01/01/2016 - 02/01/2016 - O Diário do Leitor

31/01/2016

[Resenha] Diário de um Zumbi do Minecraft - Férias do Terror

Diário de um Zumbi do Minecraft
Volume 3 – Férias do Terror
Autor: Herobrine Books
Editora: Sextante
Número de Páginas: 106
Você pode adquiri-lo: Amazon | Submarino

Sinopse: Ele sobreviveu ao ano letivo e desafiou um golem de ferro. Escapou de um fofo coelho assassino e encarou Mutante, o aluno novo de 2 metros de altura. Ufa! Acho que o Zumbi merece um descanso, não? Não! Zumbi, Esquely Slimey, Creepy e o humano Steve estão de volta, de férias e com as mochilas prontas para visitar o melhor parque de diversões de todo o Mundo Superior: o Mundo Aterrorizante! Junte-se a eles no brinquedo mais assustador do parque, escale montanhas perigosas e entre no Templo da Selva, onde se encontra a rara esmeralda do desejo, capaz de realizar qualquer pedido.

Este é o terceiro volume da série infanto-juvenil que aborda o mundo dos jogos de Minecraft, mais precisamente sob a perspectiva do personagem Zumbi. Assim como toda criança, ele vai à escola, tem amigos... e até uma namorada, a Sally.

As aulas estão acabando e ele só pensa em uma coisa: férias! Ele viajará com os pais e o irmão menor para o Bioma da Selva. Tenta, em vão, dizer que o irmãozinho não poderia entrar, que não haveria brinquedos para ele, mas na verdade os pais já estavam sabendo de tudo e todos iriam fazer o passeio!

O único problema nisso tudo é que ele ficaria um longo tempo separado de seus amigos, Esquely, Slimey e Creepy. Mas o primeiro até que dá uma ótima ideia: os pais de Zumbi ligavam para os dos amigos e todos iam juntos viver altas aventuras.

Além disso, talvez haja uma possibilidade de Steve, seu amigo humano, ir também, pois as férias deles e dos zumbis seria na mesma época. Trataram de decidir alguns desafios a realizarem por lá e Zumbi ficou tão empolgado que não via a hora de chegar o grande dia!

E, quando saímos da Casa Mal-Assombrada, estava tocando a música-tema de Harry Potter. Ela vai me assombrar durante semanas...

Mas será que tudo ia dar certo ou seria apenas mais umas das férias frustradas? 

Adoro a maneira com a qual o autor usa de nomes fictícios misturados aos que são mundialmente famosos. Isso dá um ar irônico e muito engraçado à narrativa. 

Bom, tudo estava indo bem até eu descobrir que a minha mãe resolveu levar a gente ao Mercadão dos Mobs. Eu queria que ela me levasse à Tommy Susto ou à Zumbi Klein. Tudo menos o Mercadão dos Mobs...

A diagramação interna seguiu o padrão dos demais livros da editora e da série, com alguns modelos dos gráficos encontrados no Minecraft. E diferente dos outros dois livros iniciais, o enredo e a trama foram tão bem construídos que a mecanicidade encontrada neles se perdeu. \o/. Ficou tão mais gostoso de ler que até demorei um pouco mais, absorvendo mais uma história engraçada do Zumbi.

Quero pra ontem o quarto livro da série!

- O que você vai desejar, Steve? - perguntei.
- Eu vou desejar aquilo que eu sempre quis: ser um zumbi!

30/01/2016

[Resenha] Olhar de Viajante

Olhar de Viajante
Autora: Erica Azevedo
Numeros de Paginas: 168
Publicação independente – e-book


Sinopse: Tudo que Lilian queria era deixar os problemas para trás. Partindo rumo a um curto período de intercâmbio na Espanha, ela deixa o fim trágico do namoro e um relacionamento conturbado com a mãe em um passado provisório. Em meio a amizades inesperadas, viagens improvisadas e uma linda tarde em Paris, Lilian se verá em conflito sobre tudo que permeia esse período de grandes descobertas. E se a cidade das luzes também acolhe os apaixonados, nada melhor do que se perder em um par de oceanos as margens do rio Sena. 

