09/01/2016 - 10/01/2016 - O Diário do Leitor

30/09/2016

[Informativo] Dia Mundial do Surdo

Hoje (30 de setembro) é o Dia Mundial do Surdo. Na data, membros da comunidade surda de todo o mundo relembram as conquistas da comunidade ao longo dos anos, como a luta em prol do reconhecimento da língua gestual nos diversos países do globo.

A cor azul é escolhida para representar "O Orgulho Surdo". A cor homenageia todos os que morreram ao serem identificados como "surdos", com uma faixa azul amarrada ao braço, durante o nazismo alemão.

Deficiente auditiva de nascença e oralizada, Cris Bicudo conta em seu livro "Quem é essa tagarela?", sua história de forma inusitada e divertida, sobre as dificuldades pelas quais passou na infância e, ao mesmo tempo, desmistifica a ideia de limitação que cerca os deficientes.


Livro narra história de superação inspirada na deficiência auditiva
Autora apresenta sua história de forma divertida e inusitada.

Deficiente auditiva de nascença e oralizada, Cris Bicudo nasceu em 1975, com perda auditiva severa devido a rubéola que sua mãe teve no 4º mês de gestação. Graças ao uso de aparelhos auditivos desde um ano e meio de idade e com intenso trabalho de reabilitação auditiva envolvendo a fonoaudióloga e toda família – pais, irmãs, primos, tios e avós -, aos dois anos já estava "falando". 

No livro Quem é essa tagarela? (Primavera Editorial, 300 págs., R$34,90), Cris conta de forma divertida e inusitada sobre os diversos acontecimentos que permearam sua vida, desde o seu nascimento até suas viagens e trabalhos.

O livro aborda de maneira descontraída as dificuldades pelas quais passou a autora na infância e ao mesmo tempo desmistifica a ideia de limitação que cerca os deficientes, tornando-se um estimulo aos deficientes auditivos, às suas famílias, aos profissionais envolvidos em reabilitação e aos pesquisadores que procuram novas soluções.

"Já levei muitos tombos, errei, fui barrada no caminho, chorei, me senti isolada em diversas situações da vida, tanto no trabalho quanto em outros relacionamentos. Da mesma maneira, também, tive vitórias, acertos, conquistas, alegrias que me tornaram o que sou hoje, uma pessoa que, ao cair, levanta-se e segue em frente.”

24/09/2016

[Resenha] Obsessão

Obsessão
Autora: Halice FRS
Editora: Ler
Número de páginas: 344

Sinopse: Qual a razão de ter vida eterna quando a existência é vazia? Ethan McCain resolveu a questão retomando sua antiga profissão de advogado criminalista. Convivendo entre os humanos, servindo-os e servindo-se deles, conseguia alguma diversão. Boêmio, mimado e egoísta, o vampiro segue livre em sua farsa pelas ruas de Nova York. McCain acreditava ter tudo, merecido ou desejado, até encontrar Danielle Hall no Central Park, sozinha e desprotegida. Atraído por tão excitante odor ele a segue, decidido a conquistá-la, seduzi-la e descartá-la. O que o vampiro não previa era que naquela mesma noite um inimigo o espreitava, disposto a destruí-lo, e que a frágil humana carregava o símbolo de sua derrota. A partir daquele encontro Danielle virou sua obsessão, mas também seria sua perdição.

De acordo com a sinopse de Obsessão, primeiro livro da série Amor Imortal e escrita pela autora Halice FRS, já descobrimos o que aconteceu para fazer com que nosso protagonista mudasse radicalmente sua forma de viver.

Em uma viagem com o pai, lá pelo meio do século XIX, eles foram atacados por vampiras. Ethan se transformou. Já seu pai acabou falecendo. Não perdendo tempo, ele fez vingança e acabou com a raça das duas mulheres. Só lhe restava a companhia do amigo Thomas. Mas a vida do moço também corria perigo, após um grave acidente. Ethan não pensou duas vezes e transformou Thom também em vampiro. Diferente do amigo, este apenas bebia sangue animal.

