07/01/2015 - 08/01/2015 - O Diário do Leitor

31/07/2015

[Informativo] Happy Birthday



Poderia encerrar o mês de Julho de diversas maneiras. Mas não. Precisava colocar em palavras o quanto o dia 31 deste mês é importante para os amantes de boas histórias de fantasia e magia.

Há exatos 50 anos nascia uma pessoa muito especial e conhecida no mundo. J. K. Rowling. Como se não bastasse isso, ela ainda deu “seu dia” para o nascimento do personagem mais querido, Harry Potter.


Então, bora desejar tudo de bom na vida dessas duas criaturas lindas ? <3



30/07/2015

[Informativo] Book Trailer: Fragmentados

Boa noite leitores!
Hoje trago um vídeo pra lá de arrepiante. Eu mesma não consegui ouvir o áudio completo, mas pretendo ler o livro, mesmo não sendo umas das minhas leituras favoritas.

Enfim, assistam e me falem o que acharam e o que esperam da história.



29/07/2015

[Resenha] A Promessa da Rosa


 A Promessa da Rosa
Autora: Babi A Sette
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 432
Sinopse: Século xix: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.

Já li outro livro da autora e fiquei encantada com a história. Essa ainda me surpreendeu mais, pois a leitura fluiu mais rápido que antes, e acabei mergulhando de fato nessa obra.

28/07/2015

[Resenha] Mario Prata Entrevista Uns Brasileiros

Mario Prata Entrevista Uns Brasileiros
Autor: Mario Prata
Editora: Record
Número de Páginas: 248
Sinopse: Mario Prata ressuscita personagens célebres da história do Brasil e usa toda a sua irreverência para arrancar confissões íntimas de figuras como aleijadinho, Tiradentes e Xica da Silva. Ao ler as entrevistas do livro, o leitor se pergunta: afinal, tudo isso foi inventado por Mario Prata? O autor nos garante que não: é tudo verdade, embora sua verve torne tudo mais surpreendente, engraçado e picante. Dom Pedro I, a marquesa de Santos, Dom João VI contam tudo que o povo sempre quis saber e Mario Prata resolveu perguntar. Iça-Mirim, índio levado para a corte francesa, explica a origem da expressão “afogar o ganso”; Dom Casmurro (criação ficcional de Machado de Assis que o autor inclui entre os personagens históricos brasileiros), explica, afinal, quem traiu quem, e dona Maria, a louca, entre um cigarro (nem um pouco legalizado) e outro, conta sobre seu reinado.

27/07/2015

[Resenha] Desvende meu coração

Desvende meu coração
Autor: Dominic Evans
Editora: Belas Letras
Número de Páginas: 144
Sinopse: Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha russa do amor.

Acho que depois de um grande boom de livros interativos e sem ganhar nenhum, tampouco comprar (projeto bienal 2016 está firme – apenas um livro comprado até agora \o/), já tinha perdido as esperanças. Aí a Belas Letras presenteou os blogueiros com um livro diferente de todos os outros.

26/07/2015

Projeto Ação Literária: Livro indicado por um participante do projeto

Hey pessoas!!
Mais uma Ação Literária na área. \o/




Para quem não conhece o Projeto Ação Literária é o seguinte: O projeto Ação Literária é uma iniciativa de vários blogs literários, em que cada mês um novo tema é apresentado, e é feito um vídeo ou post escrito com uma dica de leitura. E no mês de julho a gente fez um pouco diferente. Ao invés de escolher um tema, um participante escolheu a leitura do outro, bem no estilo Amigo Secreto.


Eu tirei a Rafaella do blog Vamos falar de livros? e indiquei Proibido. E a Aline Praça do blog LeituraVip me tirou e indicou O Menino do Pijama Listrado e então vamos falar sobre ele.

