04/01/2016 - 05/01/2016 - O Diário do Leitor

30/04/2016

[Ação Literária] Abril - Um livro que te enganou


Ação Literária na área!!

Para quem não conhece o Ação Literária é um projeto que conta com a iniciativa de vários blogs literários, em que cada mês um novo tema é apresentado, e é feito um vídeo ou post escrito com uma dica de leitura.

O tema de abril é:  Um livro que te enganou.

E podem ficar pasmos, mas minha escolha é: A culpa é das estrelas.

Está aí um livro queridinho por todos, mas que comigo não foi bem assim. Calma, não me matem. O livro é bom. .. Mas eu esperava mais, muito mais. Li ele e fiquei esperando aquele chororo que todos tiveram. Queria sorrir e suspirar com Hazel e Gus, mas nada disso aconteceu. Para mim foi uma leitura normal, sem nada de mais, e um tanto sem graça. O que mais me decepcionou foi a escrita de John Green. Tanto é que até hoje não li mais nenhum livro dele, a não ser o que Green escreve junto com o lindo do Levithan, Will e Will.

E é isso aí gente. O legal dos livros é que cada um tem sua opinião e vamos respeitar. A culpa é das estrelas foi um livro sem graça para mim, me enganou - e muito. Mas quero saber, qual livro te enganou?

Quem quiser acompanhar todas as postagens do Ação Literária é seguir a página no face.

Quem tiver alguma indicação de tema, pode deixar nos comentários.

29/04/2016

[Resenha] Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra

Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra
Autor: Sergio Rossoni
Editora: Chiado Editora
Número de Páginas: 383
Onde comprá-lo: Amazon

Sinopse: Após mergulhar num mundo sombrio cercado por assassinos e traidores, Birman Flint depara-se com uma estranha verdade em torno de um antigo legado transformado numa maldição. A busca pelo misterioso artefato conhecido como Ra´s ah Amnui pode ser a resposta para a conspiração em torno do Czar Gatus Ronromanovich e sua família, conduzindo Flint por caminhos obscuros muito além da sua própria compreensão. Um artefato, uma estranha seita e um assassinato, todos eles interligados por algo que parece representar a chave deste misterioso enigma. Uma jóia, um objeto de rara beleza ocultando em si um passado sombrio, lançando nosso herói numa corrida contra o tempo para salvar a dinastia Ronromanovich do desastre iminente.

Este é um daqueles livros que nos assusta pelo tamanho, mas que durante a leitura acabamos devorando-o, sem nem perceber o pequeno detalhe das quase 400 páginas. Por ser um livro da Chiado Editora, a folha tem um volume maior, que nos dá a impressão de ser um livro com pelo menos 600 páginas – pra mais, rs.

A história se passa na Europa Ocidental, no ano de 1920, onde conhecemos o protagonista Birman Flint, um gato, e que é um importante jornalista, realizando investigações para o Diário Felino.

Depois da morte misteriosa de um emissário do Czar Gatus Ronromanovich, ele se depara em uma investigação pra lá de imaginativa, com muitos detalhes e muitos mistérios.

Birman auxilia seu amigo, Gallileu Ponterrouax, que é o Galo detetive responsável pelas investigações. Diante desse novo mistério, ele não pensa duas vezes em procurá-lo. Juntamente com o camundongo Bazzou, que também tem papel importante nessa tarefa, eles partem para Moscóvia. Trabalhando em conjunto com a polícia imperial, acabam descobrindo que segredos e lendas da família imperial ameaçavam o novo império.

A trama por si só vai conduzindo o leitor. O autor criou personagens ricos e únicos, cada um com algo que nos conquista – de certa forma. Nos momentos em que a leitura se tornava um pouco mais arrastada, uma cena nos empolgava novamente e assim vai indo até o final da história. Mas por ser uma série, o final ficou bem aberto para a continuação, deixando a leitora aqui curiosa para o próximo livro.

Não quis colocar muitos detalhes da história por ser tratar de um livro que, um detalhe a mais, poderá ser um spoiler. Portanto prefiro deixá-los com aquele  pontinho de curiosidade.

Gostei do toque diferente que encontrei na leitura, animais falantes. Esse mistério e suspense, os nomes dos personagens, inclusive a narrativa do autor, que foge do que geralmente encontramos nesses livros.

Em suma, a leitura foi boa. Uma surpreendente obra que nos faz viajar na imaginação. Um livro que devoramos para desvendar os mistérios e encontrar as pistas. Indico a todos que gostem um suspende divertido e diferente.

O trabalho da editora seguiu o padrão de suas publicações, uma folha um pouco mais grossa e fonte boa para leitura.

28/04/2016

[Resenha] Confusões na escola

Diário de um zumbi do Minecraft
Volume 5: Confusões na escola
Autor: Herobrine Books
Editora: Sextante
Número de Páginas: 100
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino
Sinopse: São as últimas semanas antes das férias... e o nosso amigo zumbi mal pode esperar! Falta pouco para as férias. Chega de Escola Monstro! Chega de professores e livros” serão semanas e semanas só jogando videogame, comendo bolo e aprontando todas com Steve, Esquely, Slimey e Creepy. Bem, essa era a ideia do zumbi, até ele descobrir que seus pais tinham outra coisa em mente... Agora tudo o que pode fazer é pedir ajuda a seus amigos mobs. Juntos, eles vão inventar os planos mais loucos, assustadores e divertidos para fugir desse “terrível destino”.

Zumbi está contando os dias para que finalmente as aulas do sétimo ano acabem e ele possa passar os dias brincando e comendo aquilo que os zumbis mais adoram: B-O-L-O!!!!

Mas é claro que a vida nem sempre é como gostaríamos que fosse. E devido uma decisão dos pais de deixar o pobrezinho em um acampamento, Zumbi se meteu em muitas confusões. Óbvio que a cada uma delas, a situação se complicava e, ao invés de conseguir permanecer em casa durante o período de férias, ele ficava cada vez mais próximo do tão temido lugar.

Este é o quinto volume da série mais fofinha que a Sextante publica – e é claro que é uma das minhas favoritas. Em Confusões na escola, tudo está indo de bom pra melhor e Zumbi está cada vez aprontando mais, mesmo que sem querer, hahaha.

Ele não quer ir nem a pau para o acampamento, mesmo sabendo que um de seus amigos vai para lá todo ano. Como ele elogia tanto o lugar, acaba até aceitando o fato. Mas será que eles se divertiriam naquele lugar?

Além disso, é em Confusões na escola que realmente sabemos o verdadeiro nome do nosso protagonista. Porque na realidade, Zumbi é apenas seu sobrenome, assim como todo ser humano de uma mesma família. Mas não vou contar só para deixá-los na curiosidade e para que comprem!!!!!


E agora é aguardar o sexto livro para sabermos o que realmente aconteceu no tão temido acampamento!

27/04/2016

[Resenha Premiada] Mulheres que não sabem chorar



Mulheres que não sabem chorar
Autora: Lilian Farias
Editora: Giz Editorial
Número de Páginas: 210
Você pode adquiri-lo em: Saraiva | Amazon | Cultura
Sinopse:  A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso.Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas? Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora crua, ora poética, a trama nos obriga a enfrentar o espelho e se ver como nunca imaginou antes. Pois ao mergulhar neste romance, o que fará você pensar não é a forma como vê o amor, mas sim a forma com que ele se volta em sua direção. Esteja preparado.

Antes de tudo, quero agradecer a confiança da autora ao fechar a parceria com o blog. Quero parabenizá-la pelo ótimo livro, muito bem feito, muito bem escrito e com uma diagramação perfeita. Mas vamos ao que interessa.

Mulheres que não sabem chorar vem contar a história de Marisa, Olga, Ana e Verônica, mulheres fortes e guerreiras. Marisa é uma mulher controlada, com uma vida sem emoção. Divorciada, vê seus filhos irem morar em outro país. Olga é sua vizinha e alcoólatra. Seu marido a deixou depois de passar por tantos vexames, tirando a guarda da filha dos dois depois de um tempo. Olga, ao perder sua filha, tem como último pedido dela que a mãe deixe o vício do álcool. Já Ana é uma jovem universitária que ajuda os outros e sempre se vê em alguma enrascada. Verônica é casada com outra moça, mas acaba conhecendo Ana e não vê problema em se aproximar.

