08/01/2015 - 09/01/2015 - O Diário do Leitor

31/08/2015

[Informativo] Lançamentos Editora Novo Conceito - Setembro

Nem acredito no que vou dizer mas:

AMANHÃ FINALMENTE É SETEEEEEEEMBRO \O/ .

Confesso que já achava que Agosto tinha virado um ano a parte, porque tava demorando pra acabar, rs. E já que começará mais um mês novinho, a Editora Novo Conceito resolveu caprichar no lançamento de novos nacionais. Tá tudo tão bonito que na hora de solicitar bateu aquela dúvida. Mas minhas fichas vão para Bella Andre e mais um livro da sua série mega hot, os novos textos do Chris e a republicação de A Aposta. Confiram as capas abaixo e, sem seguida, os links dos livros no skoob.




30/08/2015

[Resenha] Fragmentados

Fragmentados
Autor: Neal Shusterman
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 368
Sinopse: Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria. Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vias estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.

Se mais pessoas tivessem doado seus órgãos, a fragmentação nunca teria acontecido. – O Almirante 

Connor tem 16 anos, uma namorada e odeia a escola tanto quanto odeia seus pais. Não era para ele saber que seria fragmentado, mas digamos que ele é bom em descobrir as coisas. A única alternativa é fugir e se esconder até completar 18 anos. Mas não é bem isso o que ele consegue. De início é abandonado pela namorada e parte sozinho em busca de sua liberdade. Só esquece que seu celular está ligado, e que seu pai estava rastreando seus passos desde o momento em que colocou os pés na estrada.

Risa foi acolhida pelo Estado desde que nasceu. Tem ótimas notas e toca muitíssimo bem piano. Mas, como em todo governo, cortes precisam ser feitos e, mesmo tendo alcançado todo seu potencial, vai ser fragmentada. Durante o transporte dela e de outros jovens para a Colheita Twin Lakes ela vê um garoto correndo na estrada e o acidente com seu ônibus, logo em seguida, foi inevitável. Ela não se machucou, mas foi naquele momento que ela tomou a decisão mais importante de sua vida.

Lev tem 13 anos e foi escolhido pela família para a fragmentação. Ao contrário dos outros dois personagens, ele já sabia disso. Inclusive ganhou uma festa. Isso tudo era motivo para comemoração e ele acreditava que o processo era algo divino, que ele nasceu para isso. E enquanto estava indo para o local onde tudo aconteceria, vê o que aconteceu na estrada. Um garoto fugindo, um acidente com um ônibus e seu pastor dizendo para ele fugir. Mesmo sem saber ao certo o porque daquela ordem, ele corre e esbarra em Connor. Os dois avançam por dentro da mata e encontram Risa. A aventura em busca da vida está apenas começando.

Lev não é confiável, mas Connor e Risa não tem muito que escolher e acabam partindo em busca da civilização mais próxima, ou de um abrigo.

Mas será que os três estarão finalmente livres? Será que eles sobreviverão até os 18 anos sem serem pegos pelos Juvis (espécie de policiais altamente treinados para combater os rebeldes que serão fragmentados)? Quais serão as surpresas que eles encontraram no longo caminho em busca da liberdade?

E se eu te disser que tudo o que contei até agora fazem parte de apenas meia dúzia de capítulos e uma das partes do livro?

Pois é. O autor detalhou quase toda a fuga dos personagens e se ateve em sua maioria apenas nisso.

Os capítulos são alternados entre a observação dos três personagens principais: Connor, Risa e Lev. O livro é divido em sete partes distintas, que mostram a trajetória dos personagens até seus destinos finais, fatídicos ou não.

O que me despertou a vontade de ler o livro foi assistir ao booktrailer, onde encontramos a cena da fragmentação. Ele me deixou enojada e extremamente curiosa, pois queria ver se Neal seria tão fiel assim em sua narrativa. Afinal, para ser bom deveria poder imaginar todos os detalhes em minha cabeça. Realmente tudo foi muito fidedigno, mas rápido demais. Um único capítulo, no finalzinho do livro. E isso me deixou bem brava. Pensei que veria outros processos, até mesmo cenas de tortura (e jurava que isso seria com um dos personagens principais, inclusive com eles fugindo na hora H ou com partes do corpo a menos, rs).
Ninguém sabe como acontece. Ninguém sabe como é feita. A colheita dos fragmentários é um ritual médico secreto que fica confinado às paredes de cada clínica de colheita da nação. Sob esse aspecto, não é diferente da própria morte, pois ninguém sabe que mistérios jazem além daquelas portas secretas. 

Não sei se para os próximos livros Neal guardou mais particularidades acerca da fragmentação, mas posso dizer que, ao mesmo tempo em que fiquei chateda por ter a maior parte da narrativa enrolando até chegarem à Colheita, fiquei contente em perceber o amadurecimento dos personagens, principalmente nos capítulos finais.

Risa é uma mãezona para todos e sabe ser paciente, escolhendo os melhores momentos e as melhores palavras. Connor é o típico herói, sempre auxiliando os outros e levando em consideração detalhes especiais de sua vida para a construção da trajetória que os leva até onde conseguirem. Lev é um crente mimadinho, que só sabe falar no nome de Deus, mas na hora de seguir seus ensinamentos, dá pra trás, sendo covarde ao extremo com os outros e, principalmente, com ele mesmo. Me deixou irritada o livro inteiro, rs.

Ah. Mais um ponto me deixou bem brava. O autor, a todo momento, nos conta o que está observando. Por isso, durante quase que a narrativa toda, os verbos estão direcionados à terceira pessoa, tanto do plural quanto do singular. Mas na página 112, ele usa a palavrinha “aqui”, deixando claro que, além de observar, ele também estava dentro do que estava acontecendo. Meio óbvio que isso não era possível, devido o que estava sendo descrito até o presente momento. Acho que foi um erro básico de revisão da tradução que saiu sem querer, mas que me deixou meio sei lá.

A diagramação interna do livro é relativamente simples, com letra um pouco menor que o padrão da editora. O papel é o mesmo utilizado na maioria dos livros publicados por ela.

A capa retrata a identidade perdida dos que foram fragmentados, mas mesmo assim não a achei bonita. Preferiria a versão francesa da capa (vide foto abaixo). Igualmente simples, mas sem esse borrão que tem na maior parte das edições do livro, rs.


E que a Novo Conceito não demore a publicar o resto da série. Por favor!



29/08/2015

[Informativo] Pré-Bienal do Rio 2015

Que a Bienal do Rio está chegando todo mundo está careca de saber. Mas está em dúvida de quais eventos participar lá dentro? Fique de olho aqui que postaremos algumas dicas para vocês! A primeira é do Grupo Editorial Autêntica. Confira abaixo a programação completa. 


28/08/2015

[Projeto Ação Literária] Um livro que muitos elogiaram, mas eu não gostei.



Ação Literária na área!!

27/08/2015

[Resenha] Pulsação

Pulsação
Autora: Gail McHugh
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 352
 
Sinopse: Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação. Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos. Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e a confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta. Neste desfecho da série, os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Emily e Gavin, envolvidos em uma jornada de perder o fôlego e acelerar a pulsação.

Advinhem quem finalmente resolveu terminar a duologia mais querida de 2015!!!! SIIIIIIM. EU LI PULSAÇÃO. Só não posso dizer que esta resenha será das mais felizes, mas isso vocês verão agora, ao continuar lendo o post.

26/08/2015

Booktrailer - Colega de Quarto

Bom dia leitores!

Hoje trago um vídeo pra lá de misterioso, um lançamento da Faro Editorial que promete fazer certo barulho, deixando qualquer leitor bastante curiosa pela história. 

Um romance policial que promete, não vejo a hora de ler.

Enfim, assistam e me falem o que acharam e o que esperam da história.




25/08/2015

[Informativo] Livro infantil aborda período da ditadura militar


24/08/2015

[Resenha] Eu te darei o sol


Eu te Darei o sol
Autora: Jandy Nelson
Editora Novo Conceito
Números de Páginas: 381

Sinopse: Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia. Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém. Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

23/08/2015

Booktrailer - O Pequeno Príncipe

Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.