Esse e-book estava guardado a mais de um ano. E assim foi, fuxicando minhas coisas que o achei. Como estava no momento de ler algo mais leve, não deu outra. Li esse e-book em tempo recorde, porque geralmente eu demoro eras para concluir um e-book, mas com Olhar de Viajante não, uma leitura que não desgrudei, uma leitura simples que me ganhou de forma inexplicável.

Olhar de viajante narra a história de Lilian uma jovem que vai fazer intercâmbio, chegando lá como todo intercambista, conhecemos pessoas diferentes, de nacionalidades diferentes etc... Como vocês devem imaginar, foi um momento de curtição e estudo para Lilian e sim ela ficou a fim de um mocinho e é ai nesse romance que esta toda a magia desse livro. Um romance que no inicio parecia que ia dar certo, mas que depois se vê em um oceano de distância.

Esse é um ebook simples, de fácil entendimento, um livro poético, com um romance lindo e nada meloso. Uma historia que me tirou suspiros e sorrisos, uma história doce.

Erica Azevedo escreveu o livro de forma perfeita, com uma história que creio eu que acontece com todos os intercambista, se não é igual pelo menos, acontece coisa bem parecida, uma história que faz a gente pensar que é real. Esta uma ótima pergunta. Erica se por acaso vc ler essa resenha, por acaso Olhar de Viajante, a história dele teve como inspiração alguma história real, que aconteceu com alguém conhecido?

Vamos torcer para que ela lê e responda :D

Voltando, outra coisa que amei, foi o modo como a Erica detalhou  os lugares por onde os personagens passaram, lugares que fiquei com enorme vontade  de conhecer.

Olhar de viajante é isso, não tem o porque eu me estender, um livro doce, poético com vários quotes lindo, um livro nacional super bem escrito que merece reconhecimento.

29/01/2016

[Resenha] Sorria, você está sendo iluminado!



Sorria, você está sendo iluminado!
Autor: Felipe Guga
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 96
Você pode adquiri-lo: Amazon | Submarino
Sinopse: Um convite ao leitor para visões de mundo mais profundas, ideias jovens e novas atitudes. Como descreveu o jornal O Globo, "foi um coração partido, esse amargo combustível, que empurrou Felipe Guga em direção a uma série de desenhos que fazem sucesso on-line" - já são quase 100 mil seguidores no Instagram. De Osho a Gandhi, de Jesus a Neil Young. O trabalho do artista se inspira em aforismos diversos, e as frases motivacionais se misturam a desenhos modernos e constestadores para espalhar luz, amor e gratidão. Guga traz consigo o dom de acender a esperança nos corações dos que o seguem, mas também sabe adotar um tom provocador, daquele que nos tira da zona de conforto do dia a dia e faz pensar. Sua arte, exposta ao público, vai além do contemplativo. Um ótimo presente, para os queridos ou para si mesmo, este é um daqueles livros que provoca emoções e faz refletir sobre o poder da fé. Que traduz sentimentos em cores e nos faz sorrir, quando confrontados à iluminação da arte. 
Recebi Sorria, você está sendo iluminado! no início de 2016 como uma grande surpresa vinda de nossa parceira Record. Como todos sabem, eles costumam enviar alguns livros de ação para os parceiros. Mas diferente dos demais, este é um que pode ser classificado como um livro ilustrado, repleto de frases e imagens de motivação.

Considerado pela própria Galera uma obra de autoajuda, ela segue por padrões distintos, nada se parecendo com os demais do gênero. Talvez este tenha sido meu maior medo, porque eu costumo abrir mão de livros com este tema.

Mesmo assim me aventurei e entrei de cabeça na leitura rápida que foi Sorria. Através de desenhos, muitos deles como parte de nosso cotidiano, Felipe Guga cria e reinventa frases de grandes ícones populares, como Oscar Wilde, Edgar Allan Poe, John Lennon, e até mesmo passagens da Bíblia. E toda inspiração partiu de um ser humano com o coração partido. Ok. Não tanto, pois foi através de todo amor, dedicação e gratidão pela ex-namorada que originaram este livro.

Conforme comentei no Instagram, este é o segundo livro ilustrado que leio em poucos dias. E diferente da ironia e do sarcasmo barato que encontrei em Percatempos, Guga conseguiu mostrar sentimentos mais humanos e emocionais, mais tocantes aos corações de quem se atreve a ler.

Confesso que não fazia a mínima ideia de quem era Felipe Guga, tampouco o que ele fazia, mas depois desta experiência emocionante, virei fã.

Sorria, você está sendo iluminado! tem uma edição maravilhosa, impressa em papel offset bem grosso, repleto de cor e magia. O tamanho pequeno – mas não pocket – faz com que você queira carregá-lo por todo lugar em sua bolsa.

Este é o primeiro trabalho impresso de Guga e, com certeza, não será o último, pois ele atingiu com maestria seus objetivos! E parabéns à Galera Record pela edição lindíssima.


28/01/2016

[Promoção] 2 anos de Interesses Sutis


Olá, queridos leitores! Hoje o Interesses Sutis completa 2 anos de existência, e como já é de praxe, para comemorar essa data especial quem ganha é você, leitor. Para isso, os blogs Confraria CulturalReality of BooksO Diário do LeitorMinhas EscriturasMeu Vício em LivrosSeguindo O Coelho BrancoCidade dos LeitoresAmores e LivrosConjunto da ObraLost Girly GirlLivros e FloresGarotinha AdolescenteRevelando SentimentosSome Fantastic BooksLua LiteráriaThe Queen's CastleRelicárioDesbravadores de LivrosMeu amor pelos livrosEscritos e EstóriasLiteraleituraDicas de livrosThe book is on the tableSir James MatthewDa imaginação a escritaUm livro e nada mais se juntaram ao Interesses Sutis para fazer 10 kits com livros e/ou marcadores! Não deixe de participar.

27/01/2016

[TAG] 16 livros para ler em 2016


Só faltavam as minhas dezesseis apostas para 2016. Querem saber quais são? Só conferir na imagem abaixo!!


26/01/2016

[Promoção] 6 anos de I Like Movies


Olá, leitores!

O blog I Like Movies! está completando 6 anos e por isso vários blogs amigos se reuniram para presentear vocês com vários livros e marcadores!

Confiram as regras:

Para participar é só cumprir as quatro primeiras regras obrigatórias dos formulários abaixo. As outras entradas são chances extras.
Perfis fakes nas redes sociais ou utilizados apenas para participar de promoções serão desclassificados.
As capas dos livros podem sofrer variações conforme a edição disponível no momento.
Os dados dos ganhadores serão solicitados por e-mail e os mesmo terão 48 horas para responder, caso contrário o sorteio será refeito.
Os prêmios serão enviados em até 60 dias após o recebimento dos dados dos ganhadores.
Não nos responsabilizamos por danos, perdas e extravios por parte dos Correios.
Cada blog se responsabiliza apenas pelo prêmio oferecido por ele.
Os ganhadores deverão ter endereço de entrega no Brasil.
O sorteio encerrará no dia 26/02 e o resultado sairá neste mesmo post em até 7 dias.


* Sexta-Feira 13 [Arquivos de Crystal Lake] - Classic Edition - David Grove
* 77 Páginas para Morrer - Marcelo Almeida
* O Mistério de Marie Rogêt - Edgar Allan Poe
* O Despertar do Príncipe - Colleen Houck




* A Garota Que Você Deixou Para Trás - Jojo Moyes
* De Repente, Ana - Marina Carvalho
* Elena A Filha da Princesa - Marina Carvalho
* Zac & Mia - A. J. Betts




* O Ano dos Desaparecimentos - Susan Hubbard
* Não Olhe Para Trás - Jennifer L. Armentrout
* O Doador de Memórias - Lois Lowry
* Seis Anos Depois - Harlan Coben




* Os Imortais de Meluha - Amish
* O Segredo dos Nagas - Amish
* No Início Não Havia Bob - Meg Rosoff
* Marcadores diversos




* Toda Sua - Sylvia Day
* Doce Vampira - Ju Lund
* Poemas de Bar - Tiago Ferrari


Boa sorte!

