09/01/2015 - 10/01/2015 - O Diário do Leitor

30/09/2015

[Ação Literária] Um livro nacional

 Ação Literária na área!!



Para quem não conhece o Ação Literária, esse projeto iniciativa de vários blogs literários, em que cada mês um novo tema é apresentado, e é feito um vídeo ou post escrito com uma dica de leitura. E no mês de agosto o tema é um livro nacional.

Tive uma enorme dificuldade em escolher um livro nacional, pois eu gosto de muitos e não iria conseguir indicar somente um. Daí que escolhi falar de um livro recente que li, amei e que foi uma surpresa.

Estou falando de A máquina de contar histórias, do autor Maurício Gomyde. Os livros dele nunca me chamaram atenção - e olha que todo mundo fala bem. Na última Bienal daqui de Sampa, onde entrei no estande da Novo Conveito e dei de cara com o Gomyde, resolvi tietar e dar uma chance à sua escrita. E está aí uma grande surpresa, foi um tiro no escuro - e certeiro.

A máquina de contar histórias é um livro lindo, emocionante, que nos dá uma verdadeira lição. Um livro que recomendo de olhos fechados. Amei e se tornou uma das melhores leituras do ano. E assim que possível pretendo ler os outros livros do autor.


E vocês? Qual ou quais livros nacionais que vocês curtem?
Se tiver algum tema que quer que façamos, deixa nos comentários. Ação no face aqui.

29/09/2015

[Informativo] Leia para uma criança



E pelo sexto ano consecutivo, o Itaú, através da Fundação Itaú Social, está disponibilizando um kit com dois livros por CPF cadastrado no site. Isso mesmo! São dois livros voltados à faixa etária dos 0 aos 5 anos, para que você leia para seus filhos, sobrinhos, ou até mesmo em escolas e projetos sociais.

Confiram abaixo um pouco mais sobre eles:


Dorme, menino, dorme – Laura Herrera
Um menino está acordado na noite escura. Não consegue dormir. Para ele, trazem música e canções, cobertores quentinhos e leite morno, mas só uma coisa o levará suavemente ao mundo dos sonhos.

Tatu-balão – Sônia Barros
Conheça a história deste tatu-bola que tinha um sonho na cachola: não ser bola, ser balão.


É só se cadastrar. Aproveite!

28/09/2015

[Resenha] Perdendo-me

Perdendo-me
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 288
Sinopse: Virgindade. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o “problema” é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível – com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra. Não faz nem oito horas que eles estiveram juntos...

Depois de alguns meses e muitas protelações, finalmente eu li Perdendo-me. O livro foi lançado pela Editora Novo Conceito em 2014 e o segundo neste ano de 2015. Fingindo foi um dos três primeiros livros que recebi de parceria com a editora e como não sabia muito bem quando viria o terceiro e último da trilogia, deixei de lado total. Agora é fato. Em outubro teremos Encontrando-me e eu precisei criar vergonha na cara.

Lembrando que esta resenha está sendo publicada originalmente no blog O Diário do Leitor, mas pode ser vista e comentada também no Stories and Advice. Mesmo porque foi a Mari, dona do SAA que me emprestou ele (obrigada, amiga <3 ).

Em Perdendo-me, conhecemos Bliss Edwards. Ela está se formando e tem um pequeno empecilho em sua vida amorosa: a virgindade. Não que ela esperasse por seu príncipe encantado, mas ela apenas não tinha tido interesse o suficiente em consumir finalmente o ato. Mas agora ela se decidiu: esta noite ela a perderia, ou não se chamava Bliss. No barzinho com sua amiga Kelsey, ela é cantada pelo barman, mas ainda não sentiu aquelas chamas que vem de lá de dentro, rs. E é no caminho até o banheiro que ela encontra uma figura inusitada: um homem lendo Shakespeare. Em pleno bar. Aquilo não era possível. Não para um ser varão de verdade, hahaha.

Mas algo no olhar dele a aproxima e o contato entre os dois torna-se inevitável. É ele! E é claro que ela não pensa duas vezes antes de subir na moto dele e ir até onde ele mora. Mas além de queimar a perna no escapamento, Bliss descobre que ele é seu vizinho de prédio. Nada poderia dar mais errado.

