Resenha número 12 . - O Diário do Leitor

12/12/2011

Resenha número 12 .

Anjos e Demônios .

Autor: Dan Brown .
Editora: Sextante .
Nota: 

Sinopse: Antes de decifrar "O Código Da Vinci", Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade que ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.

No filme um Papa morre, os 4 candidatos favoritos para a sucessão são sequestrados pelos Illuminati, uma antiga e até então extinta ordem secreta, que foi perseguida pela Igreja Católica na Idade Média e estaria agora buscando vingança.Os Illuminati defendiam a ciência no lugar da religião, e  roubam um frasco de antimatéria do Large Hadron Collider para explodir o Vaticano.
Embora a idéia não deixe de me agradar,  faz com que fique claro a perda que tal explosão causaria. As igrejas são lindas, as estátuas magníficas. Se uma coisa de bom posso dizer da Igreja Católica é que não só pensam a longo prazo como possuem um magnífico senso estético, completamente ausente do Bispo Macedo e seus templos tenebrosamente feios.
Robert Langdon solta suas informações enciclopédicas sem ser chato. Ele também faz as piadinhas corretas no timing correto. Bem, um belo livro, e o filme não podia deixa de cita, vale a pena ver pois é incrível, recomendo não só a leitura de "Anjos e Demônios" como outros livro de Dan Brown, que na minha opnião é um excelente escritor .

Sobre o autor: Dan Brown é um escritor norte-americano. Seu primeiro livro, Fortaleza digital, foi publicado em 1998 nos Estados Unidos. A este seguiram-sePonto de impacto e Anjos e demônios, a primeira aventura protagonizada pelo simbologista de Harvard Robert Langdon. Seu maior sucesso foi o polêmico best-seller O Código da Vinci, mas seus outros três livros também tiveram uma grande tiragem. Entre seus grandes feitos, está o de conseguir colocar seus quatro primeiros livros . É o mais velho de três filhos. Sua mãe Constance (Connie) foi uma musicista profissional, tocando órgão na igreja. Considerado pela Revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, Dan Brown teve seus livros publicados em mais de 50 idiomas.






10 comentários:

  1. Oi Pâmela!!
    Gostei da resenha! Já li o livro e vi o filme, e adorei os dois.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. AAAA, não tem como negar, que Dan Brown é um escritor fantástico neh? Todo livro dele é intrigante, misterioso e muito inteligente. haha
    Adoro ler os livros dele.
    Parabéns pelo Blog, já estou seguindo. Adorei aqui. hehe
    Dá uma olhadinha no meu? Eis o link:
    papeldeumlivro.blogspot.com

    Abração, sucesso sempre ;*

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro e adorei ! *-* .

    Ótima dica !

    Beijão,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  4. Eu também já li o livro e logo depois corri pra ver o filme... São perfeitos :)
    Tenho muita vontade de ler os outros livros do Dan Brown, mais ainda o clássico Código da Vinci...
    Estou seguindo, aguardo sua visita também!
    http://leitoracompulsiva1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pâmela.
    Apesar de todos falarem muito bem dos livros desse autor, nunca tive muito interesse de lê-los, pois não faz muito o meu estilo de leitura sabe? Mas acredito que devem ser muito bons.
    Obrigada pela visita.
    Seguindo aqui.
    Beijos.
    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  6. Pâmella, eu já li esse livro e o Fortaleza Digital do Dan Brown. Ainda não consigo ver ou entender o ardor literário nele. Acho que a maior qualidade literária dele (é que a esposa dele é historiadora de arte, se não me engana a memória) e eles juntos conseguem aliar a ficção com um fundo histórico.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse livro, já li, já vi o filme...
    Confesso que o filme é melhor do que o livro, não sei dizer. Acho que gosto mais do professor como Tom Hanks do que Langdon versão celulose rsrs

    A resenha tá muito bem feita, parabéns xD

    grande abraço!


    @Pedro_Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu vim retribuir a visitinha ao meu blog. Obrigada!

    Primeiro, está linda a sua decoração natalina. Parabéns!

    Eu amo Dan Brown! Ainda não me arrependi de nenhum livro dele q eu tenha lido. Esse é mto bom! Qto ao filme, eu gostei embora ainda prefira o livro. Acho q melhorou mto em relação a Código da Vince pq esse sim dá mto sono.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Venho agradecer sua visita seguir seu blog gostei por demais da resenha .
    Eu confesso não ter lido esse livro mais certamente é bom ou tantos visitantes não teriam gostado.
    Espero que avise suas próximas postagens estarei aqui para prestigiar.
    Beijos meus.
    Evanir

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro, já li vários outros do autor e gostei muito, sou fã de suspense inteligente, tipo o de Dan Brown

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir



SUBIR