E assim viveram. Em cerca de 115 anos eles nunca se separaram. Thomas se casou com Joly e, juntos, abriram um escritório de advocacia. Outros vampiros estavam a seu lado. Tudo ia maravilhosamente bem até Ethan colocar seus olhos em Dana. De uma forma absurdamente sensual, ele ficou obcecado por sua beleza. E é claro que ia dar bosta (hahahaha).

A trama vai se desenrolando e as dúvidas pairam sob a cabeça de Dana. Ela namora, mas ao mesmo tempo sente uma vontade enlouquecida por Ethan, pelo corpo do jovem vampiro. Na realidade... quem não ficaria?

Halice tentou, através de sua narrativa, mostrar a forma mais verdadeira e pura do mundo vampiresco. E até por vezes ela traz palavras tão rebuscadas, que recorrer ao dicionário se torna algo comum durante a leitura de Obsessão.

Todos os personagens são muito bem construídos e temos uma boa visão de cada um deles, repleta de detalhes. Além disso, temos capítulos intercalados com a perspectiva da história através da narrativa em terceira pessoa dos personagens Ethan e Dana. Não me recordo de ter encontrado erros de revisão (ponto positivo!) e a capa é simples e muito bonita.


Agora é só aguardar o segundo volume da série sair e me deliciar novamente com essa história tão adorada.

19/09/2016

[Resenha] Diário de um Zumbi do Minecraft #7

Diário de um Zumbi do Minecraft #7
Uma família horripilante
Autor: Herobrine Books
Editora: Sextante
Número de Páginas: 106
Onde comprá-lo: Amazon 
Sinopse: A cada cem anos, uma horda de zumbis se reúne para provocar o caos. Um ataque surpresa? Não! É a reunião da família Zumbi! Matusalém Zumbi, o tatatatatatataravô do zumbi, vai completar 1000 aninhos! Para comemorar essa data tão especial, a família inteira vai se encontrar no Grande Cânion Zumbi. Só que as coisas nunca são fáceis para o nosso amigo e, depois de uma confusão, o zumbi ficará perdido no meio do nada. Pelo menos ele não estará sozinho. Com a ajuda de Piggy, Steve e o irmão caçula, o zumbi terá que enfrentar muitos perigos para voltar para sua família. Será que eles vão conseguir sobreviver à maior aventura de suas vidas?

Zumbi pensava que passaria o resto das férias se divertindo e comendo bolo (seu prato favorito). Mas ele estava bem enganado. Uma reunião de família atrapalhou todos seus planos. Mas será mesmo que ele não acabaria aproveitando esses momentos?

Talvez saber fatos da história de sua família tenha animado um pouco mais nosso protagonista. Um tatataravô que combateu no último apocalipse zumbi, uma tatataravó que atravessou o oceano em um monomotor. Isso era só o início.

E não é que ele conseguiria fazer com que Steve também fosse? Fingindo ser um aluno de intercâmbio, tudo deu muito certo.

O problema todo aconteceu enquanto estavam na viagem. Infelizmente o vagão em que eles estavam se descarrilhou e eles se perderam dos demais. E agora finalmente a aventura vai começar. Eles precisam chegar a tempo da festa. Caso contrário, estarão realmente fritos!

Será que tudo vai dar certo? Ou finalmente chegou o fim da linha de Zumbi?

Sétimo livro da série mais fofinha que eu já pude acompanhar. Aos poucos vou me inteirando cada vez mais sobre o mundo do Minecraft e já começo a separar mais a vida de cada personagem. Saber um pouco mais deles ao longo da narrativa e dos livros ajuda bastante. O autor soube dosar isso e tenho certeza que os demais livros farão ainda mais sucesso.


Já estou ansiosa pelo oitavo e quero saber qual é a aventura que Zumbi vai viver (ou alguma grande enrascada, rs).

15/09/2016

[Informativo] Lançamento Editora Nemo





07/09/2016

[Informativo] Garras com Sangue

Pessoal, tudo bem com vocês?

