01/01/2017 - 02/01/2017 - O Diário do Leitor

31/01/2017

[Informativo] Amazon faz 4 anos!


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Ontem a Amazon fez 4 anos e até o dia 06 de fevereiro o site todo está com promoções bem bacanas. Abaixo elencamos algumas delas e, comprando através dos nossos links, você dá aquela ajudinha para o blog manter suas promoções no ar, pois todo o dinheiro ganho com as porcentagens sobre as vendas é revertido no dindim dos correios, rs. 

Alguns títulos a gente destacou aqui no post, mas é só clicar no banner que você vai para a página principal!

30/01/2017

[Netflix] Indicação de Série: The OA


Uma das últimas séries que acompanhei durante o mês de janeiro (com exceção de continuar assistindo Supernatural, rs) foi The OA, aquela série doida que todo mundo ficou louco para assistir assim que seus oito episódios foram lançados. E é essa minha indicação para a semana. Confiram mais informações abaixo.

29/01/2017

[Resenha] Diário de um Zumbi do Minecraft #9

Diário de um Zumbi do Minecraft #9
Infeliz aniversário
Autor: Zack Zombie
Editora: Sextante
Número de Páginas: 154
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino


Sinopse: Faltam apenas algumas semanas para o Dia das Bruxas. Além de ser o evento preferido do zumbi, ele ainda vai completar 13 anos! Só que um “pequeno” problema pode interferir nos planos da festa de aniversário perfeita: o Apocalipse Zumbi está prestes a acontecer! Zumbi, Esquely, Slimey, Creepy e o humano Steve terão que lidar com algo realmente apavorante, que pode colocar em risco a existência de todos os mobs de Minecraft! Prepare-se para uma batalha épica, com direito a muitos gritos, perseguições, monstros com cabeças de abóbora e... BOLO! (Afinal de contas, é uma festa, né? Não pode faltar bolo.) Neste volume: o apocalipse zumbi chega à Vila Mob!

Confira a resenha dos livros anteriores:


28/01/2017

[Informativo] Arqueiro lança Box Smythe Smith, da Julia Quinn

A Editora Arqueiro nos presenteará em fevereiro com um lindo Box com os últimos lançamentos da Julia Quinn aqui no Brasil. Abaixo vocês podem conferir as imagens de tudo o que vem nele.










27/01/2017

[Cinema em Casa] Coraline e o mundo secreto

Há anos vejo milhares de críticas acerca de uma animação que mistura suspense, terror, fantasia e aventura, mas até o presente momento não havia tido a oportunidade de assisti-lo. Mas a Netflix salva a nossa vida sempre, não é mesmo? HAHAHA. Então confiram um pouco mais sobre o filme Coraline e o mundo secreto!


26/01/2017

[Informativo] Divulgação LuvBook

E hoje vamos conhecer mais três títulos. E logo mais teremos resenhas por aqui! Sempre incentivando a literatura nacional!




25/01/2017

[Resenha] O Conto do Mundo Perdido

O conto do Mundo Perdido
As crônicas do Ragnarok
Autor: Jefferson Andrade
Editora: Kiron
Número de Páginas: 331
Onde comprá-lo: Amazon

Sinopse: Há muito tempo duas grandes raças surgiram, a dos gigantes de gelo e a dos deuses, cada uma tendo seus próprios poderes e seu líder, no caso dos gigantes Ymir e no caso dos deuses era Odin. O poder das duas raças se equiparava, e ambas eram dotadas da imortalidade, mas havia uma diferença muito grande entre elas: enquanto que os deuses visavam utilizar seus poderes para prosperar o mundo que habitavam, os gigantes tinham uma única meta em suas vidas, destruir tudo em seus caminhos...'' Histórias da cosmologia do mundo surgem nas mais diversas religiões, todas encaradas como simples crendices de povos antigos. Mas e se não fosse assim tão simples? E se esses deuses e monstros antigos ainda pudessem existir, além de um mundo imaginário? Nesta aventura, Willian Gregory, um jovem tenente do exército americano, se depara com um mundo mágico e extremamente perigoso, capaz de saltar aos olhos não só pelo fascínio, mas também pelo terror. Em uma incrível jornada dentro do mundo da mitologia nórdica, ele irá se defrontar com seres como elfos, anões e goblins, e carregará o fardo da sobrevivência de povos estranhos a ele, mas cujas quedas podem gerar consequências catastróficas em nosso mundo.

24/01/2017

[Informativo] Comece a viver a experiência de A Entrevista!