25/07/2015

[Informativo] Lançamentos Grupo Editorial Autêntica - Julho

24/07/2015

[Promoção] 5 Anos de Over Shock


23/07/2015

[Resenha] Rush sem limites

Rush sem limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 192
Sinopse: Rush merece sua reputação de bad boy. Com seus carros de luxo e sua mansão de três andares à beira-mar, o filho de um famoso astro do rock tem uma fila de garotas a seus pés. No entanto ele precisa apenas de duas pessoas para ser feliz: seu irmão postiço e melhor amigo Grant e sua meia-irmã Nan. Até que Blaire Wynn chega à cidade em sua velha caminhonete. A beleza angelical da garota do Alabama logo chama a atenção de Rush. Mas, por causa de um segredo de família, ele decide manter distância de Blaire. Mesmo que ela precise de sua ajuda. E mesmo que ela lhe desperte sentimentos desconhecidos. Órfã de mãe e abandonada pelo pai, Blaire está sozinha no mundo – porém Rush entende que se aproximar dela pode destruir a vida da irmã, a quem protegeu desde que eram crianças. A relação secreta entre as duas e o ódio que Nan nutre por Blaire são mais do que bons motivos para Rush manter-se afastado. Só que ele não consegue. O desejo fala mais alto. Depois do sucesso da trilogia Sem Limites, Abbi Glines leva os leitores de volta ao início dessa história de amor. Em Rush sem limites, você entrará na mente do bad boy que já conquistou milhões de fãs mundo afora.

E finalmente depois de conhecer a trilogia Sem limites pela perspectiva de Blaire, vamos ver se realmente Rush deve ser odiado pelas atitudes dele.

Dizem que você colhe o que planta. Porque eu deveria estar queimando no inferno pelos meus pecados. Não deveria poder acordar todos os dias com essa mulher linda que me ama incondicionalmente. Não deveria poder pegar meu filho no colo e desfrutar tanta alegria.

22/07/2015

[Resenha Premiada] Doce Vampira

Doce Vampira
Autor: Ju Lund
Editora: AVEC
Ebook
Sinopse: UM ROMANCE QUEER CHICK. Os vampiros se revelaram ao mundo, mas ainda sofrem muitas desconfianças dos humanos. Apaixonadas Duda e Esther precisam lidar com todos os tipos de discriminação por serem de raças diferentes e ambas do mesmo sexo. Será que o amor delas sobreviverá a segredos e ao fanatismo? Descubra nesse romance com toques de drama e mistério. Entre de cabeça no universo fantástico criado pela escritora Ju Lund.

Eduarda é uma garota humana normal. Ela se envolve com Ester, uma vampira. Isso mesmo que você pensou: é um romance queer chick (um romance homossexual). E isso foi o que me chamou atenção no livro.

21/07/2015

[Resenha] A Fascinação das Palavras

A Fascinação das Palavras
Autor: Julio Cortázar e Omar Prego Gadea
Editora: Civilização Brasileira
Número de Páginas: 352
Sinopse: Julio Cortázar e Omar Prego Gadea se encontraram pela última vez em 20 de janeiro de 1984. Eles haviam se conhecido dez anos antes, em um vernissage, em Paris. Em 1982, depois da morte de Carol Dunlop, companheira do escritor argentino, nasceu a ideia desta obra – “um livro muito doido”, segundo Cortázar. Os dois amigos combinaram, então, de escrever um texto “a quatro mãos”, sem temas proibidos. A conversa foi interrompida somente com o falecimento do autor, em 12 de fevereiro de 1984. Esta edição reúne fotografias dos arquivos pessoais de Omar Prego Gadeas, de Aurora Bernádez, ex-mulher de Cortázar, e do pintor e escultor Julio Silva. Inclui também cronologia do escritor e texto crítico sobre sua obra póstuma.

Quando recebi os lançamentos dos selos clássicos do Grupo Editorial Record, me encantei logo de cara por A Fascinação das Palavras justamente por ele ser co-escrito por Julio Cortázar.

20/07/2015

[Resenha] Calvin e Haroldo - As Tiras de Domingo


Calvin e Haroldo – As Tiras de Domingo (1985-1995)
Autor: Bill Watterson
Editora: Conrad
Número de Páginas: 96
Sinopse: As compilações de tiras de Calvin e Haroldo são ótimos livros para ter, mas a oportunidade de ver os originais e ler o que Bill Watterson pensa a respeito é um privilégio. Ele generosamente compartilhou não só sua arte, mas sua vida e seus pensamentos. Quando analisei o trabalho escolhido para a exposição, eu sabia que os visitantes chegariam aos risos e iriam embora às lágrimas.