25/01/2016

[Informativo] Acesso à Literatura

Livro Entre Quatro Poderes chega às estações do Metrô de São Paulo

Em parceria com a “24x7 Cultural”, visando facilitar a formação de novos leitores e incentivar o hábito da leitura, os autores de “Entre Quatro Poderes”, os jornalistas Anderson Fernandes, Rodrigo Dias, Débora Kaoru e Khadidja Campos disponibilizaram alguns exemplares do livro nas máquinas automáticas localizadas no Metrô de São Paulo. 

Segundo Fernandes, as máquinas da “24x7 Cultural” apostam na diversidade cultural e contam com uma variedade de livros, de renomados títulos, a preços acessíveis. “É um projeto muito interessante e como nosso objetivo é promover a leitura e ainda possibilitar que o livro ‘Entre Quatro Poderes” seja acessível, topamos esta parceria”. 

Khadidja acrescentou que a realidade brasileira mostra que o acesso de grande parte da população aos livros é muito restrito, por isso a iniciativa de oferecer “Entre Quatro Poderes” a um preço popular, nas estações do Metrô de São Paulo, é algo muito positivo. “Estamos satisfeitos com esta ação e esperemos conquistar novos públicos e leitores”.


Livro

O livro “Entre Quatro Poderes” tem gerado muitos comentários desde a pré-venda e tem sido um sucesso nas principais livrarias do País. No momento a obra está esgotada em alguns pontos de venda. O livro foi publicado pela Editora Novo Século e tem o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira e discute o relacionamento entre as pessoas que comandam a política brasileira, reunindo histórias fictícias similares a casos vivenciados pelos autores Anderson Fernandes, Rodrigo Dias, Débora Kaoru e Khadidja Campos.

“Imagine um município qualquer do nosso país. Imagine um político que tem grande apelo popular e que é mais conhecido por um apelido esdrúxulo do que pelo próprio nome. Acrescente à isso a corrupção no meio político correndo "a volonté". Fácil, não? Isso porque Entre Quatro Poderes acerta em cheio em assuntos tão batidos e debatidos em nosso país: corrupção e impunidade. Aliás, qualquer semelhança entre essa obra de ficção com a realidade não é mera coincidência”, comentou Thiago Felício, do blog Papos Literários.

Gabriela Amoroso, do blog Pitada de Cultura, resenhou que Entre Quatro Poderes mostra o que está estampado todo dia nos jornais: a impunidade. Segundo ela, o livro ilustra, de forma revoltante, o abuso de poder, a manipulação da opinião pública e o descaso com o dinheiro público, que é usado para suprir os caprichos dos corruptos. “É impossível ler Entre Quatro Poderes sem fazer comparações com a crise pela qual estamos passando. Apesar de ser uma história fictícia, tem muita coisa real retratada ali. E é frustrante ver o quão injusta é essa situação. Saber que existem pessoas tentando fazer o certo e que uma combinação de fatores errados pode acabar com qualquer possibilidade de justiça desanima qualquer um. Recomendo para quem gosta do tema ou para quem está em busca de uma leitura diferente, que levante questionamentos e que faça refletir”.

Já a blogueira Kris Oliveira, do site Conversas de Alcova, opinou que a leitura de Entre Quatro Poderes foi espetacular, interessante e divertida. “Encontrei semelhanças entre a política de Suares e a política da cidade onde nasci e a da cidade onde moro atualmente. O que me leva a crer que esse é o retrato da política geral no nosso país. O que me enoja ainda mais e reforça a minha concepção de não apoiar partido algum para não fazer parte dessa barbárie”.

O Blog Ler Para Divertir, criado por Gisela Menicucci Bortoloso, classifica Entre Quatro Poderes como uma ficção com uma verdade bem brasileira. “Entre Quatro Poderes retrata, através de uma trama bem elaborada, a história de Churrasco, um cidadão brasileiro, de origem humilde, que entrou para a política de sua cidade natal, inicialmente inocente e bem intencionado, até que a máquina da corrupção vai envolvendo-o em suas engrenagens. O romance se passa na cidade fictícia de Suares, porém, representa a realidade política enfrentada em muitos municípios em todo País. Com um linguajar bem brasileiro, a história de Churrasco conquista o leitor, que deseja descobrir o que o levou a participar de grandes falcatruas políticas e nos faz pensar qual papel representamos nesta imensa teia de corrupção que envolve nosso país”.