23/01/2017

[Resenha] Salsichas Galácticas #2

Salsichas Galácticas
A salsicha contra-ataca
Autor: Max Brallier
Editora: Sextante
Número de Páginas: 288
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino

Sinopse: A Princesa Dalila não vê a hora de ir ao Parque Cósmico de Diversões do Crostini, um circo espacial esquisito e cheio de monstros que viaja pelo universo. Depois que Cosmo chama a atenção do mestre de cerimônias, ele é contratado e vira uma das atrações do espetáculo — como domador de monstros! E as Salsichas Galácticas passam a ser o cachorro-quente oficial de todas as paradas da turnê. Mas em pouco tempo Cosmo e seus amigos percebem que estão correndo sério perigo – e não estamos falando dos monstros terríveis que eles precisam enfrentar no ringue! Será que vão conseguir salvar a própria pele e ainda vender suas salsichas?

22/01/2017

[Resenha] Enquanto Bela Dormia

Enquanto Bela Dormia
Autora: Elizabeth Blackwell
Editora: Arqueiro
Números de páginas: 368
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino

Sinopse: Nos salões de um castelo, uma confidente leal guardou por muitos anos os segredos de uma rainha linda e melancólica, uma princesa que só queria ser livre e uma mulher que sonhava com a coroa. Esta é sua história. Ambientada em meio ao luxo e às agruras de um reino medieval, esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clássico ao mesmo tempo em que constrói uma narrativa recheada de elementos contemporâneos. Nessa mescla, os dramas de seus personagens um casal infértil, uma jovem que não aceita viver em uma redoma e uma família despedaçada pela inveja tornam-se atemporais. Quando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa. Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original. Mas quando todas as tentativas de proteger Rosa falham, é Elise, a dama de companhia e confidente da princesa, sua única chance de se manter viva. E é pelos olhos dessa narradora improvável que conhecemos todos os personagens, nos surpreendemos com o destino de cada um e descobrimos que, quando se guia pelo amor a magia mais poderosa do mundo, qualquer pessoa é capaz de criar o próprio final feliz.

21/01/2017

[Cinema em Casa] Anjos e Demônios

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

A dica de hoje é de um filme de suspense que há muito tempo queria assistir, principalmente depois de amar O Código da Vinci

20/01/2017

[Informativo] J.K. Rowling desmente possíveis filmes de HP e a Criança Amaldiçoada


Hoje pela manhã acompanhamos em diversos canais de comunicação, como CinePOP e JovemNerd, que haviam rumores sobre a Warner Bros tentar transformar Harry Potter e a Criança Amaldiçoada em uma trilogia de filmes, inclusive estrelados pelos atores que consagraram a série, Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint.

19/01/2017

[Resenha] A Sombra do Passado

A Sombra do Passado
Noites em Florença – Livro 2
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 304
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino
Sinopse: A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão. O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios. Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos. Nesta sequência de A transformação de Raven, Sylvain Reynard combina suspense e sensualidade em uma das cidades mais belas do mundo, levando o leitor para um universo de fantasia e romance habitado por criaturas centenárias e poderosas.

Leia antes a resenha de:
A Transformação de Raven

Obs.: esta resenha pode conter spoiler dos livros anteriores.


18/01/2017

[Netflix] Indicação de Série: Desventuras em Série


Olá gente, tudo bem?

A indicação de hoje é a série que entrou na Netflix no dia 13 deste mês, em oito episódios que compreendem os quatro primeiros livros da saga escrita por Lemony Snicket.

Aliás, estes oito episódios são divididos em quatro temas distintos e que se unem e tem uma sequência. A cada dois há a mudança de livro e, consequentemente, mais desventuras na vida dos jovens irmãos Baudelaire.

17/01/2017

[Resenha] Açúcar de Melancia

Açúcar de Melancia
Autor: Richard Brautigan
Editora: José Olympio
Número de Páginas: 240
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino
Sinopse: Uma breve novela fantástica, escrita por um ícone da contracultura americana na década de 1960 e, pela primeira vez, publicada no Brasil. De maneira sarcástica e um tanto nonsense, Brautigan conta episódios passados em ''Eu Morte'', um lugar onde quase tudo é feito de açúcar de melancia. Com uma linguagem original e poética, o autor nos transporta para um ambiente surrealista, mas que também se assemelha ao cotidiano banal de uma pessoa comum. Uma crítica bem-humorada à mecanicidade das nossas ações.

16/01/2017

[Goodreads] Encontre o amor neste post!



Olá pessoal. Tudo bem com vocês?

Não sei se vocês conhecem a plataforma Goodreads, mas o site é um dos maiores do mundo para leitores e recomendações de livros. Eles estão no ar desde 2007 e sua principal missão é ajudar as pessoas a encontrar e compartilhar livros que amam. E é por lá também que vemos quais são as continuações das séries que amamos, e até novos lançamentos, que poderão ser adquiridos e publicados aqui no Brasil.