Na realidade, poderia sim. E vai!

Na hora H, ela não consegue seguir adiante e finge ter um gato em um veterinário 24 horas, que precisa buscar urgentemente. É com essa desculpa esfarrapada que ela pensa se ver livre de Garrick.

No dia seguinte, o primeiro do último semestre da faculdade, ela tem uma grande revelação. Seu novo professor estivera em sua cama menos de 8 horas atrás. Será que eles poderão resistir ao que sentem um pelo outro?

Com certeza eu amei a escrita da Cora Carmack. Li o livro em apenas algumas horas e, com um conteúdo mais próximo da realidade juvenil e de toda garota, ela conseguiu encaixá-lo de forma suave e natural, sem forçar nada e com um linguajar de rápido entendimento. A leitura flui depressa e, com exceção de algumas descrições mais minuciosas (que eu acabo sempre pulando, rs), o livro é bem leve.

O ponto alto dele é com certeza as trapalhadas e peripécias da protagonista – e também narradora – Bliss Edwards. Gargalhadas são dadas a todo momento, principalmente quando ela “trava” perto de Garrick. Mas acompanhar todo o cavalheirismo, aliado a um bom toque de sensualidade por parte do professor, é tão fascinante. Mesmo com a diferença de idade (que não é muita), com a diferença de patamares educacionais, ele ainda consegue enxergar nela o que ninguém antes tinha visto. E é aí que surge o verdadeiro amor. Tão fofinho *-*.

A editora caprichou na diagramação interna e há um detalhe simples, mas bonito, logo no início de cada capítulo. Não lembro de ter encontrado erros de revisão, o que já é válido demais ;) .

Ah, com relação à capa. A Novo Conceito optou por permanecer com o mesmo estilo de capa da publicação original, apenas mudando a foto masculina. O que com certeza deixou Garrick com um ar mais velho, como realmente ele é no livro.


Em suma, o livro deixa um gostinho de quero mais e pode ser lido sem muitas expectativas. O clichê é algo encontrado em sua maioria, mas a forma com a qual a autora trabalha nele é incrível. Uma mistura de papo sério com humor. Não poderia ser melhor. 


27/09/2015

[Divulgação] Encontro Sobrenatural

O post de hoje é um chamado, um convite, ou melhor, uma convocação. No dia 3 de outubro às 15:30 na livraria Martins Fontes terá um evento literário. 


O Encontro Sobrenatural faz parte do Cia Literária, uma turnê com as autoras do Editorial EllA, um selo da MODO Editora Tradicional.

Participação de:
Adriana Vargas
Ligia Miraglia
Dirlene Rezende
Marih Macar
Mia Antiere

O evento contará com brincadeiras literárias, vendas dos livros da Editora, brindes de participação e muito mais!


Qualquer dúvida, entrar em contato com: Bia Freire, (11)96812-5426, biabeatrizfreire13@gmail.com


A equipe do blog estará presente para fazer a cobertura do evento e, se Deus quiser, vamos trazer brindes e prevejo sorteios por aí.

Contamos com a presença de todos. 


26/09/2015

[Informativo] Lançamentos de Outubro - Novo Conceito

Amor Imortal
Autor(a): Ana Carolina KJ

Gênero: Literatura Nacional

Número de Páginas: 256

ISBN: 9788581637273

Sinopse: Duas almas destindas a se unirem para sempre. Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural. Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos. Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração.  Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.

A Menina da Neve
Autor(a): Eowyn Ivey

Gênero: Drama, Fantasia

Número de Páginas: 352

ISBN: 9788581638010

Sinopse: Alasca, 1920: Um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando um do outro cada vez mais ele, no duro trabalho da fazenda, ela, se perdendo na solidão e no desespero. Em um dos raros momentos juntos durante a primeira nevasca da temporada, eles fazem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela simplesmente desaparece. Jack e Mabel avistam uma menina loira correndo por entre as árvores, mas a criança não é comum. Ela caça com uma raposa-vermelha ao lado e, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca. Enquanto o casal se esforça para entendê-la uma criança que poderia ter saído das páginas de um conto de fadas , eles começam a amá-la como se ela fosse filha deles. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam ser, e o que aprendem sobre essa misteriosa menina vai transformar a vida de todos eles.