22/08/2015

[#SouFãDeLivros] Indicação: Fragmentados

Este é o primeiro post da coluna #SouFãDeLivros. Seis blogueiros se reuniram, leram o livro e irão falar sobre a obra.  Para conhecer a coluna, clique aqui.

O livro escolhido foi:
Editora: Novo Conceito / Gênero: Distopia / Páginas: 317
Sinopse:  Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria. Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe. O vencedor do Boston GLobe-Horn Book Award Neal Shusterman desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo. 

21/08/2015

[Resenha] Neve na Primavera

Neve na primavera
Autor: Sarah Jio
Editora Novo Conceito
Números de páginas: 333

Sinopse: Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos, Claire se interessa pela caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá tamabém, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

Sempre vi comentários positivos sobre a escrita de Sarah Jio, mas o livro anterior da autora eu não li, e esse, vou ser sincera, me chamou atenção pela capa. A patroa (Pamela) me ofereceu o livro e pensei: porque não? A capa é linda mesmo!

20/08/2015

[Resenha] Diário de um zumbi do Minecraft - Um desafio assustador

Diário de um zumbi do Minecraft
Um desafio assustador
Autor: Herobrine Books
Editora: Sextante
Número de Páginas: 96

Sinopse: Você acha que os zumbis são diferentes da gente? Então ficará surpreso com o que vai descobrir. Você tem nas mãos o diário de um zumbi de 12 anos. Nestas páginas, você terá a oportunidade de conhecer o dia a dia na Escola Monstro e vai saber o que realmente se passa na cabeça de slimes, esqueletos, creepers, endermen e outros personagens do universo Minecraft. Entre um passeio para o Nether e um quase encontro com o Ender Dragon, o maior desafio na vida de um jovem zumbi está em jogo: conquistar Sally Cadáver e derrotar Jeff, o maior imbecil da escola. A vida (ou seria a morte?) de um zumbi não é nada fácil...

Quando recebi as novidades da Editora Arqueiro/ Sextante/ Saída de Emergência para o mês de Agosto, fiquei em dúvida (como quase todos os meses). Mas essa indecisão acabou quando bati os olhos em uma palavrinha que faz meus olhos brilharem: ZUMBI <3.

19/08/2015

[Informativo] Lançamento Canção do Cuco

A Editora Novo Século trouxe para o Brasil o livro Canção do Cuco, da autora inglesa Frances Hardinge. Publicado em seu país de origem em 2014, ele foi indicado pelo Guide Book 2014 como o melhor livro para o público juvenil, além de ter sido escolhido como um dos 100 melhores clássicos infantis modernos pelo jornal Sunday Times, dentre outras indicações.

Confiram abaixo mais informações sobre a obra e sua autora:

18/08/2015

[Resenha] O Aroma da Sedução

O Aroma da Sedução
Autora: Jéssica Anitelli
Editora: Madras Hot
Número de Páginas: 334
Sinopse: Mariana é uma mulher linda e extrovertida, e apesar de fazer sucesso entre os homens, está longe de querer um compromisso sério. Uma má experiência no passado fechou o seu coração para relacionamentos, então faz de cada encontro que tem uma noite perfeita que não se repetirá. Esse esquema funciona bem, e ela se sente confortável assim. Pelo menos, era o que achava até que um admirador secreto entra em sua vida. Ele enxerga Mariana melhor que todos. Não vê só sua pele, sua beleza, sua sensualidade devoradora e dominante, vê, além de tudo e, sobretudo, uma mulher que precisa ser lapidada para o amor! Quando um buquê de flores pode instigar uma mulher? E vários deles, podem enlouquecer? E se não estivermos falando só de flores, mas de um processo excitante e torturante de descoberta de sentimentos?

17/08/2015

[Resenha] Sedução no convento

Sedução no convento
Autor: Jacques Lagôa
Editora: Companhia Editora Nacional
Número de Páginas: 168
Sinopse: Marcel e Collete não deveriam ficar juntos. Não poderiam se envolver. Ele, um rapaz órfão empregado no convento que o abriga. Ela, uma noviça deste convento. Mas todas as dificuldades deste improvável romance são vencidas pela coragem que apenas a juventude pode dar aos amantes. Apaixonados e tomados pelo desejo, o casal não mede esforços para cultivar o amor que os une. A vida, no entanto, parece ter outros planos para os dois...