Como fiz a assinatura do feed deles por e-mail, todo mês recebo diversas notificações deles, sobre lançamentos e até sobre as novidades dos autores que sigo por lá. A maioria, é claro, é de outros países, mas há títulos nacionais cadastrados lá também!



Neste mês, a proposta deles é que eu me apaixone pelas melhores escolhas deles, além dos novos trabalhos de Katy Evans, Eloisa James, dentre outros. Vou colocar abaixo a capa, texto original e a tradução (não tão boa porque não sei lá muito inglês, então relevem quaisquer erros, por favor!).

15/01/2017

[Informativo] Divulgação LuvBook


Oi pessoal, tudo bem? Na última postagem sobre a LuvBook, eu contei um pouco mais sobre a plataforma. Agora é a vez de mostrar três títulos que me chamaram bastante a atenção, dentre vááários que tem lá! Confiram abaixo:

14/01/2017

[Resenha] 1+1 A Matemática do Amor

1+1 A Matemática do Amor
Autores: Augusto Alvarenga e Vinícius Grossos
Editora: Faro Editorial
Paginas: 256
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino

Sinopse: Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro de toda a vida. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. Nesse momento, cada um a seu modo, percebe como valiosa era aquela amizade, algo que não queriam perder. Bernardo reage mal e se revolta. Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro lembrando que o tempo se esgota e, ainda assim, os dois passam por grandes momentos juntos. Então os meninos percebem que há algo mais entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?

13/01/2017

[Resenha] A garota do calendário - Março

A garota do calendário
#Março
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Número de Páginas: 144
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma noiva de mentira, mas ela está prestes a descobrir...

Confira as resenhas anteriores aqui:


Obs.: esta resenha pode conter spoiler dos livros anteriores.

12/01/2017

[Informativo] Conheça a LUVBOOK

Pessoal, hoje eu gostaria de apresentar para vocês uma nova plataforma online, onde vocês que estão buscando o reconhecimento de seus livros podem publicar suas obras, de forma gratuita.

Conheçam o LUVBOOK!

11/01/2017

[Resenha] A máquina de caminhar

A máquina de caminhar
Autor: Cristovão Tezza
Editora: Record
Número de Páginas: 192
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino
Sinopse: Livro inédito e ilustrado do autor de O filho eterno. Por mais de seis anos, Cristovão Tezza assinou uma coluna de crônicas no jornal paranaense Gazeta do Povo, revelando a seus leitores uma nova faceta, a de observador fino e bem-humorado do cotidiano. Segundo livro saído da contribuição desse cronista tardio às páginas do jornal, A máquina de caminhar reúne 64 crônicas, selecionadas por Christian Schwartz e ilustradas por Benett, que comprovam a maestria do autor em extrair do circunstancial e do provisório pequenas pérolas literárias. Completa esta coletânea um saboroso ensaio sobre a crônica, com a marca do humor, em que Tezza faz uma brilhante análise de dois exemplos da pena de nosso maior prosador, Machado de Assis. A partir deles, procura definir as marcas deste gênero brasileiríssimo ao qual se dedicou de maneira quase acidental e de que este livro é uma bela amostra.

10/01/2017

[Informativo] #Desafio Desencalhados 2017


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Estou hoje aqui para mostrar um projeto que a Roberta, criadora do site Estante da Rob, resolveu colocar em prática em 2017. Ele consiste em ler a cada mês um livro da sua estante que se enquadre no tema apresentado.

Então vamos conferir quais são os 12 temas para este ano?

JANEIRO: um livro que você prometeu ler em 2016, mas não conseguiu cumprir;
FEVEREIRO: um livro ganhado;
MARÇO: um livro para ler em 24 horas;
ABRIL: um livro escrito por mulher;
MAIO: um livro nacional;
JUNHO: um livro abandonado na estante por dois anos ou mais;
JULHO: um livro que fuja da sua zona de conforto;
AGOSTO: um livro que você sempre quis ler, mas acaba adiando;
SETEMBRO: um livro que você comprou pela capa;
OUTUBRO: um livro que tenha capa feia;
NOVEMBRO: um livro que virou filme;
DEZEMBRO: um livro com título estranho.


E se quiserem participar, basta postar a #DesafioDesencalhados2017 no Instagram  que todo mundo interage! 

09/01/2017

[Resenha] À sua espera

À sua espera
Rosemary Beach #10
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 240
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino

Sinopse: Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado. Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon. Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Resse fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida de Reese conheceu um homem em que pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente? Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.




SUBIR