[Resenha] A Fila - O Diário do Leitor

01/12/2016

[Resenha] A Fila

A Fila
Autora: Ana Esterque
Editora: Chiado
Número de Páginas: 88
Onde comprá-lo: Chiado Editora

Sinopse: “Olhava o minúsculo corte e a delgada linha de sangue que vagarosamente se expunha sobre o dedo, logo abaixo de sua unha colorida em vermelho. ‘Vermelho rústico’, conforme havia dito à manicure no início da semana. As frutas vermelhas, as unhas em vermelho rústico, o dedo levemente ferido. O corpo rústico como a cor do esmalte? A condição humana era exposta e escancarada em um simples corte de um milímetro no dedo! Lembrou-se, inexplicavelmente, da existência da alma. E a alma, que de rústico nada tem, e mais parece vapor, éter, e voa, voa."

Este é o primeiro livro da Chiado Editora que tenho contato. O anterior eu acabei dando para uma de minhas resenhistas, então mal o peguei em mãos.  Mas vou deixar essas considerações para o final da resenha.

Ana Esterque já tem mais um livro publicado (O amor não serve para nada!), mas este é o primeiro que chega até minhas mãos. A Fila retrata o cotidiano de forma ficcional, então embora seja idêntica com a realidade, pode ser tudo mera coincidência, rs. 

São 10 contos curtos, que tem início meio e fim em apenas poucas páginas e abordam tanto os temas mais leves, como o amor, a amizade, quanto aqueles polêmicos, como incesto, dentre outros. Eles são intercalados, então quando nos acabamos em uma leitura mais densa, logo vem outra mais calma, mas animadora, para então acontecer o mesmo, de maneira cíclica e contínua até o fim das pouco mais de oitenta páginas. 

Não entrarei em detalhes sobre cada conto, pois senão vou acabar contando eles inteiros, rs. Mas podem ter certeza que a autora tem um grande potencial na ponta de seus dedos! 

A edição é relativamente simples, desde a capa até sua diagramação interna. A cor as páginas é amarelada, mas a impressão não é feita em papel pólen, o que sempre me irrita. Maldito TOC, rs.

Em suma, são oitenta e oito páginas intensas e que vale a pena a leitura!


0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR