06/01/2016 - 07/01/2016 - O Diário do Leitor

25/06/2016

[Informativo] Quer ganhar um ingresso para a Bienal de SP?

Quer ganhar um ingresso para a Bienal de SP?

Nas compras a partir de 50,00 em nossa loja virtual você ganha 1 par de ingressos para a Bienal do Livro de SP 2016. Isso mesmo! 1 ingresso pra você e outro para seu acompanhante.



São 50 ingressos que serão enviados juntamente com os livros para os 25 primeiros sortudos que comprarem em nosso site. Corra e garanta o seu!


Promoção válida enquanto durar o estoque de ingressos anunciado acima. Válido para todos os títulos disponíveis em nosso catálogo.

22/06/2016

[Informativo] Lançamento Editora Sextante


20/06/2016

[Resenha] Spotlight

Spotlight
Segredos Revelados
Editora: Vestígio
Número de Páginas: 320
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino
Sinopse: Ganhador do Prêmio Pulitzer, este livro conta a história real de um grupo de corajosos jornalistas que denunciaram uma sucessão de abusos de crianças, obrigando a Igreja Católica a prestar contas. Em janeiro de 2002, o jornal The Boston Globe publicou uma série de reportagens que chocou o mundo. Centenas de crianças em Boston sofreram abuso sexual por parte de padres certos de sua impunidade, eles agiam com o aval das autoridades religiosas, que acobertaram seus crimes por décadas. As reportagens revelaram a obscena quantia gasta pela Igreja Católica com subornos para comprar o silêncio das vítimas cujas vidas foram devastadas por pedófilos que, vestidos com o hábito, tinham o Pai Nosso na ponta da língua. A denúncia abalou as estruturas da Igreja Católica e deixou milhões de fieis no mundo inteiro estarrecidos, furiosos e indignados: a instituição, em vez de servir e proteger a comunidade, usou sua poderosa influência para se resguardar do escândalo. Este relato, que inspirou o filme Spotlight, indicado ao Oscar em 6 categorias, é uma exposição violenta e importante do abuso de poder por uma das mais altas esferas da sociedade. The Boston Globe foi o único jornal que teve a persistência e a coragem de enfrentar essa história, forçando a arquidiocese de Boston a quebrar o sigilo de documentos internos, que escancararam, finalmente, as proporções do escândalo.

Publicado inicialmente em 2002, o livro só tomou as proporções atuais com o lançamento do filme que teve como base o enredo da obra.

Tão logo a propaganda em cima de Spotlight começou a aparecer com mais frequência, me vi com tremenda curiosidade por sua trama. Saber que há um mistério envolvendo as práticas de pedofilia por parte de alguns padres e que a própria Igreja Católica encobertava esses casos... É revoltante.

No início da investigação, todos os jornalistas acreditavam que era apenas mais um caso de um padre que cometia a pedofilia. Mas com o avanço das pesquisas, foram descobertos mais e mais abusos, finalizando uma lista com mais de 50 padres indiciados.

Depois de publicar a reportagem, mais e mais vítimas procuraram o editorial do jornal para darem seus próprios testemunhos.

Tudo era feito por debaixo do nariz da sociedade e os próprios membros da Igreja Católica davam seus pulos para que isso não vazasse. Mas quando a farsa caiu por terra, a população se rebelou e um grito de justiça nasceu.

Terminei o livro com o estômago meio revirado pelo tanto de coisas que os ícones considerados mais sagrados do mundo faziam com as crianças. É complicado ainda mais saber que isso acontece até hoje :/ .


O trabalho gráfico da editora está simples, no padrão dos demais livros publicados por eles. Papel pólen, com textura leve de papel estilo de jornal. Não encontrei nenhum erro de revisão \o/. E agora só falta assistir ao filme, para ver quais são as diferenças e semelhanças.

17/06/2016

[Informativo] Lançamento Editora Petit

O caminho das estrelas, novo romance do Espírito Antônio Carlos, psicografado por Vera Lúcia de Carvalho Marinzeck, conta a história de Lenita, que desencarna ainda adolescente por causa de um câncer. Ao acordar na ala dos jovens no hospital da colônia Aprendiz do Amor, perdida entre as lembranças da vida encarnada, lembra-se de sua mãe lhe dizendo: “Filha, quando você morrer, irá para o céu morar numa estrela...”. Mas agora, na realidade da nova existência, busca compreender sua condição. O começo é difícil, pois seus familiares se desesperam e choram, afetando-a de forma negativa. Tudo muda quando os familiares de Lenita recebem um importante auxílio: o livro Violetas na janela. Após a leitura, eles passam a agir de modo diferente, enviando-lhe vibrações positivas. Ela pode, então, sentir-se tranquila.



LANÇAMENTO DO MÊS
Mais uma vez o Espírito Antônio Carlos nos surpreende com sua habilidade em nos aproximar dos personagens. Em O Caminho das estrelas ele apresenta a história de Lenita e sua evolução espiritual. Após desencarnar em decorrência de um câncer, ela passa por dificuldades na adaptação à nova existência, agravada pelos lamentos da família. Quando seus familiares recebem o livro Violetas na janela, do Espírito Patrícia, passam a entender essa mudança de planos, o que provoca neles tranquilidade, e, consequentemente, passam a emanar boas vibrações a Lenita. Feliz com essa mudança de padrão mental da família, a jovem vai à colônia de estudos onde Patrícia trabalha para conhecê-la e agradecer-lhe a dádiva alcançada. Ao ver a colônia ao longe, e sua luminosidade, parecendo uma estrela, imediatamente se recorda da mãe, que, brincando, lhe dizia que uma estrela seria sua morada.


VERA LÚCIA MARINZECK DE CARVALHO

Nasceu na cidade de São Sebastião do Paraíso, estado de Minas Gerais. Médium dedicada à psicografia, casada e mãe de três filhos, trabalha, profissionalmente, ao lado do marido. Reconciliação foi sua primeira obra psicografada, em 1989, de autoria do Espírito Antônio Carlos, e lançada pela Petit Editora em 1990. Vera Lúcia já psicografou mais de 50 obras, ultrapassando a marca de mais de 5 milhões de exemplares vendidos, entre eles o best-seller Violetas na janela, do Espírito Patrícia. Outros títulos de Patrícia, psicografados por Vera, são Vivendo no mundo dos espíritos; A Casa do Escritor e O voo da gaivota.





16/06/2016

[Informativo] Lançamento Darkside Books

A DarkSide® Books vai abrir os arquivos sobrenaturais do casal Warren


Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral.

Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. Principalmente para aqueles que não têm a pretensão de negar fenômenos que nem mesmo a ciência é capaz de explicar.

Em Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.

Lançado originalmente em 1980, e até então inédito no Brasil, Ed & Lorraine Warren: Demonologistas é, sem dúvida, o mais completo dossiê sobre os exorcistas/caçadores de fantasmas mais famosos do mundo. Virou o livro de cabeceira do diretor James Wan (Jogos Mortais, Invocação do Mal 1 e 2, Annabelle), além de servir de fonte de inspiração para Vera Farmiga, que interpreta a sra. Warren no cinema.

Nas páginas do livro, o leitor acaba se tornando um pouco mais íntimo de Lorraine Rita e Edward Warren Miney. Duas almas gêmeas que se completavam ao dividir, entre tantas coisas, a mesma vocação: oferecer ajuda espiritual aos possuídos e atormentados.



Desde 2006, Ed Warren não se encontra mais neste plano físico. Contudo, é fácil imaginar que Lorraine permaneça conectada a ele até os dias de hoje. Talvez até através de sua mediunidade, mas certamente pela paixão de uma vida inteira juntos.

Como responsável em manter o legado que ela e Ed construíram, Lorraine não poderia estar mais satisfeita com o lançamento de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas no Brasil. Só mesmo a DarkSide® Books para entregar uma edição à altura dos maiores investigadores paranormais de todos os tempos aos seus leitores possuídos, que chega para comemorar o aniversário da editora, em outubro.

Gerald Brittle é autor de obras de não ficção, com formação em literatura e psicologia, especializado em teologia mística. Além de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, publicado originalmente em 1980, é autor de The Devil in Connecticut (1983).

“Minha pesquisa foi totalmente baseada em Ed & Lorraine Warren: Demonologistas.”
— VERA FARMIGA —

“É o livro mais assustador que já li.”
— JAMES WAN, DIRETOR DE INVOCAÇÃO DO MAL 2

Ficha Técnica
Título | Ed & Lorraine Warren: Demonologistas
Autor | Gerald Brittle
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 320 páginas (estimadas)

Dimensões | 16 x 23 cm

12/06/2016

[Informativo] Romance é na Arqueiro!


09/06/2016

[Informativo] A Perversa




Leah Smith finalmente vive um momento muito especial. Conquistou aquele que considera o “homem da sua vida”, mas não está completamente feliz. Leah se sente insegura, como se fosse sempre a segunda opção e sua vida atual, como um castelo de cartas, pudesse desabar a qualquer momento... E, mais do que sentir, ela sabe que Caleb nunca a olhou com aquele brilho especial que dirigia a Olivia. Então, se por um lado se sente vitoriosa, por outro, percebe quanto é desgastante e trabalhoso manter a sua conquista. Agora, oficialmente casada com Caleb, ela vai até as últimas consequências para manter unidos os pedaços de uma vida construída por segredos, mentiras e trapaças. E, quem sabe, amor. Mas não é assim que devemos fazer para lutar por quem amamos?

07/06/2016

[Resenha] Neblina

Neblina
Autora: Adalgisa Nery
Editora: José Olympio
Número de Páginas: 208
Onde comprá-lo: Amazon 
Sinopse: O segundo romance de Adalgisa Nery, publicado pela primeira vez em 1972, tem como protagonista uma mulher que sofre uma complicação cirúrgica e fica acamada e emudecida. Fragilizada por essas dificuldades, essa personagem se mostra poética e incisiva ao mostrar o profundo desprezo pela própria família, que tenta se aproveitar de sua condição. Aqui, vemos o talento de Adalgisa para narrativas mais longas aflorar, em um texto verdadeiro, cuidadoso e original.

Desde o ano passado, o Grupo Editorial Record anda relançando antigos livros de seu acervo. Alguns deles já foram resenhados por aqui, como títulos escritos por Cortázar. Chegou a vez de Adalgisa Nery. Podemos encontrar em suas obras tanto a poesia quanto o romance. A segunda opção é a que se encaixa em Neblina, sendo seu segundo romance publicado, originalmente em 1972.

Em seu enredo, encontramos uma mulher casada que se isola da vida social, de todos, após uma experiência de quase morte na mesa de cirurgia. Tudo se torna monótono e a vontade de viver se esvai. Abandonada em um quarto, totalmente fechado, tudo se parecia com os sintomas da doença do século: a depressão.

Visando aumentar a renda, jogam-na em um porão e alugam seu quarto. Tudo muda quando os inquilinos chegam, pois é a partir de então que finalmente nossa protagonista desabrocha e começa a contar tudo o que acontecia desde então.

Narrado em primeira pessoa e em forma de memórias de nossa protagonista, conhecemos sua vida. Ele não é fácil de se ler, pois nos traz uma imensidão de detalhes importantíssimos para o entendimento do todo. Mas para quem gosta de desafios, ele é ótimo!


A diagramação interna está simples, no padrão da maior parte dos livros que a José Olympio publica. Não encontrei erros de revisão e a capa está simples, mas belíssima.

05/06/2016

[Resenha] Deslembrança


Deslembrança
Autor: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 253
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino


Sinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhete para si próprio e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

Livro resenhado no meu antigo blog Livros de Cabeceira

Depois de um trauma que London sofreu quando criança, ela se esqueceu do passado, não só daquele passado, mas de todo passado: ontem e anteontem, também. Para se lembrar do dia-a-dia e não ficar perdida, London anota tudo em papéis.

London começa a ter visões perturbadoras e as mesmas as deixam confusa, pois não sabe do que se trata, se é do passado, presente ou futuro.

Deslembrança me ganhou pela capa. Ao iniciar percebi que seria uma leitura rápida e foi. Porém me decepcionei, pois esperava mais do livro.

Achei super válido o tema que a autora escolheu, mas na minha humilde opinião ela pecou em focar só no esquecimento de London, achei que ficou muito repetitivo e cansativo. Tá... tem a melhor amiga dela, o namorado, o pai desaparecido, a mãe que esconde as coisas, mas cadê aquela aventura dela correndo atrás dos paranauê? Mas Bruna, ela foi atrás. Sim, foi, mas deveria ter lutado mais. Achei London muito mole e sem sal. O romance dela me ganhou 100%, mas por causa de Luke, porque mesmo sabendo do esquecimento de London, a amava verdadeiramente.

O final, que eu esperava ser fodástico, foi tão sonolento, mas tão sonolento, que a leitura se arrastou por vários quarteirões.