Como se Apaixonar
Autor(a): Cecelia Ahern

Gênero: Romance, Drama

Número de Páginas: 352

ISBN: 9788581637860

Sinopse: “Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar.”. Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor. Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?

Encontrando-me
Autor(a): Cora Carmack

Gênero: Romance

Número de Páginas: 288

ISBN: 9788581637129

Sinopse: Qual era o meu problema? Hunt era só um cara qualquer. Homens nunca foram um desafio para mim... ou pelo menos não eram fazia muito tempo. Mas aquele homem... Ele me deixava confusa sem nem mesmo tentar. A maioria das pessoas adoraria passar meses viajando pela Europa após concluir a faculdade sem responsabilidades, sem pais e sem limites no cartão de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está no melhor momento de sua vida, pelo menos é o que continua a dizer a si mesma. Tentar descobrir quem realmente você é pode ser um negócio complicado, especialmente quando se está com medo de não gostar do que vai descobrir. Bebidas e festas não são sufi cientes para afastar a solidão de Kelsey, mas talvez Hunt possa ajudá-la. Depois de alguns encontros casuais, eles embarcam em uma aventura pelo continente. A cada nova cidade, uma experiência. A mente de Kelsey torna-se um pouco mais clara e cada vez mais seu coração deixa de pertencer somente a ela. Hunt a ajuda desvendar seus próprios sonhos e desejos. No entanto, quanto mais ela aprende sobre si mesma, mais percebe o quão pouco sabe sobre Hunt.


25/09/2015

[Evento] Bienal 2015


Olá Galerinha! Tudo bom???


Esse ano foi tivemos a Bienal aqui no Rio de Janeiro e foi uma experiência ótima para a minha primeira Bienal e o melhor ainda que pude levar minha fiel companheira Eduarda Vitória, minha filha linda e  rever minha amiga Dani Cabral, conhecer pessoalmente Almicéia, Barbará Sá do SEA e o querido Antônio.


Dia 4 foi o primeiro dia em que fui e logo de cara fui representar o blog O Diário do Leitor, no qual sou resenhista, no evento para blogueiros da Editora Record.


Lá na fila, esperando para saber de tudo, encontrei com as minhas queridas amigas e divas Letícia Venerando e a Carol e claro assim que teve a oportunidade, chamamos o Alexandre (responsável pelas parcerias) para participar da bagunça.


Uma das melhores partes, além dos brindes que ganhamos foi conhecer o autor Joseph, que tratou a todos com carinho, mesmo eu não entendendo quase nada do que ele falava, foi só o thank you e olhe lá. hehehehehe


Além disso revi muita gente legal como a minha amiga autora Marcia Rubim, que estava lá com seu lançamento O Despertar da Espécie.


Finalmente tive o prazer de conhecer pessoalmente a querida parceira desde que publicava na Amazon, a FML Pepper. Super diva e carinhosa!


Pude rever e dar aquele abraço na minha amiga Tammy Luciano, com seu Escândalo!


Além disso, passei no stand da Novo Século e peguei o kit para blogueiro, do qual irei mostrar me vídeo semana que vem e dei um pulinho no stand da querida parceira Novo Conceito, deixei minha marca lá e peguei meu kit também.


Meus queridos, esse foi só o primeiro dia, semana que vem venho mostrar meu segundo dia de Bienal!


Beijos!

24/09/2015

[Resenha] Predestinadas

Predestinadas
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288


Sinopse: Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.

E depois de muito tempo com o livro aqui na minha estante, intocado, eu decidi me render ao último momento meu com as irmãs bruxas mais queridinhas do meio literário. E sim, esta resenha provavelmente terá spoiler dos volumes anteriores. É inevitável, me perdoem!

- Não ligo se vocês dançam com o diabo todas as noites.

Cate está enfrentando maus momentos desde que Maura apagou as memórias de Finn, seu ex-noivo, durante a fuga do Hospício de Harwood. O sonho da jovem era se casar com ele depois que tudo se encaixasse, mas agora isso não seria mais possível. Agora ela quer vingança, e fará de tudo para ver a irmã sofrer tudo o que ela está sofrendo. Mas com Tess como oráculo, e as visões que ela anda tendo, Cate deixa a punição contra Maura de lado e permanece inabalável ao lado da caçula. O medo de que ela esteja ficando louca é grande e todo o cuidado é bom nesses casos.

Mesmo com os surtos, Tess demonstra ter muito mais que seus pouco mais de doze anos. Ela consegue se concentrar e aumentar ainda mais seu poder. Sua magia vai ser de grande utilidade no decorrer da narrativa, mas o melhor foi deixado para o final.

Ao mesmo tempo, a Fraternidade passa a ser comandada pelo irmão O’Shea, bem pior que o anterior. Ele consegue realizar um de seus sonhos logo após a fuga das bruxas e das inocentes do Hospício: a volta dos enforcamentos e das grandes fogueiras às suspeitas de bruxaria. E é claro que Cate não pode ver inofensivas damas sendo mortas sem culpa.

Paciência nunca foi uma das minhas virtudes.

Dentro da Irmandade o cenário também muda. Irmã Cora falece e Irmã Inez é quem assume seu lugar. Ao contrário da antecessora, ela não quer saber de meios pesos e meias medidas. Tudo para ela é sinônimo de guerra e não pensa duas vezes em entregar os outros para salvar sua própria pele. E é ao lado dela que Maura resolve escolher viver.

Mas será que elas conseguirão sobreviver à série de acontecimentos que ainda estariam atravessando a vida das três irmãs? Será que elas sobreviveriam a tão temida maldição? Uma delas iria mesmo morrer pelas mãos da outra? E qual delas seria? Nós conseguimos mudar o rumo de nossos destinos?

Jessica Spotswood resolveu deixar toda a emoção que estava contida nos dois volumes anteriores para finalizar a trilogia com chave de ouro. E eu esperei por um acontecimento o livro inteiro e... buuuuuuum. Quando chegou o final e não aconteceu, eu fiquei bem nervosa. Tia Jess, não pode fazer isso :c hahahahaha.

E eu juro que queria um pouco mais de Finn. Ah, como queria <3 .

Sabe o que mais eu queria? Que a Maura apanhasse um pouco mais. Cate se conteve muito e, se fosse eu, já teria matado-a no primeiro livro mesmo hahaha. O menininha mimada u.u

A diagramação interna manteve o mesmo padrão dos livros anteriores, assim como a capa, simples, que sempre dá destaque ao personagem feminino. Vi um pequeno erro de gênero em um dos trechos do texto, mas nada que atrapalhe significativamente a leitura.

E eu vou ter muitas saudades agora :c . 


23/09/2015

[Informativo] Lançamentos Editora Nemo - Setembro

Quando criança, Ali Neuman fugiu de sua terra natal para escapar das milícias do Inkatha, em guerra com o partido rival, o Congresso Nacional Africano. Ele e sua mãe foram os únicos membros da família a sobreviver àqueles anos de terror, e Ali carrega traumas, emocionais e físicos, que não compartilha com ninguém. Hoje chefe da polícia criminal de Cape Town, vitrine da África do Sul, Neuman tem que lidar com dois terríveis flagelos que assolam a primeira democracia da África: a violência e a AIDS. Seu trabalho se complica quando a filha de um ex-campeão mundial de rugby da elite branca é encontrada brutalmente assassinada, com vestígios de uma droga desconhecida no sangue. Ali Neuman, Dan Fletcher – o jovem braço direito do capitão zulu –, e o turbulento tenente Brian Epkeen parecem andar em círculos na investigação, seguindo uma pista falsa após a outra, enquanto a carnificina se intensifica. Ainda que o apartheid tenha sido extirpado da cena política, velhos inimigos continuam agindo à sombra da reconciliação nacional. Carregado de violência e desvelado por um texto primoroso e premiado, Zulu é um raio-x estarrecedor da realidade criminal de uma nação marcada por desigualdades e contradições.