No fim das contas, as vidas de todas essas moças irão se cruzar em forma de ajuda ou até mesmo amorosa.

(...) há alguns alívios que só as mulheres podem sentir. Algumas cargas, só as mulheres compreendem. E quando uma mulher chora aliviada, o universo também sente. Outras mulheres também sentem.

Mulheres que não sabem chorar é muito mais do que um livro com romances lésbicos. O mesmo mostra a luta de mulheres que trabalham, que cuidam de seus filhos, que amam, que sofrem com a violência e com os abusos. É um livro que vem nos mostrar que nós mulheres temos o direito de sermos livres, de sermos nós mesmas, sem medo do que poderá nos acontecer. É um livro lindo, poético - em certas partes -, com capítulos curtos, onde as histórias se intercalam de uma maneira que não nos faz ficar presos na leitura. É um livro para ser degustado e que todos merecem ler. 

E para finalizar trago um trecho do livro que me fez pensar e ver o tamanho dessa obra:

O amor nos coloca em contato com o que temos de pior; quando nos abrimos para amar, sabemos que iremos experimentar, até esgotar e renovar, o melhor; o dilema se contrapõe a isso: entramos em contato com o que temos de pior e responsabilizamos o mundo por isso.(...) não é colocar expectativas nos outros, é estar preparado para conviver com o caos que nos habita. Nossos defeitos podem ser o que nos protege do mundo, não precisamos nos libertar deles, precisamos aprender a conviver com eles sem nos ferir, exatamente com os espinhos das rosas.

Como esse livro é lindo!!! E para provar isso a vocês, a equipe do blog trouxe uma surpresa!!! Essa é uma resenha premiadaPara participar, basta seguir as regras abaixo:
  • Será válido somente um comentário por pessoa, com conteúdo, por favor;
  • Esse sorteio tem início em 27/04 e término em 29/05;
  • Quem quiser ganhar o livro, por favor, deem um UP no seu comentário e deixe algum e-mail para contato no final dele;
  • Sigam as redes socias do blog e do livro: https://www.facebook.com/mulheresquenaosabemChora/?fref=ts
 Boa sorte!

26/04/2016

[Bienal SP] Autores Confirmados!!!

24º Bienal Internacional do Livro de SP traz programação multicultural e anuncia primeiros autores confirmados

Para compor a programação da Arena Cultural, já estão confirmados Lucinda Riley, Ava Dellaira, Jennifer Niven, Amy Ewing, Tarryn Fisher e Kevin Hearne

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), chega à sua 24ª edição, com atrações multiculturais voltadas para celebrar a leitura. O evento que ocorre entre 26 de agosto e 4 de setembro de 2016, no Anhembi, reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras, e trará ao público atrações exclusivas, com presença de autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, tardes de autógrafos, oficinas, brincadeiras e debates.

Em sua última edição, em 2014, a Bienal do Livro se reinventou, trazendo para o público um evento democrático, diverso e multicultural, indo muito além da “feira de livros”. Com o tema “Histórias em Todos os Sentidos”, este ano o evento reafirma esse posicionamento, e convida o visitante a vivenciar as muitas histórias que a Bienal do Livro pode contar, de acordo com seus interesses.

“Existem várias Bienais dentro da Bienal do Livro, e queremos que cada visitante descubra a sua. Para os mais cults, conversas com autores conceituados no Salão de Ideias, para os mais jovens, presença de best-sellers de literatura Young Adults na Arena Cultural; para os fãs de gastronomia, oficinas no Cozinhando com Palavras; para as crianças, muita diversão e literatura infantil no Espaço Mauricio de Sousa e BiblioSesc, e por aí vai” afirma Luiz Antônio Torelli, presidente da CBL.

Para a criação da programação cultural, além da própria Câmara Brasileira do Livro, o evento contará novamente com a curadoria do SESC, e do Itaú Cultural (também apoiador cultural do evento).  Juntas, as instituições serão responsáveis pela programação do Salão de Ideias, que contemplará discussões atuais e de amplo interesse com escritores, pensadores e artistas, abordando temas de relevância social e cultural.