E finalmente o lançamento da Companhia Editora Nacional mais aguardado do ano por mim chegou aqui em casa. Novamente fui com muita sede ao pote e caí do burro.

16/08/2015

[Informativo] Lançamentos de Agosto - Faro Editorial

Boa tarde leitores. Tudo bem com vocês?

Para o mês de Agosto, a Faro Editorial preparou dois super lançamentos, totalmente diferentes um do outro, mas ambos são apostas de novos autores nacionais. Querem conferir a capa e um pouco mais sobre as obras? Só continuar lendo!

15/08/2015

[Semana Especial] Guardião - Dia 5

E no penúltimo post da semana especial do livro Guardião, segundo da série escrita pela Mari Scotti, vocês vão conferir o book trailer de Híbrida, obra antecessora. Confiram e nos digam o que acharam :3 .




14/08/2015

[Semana Especial] Guardião - Dia 4

Pessoal, anotem em suas agendas a data do lançamento de Guardião!


13/08/2015

[Resenha] A fofa do terceiro andar


A fofa do terceiro andar
Autor: Cléo Busatto
Editora: Galera Record ( selo Galera Junior
Numero de páginas: 142
Sinopse: Primeiro juvenil da escritora Cleo Busatto, autora de mais de 20 livros, a maioria infantis. A fofa do terceiro andar é a história de Ana, uma menina acima do peso, mas cheia de opinião, que se muda para uma escola nova, começa a sofrer bullying dos colegas e acaba desenvolvendo uma depressão. Quando o ano recomeça, ela muda de turma e conhece um menino que não se importa com o peso dela e eles começam a namorar. A família dele é meio hippie e ele ensina a ela que, mesmo fora dos padrões ela é bonita. (Sinopse retirada do Skoob)
Desde que recebi o livro em ação com a Galera Record, logo percebi o quanto iria gostar e já sabia também que a leitura seria bem leve. E não deu outra: leitura extremamente leve. Li apenas em um dia e meio - na verdade, iria terminar na madrugada, mas o sono venceu. E lógico que gostei muito da obra, do enredo e tudo mais.
 ...amor e entendimento são a mesma coisa, mas as pessoas não querem saber disso e fazem tudo ao contrário. [Pág. 58]

12/08/2015

[Semana Especial] Guardião - Dia 3


E o terceiro dia vai mostrar os personagens mais marcantes de Guardião. Querem saber mais? Olha aí!

11/08/2015

[Semana Especial] Guardião - Dia 2


O segundo dia da Semana Especial é dedicado aos quotes. Agora sim você pode ter acesso a algumas das passagens mais tchans do livro! Confere aí!

10/08/2015

[Primeiras Impressões] Dez coisas que aprendi sobre o amor

A Editora Novo Conceito enviou para os parceiros uma super novidade. O livro Dez coisas que aprendi sobre o amor é a nova aposta deles e conseguimos ler as primeiras 28 páginas. Bacana, não é mesmo? Quer saber o que você pode encontrar no livro de Sarah Butler? Só conferir as primeiras impressões abaixo!

Dez coisas que aprendi sobre o amor
Autora: Sarah Butler
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 256
Sinopse: Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?

[Semana Especial] Guardião - Dia 1


E mais uma Semana Especial começou aqui no blog. De hoje até domingo vocês vão conferir várias novidades acerca dos livros da Mari Scotti, principalmente a continuação de Híbrida, O Guardião, que será publicado em breve pelo selo principal da Editora Novo Século.

Para iniciar, vamos conferir uma super entrevista com a autora. Nela, vocês vão descobrir muitos segredos e curiosidades! Confere aí ;) .


1. Como você se descreve?

Persistente e tolerante. Acredito que seriam os melhores adjetivos para me descrever, porque sou bastante paciente em tolerar situações para alcançar aquilo que almejo e dificilmente desisto. Gosto do que faço e coloco toda minha paixão na escrita, porque desejo que as pessoas se apaixonem pela leitura, assim como eu.

