11/01/2016 - 12/01/2016 - O Diário do Leitor

17/11/2016

[Informativo] Último livro da série escrita por Julia Quinn chega às livrarias!


15/11/2016

[Informativo] Lançamento Editora Sextante


13/11/2016

[Resenha] A garota do calendário - Fevereiro

A garota do calendário
#Fevereiro
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Número de Páginas: 132
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota está ameaçando a vida de se pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser. Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seatle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre. 


Enquanto me apaixonei por Wes no volume de janeiro, eu me decepcionei muito com Alec. Querem saber o porquê? Só continuar lendo a resenha!

Mia vai para Seatle passar o mês com outro de seus clientes. Dessa vez, ela se surpreende ainda mais ao chegar no local. Um francês, pintor, estava lhe aguardando. Como tudo que é bom dura pouco, frente ao espanto, ela logo se acidenta, ficando totalmente à mercê de um homem estranho.


Sem entender ao certo o porquê de ter sido escolhida por Alec, ela acha tudo aquilo muito misterioso e até compreender que ele a quer como musa inspiradora e nua todo o tempo que estiverem juntos demorou alguns bons capítulos.

Ao mesmo tempo que o acha louco, ela se vê totalmente entregue. Não como aconteceu com Wes, partindo para o lado mais pessoal e sentimental, mas sim para o lado carnal. Seu cheiro deixa Mia doida e extasiada. E mesmo que sua vontade de ir para a cama com ele esteja explícita, Alec insiste em apenas querer trabalhar. Mas quando finalmente os dois se entregam, “pega fogo o cabaré”, rs.

É gritante a diferença entre Alec e Wes, tanto fisicamente quanto ao analisarmos o lado psicológico de cada um. A única coisa que os une é a paixão que adquirem por Mia com o passar do tempo. E assim como da primeira vez, ela se despende sem dar um último adeus. Será que ela voltará a vê-lo? Essa é uma das dúvidas que paira em sua cabeça.

Bom, desde o início não fui com a cara de Alec. Ok, ele é francês, então é óbvio que ele vai dar algumas escorregadas e falar em sua língua materna em alguns pontos estratégicos da narrativa. Mas fazer isso toda vez que chega ao ápice do sexo foi bem pesado. Se nem a Mia entendia o que ele falava, que dirá eu, rs.

Acho que na realidade nosso santo não bateu. Não houve a mesma conexão que aconteceu entre mim e Wes e prometo tentar melhorar no próximo livro da série, mas tá complicado, hahaha.

A capa seguiu o padrão do livro anterior, mas acho que o vestido poderia ser no tom do que foi citado no final (champagne, cravejado de pedras brilhantes). Talvez o pessoal da editora nem se ateve a esse detalhe, mas que ficaria mais fidedigno ao enredo, isso ficaria. Não encontrei nenhum erro de revisão durante a leitura. Diagramação interna relativamente simples, com fonte em tamanho ótimo para leitura.


E que venha o mês de março!

10/11/2016

[Informativo] Lançamentos Ler Editorial

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje trago os últimos lançamentos da Ler Editorial. São dois super livros, com as capas mais lindas que eu já vi. Bora conferir também?



Um lugar mágico, onde a leitura é mais que uma paixão, os moradores são leitores insaciáveis e as árvores são recheadas de frutos e livros. Conheça o Encantador de Livros, um contador de histórias capaz de fazer os livros voarem, e Benjamim, um menino analfabeto que, juntamente com seus amigos, terá que salvar a cidade de uma terrível ameaça.




O que aconteceria se a humanidade ficasse no meio de uma guerra sem precedentes entre criaturas poderosas, de duas espécies predadoras e extremamente perigosas? Em um mundo completamente diferente de tudo que conhecemos até então, começa a aventura de uma adolescente rebelde e atrevida, que enfrentará os mais temidos vampiros e seres mitológicos, para conquistar uma posição de respeito, graças à sua força e coragem.

08/11/2016

[Resenha] Até eu te encontrar

Até eu te encontrar
Autor: Graciela Mayrink
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 384
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino

Sinopse: Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.

Vou direto ao que achei do livro. Bom, já o conhecia, só via críticas positivas acerca dele, ganhei o mesmo autografado, porém larguei-o na estante e só esse ano que peguei para ler. E sim... estava com medo do que iria achar, porque: primeiro, ele tem duas edições; segundo, a capa da Novo Conceito é horrível; terceiro, muitas críticas positivas em cima de autor nacional é de se desconfiar.

Mas ao iniciar leitura, logo me deparei com uma ótima escritora, com uma leitura que segue em ritmo bom e, o melhor de tudo, uma história bem sessão da tarde, mas que me prendeu de um forma muito boa. Sim, a história me prendeu e qualquer minutinho vago que eu tinha eu aproveitava pra ler.

Flávia e seus amigos são ótimos. Ela e sua vida bagunçada é tão real. Porém, achei que o lado místico que é trabalhado no livro iria de alguma forma, deixar bem arrastado a leitura. Mas não... deu um toque todo diferente e foi o que mais gostei. Ficou claro que a autora estudou o tema Wicca e não se perdeu na história.



Até eu te encontrar é um livro fofo, engraçado, com personagens apaixonantes, que trabalhou o romance junto com misticismo sem perder o ritmo e a paixão adolescente. Indico sim e é um livro pra quem gosta de suspirar e torcer pros mocinhos ficarem juntos.

07/11/2016

[Informativo] Superdose de Camões e sua lírica fascinante

Lançamento da Via Leitura, do grupo Edipro, reúne 78 sonetos do poeta lusitano com notas explicativas dos termos não usuais

A Via Leitura lança Sonetos de Luís de Camões, o melhor do poeta em livro, que dispõe 78 sonetos selecionados detalhadamente em pesquisas embasadas em produções acadêmicas e, principalmente, as composições poéticas exigidas nos vestibulares. A obra inclui notas explicativas para os termos não usuais.


‘(...) Se nela está minh’alma transformada
Que mais deseja o corpo alcançar?
Em si somente pode descansar,
Pois consigo tal alma está liada1
Mas esta 
linda e pura semideia2,
Que como o acidente em seu sujeito,
Assim co’a alma minha se conforma (...)”
 1. Liada: unida, ligada por vínculos morais e afetivos.
2. Semideia: semideusa

Os Lusíadas, inspirada na Odisseia de Homero, foi a obra que consagrou Camões e, após esse feito, apenas três poemas foram publicados até a sua morte e, desses, apenas um em forma de soneto.

Sua morte foi em meados de 1579 e, apenas em 1595 por meio da publicação de Rhythmas, os poemas que abordam, principalmente a temática do amor, foram editorados e reeditados em 1598. A Via Leitura recuperou essas versões registradas e as transformou neste livro que apresenta os mais belos sonetos de um dos maiores poetas da língua portuguesa.

A coleção Biblioteca Luso-Brasileira, que já conta com 17 títulos em seu acervo, busca valorizar as produções em língua portuguesa. Por meio da série, a editora Via Leitura resgata e disponibiliza aos estudantes, pesquisadores e apreciadores da boa literatura verdadeiros tesouros de escritores consagrados do Brasil e Portugal.

Todos os títulos passam por um rigoroso processo de seleção de texto, buscando a maior fidelidade às primeiras edições ou àquelas consagradas pela crítica como as mais fiéis ao espírito do autor.

Lista de obras publicadas:
A cidade e as serras, Eça de Queiroz | A farsa de Inês Pereira, Gil Vicente | Amar, verbo intransitivo - idílio, Mário de Andrade | O auto da barca do inferno, Gil Vicente | Contrastes e confrontos, Euclides da Cunha Coração | Cabeça e estômago, Camilo Castelo Branco | Dom Casmurro, Machado de Assis | Iracema, José de Alencar Macunaíma | O herói sem caráter, Mário de Andrade | Memórias de um sargento de milícias, Manuel Antônio de Almeida | Memórias póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis | O alienista, Machado de Assis | O cortiço, Aluísio Azevedo | Papéis avulsos, Machado de Assis | Til, José de Alencar | Viagens na minha terra, Almeida Garret

Ficha técnica:
Editora Via Leitura
ISBN: 9788567097329
Edição: 1ª edição, 2016
Formato: 21x14 cm
Número de páginas: 96

Preço: R$ 21,90

06/11/2016

[Informativo] Últimos Lançamentos Editora Gutenberg

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

A Gutenberg lançou alguns livros agora no final de outubro e todos eram muito esperados aqui no meio literário. Confiram abaixo alguns deles! Clique no título e você será redirecionado à página com a amostra grátis!

A “Rainha Encantada”, a mulher mais linda do mundo: a figura da Imperatriz Elisabeth da Áustria-Hungria, carinhosamente chamada de Sissi, sempre desperta fascínio e comoção por onde passa, mas sob tanto deslumbramento vive uma mulher muito mais complexa, que se sente sufocada pelo casamento turbulento e pelos rigorosos protocolos que ditam a vida na corte. Casada com o Imperador Franz Joseph, amada e odiada por seu povo, Elisabeth é uma das mulheres mais poderosas e influentes do mundo na Viena de meados do século XIX, onde os luxuosos salões do Palácio de Hofburg fervilham não só com valsas imperiais, champanhe e assuntos de Estado, mas também com tentações, rixas e desavenças acirradas. Espírito livre e sensível, Sissi só encontra paz quando vai para longe das intrigas palacianas e, assim, nasce uma chama que a consumirá por toda a vida: a paixão pelas viagens, que a leva para lugares remotos, onde pode cavalgar livremente e interagir com plebeus. Mas a vida de um monarca não pertence a ele mesmo, e sempre que o dever se impõe à liberdade de escolha, Sissi é obrigada a voltar à reclusão de seu círculo social, rodeada de fofocas, inveja e tristeza. Grande parte da excelente imagem mundial da Áustria-Hungria depende do carisma de Sissi, e ela precisa fazer a sua parte para salvar o Império. Mas, no final, ela poderá salvar-se?

A 1ª coisa que você precisa saber é que tudo o que eu fiz foi uma pergunta idiota. A 2ª coisa que você precisa saber é que essa pergunta idiota me trouxe muitos problemas com Nader McMillan, o cara que faz bullying comigo desde que eu tinha 7 anos. E uma semana atrás ele pegou bem pesado comigo. Foi aí que eu comecei a ver formigas. A 3ª coisa que você precisa saber é que meu avô Harry desapareceu durante a Guerra do Vietnã e nunca foi encontrado. Então, todas as noites, eu tento resgatá-lo da sua prisão na selva em meus sonhos. Mas nunca consigo. A 4ª coisa que você precisa saber é que minha mãe é uma lula e meu pai, uma tartaruga. Ela tenta afogar os seus problemas nadando o dia todo em uma piscina pública, e ele nunca está por perto e desaparece dentro da casca no primeiro sinal de confronto. Então, se juntarmos Nader McMillan, a minha pergunta idiota, vovô, e tudo o mais na minha vida, somos só eu e as formigas.

Quando um jovem rapaz encontra o corpo de uma mulher debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres, a detetive Erika Foster é chamada para liderar a investigação de assassinato. A vítima, uma jovem e bela socialite, parecia ter a vida perfeita. Mas quando Erika começa a cavar mais fundo, vai ligando os pontos entre esse crime e a morte de três prostitutas, todas encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, em águas geladas nos arredores de Londres. Que segredos obscuros a garota no gelo esconde? Quanto mais perto Erika está de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela. Com a carreira pendurada por um fio depois da morte de seu marido em sua última investigação, Erika deve agora confrontar seus próprios demônios, bem como um assassino mais letal
do que qualquer outro que já enfrentou antes.


Incrivelmente bela, surpreendentemente espirituosa e completamente devotada… aos próprios interesses: Conheça Lady Susan Vernon, a Alma e o Espinho de Amor & Amizade. Viúva, falida e mãe de Frederica, uma adorável garota em idade para se casar, Lady Susan tem uma missão: encontrar um bom marido – ou seja, rico – para a filha e sobretudo para si. Dona de uma eloquência e de um charme sem iguais, Lady Susan flerta com qualquer homem endinheirado que possa salvá-la de sua desgraça financeira, o que lhe rende a fama de “rainha do flerte”. Mas quando suas tentativas de garantir o futuro não saem como o esperado, Lady Susan recorre à gentileza (e ao dinheiro) de seu cunhado, Charles, e vai passar uma temporada em sua propriedade rural para se afastar das fofocas. Lá, ela conhece Reginald, irmão da esposa de Charles, e único herdeiro da fortuna da família DeCourcy. Ao perceber que Frederica está se encantando pelo rapaz, Lady Susan decide que o jovem Reginald seria um belo e abastado marido… para si mesma.

05/11/2016

[Informativo] Convite para Evento


04/11/2016

[Resenha] Cobra Norato

Cobra Norato
Autor: Raul Bopp
Editora: José Olympio
Número de Páginas: 96
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino
Sinopse: Cobra Norato, poema genial de Raul Bopp, situa o autor como um dos maiores escritores de nosso país e presença de grande importância no movimento modernista da década de 1920, que tanto influenciou (e influencia até hoje) os caminhos da cultura nacional.

Cobra Norato é um dos maiores poemas do autor Raul Bopp. Além disso, ele foi publicado em 1931, em meio à primeira geração do movimento Modernista no Brasil. Então, ao iniciar sua leitura, esteja atento, pois muitas influências literárias da época estão presentes, como a "filosofia antropofágica". 

O poema nasceu em uma de suas estadias na Amazônia e levou ao pé da letra o ideal de exaltar nossa nacionalidade, recontando assim a lenda de uma índia que engravida da Cobra Grande ao se banhar nos rios Amazonas e Trombetas.

Repleto de imagens construídas através das palavras, Raul Bopp narra detalhes minuciosos da Amazônia que ele conhece e observa.

Nessa nova edição do livro, ainda pela José Olympio, contamos com xilogravuras de Ciro Fernandes, um prefácio autoexplicativo escrito pelo editor da obra, algumas informações sobre o autor no final do livro, além de duas entrevistas realizadas pela antiga editora da J.O., Maria Amélia Mello, entre os anos de 1976 e 1978.

Para a 30ª edição, o livro é uma verdadeira obra prima para os fãs do autor e para os que gostam de poesia, é um prato cheio de inspiração. 

03/11/2016

[Informativo] Lançamentos de Novembro - Editora Sextante

Assim como a Editora Arqueiro, a Sextante também está lançando seus últimos livros agora no mês de novembro. Alguns dos títulos são apresentados a seguir e servem como dica para os presentes de final de ano!

Flor do Dia
Este livro que você tem em mãos é o resultado de uma seleção de 126 mensagens do escritor e líder humanitário Sri Prem Baba, criador do movimento internacional Awaken Love. Cada uma delas transmite amor, conforto, paz, serenidade e leveza. Flor do dia é uma porta para o autoconhecimento.

Ouse crescer
Em seus programas de liderança e coaching para mulheres, Tara Mohr percebeu que suas clientes ousavam pouco na carreira e na vida pessoal. Insegurança e autocrítica estavam por trás de atitudes conservadoras e confortáveis, que não condiziam com o tamanho de seus sonhos e ambições. Neste livro, ela apresenta importantes conceitos e reflexões para ajudar você a liberar todo o seu potencial. Em capítulos objetivos, Tara aponta o que atrapalha seu crescimento e ensina como calar a voz interior que a faz duvidar de si mesma e se livrar do perfeccionismo. O programa Ouse crescer oferece ferramentas para apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional e já formou mais de mil mulheres pelo mundo. 

As cores do Natal
Que tal celebrar a magia do Natal enchendo estas páginas de cores e alegria? Entre neste universo encantado, repleto de delicados flocos de neve, casinhas de gengibre e enfeites cheios de detalhes, e deixe-se contagiar pela energia das festas de fim de ano. Você pode destacar as ilustrações para decorar sua casa ou mesmo para enviar como cartão de Natal. Use suas cores favoritas e dê ainda mais charme a essa época tão especial!

Atenção plena em poucas palavras
A atenção plena é uma maneira de nos conectarmos com o agora, vivenciando o momento, aceitando a experiência presente exatamente como ela é, sem julgamentos ou críticas. Sua prática nos ajuda a diminuir o estresse e a reencontrar a alegria e a serenidade, além de trazer inúmeros benefícios para a saúde – e tudo isso sem precisar entoar mantras ou passar horas meditando. Este pequeno guia ilustrado traz reflexões e exercícios simples que irão revelar para você a paz que existe no momento presente. Em apenas poucos minutos por dia, você poderá se libertar do estresse, da ansiedade e da procrastinação. E, principalmente, poderá criar seu próprio caminho para uma vida mais tranquila e significativa.


02/11/2016

[Informativo] Bate-papo com escritores nacionais

Bom dia leitores, tudo bem com vocês?

Vocês já tem programação para domingo (6/11)? Que tal participar de um bate-papo com autores nacionais na Livraria da Vila e ainda concorrer a vários brindes?

Serão sorteados exemplares do novo livro 'Morgenstern', da Kelly Hamiso, com canecas e sachês de chá personalizados para acompanhar a gostosa leitura.

Serviço:
Coerência Literária 2.0 - Além das páginas
Bate-papo com escritores nacionais
Data: 06 de novembro de 2016
Horário: das 15h às 18h
Local: Livraria da Vila
Endereço: Alameda Lorena, 1731 - Jardim Paulista
Mais informações: https://www.facebook.com/events/358416631163765/


Mulher e MMA na literatura: nocaute do amor?
O livro, Morgenstern, da autora Kelly Hamiso, traz um novo sentido para octógono unindo romance e mistério entre uma estudante e um lutador de artes marciais

A escritora paulistana Kelly Hamiso convida o leitor a conhecer – e se apaixonar – pelo universo do MMA. A obra Morgenstern, publicada pela Editora Novo Século, mistura na medida perfeita, romance, esoterismo e ação em uma narrativa de tirar o fôlego. Este livro permitirá que homens e mulheres tenham outra visão da luta que atrai milhares de admiradores e praticantes no mundo. Ao contrário dos clichês românticos, a personagem principal não é uma mocinha frágil. Com uma personalidade única, Sarah Vega é uma estudante de fisioterapia que vive para cuidar do pai cadeirante e que se diz ocupada demais para dar atenção a assuntos do coração. Porém, tudo muda durante uma inesperada visita à academia Sieger. Ela conhece o campeão de MMA, Hans Scheidemann, mais conhecido como – a Muralha Alemã. O lutador tinha medo que o amor pudesse interferir em sua carreira, conforme conta o amigo, o véio Antônio: “Temia que sentimentos atrapalhassem a sua invencibilidade. Era um campeão, uma muralha, e Sarah era um golpe perfeito, executado com força, velocidade e precisão. (...) a luta entre a razão e o coração havia terminado: a razão estava na lona.” Diante de inúmeras perdas e transformações na vida, Sarah ainda descobre possuir um dom especial e fazer parte de um seleto grupo – as Estrelas da Manhã – do qual depende o equilíbrio do mundo e pode mudar o próprio destino e o de toda a humanidade. "O destino é uma linha numa roca de fiar, você é a trama e escolhe em quais urdiduras vai tecer, conforme suas escolhas." A autora – que pratica artes marciais e passou seis meses dentro da academia observando os atletas – narra com maestria recortes do universo MMA, abordando desde o treinamento e dedicação dos lutabdores, até o perigo por trás de rinhas clandestinas. Uma trama repleta de cenários exuberantes, personagens fortes, amores proibidos e muitas reviravoltas. Morgenstern é uma obra inspiradora que leva os leitores a refletirem sobre o livre arbítrio.

Ficha técnica:
Morgenstern
Formato: 16x23
Páginas: 386
ISBN: 9788542809022
Preço: R$39,90

Sobre a Autora:

Kelly Hamiso, nasceu na capital de São Paulo, em 7 de setembro de 1978 e aos trezes anos, descobriu o amor por criar histórias e personagens. Adora rock, flores, shopping e conversar. Tem um fascínio inexplicável pela Flor de Lótus e o Antigo Egito. É formada em letras pelo UNIFIEO, casou-se aos vinte e três anos e tem dois filhos, com quem compartilha suas histórias. Também é autora do livro “Padma” e de alguns contos, como, "Chocolate e Água Mineral" e "O Silêncio de Lourdes".

01/11/2016

[Informativo] Lançamentos de Novembro - Editora Arqueiro

E os últimos livros a serem publicados em 2016 estão aqui. São 6 títulos diversificados. Alguns sendo continuações de séries, deixarão os fãs loucos. Outros são novas apostas do mercado editorial. E agora vou compartilhar com vocês as sinopses e as capas em alta definição. Já façam suas apostas!

O Par Perfeito
Mesmo sendo conhecido como o mais durão dos irmãos, Ryder Montgomery deixa as mulheres aos seus pés quando coloca seu cinto de ferramentas. Nenhuma delas é imune a seu jeito sexy quando está no trabalho. Sem contar, é claro, Hope Beaumont, a gerente da Pousada BoonsBoro. Ex-funcionária de um luxuoso hotel em Washington, Hope está acostumada à agitação e ao glamour, porém isso não significa que ela não aprecie os prazeres da cidade pequena. Sua vida está exatamente como ela deseja – exceto pela questão amorosa. Sua única interação com alguém do sexo oposto são as frequentes discussões com Ryder, que sempre lhe dá nos nervos. Ainda assim, qualquer um vê que há uma química inegável entre os dois. Enquanto o dia a dia na pousada transcorre sem problemas graças aos instintos infalíveis de Hope, algumas pessoas de seu passado estão prestes a lhe fazer uma indesejável – e humilhante – visita. Mas, em vez de se afastar ao descobrir que Hope tem seus defeitos, Ryder só fica mais interessado por ela. Será que pessoas tão diferentes podem formar um par perfeito? No livro que encerra a trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta Ryder Montgomery, que, ao tentar driblar o amor refugiando-se no trabalho, acabou sendo surpreendido pelo sentimento mais nobre e profundo que já teve.

Escândalo de Cetim
Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação. Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro. Em Escândalo de cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

A Cidade dos Espelhos
Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias. Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado. Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes. Mas a atmosfera de calmaria é apenas parte de um plano maligno. Fanning, o Zero, aquele que deu início ao caos, esteve pacientemente aguardando em sua eternidade pelo momento em que as vítimas finais baixariam a guarda. Seu exército está pronto e, em suas fileiras, as armas são garras e presas e a motivação é a sede de sangue. Para fechar essa tão esperada trilogia, Justin Cronin construiu um conto de sobrevivência e fé, em que os limites entre o bem e mal são postos à prova e um questionamento inquietante permeia cada página: o que nos torna humanos, afinal?

E viveram felizes para sempre
Alguns finais são apenas o começo... Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos... Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza. Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes? A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton. Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.

As Cordas Mágicas
Francisco Presto nasceu numa pequena cidade da Espanha em plena guerra civil. Com a infância marcada por tragédias, Frankie se torna pupilo de um professor de música cego, que se dedica a lhe ensinar tudo o que sabe. Ao completar 9 anos, ele foge para os Estados Unidos carregando consigo apenas seus bens mais preciosos: um violão e seis cordas mágicas. Com um talento fora do comum para tocar e cantar, Frankie rapidamente alcança o estrelato e influencia o cenário musical do século XX, apresentando-se ao lado de nomes consagrados como Elvis Presley e Little Richards. No entanto, seu dom se transforma em um terrível fardo quando ele percebe que pode afetar o futuro das pessoas: uma corda de seu violão fica azul cada vez que uma vida é alterada. No auge do sucesso, assombrado por seus erros e por seu estranho poder, Frankie sai de cena por anos, apenas para ressurgir para um espetacular e misterioso adeus.

O homem de São Peterburgo

A história pode estar prestes a mudar. 1914: a Alemanha se prepara para a guerra e os Aliados começam a construir suas defesas. Ambos os lados precisam da Rússia, que enfrenta graves problemas internos e vive na iminência de uma revolução. Na Inglaterra, Winston Churchill arquiteta uma negociação secreta com o príncipe Aleksei Orlov, visando a um acordo com os russos. No entanto, o anarquista Feliks Kschessinsky, um homem sem nada a perder, está disposto a tudo para impedir que seu país envie milhões de rapazes para os campos de batalha de uma guerra que nem sequer compreendem. Para isso, ele se infiltra na Inglaterra com a intenção de assassinar o príncipe e, assim, frustrar a aliança entre russos e britânicos. Um mestre da manipulação, Feliks tem várias armas a seu dispor, mas precisa enfrentar toda a força policial inglesa, um brilhante e influente lorde e o próprio Winston Churchill. Esse poderio reunido conseguiria aniquilar qualquer homem no mundo – mas será capaz de deter o homem de São Petersburgo? Costurando com maestria a narrativa ficcional à colcha da História, mais uma vez Ken Follett fala sobre assuntos universais, como paixões perdidas e reencontradas, amores e traições, ao mesmo tempo que oferece uma visão precisa sobre os acontecimentos que mudaram o mundo para sempre.


SUBIR