19/07/2015

[Resenha] Entre o amor e o silêncio

Entre o amor e o silêncio
Autora: Babi A. Sette
Editora: Novo Século - Selo novos talentos
Número de Páginas: 527
Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?

Já tinha encontrado várias resenhas do livro e ficava imaginando aquela história comum, chegando à beira do clichê mesmo, mas de certa forma fui surpreendida, mesmo que nem tanto, como já aconteceu com tantas outras histórias.

18/07/2015

[Li até a página 100...] Entre o amor e o silêncio



Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página.




Entre o amor e o silêncio
Autora:  Babi A. Sette
Editora: Novo Século - Selo novos talentos
Número de Páginas: 527

Primeira frase da página 100:
 ...As casas das notas eram a minha única casa.

Do que se trata o livro?
A história de Francesca, depois de um termino conturbado de seu relacionamento, ela decidiu dividi seu tempo entre escrever seu livro e fazer um trabalho voluntário, ler para paciente e coma.

O que está achando até agora?
Está sendo um leitura diferente, estou encantada com o livro e a história que Francesca está lendo.

O que está achando dos protagonistas?
No primeiro momento achei ela comum, fui notando o diferencial dela aos poucos e percebendo o quanto é forte.

Melhor quote até agora: 
“Não precisamos de passado para sermos felizes, ele não nos faz falta quando estamos presentes.”

Vai continuar lendo?
Sim, estou curiosa por esse final que acredito serei surpreendida.

Última frase da página:
“A única música da minha vida.”



17/07/2015

[Caixinha do Correio] Junho #6/2015

Bom dia pessoal. Julho na metade e agora que eu consegui lembrar de mostrar pra vocês tudo o que chegou aqui em casa no mês de Junho. Querem conferir? Só olhar a estante lindinha abaixo e conferir o vídeo. 

16/07/2015

[Resenha] O Príncipe da Névoa


O Príncipe da Névoa
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Suma de letras
Número de Páginas: 180

 Sinopse: O Príncipe da Névoa - A nova casa dos Carver é cercada por mistério. Ela ainda respira o espírito de Jacob, filho dos ex-proprietários, que se afogou. As estranhas circunstâncias de sua morte só começam a se esclarecer com o aparecimento de um personagem do mal - o Príncipe da Névoa, capaz de conceder qualquer desejo de uma pessoa, a um alto preço.

Sou suspeita para falar do livro, ou melhor, do autor. Sou apaixonada pela escrita do Zafón.

Max Caver muda para um vilarejo no litoral, decisão de seu pai, um relojoeiro. A nova casa dos Carver é cercada de mistérios. Antes da mudança, a irmã de Max, Irina, acha um gato e os pais permitem que ela o leve com eles. Max percebe que algo de misterioso ronda o gato. Ao chegar na nova casa, Irina ouve vozes, que vem do um armário antigo. Alicia, a irmã mais velha, tem sonhos perturbadores. Max encontra um jardim abandonado no fundo do seu quintal, que contém estranhas estátuas e símbolos desconhecidos.

15/07/2015

[Resenha] Tocando as Estrelas

Tocando as Estrelas
Autora: Rebecca Serle
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 224
Sinopse: Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagens no Havaí e agora está “conhecendo melhor” um dos homens mais sexies do planeta – segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triangulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.

Paige é uma adolescente de 17 anos e está em mais um dia na escola, junto de seus fieis amigos, Cassandra e Jake. É quando Cass vê um cartaz, informando que haverá audições para os papeis principais das filmagens do filme que tem como base o livro Locked.

A jovem não sabe ao certo se quer enfrentar o novo desafio. É claro que ela já havia encenado algumas peças pequenas, mas daí partir para um filme? Estava fora de cogitação.

14/07/2015

[Resenha] A Escola do Bem e do Mal 2 - Um mundo sem príncipes

A Escola do Bem e do Mal 2
Um Mundo Sem Príncipes
Autor: Soman Chainani
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 320
Sinopse: Nesta esperada continuação de A Escola do Bem e do Mal, as melhores amigas Sophie e Agatha estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para sua história, ela acidentalmente reabre os portões da Escola do Bem e do Mal, e as meninas são levadas de volta para um mundo totalmente modificado. Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Tedros e os meninos estão acampados nas antigas Torres do Mal, onde os príncipes se aliaram aos vilões, e uma verdadeira guerra está se armando entre as duas escolas. O único jeito de Agatha e Sophie se salvarem é procurando restaurar a paz. Será que as amigas farão as coisas voltarem ao que eram antes? Sophie conseguirá ficar bem com Tedros nessa caçada? E o coração de Agatha, pertencerá a quem? O felizes para sempre nunca pareceu tão distante.

Na Floresta Primitiva
Há duas torres erguidas
Na Escola do Bem e do Mal,
A Pureza e a Malícia.
Quem nelas ingressar
Não tem como escapar
Se um Conto de Fadas
Não vivenciar.

13/07/2015

[Especial] Exposição, Homenagens Póstumas e Curiosidades

E finalmente a Semana Especial Frida Kahlo chega ao fim, repleta de curiosidades, homenagens e outras coisinhas, que você pode conferir clicando abaixo!

EXPOSIÇÃO

A exposição “Frida Kahlo e as mulheres surrealistas no México” chega ao Brasil a partir de setembro no Instituto Tomie Ohtake. Além de Frida, outras pintoras poderão ser apreciadas, como Maria Izquierdo, Remedios Varo, Lenora Carrington, entre outras.

12/07/2015

[Especial] Vida Política

Além de interferir na moda, culinária, Frida Kahlo influenciou também por causa de sua vida política, motivo pelo qual conheceu e amou Diego Rivera.

Para mostrar um pouco mais disso, encontramos um grande estudo no blog Marcha Mundial das Mulheres e recortamos alguns dos trechos que julgamos mais importantes. Espero que gostem!

Conhecer o interesse político e social de Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon Rivera ou simplesmente, Frida Kahlo, não é uma tarefa árdua. A artista, ao longo de sua vida, registrou inúmeras vezes seus sentimentos, preocupações sociais e convicções políticas, seja em suas pinturas, em seu diário, ou ainda, em suas cartas. Além disso, há diversos relatos de sua participação em ligas clandestinas, como a Liga Jovem Comunista, em manifestações nas ruas e em reuniões do Partido Comunista Mexicano.

11/07/2015

[Cinema em Casa] Frida


Hoje foi dia de Cinema em Casa, coluna criada tendo em vista a Semana Especial Frida Kahlo (provavelmente ela será mantida, mas isso depende da aceitação de vocês). Nós três – eu, Mari e Brubs – assistimos ao filme que teve como base a vida do ícone do século XX Frida Kahlo.

10/07/2015

[Especial] 10 fatos sobre Frida Kahlo que você não sabia

Estamos na reta final da Semana Especial Frida Kahlo. Hoje contaremos para vocês as 10 curiosidades sobre a artista que você sempre quis saber. A fonte do texto está no final do post! Se divirtam.

10 coisas que você não sabia sobre Frida Kahlo (e que vão te inspirar)

09/07/2015

[Especial] Projeto Cozinha Histórica

Frida serviu de inspiração até mesmo para a culinária.

A historiadora Ana Roldão, em parceria com o chef Wilson Souza, ministram juntos uma série chamada “Cozinha Histórica”. A primeira aula foi com base na irreverência e cores vibrantes de Frida. O programa “tem como proposta apresentar história e pratos que misturam simplicidade e sofisticação, além de delícias da culinária mundial” (Ana Roldão).

Sempre me interessei pela obra de Frida, ela foi uma mulher de personalidade forte, que superou as adversidades que a vida lhe apresentou e teve sua obra pautada por essas diversidades, pelo amor à vida, ao marido Diego Riviera, esse impôs no meio das artes plásticas no México do seu tempo. O fato de juntar sua história ao talento do chef Wilson Souza, que criou o cardápio, foi gratificante.”, comenta Ana.

Sem faltar a pimenta, o cardápio inclui uma entrada, prato principal e sobremesa: tortillas de camarão e guacamole, lombo de porco ao mole poblano e plátanos flameados.

O cardápio foi baseado na predileção da Frida. Ela combinava insumos pouco combináveis na gastronomia, como pimenta jalapeño e amêndoas. Essa ousadia é um dos melhores desafios para um profissional de cozinha. Nossa proposta é mostrar os contrastes e aromas, paladar, texturas e ingredientes.”, explica o chef.






SUBIR