A obra também já é conhecida por grandes personalidades, como a dramaturga Maria Adelaide Amaral e o jornalista Heródoto Barbeiro. “Parabéns pelo livro, que já li e gostei muito. Não é o amor que está no ar. É a política”, explicou a dramaturga. Barbeiro, âncora do Jornal da Record News e do R7, publicou nota sobre o lançamento do Entre Quatro Poderes no seu blog.


Divulgação

O teaser “O Esculacho”, produzido para divulgação do livro “Entre Quatro Poderes”, lançado pela editora Novo Século, já atingiu mais de 134 mil visualizações. O vídeo apresenta uma cena baseada em um dos capítulos da publicação.

Além do sucesso no YouTube com o vídeo “O Esculacho” (https://www.youtube.com/watch?v=M3rp-NyITlc), a página do livro no Facebook (https://www.facebook.com/entrequatropoderes) já tem aproximadamente 24 mil seguidores e na mesma são discutidos temas como consciência política, incentivo à leitura, conquista de objetivos, dicas culturais, além de notas relacionadas ao lançamento do livro. No Twitter são aproximadamente 8,9 mil pessoas que acompanham as novidades sobre a publicação. O livro também conta com o site www.entrequatropoderes.com.br.

Mais informações:

Anderson Fernandes: (11) 96757-9987

24/01/2016

[Informativo] A Grande Literatura


Os romances nunca serão totalmente imaginários nem totalmente reais. Ler um romance é confrontar-se tanto com a imaginação do autor quanto com o mundo real cuja superfície arranhamos com uma curiosidade tão inquieta. Quando nos refugiamos num canto, nos deitamos numa cama, nos estendemos num divã com um romance nas mãos, a nossa imaginação passa o tempo a navegar entre o mundo daquele romance e o mundo no qual ainda vivemos. O romance nas nossas mãos pode-nos levar a um outro mundo onde nunca estivemos, que nunca vimos ou de que nunca tivemos notícia. Ou pode-nos levar até às profundezas ocultas de um personagem que, na superfície, parece-se às pessoas que conhecemos melhor. Estou a chamar a atenção para cada uma dessas possibilidades isoladas porque há uma visão que acalento, de tempos a tempos, que abarca os dois extremos. Às vezes tento conjurar, um a um, uma multidão de leitores recolhidos num canto e aninhados nas suas poltronas com um romance nas mãos; e também tento imaginar a geografia de sua vida quotidiana. E então, diante dos meus olhos, milhares, dezenas de milhares de leitores vão tomando forma, distribuídos por todas as ruas da cidade, enquanto eles leem, sonham os sonhos do autor, imaginam a existência dos seus heróis e veem o seu mundo. E então, agora, esses leitores, como o próprio autor, acabam por tentar imaginar o outro; eles também se põem no lugar de outra pessoa. E são esses os momentos em que sentimos a presença da humanidade, da compaixão, da tolerância, da piedade e do amor no nosso coração: porque a grande literatura não se dirige à nossa capacidade de julgamento, e sim à nossa capacidade de nos colocarmos no lugar do outro.
Orhan Pamuk 



23/01/2016

[TAG] Dezesseis livros para ler em 2016


Vocês já acompanharam a lista de livros para 2016 da Pâm. Então agora é a minha vez! Confiram abaixo!



22/01/2016

[Resenha] Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
Números de Páginas: 268
Editora: Intrínseca



Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Antes de tudo vou indicar esse livro no Ação literária. Para quem não conhece, esse projeto é a iniciativa de vários blogs literários, em que cada mês um novo tema é apresentado. Depois é feito um vídeo ou post escrito com uma dica de leitura. E no mês de janeiro o tema é a primeira leitura de 2016. Simbora ler a resenha  haha.

A editora Intrínseca fez um puta marketing para esse livro, através do qual vários blogueiros e amantes das leituras tiravam fotos com os olhos cobertos. Foi exatamente esse marketing que aguçou minha curiosidade. Assim que deu, comprei o livro e não demorei para começar a ler, mas aquela curiosidade foi baixando com o andar da leitura.