Na Arena Cultural, os visitantes terão o contato com autores de best-sellers, nacionais e internacionais, em bate-papos e palestras exclusivas. Nomes como Harlan Coben, Cassandra Clare, Mário Sergio Cortella e Paula Pimenta já passaram por este que é o maior espaço do evento. Neste ano, outros grandes nomes prometem marcar essa edição. Já estão confirmados: a romancista Lucinda Riley, as autoras para Young Adults, Ava Dellaira, Jennifer Niven, Amy Ewing e Tarryn Fisher, e o autor de literatura fantástica, Kevin Hearne.

Focado no público infantil, o Espaço Mauricio de Sousa trará diversas atividades interativas, com brincadeiras, teatro de fantoches, pinturas e desenho, além de uma exposição sobre os 80 anos do criador da Turma da Mônica.

O SESC também trará para o evento dois espaços BiblioSesc, com caminhões biblioteca e uma programação que vai de contação de histórias a espetáculos de música e literatura, sempre buscando o prazer de ler e de ouvir uma boa narrativa.

Para os amantes da gastronomia, o Cozinhando com Palavras chega à sua 4ª edição na Bienal do Livro. Com curadoria do chef André Boccato, o espaço une culinária, literatura e cultura, em uma verdadeiragourmet experience, estilo sarau.

O evento conta ainda com 150 expositores individuais e autores independentes. Entre os nomes confirmados estão: Grupo Autêntica, Companhia das Letras, Editora Cortez, Distribuidora e Edições Loyola, Editora Melhoramentos, Editora Moderna, Editora Novo Século, Panini, Grupo Record, Editora Rocco, Saraiva e Sextante.


AUTORES CONFIRMADOS



AVA DELLAIRA
Autora do sucesso juvenil "Cartas de amor aos mortos", que foi publicado em julho de 2014 pela Editora Seguinte (selo do Grupo Companhia das Letras) e está sendo adaptado para o cinema com roteiro da própria Ava Dellaira. Ela atualmente vive em Santa Monica, na Califórnia, onde trabalha na indústria cinematográfica e escreve seu segundo romance ("17 Years", previsto para 2018).


JENNIFER NIVEN
"Por Lugares Incríveis", seu primeiro livro voltado para jovens leitores, foi publicado pela Editora Seguinte (selo do Grupo Companhia das Letras) em 2015, tornou-se um best-seller do New York Times e teve os direitos vendidos para 37 países. Em 2017 a história estreará nos cinemas com Elle Fanning no papel principal. O próximo livro juvenil de Jennifer Niven, "Holding up the universe", será lançado no final deste ano. Além disso, ela é autora de quatro romances para adultos (“American Blonde”, “Becoming Clementine”, “Velva Jean Learns to Fly”, "Velva Jean Learns to Drive"), dois livros de não ficção (“The Ice Master” e “Ada Blackjack”) e um livro de memórias sobre suas experiências no ensino médio ("The Aqua-Net Diaries").


LUCINDA RILEY
A autora irlandesa do gênero romance histórico participa de sua segunda Bienal Internacional do Livro de SP. Escritora desde seus 24 anos, já teve suas obras traduzidas para 22 línguas e publicadas em 36 países. Apaixonada pelo Brasil, ela volta ao país para lançar dois novos livros pela Editora Arqueiro: A garota italiana e o terceiro volume da série As Sete Irmãs.


AMY EWING
Autora de livros para Young Adults, escreveu a trilogia “A Cidade Solitária”, publicada pela Editora Leya. “The White Rose”, segundo livro da série, chega ao Brasil ainda em 2016. “The Black Key”, o último da trilogia, será lançado nos EUA no final deste ano.


TARRYN FISHER
Autora best-seller do The New York Times, escreveu a “Trilogia Amor & Mentiras” (Love me With Lies): “A Oportunista”; “A Perversa” e “O Impostor”. Iniciou suas publicações de maneira independente e agora traz para o Brasil “A Oportunista”, sua primeira obra traduzida para o português, pela Editora Faro. Em 2015, seu suspense, “Marrow”, ficou entre os cinco melhores livros de Suspense e Mistério do ano do portal Goodreads, disputando espaço com autores como Stephen King.


