[Informativo] Lançamento para o dia das crianças!

08 outubro 2016

Que criança nunca fez manha na hora de escovar os dentes? Você acredita que até o rei da selva não gostava dessa simples tarefa? Pois é! O que ele não sabia é que tudo isso o deixaria com uma enorme dor de dente.

Diante de tanto sofrimento, os bichinhos da floresta se unem em busca de uma solução para a dor de dente do leão. Enfim, nessas horas, nada melhor do que ter amigos por perto, não é mesmo? Afinal, quem nunca passou dor e precisou de ajuda?

Em "Leão com dor de dente, não há quem aguente", Etna Lacerda traz uma escrita divertida e ilustrações modernas. O livro mostra a importância de cuidar dos dentes, deixa claro que não é preciso ter medo do dentista e traz uma grande lição de solidariedade com a dor dos outros.


Como ensinar as crianças a serem solidárias com a dor do outro?
Em Leão com dor de dente não há quem aguente, Etna Lacerda mostra que a dor fica menor quando todos se ajudam

Que criança nunca fez manha na hora de escovar os dentes? No livro Leão com dor de dente não há quem aguente, da autora Etna Lacerda, o Rei Leão não gostava da tarefa, e acabou ficando com uma enorme dor de dente.

Os bichinhos da floresta nem ligaram, até ficaram felizes que o leão não sairia da toca por um tempo e as noites seriam mais tranquilas... ou pelo menos eles acharam que seriam. Durante noites seguidas, os bichinhos da floresta não conseguiram dormir com os urros de dor do Rei da Selva.

“Meus amigos, necessitamos sentir vontade de ajudar o rei leão, e não somente para o nosso sossego. Se vocês estivessem sofrendo, gostariam de ser ajudados, não é mesmo? Quem de nós nunca sentiu dor?”

Comovidos com o discurso do macaquinho, todos os animais se lembraram de momentos de dor pelos quais passaram e reconheceram que, nessas horas, todos precisam de ajuda. Assim, os bichinhos se uniram em busca de uma solução para a dor de dente do leão.

Com a escrita divertida de Etna e as ilustrações modernas de Rafael Sanches, Leão com dor de dente não há quem aguente trata da importância de cuidar dos dentes, mostra que não é preciso ter medo do dentista e traz uma grande lição de solidariedade com a dor dos outros.


Nenhum comentário

Postar um comentário