[Resenha] Ecos do Espaço - O Diário do Leitor

14/08/2017

[Resenha] Ecos do Espaço


Ecos do Espaço
Autora: Megan Crewe
Editora: Jangada
Número de Páginas: 320
Onde comprá-lo: Amazon 


Sinopse: Skylar tem 17 anos e, desde que se entende por gente, é perseguida por sensações de que algo está terrivelmente errado. Mas, apesar dos ataques de pânico que a atormentam, nada nunca acontece, e Sky já está começando a acreditar simplesmente que ela não é normal. Sua vida sofre uma reviravolta quando ela e Win, descobrem a chocante verdade que é a causa de suas premonições- somos todos cobaias. Há milhares de anos, a Terra está à mercê de cientistas alienígenas que não se importam nem um pouco com os seus habitantes e nos utilizam em seus experimentos de manipulação do tempo. Win é membro de uma facção rebelde que está tentando colocar um fim nisso e ele precisa da ajuda de Skylar – mas, a cada alteração do passado, o próprio tecido do espaço-tempo se fraciona um pouco mais e logo poderá não restar mais nenhum planeta Terra para se salvar.




Um prato cheio para os fãs de Ficção Científica, repleto de suspense e aquela dose certeira de romance. É isso que falaria para um amigo na indicação dessa leitura.

Conhecemos a jovem Skyla, que tem 17 anos e um passado que a perturba. Seu irmão Noam saiu de casa e nunca mais voltou. Ela se culpa até hoje  e sempre fica aflita por conta de algumas situações. O jeito que ela encontra para se tranquilizar é um tanto comum para algumas pessoas, multiplicar um certo número por um resultado. Nesse ano ela utiliza o número 3 e assim vai se acalmando. Ela também é bem detalhista, outro jeitinho que, de certa forma, ajuda nesse problema que possui.

Ela é sempre observada por Win, um alienígena que aparece em frente à sua escola. Sua imagem remete a um jovem estudante da faculdade. A todo momento que ele está próximo dela, ela ouve uma repetição em seus pensamentos “Errado”, mas não desconfia que seja por conta dele.

Em uma certa visita com a turma a um museu, ela ouve um barulho e grita tão alto que todos à sua volta acabam olhando fixamente para ela, um pouco confusos com a reação que ela tivera a poucos minutos. Na verdade tudo não passou de uma visão, que a deixou desorientada e liberou seu grito. Sendo assim, fugiu de seu controle.

Win está próximo e chega para conversar com ela, que mesmo desconfiada, acaba escutando-o e fazendo descobertas um tanto misteriosas a respeito da tal visão.

O desenrolar da história é repleto de suspense e ação. O leitor viaja para dentro da história e a leitura vai fluindo sem ao menos percebermos. Quando vemos, chegamos ao final do livro.

Este é o primeiro livro da trilogia e não poderia terminar sem ter aquela vontade de “quero mais”, é claro, mas em suma, o livro supriu minhas expectativas.


A capa é linda, um trabalho impecável da editora na obra completa, sem erros de revisão e fonte ótima para leitura.



8 comentários:

  1. Olá !!
    Adoro um boa ficção científica e essa parece realmente ser bem legal.
    Parece ser uma história bem rápida caregada de suspense e ação.
    A trama me deixou bem intrigada e cheia e perguntas.

    E claro que quero ler !!
    Obrigada pela indicação!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro ficção cientifica, tem aqueles assuntos que amo bastante e me deixa muito curiosa. Gostei do livro, tem uma capa muito bonita e interessante. A trama tem aquele suspense, misterio que te envolve até chegar a ultima folha do livro, com certeza irá fazer parte da minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo ficção científica e fiquei empolgada com a resenha, imagina com o livro? haha. Mas me pareceu ser uma leitura difícil e um pouco confusa pelo fato de ter "manipulações do tempo" acho que pelas várias leituras frustradas que já tive com esse tema acabo formando esse pensamento, fico totalmente perdida! mas curti tanto tua resenha que fiquei com muita vontade ler.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gosto muito de uma boa ficção cientifica! E esse enredo parece ser muito bem construído e com uma dose de suspense e mistério, que muito me atrai!
    Espero ter a oportunidade de ler.
    Ótima resenha. Obrigada pela indicação, já vai para minha lista.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Ficção Científica não é um dos meus gêneros favoritos, li alguns livros mas não costumo gostar muito.
    A capa de Ecos do Espaço está linda, e adorei sua resenha, a história parece interessante, mas sei que não vai me prender, porém compraria para dar de presente, conheço alguém que ama esse gênero e pela sua resenha sei que essa pessoa iria amar o livro.
    Beijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir
  6. Amo livros de fantasia, ficção cientifica e ainda mais com romance. Quero saber mais desta tal visão que protagonista teve e que desorientou muito. Vejo que é um historia cheia de aventuras, ação e muita emoção.
    E que capa linda!
    Adore a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não lembro de ter lido nada sobre esse livro,e já estou aqui desejando embarcar nessa aventura.
    Sou muito ligada em livros ou filmes cheios de ação,com pitadas de romance,e especialmente com muito suspense.

    Pela resenha,essa trilogia promete tudo isso.
    Ótima leitura essa!

    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  8. Tem visto muitos elogios a respeito desta obra, e pela sua resenha, e possível notar o quanto esta trama, e envolvente, cheia de ação e suspense, capaz de prender o leitor desde das primeiras páginas, ao final do livro, e ainda nos deixar com um gostinho de quero mais. Fiquei curiosa e com vontade de ler a obra.

    ResponderExcluir



SUBIR