KEVIN HEARNE
Fã incondicional de Star Wars desde criança, quando já adorava brincar com caças TIE, X-Wings e bonecos, Kevin Hearne é autor de “Herdeiro do Jedi”, parte do cânone oficial de Star Wars, publicado pela Editora Aleph. Hearne também é autor da série de fantasia urbana “The Iron Druid Chronicles”.

Em breve mais informações sobre a programação, ingressos e credenciamento no site:www.bienaldolivrosp.com.br/.

Serviço

24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
26 de agosto a 04 de setembro de 2016
Pavilhão de Exposições do Anhembi             
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana
02012-021 São Paulo – SP

Informações para a imprensa
Mariana Pellini - (11) 3060-3151



25/04/2016

[Resenha] O céu é logo ali

O céu é logo ali
Autora: Lilian Farias
Editora: Divas
Número de Páginas: 118
Onde comprá-lo: Amazon
Sinopse: O céu é logo ali representa a liberdade que são as borboletas e nos pássaros. Dolores e Clarice são mulheres que buscam tal liberdade. Dolores é uma mulher de muitas experiências, de vida simples e sem amigos. O único amigo que possui é esquizofrênico e a trata com muito carinho. Clarice é cheia de mimos e sempre teve de tudo, mas o que as liga são suas tribulações de sentimentos e busca por liberdade. Dolores fica encantada com o mais simples dos gestos, um pingo de chuva sobre a pele faz dela a pessoa mais feliz e livre do mundo. Já Clarice tem a vida dos sonhos, porém o destino pode destruí-lo com rapidez. O livro da Lilian é profundo e tocante. Ele nos mostra que devemos aproveitar o momento porque tudo pode acabar em um piscar de olhos.

Este é o primeiro livro da Lilian que tive a oportunidade de ler. Na época em que ela estava anunciando as parcerias para suas obras, O céu é logo ali me chamou atenção logo de cara. E o mais bacana é que a Bruna, nossa colunista aqui, também acabou levando para cada um, mas o de Mulheres que não sabem chorar.

Só posso dizer que me surpreendi muito e, por mais que eu permanecesse perdida durante toda a narrativa até finalmente sacar o que Lilian havia escrito, o livro se tornou favorito!

Em O céu é logo ali conhecemos a história de duas mulheres que, mesmo que pareçam distantes, elas estão mais próximas do que se imagina. Dolores tem trinta anos e, mesmo na flor da idade, não é feliz. Não tem sonhos, um amor, objetivos, nada. Apenas trabalha em um bar, e seu único amigo é Clementino, um cliente que aparentemente sofria de algum distúrbio, mais precisamente a esquizofrenia. Em um belo dia de chuva, decide se libertar de todas as amarras que tem no mundo.

Clarice sempre teve de tudo. Um namorado perfeito, que atende a todas suas necessidades e a ama mais que tudo na vida, além de uma família completa, mas que não a deixava ser feliz. Amada por todos, se sentia presa dentro de um casulo e estava pronta para voar e alcançar sua liberdade. Isso aconteceu depois de um acidente, onde seu amor infelizmente falece. Depois de retornar de um coma, decide buscas a própria liberdade.

Mas mal elas sabem que estão muito mais do que interligadas. E isso só percebemos nas últimas páginas, nas últimas falas. É aí que tudo faz sentido aos nossos olhos.

Se você achou que encontraria um enredo fácil, fofinho e cheio de mimimi, com certeza vai cair do cavalo. Em O céu é logo ali buscamos respostas para a tal busca da liberdade, sob o ponto de vista de duas mulheres distintas. Uma que não tem pretensão nenhuma sobre a vida e sempre se sentiu excluída do mundo, ao passo que a outra tinha tudo e muito mais do que talvez devesse ter.
 Uma vida inteira de açúcar pode dar overdose! Yan sem Yang? A vida sem um drama do tango argentino não tem tempero.

As narrativas são intercaladas. Muitas vezes inclusive no mesmo capítulo. Se tu não prestar atenção, acaba se perdendo – igual eu no início, rs. Mas depois que você se acostuma, acaba achando tudo maravilhoso, assim como o livro é.

