Resenha número 18 . - O Diário do Leitor

21/12/2011

Resenha número 18 .

O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrísseca
Nota: 

Sinopse:
O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos consegPrimeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.uem descobrir sua identidade.



Confesso, esse foi o livro da saga que menos gostei. Achei um livro sem potencial, e sinceramente, não entendo seu motivo de sucesso. Amo essa saga, e acho todos os livros excelentes, com a excessão desse.
Dei quatro estrelas, porque acho que apesar da história não ter o potencial que eu esperava ter, eu amo a saga e ela deu início a tudo. Considerei tudo. Mesmo.
Todos os outros quatro livros da saga, foram maravilhosos, superaram minhas expectativas ... mas esse, foi apenas, neutro. Sem graça.






Sobre o autor: Richard Russell "Rick" Riordan, Jr., mais conhecido como Rick Riordan (San AntonioTexas5 de junho de 1964), atualmente mora com a mulher e dois filhos emSan AntonioTexas. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.


3 comentários:

  1. Muita gente tem falado muito bem desse livro, deu vontade de ler ele após sua resenha, gostei muito! Não conhecia o autor, pensei que ele fosse mais jovem kkk.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. *--------*
    omg! esse livro é tudo de bom! você começa a ler e não quer parar, porque a narração é muito intensa, muito divertida. Eu curti mais esse que 'O mar de monstros'. xD

    ResponderExcluir
  3. Já li todos os livros da saga Percy Jackson e Os Olimpianos, já li também A Pirâmide Vermelha - As Crônicas dos Kane, e estou lendo agora O Herói Perdido. Todos do Rick. Esse autor é demais, sou muito fã de todas as suas obras, principalmente as que envolvem mitologia antiga como a grega, egípcia e romana :D
    Gostei da resenha, ^^

    ResponderExcluir



SUBIR