Os personagens, confesso, são ótimos. Mas o que estragou foi a autora focar em uma só coisa e a história trazer detalhes demais, onde ficou com cara de ela estava apenas enchendo linguiça.

Mesmo com toda reclamação, Deslembrança é um livro bom, de leitura rápida e com Luke como exemplo de namorado. Se eu gostei? Siiiim gostei! Mas poderia ter sido 100% melhor.


Para mim, ler é lembrar.

03/06/2016

[Resenha] A Garota do Calendário #Janeiro



A Garota do Calendário
Janeiro
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Número de Páginas: 144
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino


Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal, Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Mia é uma jovem que não acredita mais no amor. depois de 4 desilusões amorosas, ela quer apenas trabalhar e curtir sua vida de solteira.

Amor verdadeiro não existe. Passei anos imaginando que existisse. Na verdade, achei que tivesse encontrado. Quatro vezes, para ser mais exata.

Só que nem sempre tudo são flores. Seu quarto caso era um agiota e, depois de emprestar mais dinheiro a seu pai do que ele poderia pagar, ela se viu totalmente sem saída e entregue nas mãos do cafajeste.

Precisando de dinheiro urgente – aproximadamente um milhão – ela recorre à ajuda de sua tia. Com um futuro emprego nas mãos, ela mal sabe o que tem pela frente. Depois da cansativa sessão de fotos, ela era agora uma funcionária da Exquisite Acompanhantes de Luxo.

A cada virada de mês ela teria um novo cliente. Cada missão teria a duração de um a vinte e quatro dias, dependendo da necessidade de cada um deles. Sem precisar dormir com eles – a menor que ela concordasse e ainda levasse uma bela gorjeta de 20% do valor pago à agência – Mia finalmente achou que estava livre de vez de todos os problemas. Aliás, ela tinha uma lista com regras a se seguir, como por exemplo: estar sempre com a melhor aparência possível, sorrir constantemente, não falar (a menos que falem com ela), estar disponível o tempo todo, além do adendo de que sexo com o cliente não está incluído no contrato.

Ela só não contava em encontrar com um verdadeiro gentleman logo em sua estreia. Weston Charles Channing II havia solicitado seus serviços por longos vinte e quatro dias. Mas como ela conseguiria seguir todo o cronograma seguindo aquelas regras mirabolantes?

Ok. Depois de todo o impacto inicial, ela já estava ambientada a casa dele, em Malibu. Aliás, que casa... estava mais para uma mansão. Lá ela se sentia à vontade. E é claro que isso ia dar ruim... muito ruim. Com a libido fora do controle, foi fácil se entregar. Mas o que será que este romance vai render?

Eu só posso dizer que tive uma grata surpresa ao receber a prova do livro. Não por ela em si, pois eu já sabia, rs. Mas sim por seu conteúdo. Esperava mais uma história clichê, mais um romance erótico, com aquela pegada bem caliente, mas sem enredo bem construído, igual estamos saturados ultimamente. E é exatamente este o diferencial de A Garota do Calendário.

Audrey soube escrever uma história com começo, meio e fim. É claro que, como todos já sabem, cada mês do ano vai mostrar a mesma personagem principal, com um homem diferente. Mas é por isso que digo que ele tem todos os pontos resolvidos – com a exceção de um. Sabemos tudo o que acontece entre Mia e Wes, e na realidade, acabamos até torcendo para o “casal”. Mas chegando ao final das pouco mais de 150 páginas, descobrimos que realmente, aquilo era estritamente profissional, que não teria como haver uma continuidade (por mais que torcêssemos).

Uma história totalmente inovadora – em meu ponto de vista, uma das que mais me chamou a atenção nestes últimos anos como leitora do gênero – e que soube cativar minhas mais diversas emoções, de acordo com cada parte da trama. Cada avanço de Mia foi acompanhado e detalhado de maneira com que a leitura não se tornasse maçante (ponto positivo, Audrey!). Terminei o mês de Janeiro com gostinho de quero mais, rs.

Não encontrei muitos erros de revisão, mesmo se tratando de uma prova. Pontinho pra Verus! Agora quero pegar em mãos a versão finalizada, para ver como ele está, finalmente. Creio que a diagramação está simples, assim como a maior parte dos livros da editora. Enfim, ansiosa demais pela continuação!!!! Pra quem curte romance erótico, com uma pegada maravilhosa e com enredo mesmo, com uma história por trás disso, essa é uma ótima pedida!




SUBIR