Introspectiva. Alguns diriam que sou antissocial, mas a verdade é que sou reclusa. Gosto de ficar sozinha, de fazer as coisas ao meu tempo, mas por outro lado sou bem extrovertida. Sei que parece que me contradigo, mas é exatamente como sou. Em casa e com amigos mais íntimos ou no MSN onde sou menos tímida, sou bem brincalhona e sarrista. Também sonho demais, sonho o tempo todo: com meus personagens, com novos personagens, com possibilidades. Sou também muito amiga, se alguém precisa de mim e tenho como ajudar, ajudo e quando não tenho como ajudar, tento dar um rumo para que a pessoa encontre uma solução.

2. Qual o significado dos livros na sua vida?
Sempre amei ler e isso me aproximou bastante da minha mãe quando era menina, porque ela que me ensinou a escrever meus primeiros textos. Mais adulta, escrever me tirou de uma situação bem complicada, estava com depressão, desistindo de tudo, me afastando da família, amigos, pessoas importantes para mim. Quando percebi, me foquei em algo que eu amava fazer e acredito muito que foi Deus que me direcionou a isto. Reencontrei meu rumo, alegria e escrever me ajudou a vencer muitas dificuldades pessoais. Então posso afirmar que os livros e Deus me salvaram muitas vezes.

3. Cite 3 autores e livros favoritos.
Amo Crepúsculo e A Hospedeira e a narrativa da Stephenie Meyer. Costumo dizer que não os filmes, mas os livros, porque ela sabe como envolver o leitor em cada sentimento que o protagonista vive.

A Denise Flaibam com Os Mistérios de Warthia. Este foi um dos únicos livros de fantasia nacional que me conquistaram completamente. Sou fissurada por esta série.

E a Keila Gon. Ela sabe como criar um mistério sobrenatural envolvente, instigante e tão palpável que as vezes parece ser capaz de se tornar realidade. O livro: Cores de Outono e Sombras da Primavera da série Cores.

4. Quando você começou a escrever e por quê?

Comecei a escrever entre dez e doze anos de idade, mas minhas histórias não eram legais não. Vejo essas meninas que publicam tão novinhas e fico pensando que eu era bem atrasada nessa idade, não sabia formar frases direito, menos ainda personagens! Fico admirada com quem consegue.

Gostava de ler muito e chegou um momento que eu não tinha mais o que ler na biblioteca da escola e comecei a reclamar com a minha mãe. Ela me apresentou um livro que estava escrevendo. Achei tão incrível que minha mãe escrevia que quis imitar. O livro que ela escreveu, na época, conseguimos publicar a pouco tempo e se chama Uma Janela Fechada.

Esse desejo reascendeu depois que li Crepúsculo e descobri qual era o meu estilo preferido de escrita: fantasia. O desejo de publicar veio depois de conhecer a escritora nacional Nazarethe Fonseca, pois vi que existiam escritores no Brasil tão incríveis quanto os que eu gostava estrangeiros.

5. Você é muito envolvida com projetos de reconhecimento e divulgação da literatura nacional com a fanpage Literatura Nacional BR e seu Blog Coração de Papel. Como avalia o cenário da literatura nacional atual?

Cada pequena ação, seja de um blogueiro ou vários, seja de um autor ou todos, ou apenas de um leitor que decide por um livro nacional ao invés de outro, muda nossa situação atual. Há dois anos, quase não se ouvia falar em escritores nacionais – salvo os já renomados. Hoje, vemos muitos dando entrevistas, sendo chamados para eventos, sendo lidos, além de algumas editoras que abriram mais as portas para os brasileiros que possuem esse talento. Eu acredito que é o começo, é árduo, demorado, doloroso, mas em alguns anos teremos o prazer de ver em destaque nas livrarias mais livros nacionais que os estrangeiros, assistiremos filmes baseados em nossas criações e veremos leitores preferindo o que é nosso ao que vem de fora, porque saberão que é tão bom quanto, se não melhor. Fico muito feliz de fazer parte disso, dessa mudança, de ter algum papel, mesmo que mínimo, na conscientização dos leitores, editoras, mídia, entre outros, de que o nacional também tem voz e letra.

6. De onde surgiu a ideia para Insônia e Hibrida?
Ambos os livros eram fanfics que eu publicava no site de Fanfics e alguns personagens eram inspirados na Saga Crepúsculo.

