam um monte de fatos aleatórios e, geralmente, podem explicar as coisas de uma forma clara e concisa.
5. Ela é uma boa ouvinte
Qualquer um que consegue passar horas e horas lendo histórias é um bom ouvinte para o que você tem a dizer.
6. É fácil comprar presentes
Um livro resolve o problema.
7. Memórias para detalhes
Sua bebida favorita? Aniversário da sua mãe? A leitura melhora a memória. Lembrar de pequenas coisas do cotidiano podem estar na cabeça de uma pessoa que aprecie os livros.


12/06/2015

[Clube das Divas] Apresentação


O que acontece quando você junta vinte e nove blogueiras literárias em um grupo no Whatsapp? Um Clube de Divas, claro. E hoje vim apresentar um projeto super legal que criamos juntas. Isso mesmo. Uma ideia que foi abraçada pelas vinte e nove divas que resultou no clube mais delicioso da blogosfera literária.


Clube das Divas é o nome oficial do nosso grupo, mas decidimos montar um clube do livro diferente. Como somos blogueiras com gostos literários diferentes e por isso que os assuntos rendem tanto, decidimos começar a explorar os gêneros literários primeiro. Afinal, ainda estamos no processo de nos conhecermos mais profundamente.


11/06/2015

[Resenha] Annie



Annie
Autor: Carissa Vieira
Número de páginas: 29
Editora: Amazon (ebook)


Annie é uma jovem atriz que a cada dia faz mais sucesso. Famosa, com bastante dinheiro, sua vida parece um conto de fadas. Apenas superficialmente. 

Solitária, cansada do trabalho, com um relacionamento complicado com sua família, Annie quer mudar de vida. Só que isso não vai ser fácil.

Decidi começar a ler o e-book, porque necessito parar com esse preconceito de que prefiro livros físicos e tals... Baixei o aplicativo do Kindle no PC e ganhei de cortesia esse conto. Logo de cara gostei da capa e resolvi ler. Quando percebi, estava no final da leitura.

10/06/2015

[Informativo] Lançamentos - Grupo Editorial Autêntica














SUBIR