Vírus Tropical é uma saga familiar divertida e descolada, repleta de personagens cômicas e alopradas: um pai sacerdote que dá missas clandestinas em casa, uma mãe que lê o futuro nos dominós, uma irmã mais velha depravada, outra totalmente beata… No meio dessa trupe, a caçula Paola tenta encontrar seu espaço e sua identidade. Com um traço fino, expressivo e cheio de detalhes, Power Paola nos mergulha no âmago dessa singular família colombiana. Dividido em capítulos curtos e temáticos, e escrito num estilo ritmado e com muitos diálogos, Vírus Tropical consegue emocionar e entreter associando o melodrama ao humor.







Bruna tem uma lista secreta de sonhos que nunca contou para ninguém. Em uma cidade tão pequena que você provavelmente nunca ouviu falar, sua história começa. Nem tão alta, nem tão magra, nem tão divertida. Dizem que ela queria fazer as malas e explorar o mundo, mas antes disso vai precisar lidar com a timidez e enfrentar os primeiros dias na nova escola. Viajando com andorinhas e descobrindo as pontes que ligam a vida de uma garota comum aos seus sonhos, Bruna Vieira encontra o traço delicado da premiada ilustradora e quadrinista Lu Cafaggi, nos presenteando com a história de uma jovem que aprendeu a amar a vida e a si mesma antes de conhecer o mundo lá fora.








Neste segundo volume de Fazendo meu filme em quadrinhos você vai descobrir uma característica dos personagens que ainda não conhecia... o time do coração de cada um deles! Alan se mete em uma briga de torcida e os amigos acabam se envolvendo. Todo mundo termina tendo muito azar naquele jogo, mas será que isso significa que - como diz o ditado - terão mais sorte no amor?  Descubra nessa nova aventura da Fani e sua turma!






22/09/2015

[TAG] Hábitos de Leitura

Heeeeeys Pessoas!!! Tudo bem??

Vi essa tag no blog Corujas de biblioteca e gostei bastante, então cá estou eu respondendo :D

Pelo o que eu entendi, essa tag é gringa e leva o nome de “Reading Habits". Ela foi criada pelo canal TheBookJazz e o vídeo dela respondendo a tag está aqui.



Vamos as minhas lindas respostas:

1.        Você tem um lugar específico em casa para ler?
No meu quarto. Tem coisa melhor?

2.       Marca Páginas ou qualquer pedaço de papel?
Marca páginas, mas quando perco ou esqueço aí uso qualquer coisa, até pétala de flor.

3.       Você consegue simplesmente parar de ler ou precisa parar depois de um capítulo ou um certo numero de páginas?
Eu paro em qualquer parte. Como leio no ponto de ônibus, esperando o mesmo e até dentro dele, então tenho que parar de ler em qualquer lugar, mas quando estou em casa ou em algum outro lugar onde eu posso ler com calma, sempre prefiro terminar de ler o parágrafo ou, se der, terminar o capitulo.

4.      Você come ou bebe enquanto lê?
Sim, mas evito pois sou desastrada.
5.       Você assiste TV ou escuta música enquanto lê?
Não, porque não consigo me concentrar.
6.      Um livro de cada vez ou vários ao mesmo tempo?
No início de minha vida de leitora - até alguns meses atrás, sempre foi um livro por vez, mas agora leio um físico e um ebook.
7.       Ler em casa ou em qualquer lugar?
Qualquer lugar. Dando para segurar o livro e a desastrada aqui não cair, ta valendo. Porém prefiro a calmaria do meu quarto.
8.      Ler em voz alta ou apenas na cabeça?
Apenas na cabeça, mas as vezes estou tão presa a leitura que leio em voz alta, daí só percebo porque as pessoas ao redor me observam.
9.      Você pula páginas ou lê mais a frente?
Vou confessar: se o livro não ta me agradando eu pulo páginas, para saber se vai acontecer algo de legal. Ou quando está naquela adrenalina e estou tão curiosa que dou uma espiada também.
10.    Amassar a lombada ou manter como novo?
Tomo todo cuidado do mundo, não só com lombada, mas com o livro por inteiro. Mas as vezes não tem como. Livros grossos = maldição.
11.      Você escreve nos seus livros?
NUNCA!!!!

Bom é isso. Não vou indicar ninguém, então fiquem a vontade para fazerem :D




SUBIR