O livro se divide entre o passado e o presente e é narrado pela visão de Malorie. Se passa em três lugares diferentes: Detroit, onde Malorie está com sua irmã e descobre que está grávida; Riverbrigde, onde Malorie se junta a um grupo de pessoas; e o Rio, onde ela e seus filhos tentam fugir.

Caixa de Pássaros vem nos mostrar o caos do mundo novo, onde não se pode abrir os olhos do lado de fora da casa, muito menos olhar para fora. Todas as casas estão com as janelas  tampadas com cobertores e papelão, as portas são devidamente trancadas. Um mundo onde o medo, a desconfiança, o terror se misturam. 

Porque tudo isso? Porque alguma coisa estranha anda lá fora, algo horrendo que ao olhar para essa tal coisa, as pessoas enlouquecem e tem uma morte terrível.

E esse livro é assim, recheado de suspense e terror. Eu mesma ao ler tomei susto pelo simples latido da minha cachorra. Mas tenho que confessar que senti falta de mais terror, mais suspense. Senti isso e, como falei, até me assustei em algumas partes, mas só. Boa parte do livro se tornava maçante, mas em outras devorava as páginas.

Outra coisa que me fez ficar com a pulga atrás da orelha foi que e,u na minha santa lentidão e burrice para certas coisas, não consegui identificar o que era tal “coisa”. Era algo parecido com o dementador de HP? Ou simplesmente loucura das pessoas? Isso fica a critério de cada leitor.

Não espere por respostas de onde e como começou esse mundo novo, pois o livro é um total escuro.

Caixa de Pássaros é um livro que nos deixa atentos, que um simples barulho é para se desconfiar. Além disso, é uma leitura que mexe com seu psicológico. E fica aqui uma dica: não leia à noite, porque o bagulho é tenso. 


Apesar de ter sentindo falta de algumas descrições, é um livro que recomendo. Quem não leu, leia!! 

21/01/2016

[Informativo] O Circo voltou!!


Complete sua coleção Darkside® Books em capa dura. Respeitável público, o Circo voltou!

O Circo passou por aqui e deixou saudades. A primeira edição esgotou tão rápido que não foi suficiente para atender o respeitável público, esses novos darksiders que não param de chegar. Sempre que eles descobrem que O Circo Mecânico Tresaulti está esgotado, a comoção é a mesma: “Como assim, tem um livro da DarkSide® Books faltando na minha coleção? Isso não pode ficar assim!”. E não vai mesmo! Pode ir separando um lugar de destaque na sua estante.

Atendendo a pedidos, súplicas, ameaças, subornos, e-mails, posts, comentários e tuítes, é com prazer que anunciamos o relançamento desta pérola perdida. Em 2016, O Circo Mecânico Tresaulti está de volta. E em grande estilo. Quem conhece a DarkSide® sabe o que isso quer dizer: Limited Edition, em capa dura.

Desde o nascimento da editora, no Dia das Bruxas de 2012, a DarkSide® reinventou o lançamento simultâneo de um mesmo título em dois formatos: Classic Edition (brochura) e Limited Edition (capa dura). Alguns títulos já saem exclusivamente na edição luxuosa, que os darksiders apreciam tanto. Em três anos, apenas dois livros foram lançados somente na Classic Edition: A Menina Submersa e O Circo Mecânico Tresaulti. Vocês pediram (suplicaram, ameaçaram etc.) e a DarkSide® relançou A Menina Submersa numa capa dura linda de morrer. Só faltava o Circo. Agora não falta mais.

Se você é um dos sortudos que apostaram no escuro com a gente e já tem sua edição original de O Circo Mecânico, muito obrigado. Você pode compartilhar seu livro antigo com um amigo e deixar essa emocionante distopia steampunk conquistar novas plateias. Ou, é claro, pode exibir orgulhosamente suas duas edições. A gente entende muito bem o que significa ser um colecionador apaixonado.

Ah, a Limited Edition vem com um marcador de livro exclusivo, inédito, mas tão bonito quanto o marcador original.


E para quem ainda não leu (ou releu) O Circo Mecânico Tresaulti recentemente, uma breve sinopse, sem spoilers:

Num mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não tem mais acesso à tecnologias de ponta, uma caravana circense leva esperança por onde passa. Os artistas são sobreviventes de guerra, que tiveram seus corpos mutilados reconstruídos com complexas estruturas mecânicas.