Híbrida: Um dia surgiu uma pergunta na minha cabeça: O que aconteceria com a rixa entre lobisomens e vampiros, se os lobisomens tivessem de criar uma criança vampira ou vice-versa? Da pergunta nasceu a Ellene e toda a trama da série, como de onde ela vem, o motivo de ter sido deixada entre os lobos e também Milosh, o vampiro que teve sua esposa e rainha sequestrada e que precisa descobrir onde ela está, quem é o traidor e como salvar sua espécie do caos eminente.

Insônia: Insônia era para ser um romance somente, comecei a escrever por causa de um amigo rpgista que se intitulava Eros. Criávamos cenários e histórias diversas e na maioria das vezes ele me contava as melhores. Sempre fiquei abismada com a criatividade dele em contar histórias e decidi que dedicaria um personagem a ele. Criei os dois primeiros capítulos de Insônia, porém não consegui continuar, porque meu forte é a fantasia. A história ficou abandonada por três anos até que relendo tive um clique: E se o Pietro não fosse apenas humano? E se tivesse algo mais por trás dessa aparição? Foi assim que a série nasceu.

7. Vemos que se tornou algo viral, escritores de fanfics publicando livros, como você avalia essa transição?

Depende muito do autor. Alguns têm a preocupação de mudar a característica dos personagens, lugares e situações para que não lembre os personagens que o inspirou, mas infelizmente, a maioria, não faz isso.

Acho louvável o escritor que se preocupa em dar aos seus leitores algo realmente original, com personagens que, mesmo sendo de uma ex fanfic, sejam criações de sua mente, do seu coração de escritor.

Eu sou a primeira a apoiar quem escreve fanfic a se arriscar a escrever um livro, mas desta forma, buscando tirar as características dos personagens de outro escritor de seu livro, readaptar a história, complementar descrições, melhorá-la.

8. Algum dos personagens do seu livro foi inspirado em você? Ou em algum amigo, familiar, etc?

Quando começamos é sempre melhor escrever o que conhecemos, e para criar alguns personagens precisei olhar para a minha família, nossa criação e convivência. A Ellene e a Suzanna têm muito de mim, principalmente na forma de enxergar o mundo com inocência demais. Na época eu não conhecia nem livro erótico por exemplo, e a falta de conhecimento da vida fica um pouco evidente na forma que narrei os dois primeiros livros (Insônia e Híbrida). Conforme fui amadurecendo, a escrita também amadureceu e hoje consigo separar bem mais o personagem das minhas influências pessoais.

A Ellene tem uma característica bem pessoal minha: medo de insetos.

As famílias também possuem muito da minha: a união, as brincadeiras, a cumplicidade e o amor.

9. Quais os próximos projetos?

Finalizar as duas séries são meus projetos mais urgentes, me dedicar ao lançamento de Guardião que está próximo e a alguns romances que finalizei e preciso amadurecer a escrita. Se tudo der certo, um destes romances será publicado em 2016. Assim espero!

10. Deixe um recado para os seus leitores.

Primeiro quero agradecer a todos os blogs que se apresentaram para a parceria da primeira edição de Híbrida, por apoiarem a Semana Neblina e Escuridão e a todos os autores nacionais. Sem vocês, muito do que conquistamos não teria sido alcançado.

Aos leitores: muito obrigada! Espero que tenham gostado da entrevista e que busquem conhecer um pouco mais dos livros. Boa leitura a todos!


SORTEIO!

Regras:

- Obrigatório ter endereço de entrega no Brasil;
- Apenas uma entrada obrigatória, as demais são chances extras. Curta as páginas dos blogs que estão participando do mês Guardião *-*;
- Sorteio de cunho cultural.
- Válido de 03 à 31/08.
- Envio em até 45 dias após a confirmação dos dados do vencedor.
- Será enviado um e-mail ao ganhador e não recebendo resposta em até 2 dias, será feito novo sorteio;
- Não nos responsabilizamos por extravios dos Correios, nem endereços incorretos. Em caso de retorno do livro, o ganhador terá de pagar o novo envio.

a Rafflecopter giveaway




SUBIR