[Resenha] O futuro de nós dois - O Diário do Leitor

14/04/2016

[Resenha] O futuro de nós dois

O futuro de nós dois
Autora: Jay Asher e Carolyn Mackler
Editora: Galera
Número de Páginas: 384
Você pode adquiri-lo em: Amazon | Submarino

Sinopse: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

Emma e Josh são melhores amigos, vizinhos e um vive na casa do outro. Se tratam como quase irmãos. Porém fazem mais ou menos seis meses que estão separados, devido a um mal entendido.

Emma, nesse meio tempo, ganha um computador de seu pai e Josh dá para ela um CD-ROM da America Online. Ao instalar, Emma vê o ícone do Facebook. Porém o ano é de 1996 e não existia Facebook!! Emma clica no ícone e é direcionada à uma página onde se vê daqui 15 anos. Mesmo com a amizade enfraquecida ela acaba mostrando a Josh. Ambos tem um perfil neste site e ambos começam a fuçar, se deparando com fotos, com seus relacionamentos pessoais e profissionais do futuro. Josh se vê feliz com o que encontra ali, mas Emma não. Logo começam a perceber que suas atitudes hoje podem interferir no futuro, o que deixa Emma surtada. Será que a amizade deles vai se fortalecer de novo ou não? E o futuro deles, como será?

Fazia um tempão que estava atrás desse livro e graças a um grupo no face de venda e troca de livros, consegui adquirir. O futuro de nós dois é um livro juvenil, leve e divertido, que me prendeu do início ao fim, pois queria saber como iria ficar esse futuro de Emma e Josh. Achei também uma história inovadora, diferente de tudo que está sendo lançado ultimamente.

Os capítulos são intercalados entre Emma e Josh, o que dá para ter uma noção melhor, maior e entender o lado de ambos os personagens. A história acontece durante uma semana e as partes são dividas entre os dias dela, o que não achei legal, porque me deu a impressão de já ter passado 999 dias e no fim  ter passado de quarta para quinta–feira... mas nada que atrapalhou a leitura ou cansou.

Os personagens, tanto os principais como o secundários, são bem criados e cada um tem seu espaço. O cenário, o lugar onde ocorreu a história, também é bem narrado e fez com que eu me sentisse lá, junto deles.

Mas o que realmente mais gostei da história em si não foi o romance fofo e nem o valor da amizade, mas sim a mensagem passada pelo livro num todo, o qual deixou claro que devemos nos desconectar, viver e desfrutar a vida e tudo que está ao nosso redor. E que sim, algumas atitudes realizadas hoje podem mudar o futuro. Mas que pelo menos essas atitudes sejam bem feitas e bem pensadas.

Se eu recomendo o livro? Lógico que sim!!

Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA!

2 comentários:

  1. Desde que esse livro foi lançado que eu estou doida para lê-lo. Ele parece ter uma história leve e divertida! Adoro essas coisas de viagem no tempo e achar o facebook em 1996 com certeza é um tipo de viagem hahaha.

    Beijos
    Jana Teixeira - Aquela Borralheira

    ResponderExcluir
  2. Oiie Bru,

    Eu não conhecia esse livro, mas gostei bastante. Eu gosto muito de livros infantos juvenis para variar um pouco, mas mais quando ele é leve e de fácil compreensão. Gente, que loucura se vê a muitos anos a frente, né? Eu acho que a princípio ficaria com medo, mas só em saber que poderia mudar o meu futuro eu acho que eu gostaria. Espero poder lê-ló.


    Bjs

    ResponderExcluir



SUBIR