A Darda Editorial está com um novo projeto antológico aberto. Confiram um pouco mais abaixo e acessem os links para mandar seus textos e conferir as regrinhas para isso!



Garras com Sangue - até 31/10 - Contos 
O silêncio se rompe por gritos de horror em locais outrora calmos. Reza a lenda que caminha em noites de lua cheia, à procura de sangue, obedecendo aos seus instintos, uma criatura metade lobo, metade homem: o lobisomem, que pode ser um conhecido, ou alguém de fora, ou até mesmo você... E hoje é noite de lua cheia... Quem poderá escapar dessas garras ávidas por sangue para contar sobre esse macabro e indesejável encontro?

Acesse o EDITAL 

Ficha de inscrição:  coletaneas@dardaeditora.com.br  ou preencher on-line: FICHA

02/09/2016

[Resenha] Depois dos quinze


Depois dos quinze
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 200
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino


Sinopse: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs, leitoras, amigas seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

Eu estou amando ler esses livros de vlogueiros que lançam livros. Pelo simples fato que já li 3 e só gostei de um.

Bom vamos falar sobre Depois dos Quinze, o livro da querida Bruna Vieira. Confesso que amo as fotos dela, acho bem estilosinha, mas infelizmente não posso dizer o mesmo do livro.

Antes que alguém me jogue pedras, a escrita da Bruna é bonita e fofa. O livro é fofo, mas é voltado totalmente para o público infanto-juvenil, para meninas de 12, 14, 15 anos que sofrem como nunca por causa de rapazes. O livro é todo em contos e crônicas, os mesmo que já foram postados em seu blog pessoal.

Escrever com o coração vai muito além de colocar ordem nas palavras. É preciso coragem. Coragem para fechar os olhos e sentir o que acontece ou aconteceu por dentro. Enfrentar, organizar e entender. Pouca gente sabe, ma essa atitude é rara. É difícil. E, como a gente vive mudando, é eterna.

Eu, ao ler, ficava pensando que era uma alien, pois eu nunca pensei, agi e fiquei sofrendo como ela por causa de menino algum. Na verdade eu tava mais preocupada em dançar axé e brincar...

Mas repito: por ser voltado a esse público das novinhas, alguns contos e crônicas me deixaram incomodada, pois vários são conselhos e algumas cabecinhas fracas podem seguir e acabar dando com a cara na parede. Acho legal a Bruna escrever e compartilhar as histórias, mas devia vir com aviso para não fazerem em casa...

Bom gente... é isso. Não tenho muito o que falar. É um livro fofinho, mas eu - com quase 30 anos nas costas – achei apenas regular. E ponto. Não teve nada a acrescentar em minha vida. Mas com toda certeza que as meninas de 12 até 15 anos vão amar e favoritar, até porque são vários quotes super pensantes.. Tenho outro livro da Bruna e quem sabe eu leia e traga pra vocês o que achei.

(...)percebi uma coisa: as barreiras que mais nos limitam são aquelas que nós mesmos criamos. A distância não é nada perto do que a gente tem dentro do peito. Seja amizade, seja amor ou só carinho.


01/09/2016

[Informativo] Voltamos!!!!



EU VOLTEEEEEEEEEEEEEEI, AGORA PRA FICAR. PORQUE AQUI, AQUI É O MEU LUGAR (O NOSSO!).

Gente linda que acompanha o blog. Nos últimos meses tivemos uma baixa frequência de postagens, atingindo até passar um mês inteiro sem nadica de nada. Não foi culpa nossa. Apenas estávamos sobrecarregados com nossas vidas particulares e profissionais. Se tudo der certo, a partir de Setembro tudo volta ao normal. Estamos programando promoções, resenhas especiais, vídeos, tudo de mais interessante para vocês!

Hoje a gente só passou pra dar esse recado. Fiquem de olho que voltamos com tudo!


Um grande beijo da equipe ODDL 




SUBIR