Prepare-se para enfrentar as mais diferentes sensações, surpresas e reflexões que uma obra completa é capaz de transmitir. E não deixe sua liberdade ser aprisionada por ninguém!

Quem interrompe o processo de metamorfose, deixa uma borboleta sem asas. 

24/04/2016

[Evento] Grupo Editorial Record

Olá leitores!


Hoje trago para vocês algumas novidades que vi em um evento fechado para os blogs parceiros do Grupo Editorial Record. São tantas novidades, então espero que gostem.


Primeiro ouvimos bastantes (sim, essa palavra existe!) coisas interessantes sobre as obras que já foram lançadas e algumas até já resenhadas por alguns blogueiros, tais como Holy Cow, de David Duchovny, e Outro Dia, de David Levithan.


Esses foram alguns dos lançamentos de Março. Trono de Vidro - Rainha das Sombras, pelo que pude ver, era o mais aguardando entre os fãs da série; Vamos juntas?, de Babi Souza, me chamou atenção por sua ideia central, ainda não li resenhas dele, mas fiquei curiosa pela leitura.


Que livro diferente é o Estranherismo, com lindas frases e encantadoras palavras; é um daqueles livros que deixamos no criado mudo, para buscarmos sempre que queremos uma mensagem de motivação. O autor possui uma conta no Instagram onde divulga diversos textos seus. Quando recebeu o convite para publicação, a única exigência era manter o padrão e estilo de sua obra.


Fugindo um pouco daqueles livros mais conhecidos, ouvimos um pouco mais sobre O Papel de parede amarelo e Primeiros contos de Truman Capote. Ambos são livros que tem como gênero principal os contos. O primeiro conta a história de uma mulher que é proibida pelo marido a trabalhar, acaba sendo diagnosticada com depressão nervosa temporária e, de tanto observar o papel de parede amarelo que há em seu quarto que toda a reflexão acontece. Ele é um marco para a literatura feminista do mundo, embora muitos achem que ele se parece mais com um conto de terror. Já o segundo são contos inéditos do autor, descobertos em 2013, na Biblioteca Pública de Nova York.


Os lançamentos de Abril chegaram daquele jeito. Não sei qual é o mais esperado do público em geral, mas aqueles que estavam presente no evento, gritaram de alegria por Mentira Perfeita.


Outro tão esperado é Dama da Meia - Noite, mais um lançamento de Cassandra Clare; A Guardiã de Histórias é um livro um tanto instigante, uma espécie de biblioteca dos mortos, onde as pessoas conseguem ler a vida de cada ser que está ali.

Em suma, foram muitas notícias, mas o que posso dizer é que se preparem, pois vamos ter muitos lançamentos bons nesse ano. Adianto que teremos algo de Richelle Mead, Fabrício Carpinejar, Colleen Hoover, Brittainy C.  Cherry, dentre outros. Estamos todas ansiosas aqui!

23/04/2016

[Informativo] Dia Mundial do Livro


O Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor (também chamado de Dia Mundial do Livro) é um evento comemorado todos os anos no dia 23 de Abril, e organizado pela UNESCO para promover o prazer da leitura, a publicação de livros e a proteção dos direitos autorais. O dia foi criado na XXVIII Conferência Geral da UNESCO, que ocorreu entre 25 de outubro e 16 de novembro de 1995.

A data de 23 de Abril foi escolhida porque nesta data do ano de 1616 morreram Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Garcilaso de la Vega. Além disso, nesta data, em outros anos, também nasceram ou morreram outros escritores importantes, como Maurice Druon, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo.


Todos os anos são organizados uma série de eventos ao redor do mundo para celebrar o dia.

22/04/2016

Resultado Top Comentarista

Oii Pessoas!!!

Desculpem a demora, mas enfim saiu o resultado de mais um Top Comentarista. Obrigada a todos que participaram.

Mas chega de enrolação.

E a vencedora é : Tcham nam nam!!!



Estefânia Prates!!!!

Um email já foi enviado, caso não responda em até 3 dias, seu prêmio será cancelado e irá automaticamente para a segunda colocada. 



SUBIR