Olha só o que disse o New York Times sobre o livro: “A autora Genevieve Valentine consegue transmitir a riqueza da vida e dos sentimentos de cada artista com uma escrita impressionante”.

Genevieve Valentine já participou de várias coletâneas de novos autores e antologias ao lado de autores consagrados como Max Brooks, Kelly Link, Mira Grant e Joe McKinney. O Circo Mecânico Tresaulti, seu primeiro romance, ganhou o Crawford Award 2012 e foi indicado para o Prêmio Nebula. Seu conto “Light on the Water” foi indicado ao World Fantasy Award 2009, e outro conto,
“Things to Know about Being Dead”, foi indicado ao Shirley Jackson Awards 2012. Ela escreve para sites de cultura pop e é amante insaciável de filmes B.


Ficha Técnica
Título | O Circo Mecânico Tresaulti
Autor | Genevieve Valentine
Tradutor | Dalton Caldas
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 320 páginas, Limited Edition (capa dura)

Dimensões | 14 x 21 cm

20/01/2016

[Informativo] Os Clássicos da Literatura



As emoções que a literatura suscitam são talvez eternas, mas os meios devem variar constantemente, mesmo que ligeiramente, para não perderem a sua virtude. Desgastam-se à medida que o leitor os reconhece. Daí o perigo de afirmar que existem obras clássicas que o serão para sempre.

Cada qual descrê da sua arte e dos seus artifícios. Eu, que me resignei a pôr em dúvida a indefinida duração de Voltaire ou de Shakespeare, acredito (nesta tarde de um dos últimos dias de 1965) na de Schopenhauer e na de Berkeley.

Clássico não é um livro (repito-o) que possui necessariamente tais ou tais méritos. É um livro que as gerações dos homens, motivadas por razões diversas, leem com prévio fervor e com uma misteriosa lealdade.


Jorge Luís Borges

19/01/2016

[Informativo] Lançamento Faro Editorial

Olá pessoal, tudo bem?

Para este ano de 2016, a Faro Editorial preparou algumas surpresas. Iremos adiantar, em primeira mão, alguns dos lançamentos mais aguardados. Para este mês, a continuação de uma série da autora mais querida do meio erótico está dando o que falar. Quer saber qual é? Só continuar lendo!


Quando se está aprendendo a caçar demônios, os trabalhos de casa podem ser um inferno...

Após receber a Marca e se tornar uma caçadora de demônios, Eva e Caim se apaixonam e começam a experimentar a transição do desejo insaciável para algo mais profundo. Isso ocorre em meio a inúmeros desafios para se tornar uma Marcada de primeiro nível. Quando sua classe de treinamento sai em campo, descobrem que estão sob grande perigo: há um demônio infiltrado entre eles, matando colegas de Eva, um a um. Para tornar a situação ainda mais complicada, o corpo de Eva está se adaptando à Marca, gerando uma incontrolável sede por sangue e outras tentações, que começam a arrastá-la para uma via de luxúria sem limites. Com Caim em outra missão, o desejo de Eva explode imediatamente por seu irmão. E parece que não há nada que Abel deseje mais neste momento...


“Quando vimos pela última vez, Eva, a nova marcada, estava entre a vida e a morte, mas felizmente Sylvia Day a traz de volta para a batalha. Esta série trabalha com mitos complexos, gregos e bíblicos, colocando os lendários irmãos Caim e Abel numa nova disputa. Durante todo o volume você encontra muita ação. Day tem um verdadeiro dom para a fantasia urbana!”  {RT Book Reviews}

“Grandes personagens, uma narrativa fantástica, num passeio com altas doses de adrenalina. Algo para manter seus leitores acordados pelas madrugadas.” {Patricia Briggs, autora best--seller do The New York Times}



SYLVIA DAY é autora best-seller do The New York Times e das listas internacionais. Com mais de 20 livros premiados e vendidos em mais de 40 países, alcançou o primeiro lugar nas listas de 23 países com milhões de livros vendidos. Esta série surgiu inspirada em Atenas, da mitologia grega, totalmente armada e pronta para a batalha.

Você pode adquiri-lo em: Amazon | Saraiva


SUBIR